Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***

 Atualizado em 21-07-18 12h18min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 665
Os planos para jogadores da base integrarem o elenco principal


Ao mesmo tempo em que procura reforços experientes para o time que disputará a Copa Libertadores em 2018 – casos do lateral-esquerdo Egídio (ex-Palmeiras), do volante Bruno Silva (Botafogo) e do atacante Fernandão (Fenerbahçe da Turquia) –, o Cruzeiro avalia a possibilidade de aproveitar jogadores oriundos das categorias de base. Em breve, comissão técnica e diretoria celeste devem anunciar os atletas que serão promovidos no ano que vem.

Dos jovens campeões do Campeonato Brasileiro e da Supercopa Sub-20, o lateral-esquerdo Victor Luiz, o volante Eduardo e os meias Nickson e Thonny Anderson são nascidos em 1997 e vão ´estourar` a idade em 2018. O atacante Jonata, com os direitos econômicos ligados ao CRB, chegou a ser testado no profissional, mas não deve ser adquirido pela Raposa. Outro com situação indefinida é o zagueiro Patrick, que disputou a Série C de 2017 pelo Tupi (marcou um gol em 14 partidas). O meia-atacante Rick Sena está emprestado ao Marítimo-POR até o encerramento da temporada europeia.

Antes de entrar em férias, o técnico Mano Menezes comentou, em entrevista na Toca II, quais seriam as condições de utilização das pratas da casa. Segundo o comandante, os jogadores que ainda tiverem mais um ano de juniores – casos do goleiro Vitor Eudes e do volante Vander (nascidos em 1998) – permanecerão na base e só serão acionados numa situação de emergência.

´A gente não incha muito porque eu penso que desqualifica o grupo de trabalho. Vamos trabalhar num número próximo ao que trabalhamos este ano. Teremos, novamente, um percentual de jovens que estão subindo e se confirmando, porque entendo que o Cruzeiro deve abrir o espaço para esses jogadores, principalmente pelo trabalho de base que o Cruzeiro tem. Então encerramos o ano de forma muito vencedora, inclusive. Vai beirar o que fizemos este ano. Quando tivemos alguma necessidade ou emergência, podemos nos socorrer com jogadores do sub-20 que ainda vão permanecer lá e têm idade para isso. Queremos direcionar bem os investimentos que vamos fazer. A economia se faz aí. É preciso ter um poder de negociação maior, especificamente para alguns jogadores que teremos concorrência no mercado`.

Já os jovens nascidos em 1997 farão parte do grupo principal mediante necessidade da comissão técnica. ´Nós temos alguns jogadores que estão estourando a idade, como se diz na gíria do futebol. Entre eles nós vamos fazer as nossas escolhas`, frisou Mano Menezes. ´Vamos escolher conforme as carências que temos e, claro, analisaremos o potencial do jogador também`, completou.

Vale ressaltar que o zagueiro Arthur e o volante Nonoca teriam condições de disputar mais um ano no sub-20, mas, a princípio, permanecerão no grupo profissional. O primeiro, de 18 anos (1999), fez quatro partidas este ano. O segundo, de 19 (1998), entrou em campo nove vezes. O zagueiro Murilo, de 20 (1997), encerrou a temporada como titular e contabilizou 32 aparições pelo time. Mais experientes, os goleiros Rafael e Lucas França, o volante Lucas Silva, os meias Alisson, Alex e Elber e os atacantes Judivan e Raniel também passaram pela base cruzeirense.


*** Promoção #Cinemark ***

*** Ganhadores da promoção ***

Bárbara Muzzi (Facebook) - Entregue

Cláudio Camargo (Facebook) - Entregue

Clécio Dornelas (Facebook) - Entregue

Marcos Alexandre (Lista-Cruzeiro Yahoo) - Entregue

Mércia Vasconcellos (Facebook) - Entregue



/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 17-12-17 13h09min
é... nem tudo está perdido... quem sabe aparece alguma chance real para estes jogadores da base... pelo menos são MUITO MELHORES do que algumas TRANQUEIRAS pagas a peso de ouro e que enganam teleguiados e ficam pagando JABÁ para fãs-clubes e torcedores de jogadores...
 Twitter 

 Notícias   rss
21/07 - 07h14 [1 coment.]
Cruzeiro terá doze confrontos difíceis nos próximos 40 dias 

20/07 - 10h24 [0 coment.]
Mano perde dupla de volantes para confronto ante o Atlético-PR 

20/07 - 09h17 [0 coment.]
Léo e Robinho alcançam marcas expressivas atuando pelo Cruzeiro 

20/07 - 08h52 [0 coment.]
De Arrascaeta se diz orgulhoso por fazer história no Cruzeiro 

20/07 - 07h04 [1 coment.]
Cruzeiro joga bem e quebra sequência de partidas sem vitória 

20/07 - 06h58 [0 coment.]
Sub 20 vence Vitória no Brasileiro da categoria dentro do Mineirão 

19/07 - 18h45 [0 coment.]
Sub 17 empata com Atlético-GO na segunda rodada da Taça BH 

19/07 - 07h32 [0 coment.]
Cruzeiro enfrenta América-MG em busca de recuperação no Br´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster