Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar *** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar ***

 Atualizado em 16-12-17 20h24min  |  Fonte: Cruzeiro.Org * |  Qtd Leituras: 853
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí

Depois de dois anos e cinco meses fora dos gramados em virtude de lesão gravíssima no joelho esquerdo, o atacante Judivan voltou a disputar uma partida oficial pelo Cruzeiro. E logo de cara, marcou o segundo gol da equipe contra o Avaí, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A pedido dos próprios colegas, ele converteu cobrança de pênalti em infração assinalada de maneira equivocada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden. A vitória de virada parecia certa, mas a Raposa deixou escapar os três pontos aos 47min, quando Júnior Dutra balançou a rede pela segunda vez no duelo e fechou o placar em 2 a 2. O primeiro gol cruzeirense foi de Thiago Neves, artilheiro do elenco na Série A, agora com 10 tentos.

O empate no Gigante da Pampulha fez o Cruzeiro atingir 55 pontos, na quinta posição no Brasileiro. No próximo domingo, às 17h, o adversário será o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 36ª rodada. Já o Avaí, que continua em 19º, agora com 36 pontos, enfrentará o Palmeiras na próxima segunda-feira, às 20h. O duelo será na Ressacada, em Florianópolis.

O JOGO

Dois atletas em especial foram observados pelo técnico Mano Menezes: o lateral-direito Rafael Galhardo, que enfim estreou pelo Cruzeiro, e o atacante Jonata, na primeira partida como titular.

Galhardo deixou boa impressão na etapa inicial: buscou a linha de fundo em pelo menos cinco oportunidades e deu bons cruzamentos para a grande área. Jonata, por sua vez, foi bem marcado pela dupla de zaga do Avaí, mas ainda assim tentou se movimentar para tabelar e finalizar.

De modo geral, o Cruzeiro dominou o primeiro tempo. Duas grandes chances saíram dos pés de Thiago Neves. Em ambas as jogadas, o goleiro Douglas Friedrich efetuou grandes defesas. Rafinha, em chute de fora da área, também assustou. Os comandados de Mano Menezes ainda reclamaram um pênalti cometido por Maicon. O lance foi ignorado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Mas de nada adiantaram os quase 60% de posse de bola e as 11 finalizações do Cruzeiro na primeira parte. Foi o Avaí quem saiu em vantagem no Mineirão, com gol de pênalti de Júnior Dutra, após infração de Henrique em Rômulo. Fábio até tocou na bola, mas não evitou o gol catarinense aos 21min: 1 a 0.

A desvantagem no placar não desanimou o Cruzeiro, que continuou à procura da igualdade no segundo tempo. De tanto o time celeste insistir, o empate veio aos 13min. Após passe de Diogo Barbosa, que está de saída para o Palmeiras, Thiago Neves ajeitou na grande área e bateu rasteiro para marcar seu 10º gol no Brasileiro: 1 a 1.

Aos 19min, Galhardo pediu substituição em função de desgaste, pois não disputava uma partida há um ano. Bryan, que é canhoto, entrou em seu lugar, mas para atuar no meio-campo. Com isso, o volante Lucas Romero foi deslocado para a lateral direita.

Aos 29min, Mano Menezes queimou a ´regra três` de uma maneira muito especial: o atacante Judivan, recuperado de lesão grave no joelho esquerdo, entrou no lugar de Diogo Barbosa e voltou a jogar depois de dois anos e cinco meses. Aos 31min, Leandro Pedro Vuaden marcou um pênalti inexistente do goleiro Douglas Friedrich em Robinho. Como homenagem, Judivan foi o encarregado de executar a cobrança e não decepcionou: 2 a 1.

A vitória estrelada parecia certa, mas o Avaí buscou a igualdade já nos acréscimos. Aos 47min, Caio César levantou a bola na grande área e encontrou Júnior Dutra, que cabeceou no canto esquerdo de Fábio e definiu o empate por 2 a 2.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Cruzeiro: 62%
Posse de bola do Avaí: 38%

Finalizações certas do Cruzeiro: 8
Finalizações certas do Avaí: 3
Finalizações erradas do Cruzeiro: 14
Finalizações erradas do Avaí: 6

Cruzamentos certos do Cruzeiro: 11
Cruzamentos certos do Avaí: 4
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 36
Cruzamentos errados do Avaí: 3

Passes certos do Cruzeiro: 573
Passes certos do Avaí: 290
Passes errados do Cruzeiro: 34
Passes errados do Avaí: 32

Desarmes certos do Cruzeiro: 18
Desarmes certos do Avaí: 14

Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 9
Faltas cometidas pelo Avaí: 7


ATUAÇÕES

Judivan volta bem, mas defesa falha em lances cruciais contra Avaí. Henrique faz pênalti na primeira etapa, enquanto dupla de zaga não sobe com Júnior Dutra.

Rafael Galhardo - Foi muito acionado na primeira etapa e suportando bem a intensidade do jogo. Criou boas chances em cruzamentos pelo setor e também agiu bem na defesa. Como previsto pela comissão técnica, deixou o campo com 70 minutos jogados e aplaudido. Nota: 7

Judivan - Voltou a atuar pelo Cruzeiro após dois anos e meio. Responsável por entrar e tentar o gol da vitória, ele bateu o pênalti e marcou em seu retorno. Felicidade para todos no Cruzeiro. Nota: 7,5

Diogo Barbosa - Vendido ao Palmeiras, fez um primeiro tempo apagado. Mas, no segundo tempo, voltou a ser o lateral que atraiu a atenção de todos, dando a assistência para o gol de Thiago Neves e chegando bem ao ataque. Nota: 7

AS NOTAS:

Fábio [GOL]: 5,0
Rafael Galhardo [LAD]: 7,0
(Bryan [LAE]: 6,5)
Léo [ZAG]: 4,5
Digão [ZAG]: 5,0
Diogo Barbosa [LAE]: 7,0
(Judivan [ATA]: 7)
Henrique [VOL]: 6,5
Lucas Romero [VOL]: 6
Robinho [MEI]: 5,5
Thiago Neves [MEI]: 7
Rafinha [MEI]: 6,5
Jonata [ATA]: 6,5
(Elber [MEI: sem nota)


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 2 AVAÍ

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)
Assistentes adicionais: Roger Goulart (CBF-RS) e Jonathan Benkenstein Pinheiro (CBF-RS)

Pagantes: 7.173
Presentes: 9.259
Renda: R$ 107.928,00

CRUZEIRO - Fábio; Rafael Galhardo (Bryan, aos 19min do 2ºT), Leo, Digão e Diogo Barbosa (Judivan, aos 29min do 2ºT); Henrique e Lucas Romero; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Jonata (Elber, aos 10min do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

AVAÍ - Douglas Friedrich; Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson e Wellington Simião; Pedro Castro (Luanzinho, aos 31min do 2ºT), Marquinhos (Caio César, aos 22min do 2ºT) e Júnior Dutra; Rômulo (Maurinho, aos 27min do 1ºT). Técnico: Claudinei Oliveira

Gols: Thiago Neves, aos 13min, e Judivan, aos 33min do 2ºT (CRU); Júnior Dutra, aos 21min do 1ºT (AVA)

Cartões amarelos: Digão, aos 28min do 1ºT. Leo, aos 25min, Robinho, aos 34min, e Thiago Neves, aos 45min do 2ºT (CRU); Judson, aos 32min do 1ºT. Douglas Friedrich, aos 31min do 2ºT (AVA)


*** Promoção #CruzeiroOrg25anos ***

COMPARTILHE E COMENTE AS COLUNAS E NOTÍCIAS CRUZEIRO.ORG

Ganhe um par de ingressos para as salas #Cinemark
do BH Shopping ou Pátio Savassi

*** Ganhadores da promoção ***

Cláudio Camargo (Facebook)

JG Iannini (Twitter)

Marcus Túlio (Twitter)

Mércia Vasconcellos (Facebook)

Os ganhadores deverão entrar em contato para retirarem suas cortesias



/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 _vitor | Vitoria | 16-11-17 00h37min
Fiquei com impressão de que o Mano colocou o Judivan só pra esfriar um pouco a torcida que estava put* com essa venda do Diogo.. Mas enfim, muito bom ver ele jogando e marcando gol. Gostei da estréia do Galhardo, não teve que defender muito e fez bons cruzamentos. Robinho ainda errando muitos passes!
 pyxis | BHZ | 16-11-17 00h45min
Quando vejo profissional (?) da mídia avaliando o Léo como ´pior` em campo... Aí o cara dá uma nota para o Bryan e entende que Élber não merece nota nenhuma...
e torcedor com Ouvido no radinho comentando a partir do que ouve, penso em desistir. A torcida do Cruzeiro NÃO MERECE !
Ou será que merece?

Melhor em campo: Galhardo
Pior em campo: Robinho
Herói do jogo: Judivan
Vilão do jogo: Henrique
 pyxis | BHZ | 16-11-17 00h48min
Minhas Notas:
Fábio(5), Galhardo(7), Bryan(4), Léo(6), Digão(5), DBarbosa(5,5), Judivan(6), Henrique(5,5), LRomero(6), Robinho(3), TNeves(5,5), Rafinha(4,5), Jonata(6), Elber(5).
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 16-11-17 11h44min
Reportagem tendenciosa. O Cruzeiro não fez um baita jogo, mas não foi tão ruim assim. Os jogadores procuraram o jogo. Se foram mal escalados, mal treinados ou são limitados, a história é outra. Um título de CB e um quinto lugar no campeonato esconde as fraquesas do time, mas traduz uma temporada infinitamente melhor que a do adversário doméstico.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 16-11-17 11h44min
Reportagem tendenciosa. O Cruzeiro não fez um baita jogo, mas não foi tão ruim assim. Os jogadores procuraram o jogo. Se foram mal escalados, mal treinados ou são limitados, a história é outra. Um título de CB e um quinto lugar no campeonato esconde as fraquesas do time, mas traduz uma temporada infinitamente melhor que a do adversário doméstico.
 Webmaster | Belo Horizonte | 19-11-17 10h58min
ATENÇÃO

Estamos revendo todas as permissões e identificações.
Alguns usuários, especialmente os que se Identificam com emails gratuitos, estão tendo problemas.
Peçam uma nova senha e vocês deverão recebê-la na caixa postal que usaram para o cadastro. Caso não recebem, olhem o LIXO ELETRÔNICO e SPAM (Com Hotmail e Yahoo é certo que cairão no LIXO).
Apliquem a senha com maiúsculas e minúsculas exatas.

Desculpem o transtorno e estamos buscando melhorar.
 Twitter 

 Notcias   rss
13/12 - 18h56 [0 coment.]
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19 

13/12 - 17h48 [0 coment.]
Cruzeiro será cabeça de chave na Copa Libertadores 2018 

12/12 - 17h37 [0 coment.]
Conselheiros efetivos e suplentes tomam posse para triênio 2018/20 

12/12 - 10h47 [1 coment.]
Wagner Pires terá desafio de manter escrita de presidentes novatos 

12/12 - 08h29 [2 coment.]
Destaques e decepções marcaram a avaliação dos atletas em 2017 

12/12 - 08h18 [2 coment.]
Cruzeiro renova com Gabriel Brazão, melhor goleiro do Mundial Sub-17 

11/12 - 13h39 [1 coment.]
Atletismo cinco estrelas tem final de semana de muitas conquistas 

11/12 - 08h58 [1 coment.]
Wagner Pires traça linhas de ação e proposições para seu mandato 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster