Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar *** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar ***

 Atualizado em 16-12-17 20h24min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 440
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros

Ronaldo Granata oficializou a sua chapa nessa terça-feira, na secretaria do Conselho

A fervura nos bastidores da política do Cruzeiro segue sem dar trégua. Nesta semana, revoltado com decisões de Wagner Pires de Sá e Zezé Perrella na montagem da chapa que disputará o quadro de associados para o triênio 2018-2020, em 2 de dezembro, o segundo vice-presidente eleito, Ronaldo Granata, articulou aliança com Gilvan de Pinho Tavares e registrou chapa para concorrer contra a coalizão formada por Pires de Sá e Perrella.

De acordo com Granata, que conversou com o Superesportes, a oficialização foi feita nessa terça-feira, na secretaria do Conselho.

´Quando decidimos apoiar o Zezé Perrella na presidência do Conselho Deliberativo, fechamos um acordo para preservar todos os conselheiros efetivos e suplentes. Esse era o acordo entre as chapas União e Tríplice Coroa. Esse acordo foi quebrado e estão tirando da chapa do Conselho pessoas que votaram em nós para a presidência. E estão colocando um tanto de sócios que nada tem a ver, que nem conselheiro era. Tomei a iniciativa dessa nova chapa por entender que preciso ser leal com quem votou em mim em 2 de outubro. Esse não pode ser descartado e estou fazendo isso para tentar defender esse conselheiro`, disse.

Perguntado se estava contra Wagner Pires de Sá, com quem trabalhará no próximo triênio, Granata confirmou. ´Estou contra o presidente da minha chapa porque ele não está cumprindo com a palavra, com o que foi acordado, e isso eu não admito`, complementou o vice-presidente, que deverá assumir as novas funções em 1º de janeiro.

Nos bastidores, o que antigos aliados de Wagner analisam é que o presidente eleito nem sequer assumiu e já vive um isolamento político, o que poderá prejudicar a gestão no próximo triênio. Embora tenha evitado tornar pública a opinião, Hermínio Lemos, 1º vice eleito, também foi contra a decisão de tirar da chapa conselheiros que estão no clube há mais tempo.

Pires de Sá excluiria do quadro de associados, por exemplo, o ex-vice de futebol, Bruno Vicintin, e o atual superintendente das categorias de base, Antônio Assunção. Dono da Aethra, Pietro Sportelli seria mais um dos preteridos. Um dos maiores apoiadores da eleição de Wagner Pires de Sá, Alexandre Vassali também foi abandonado.

Com o imbróglio, a tendência é que o Cruzeiro tenha mais uma disputa política na eleição para associados efetivos e suplentes, que acontecerá em 2 de dezembro. Nesse pleito, os conselheiros definirão 220 associados efetivos e 110 suplentes. Candidatos que já assinaram ficha de filiação da chapa inscrita por Granata e Gilvan não podem tentar a eleição também através da chapa liderada por Wagner e Perrella.


*** Promoção #CruzeiroOrg25anos ***

COMPARTILHE E COMENTE AS COLUNAS E NOTÍCIAS CRUZEIRO.ORG

Ganhe um par de ingressos para as salas #Cinemark
do BH Shopping ou Pátio Savassi

*** Ganhadores da promoção ***

JG Iannini (Twitter)

Marcus Túlio (Twitter)

Mércia Vasconcellos (Facebook)

Os ganhadores deverão entrar em contato para retirarem suas cortesias



/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 16-11-17 00h19min
Posso dizer que conversei PESSOALMENTE com vários destes próceres da política barro-pretana. Escrevi muito sobre o tema, meses antes da eleição para presidente do clube, que elegeu Wagner Pires.
O processo foi, está sendo e será, MUITO MAL CONDUZIDO pelos caciques políticos... MUITA PROMESSA de vaga como conselheiro e muita POLITICALHA. Como disse O conselheiro Marcos Trópia... o preço a pagar vai ser MUITO ALTO.
Apertem os cintos... !!! Uma vergonha !!!
 _vitor | Vitoria | 16-11-17 00h24min
Bem que vc avisou que o Bruno ia rodar de vez..
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 16-11-17 08h33min
Não existem mais ligações fortes entre Gilvan Tavares e Wagner Pires. Racharam.
O Wagner, Itair e Zezé Perrela tem intenção de tirar o Bruno Vicintin (Ruim de serviço) e Toninho do Conselho. Não querem uma possível candidatura deles na eleição de Presidente em 2020.
Já tinha avisado meses antes dessa articulação para tirar o Bruno do Conselho.
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 16-11-17 08h36min
A situação está tão feio, que o B... fez questão de ligar para o Alexandre Mattos e perguntar se ele tinha interesse no Diogo Barbosa. E explicou que estava muito fácil tirar o atleta do clube, por causa do contrato. Dito e feito, perdemos uns dos melhores laterais esquerdos do Brasil por migalhas. Tudo para enfraquecer a nova gestão.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 19-11-17 11h20min
Se o BV ligou para o AM, ele merece tudo o que estão fazendo com ele. Não deveria colocar os interesses próprios acima dos interesses do clube.
 Twitter 

 Notícias   rss
13/12 - 18h56 [0 coment.]
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19 

13/12 - 17h48 [0 coment.]
Cruzeiro será cabeça de chave na Copa Libertadores 2018 

12/12 - 17h37 [0 coment.]
Conselheiros efetivos e suplentes tomam posse para triênio 2018/20 

12/12 - 10h47 [1 coment.]
Wagner Pires terá desafio de manter escrita de presidentes novatos 

12/12 - 08h29 [2 coment.]
Destaques e decepções marcaram a avaliação dos atletas em 2017 

12/12 - 08h18 [2 coment.]
Cruzeiro renova com Gabriel Brazão, melhor goleiro do Mundial Sub-17 

11/12 - 13h39 [1 coment.]
Atletismo cinco estrelas tem final de semana de muitas conquistas 

11/12 - 08h58 [1 coment.]
Wagner Pires traça linhas de ação e proposições para seu mandato 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster