Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar *** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar ***

 Atualizado em 16-12-17 20h28min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 263
Cruzeiro melhora em 2017, comparativamente a 2015 e 2017, no Mineirão

Jogos da fase final da Copa do Brasil no Mineirão ficarão marcados na memória do torcedor celeste

Ainda que não tenha tão sido brilhante dentro de seus domínios, o Cruzeiro registrou aproveitamento superior aos dos anos anteriores jogando no Mineirão. Em 2017, o time atingiu 69,3% dos pontos (22 vitórias, 11 empates e quatro derrotas), contra 58% em 2016 (15 vitórias, nove empates e sete derrotas) e 57,7% em 2015 (14 vitórias, 10 empates e seis derrotas).

Os jogos no Gigante da Pampulha que ficaram marcados na memória dos torcedores foram os das fases finais da Copa do Brasil, competição da qual a Raposa se sagrou pentacampeã. O time celeste passou por Palmeiras nas quartas de final, Grêmio nas semifinais, e Flamengo na decisão.

O técnico Mano Menezes celebrou o rendimento geral de seus comandados diante dos torcedores cruzeirenses, que, segundo ele, também tiveram papel importante na evolução dos números.

´Fizemos uma recuperação em relação aos anos anteriores. No ano passado, se não me engano, o Cruzeiro teve oito derrotas no Mineirão (na verdade foram sete). Em 2015 foram seis. Então conseguimos estabelecer um aproveitamento melhor. Isso aumenta a confiança do torcedor para vir ao estádio. E aumentando a confiança, ele vem com o espírito de ajudar a equipe, porque essa sinergia é necessária em jogos grandes, nos quais detalhes decidem para lá e para cá. Foi assim em momentos importantes no novo Mineirão`.

Na contramão dos bons resultados, a despedida do Cruzeiro do Mineirão em 2017 não foi positiva. Nesse domingo, a equipe estrelada perdeu do Vasco por 1 a 0 e estacionou na quinta posição do Brasileiro, com 56 pontos.

Cruzeiro no Mineirão em 2017

Jogos: 37

Vitórias: 22
Empates: 11
Derrotas: 4
Gols marcados: 57
Gols sofridos: 25
Aproveitamento: 69,3%

Artilheiro: Thiago Neves (10 gols)

Cinco jogos mais marcantes


Cruzeiro 0 x 0 Flamengo – final da Copa do Brasil

Com mais de 61 mil presentes no Mineirão, o Cruzeiro fez uma final tensa contra o Flamengo, num jogo de poucas oportunidades. A melhor situação da Raposa foi uma bola cabeceada por Arrascaeta, após falha de Muralha. Com a meta praticamente vazia, o uruguaio finalizou para fora. O rubro-negro teve a chance de ouro com o peruano Paolo Guerrero, mas Fábio estava atento e conseguiu fazer ótima defesa. O empate por 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis. O goleiro cruzeirense brilhou novamente ao pegar a cobrança de Diego. Coube a Thiago Neves manter os 100% de aproveitamento do time celeste no tiro de 11 metros (Henrique, Hudson, Leo e Diogo Barbosa também marcaram) e garantir mais uma taça para a sala de troféus do clube. O Cruzeiro se igualou ao Grêmio como maior campeão da Copa do Brasil. Ganhou em 1993, 1996, 2000, 2003 e 2017.


Cruzeiro 1 x 0 Grêmio – semifinal da Copa do Brasil

Antes de pegar o Flamengo, o Cruzeiro teve uma prova difícil diante do Grêmio, considerado por grande parte da imprensa nacional o time que joga mais bonito no futebol brasileiro. O confronto de ida, disputado em Porto Alegre, terminou com vitória gaúcha por 1 a 0, gol de Lucas Barrios. Na volta, a Raposa balançou a rede com o volante Hudson e devolveu o placar. O Mineirão foi palco de uma disputa por pênaltis eletrizante. O gremista Marcelo Grohe fez sua parte ao pegar os chutes de Robinho e Murilo, mas não pôde evitar os gols de Rafael Sobis e Raniel. Fábio, por sua vez, contou com a sorte ao ver Edílson e Everton acertarem trave e travessão, já que não defendeu as cobranças de Fernandinho e Arthur. Os últimos pênaltis eram de responsabilidade dos craques. Luan resolveu bater o meio do gol e viu Fábio salvar com a perna esquerda. Já Thiago Neves não decepcionou e converteu seu pênalti, garantindo a festa de mais de 50 mil torcedores no Mineirão.


Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras – quartas de final da Copa do Brasil

O Cruzeiro nem sequer teria passado pelo drama da disputa por pênaltis se o lateral-esquerdo Diogo Barbosa não tivesse curtido alguns segundos como centroavante na partida contra o Palmeiras, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time celeste perdia por 1 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando o camisa 6 correu para a grande área e cabeceou para as redes a bola cruzada por Alisson. O placar de 1 a 1 classificou a Raposa porque o duelo de ida ficou empatado por 3 a 3, no Allianz Parque, em São Paulo. Herói improvável, Diogo acabou contratado pelo próprio Palmeiras nesta reta final de temporada. O Cruzeiro recebeu quase R$ 5 milhões pela venda de 25% dos direitos econômicos do lateral de 25 anos, que assinou vínculo de cinco anos com os paulistas.


Cruzeiro 3 x 3 Grêmio – 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Pelo resultado em si, o jogo pouco alterou a situação dos times no Campeonato Brasileiro. Porém, a disposição das duas equipes em buscar o gol, as inúmeras chances criadas e os seis gols marcados fizeram valer a pena a presença no Mineirão. Por duas vezes, o Grêmio chegou a estar vencendo (2 a 0 e 3 a 2), mas o Cruzeiro não se entregou e conseguiu o empate com gols de Thiago Neves, Rafael Sobis e Robinho. À época, os técnicos Mano Menezes e Renato Gaúcho classificaram a partida como a melhor da Série A.


Cruzeiro 2x1 Atlético – 10ª rodada do Campeonato Mineiro

Principal contratação do Cruzeiro em 2017, Thiago Neves demorou um pouquinho para emplacar o primeiro gol com a camisa azul. Tal feito só veio a acontecer na oitava partida pelo time – vitória sobre o Atlético por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Ao receber passe de Arrascaeta, ele bateu de pé direito e contou com falha do goleiro Giovanni. Posteriormente, o camisa 30 estendeu a fase artilheira e chegou a 16 gols em 56 jogos na temporada.


*** ATENÇÃO ***

Segurança da Informação

Estamos revendo todas as permissões e identificações.
Alguns usuários, especialmente os que se Identificam com emails gratuitos, estão tendo problemas.
Peçam uma nova senha e vocês deverão recebê-la na caixa postal que usaram para o cadastro. Caso não recebem, olhem o LIXO ELETRÔNICO e SPAM (Com Hotmail e Yahoo é certo que cairão no LIXO).
Apliquem a senha com maiúsculas e minúsculas exatas.
Desculpem o transtorno e estamos buscando melhorar.

---


*** Oportunidade de Trabalho ***

O Cruzeiro.Org, nas atividades de comemoração de 25 anos
de atividades na Internet, está à procura de uma torcedora
do Cruzeiro que esteja disposta a trabalhar com eventos e
ações junto às mídias digitais.

Interessadas e indicações devem ser endereçadas para o email

contato@cruzeiro.org

---


*** Promoção #CruzeiroOrg25anos ***

COMPARTILHE E COMENTE AS COLUNAS E NOTÍCIAS CRUZEIRO.ORG

Ganhe um par de ingressos para as salas #Cinemark
do BH Shopping ou Pátio Savassi

*** Ganhadores da promoção ***

Clécio Dornelas (Facebook) - Entregue

Bárbara Muzzi (Facebook)

Cláudio Camargo (Facebook) - Entregue

JG Iannini (Twitter)

Marcus Túlio (Twitter)

Mércia Vasconcellos (Facebook)

Os ganhadores deverão entrar em contato para retirarem suas cortesias



/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 27-11-17 15h49min
Título é Título, e vice-versa...
ENTRETANTO, o futuro depende da análise mais sensata e menos passional dos TÍTULOS no passado... Tenho pra mim que avaliar uma equipe quando ela conquista títulos é para POUCOS. Título inebria e engana (vejam nosso rival com o ruralito´17 !)...
Criticar e pedir reforços quando perde é para os medíocres... TOLOS e os TELEGUIADOS.
Ganhamos a Copa do Brasil com MUITA SORTE e pouca qualidade e competência... E TENHO DITO !
 Twitter 

 Notícias   rss
13/12 - 18h56 [0 coment.]
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19 

13/12 - 17h48 [0 coment.]
Cruzeiro será cabeça de chave na Copa Libertadores 2018 

12/12 - 17h37 [0 coment.]
Conselheiros efetivos e suplentes tomam posse para triênio 2018/20 

12/12 - 10h47 [1 coment.]
Wagner Pires terá desafio de manter escrita de presidentes novatos 

12/12 - 08h29 [2 coment.]
Destaques e decepções marcaram a avaliação dos atletas em 2017 

12/12 - 08h18 [2 coment.]
Cruzeiro renova com Gabriel Brazão, melhor goleiro do Mundial Sub-17 

11/12 - 13h39 [1 coment.]
Atletismo cinco estrelas tem final de semana de muitas conquistas 

11/12 - 08h58 [1 coment.]
Wagner Pires traça linhas de ação e proposições para seu mandato 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster