Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** CRUZEIRO.ORG - Desde 1992 na Internet - Leia e comente notícias e colunas de opinião ***

 Atualizado em 21-01-18 02h40min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 465
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19

O Mineirão é oficialmente candidato a receber a primeira final da Copa Libertadores disputada em jogo único. Nessa segunda-feira, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, e a gerente de Relações Institucionais do estádio, Ludmila Ximenes Resende, se reuniram com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, para registrar o interesse do Gigante da Pampulha em sediar a decisão.

A gerente entende que o estádio está pronto para receber mais um grande evento. ´Estamos prontos e somos uma excelente opção para o momento em que a Conmebol decidir fazer a decisão da Libertadores em jogo único, principalmente, porque exclusivamente no Mineirão é possível agregar novos conteúdos à partida, como mega shows e fan fests`, disse.

Eleito como presidente da Conmebol em janeiro do ano passado, Alejandro Domínguez tem como sonho ver a Libertadores ser disputada em jogo único. Ainda não há uma posição oficial da entidade, mas tudo indica que a nova fórmula de decisão será aplicada a partir de 2019. Nesse ano, o torneio passou por mudanças: teve mais clubes, durou entre janeiro e novembro, já que contou com duas fases preliminares antes da definição de grupos.

Além do Mineirão, o Equador também registrou oficialmente sua candidatura para abrigar a decisão da Libertadores no novo formato. O embaixador do país no Paraguai, José Enrique Nuñez Tamayo, afirmou que a capital Quito ´possui todos os requisitos para poder acolher um evento de tal magnitude pois é a final do torneio continental mais importante ao nível dos clubes da América do Sul`. Segundo a Conmebol, outros dois países da América do Sul também possuem interesse em sediar a partida decisiva, mas, ainda não conversaram com Alejandro Domínguez.

Em seu site oficial, a Conmebol destacou que Belo Horizonte possui infraestrutura suficiente para receber a grande final da Copa Libertadores, tanto em comunicações, como em estrutura física para receber o público. A entidade também ressaltou a rivalidade entre Cruzeiro, já classificado para a competição continental do próximo ano, e Atlético, que ainda busca o ingresso no torneio, dependendo do Flamengo na Copa Sul-Americana.


*** Promoção #Cinemark ***

*** Ganhadores da promoção ***

Bárbara Muzzi (Facebook) - Entregue

Cláudio Camargo (Facebook) - Entregue

Clécio Dornelas (Facebook) - Entregue

Marcos Alexandre (Lista-Cruzeiro Yahoo) - Entregue

Mércia Vasconcellos (Facebook) - Entregue



/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 17-12-17 12h19min
Seria um projeto audacioso... o Cruzeiro disputar a Lib´19 na condição de campeão em 2018 e jogando no Mineirão. Mas precisa ter um time de futebol feminino e ainda por cima precisa ser corajoso... mas vamos na nossa vidinha de teleguiado que é melhor.
 Twitter 

 Notcias   rss
20/01 - 06h51 [2 coment.]
Cruzeiro anuncia mudanças na área de relacionamento com o torcedor 

19/01 - 21h47 [0 coment.]
Cruzeiro conhece regulamento e tabela da Libertadores Sub-20 

19/01 - 14h41 [1 coment.]
Departamento Médico pode reverter contratação de David, ex-Vitória 

19/01 - 09h32 [1 coment.]
Mancuello é recepcionado por hermanos e dá suas impressões 

18/01 - 12h23 [1 coment.]
Jogadores enaltecem presença da torcida na estreia do Mineiro´18 

18/01 - 10h47 [1 coment.]
Cruzeiro faz boa apresentação para grandioso público na Toca III 

18/01 - 07h59 [2 coment.]
Os destinos dos jogadores que não permanecerão na Toca II em 2018 

17/01 - 10h02 [11 coment.]
Cruzeiro divulga mais uma temporada com numeração fixa 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster