Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 22-11-17 20h09min  |  Fonte: Cruzeiro.Org * |  Qtd Leituras: 723
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão

Afastado por lesões há dois anos e cinco meses, o atacante Judivan pode voltar a campo na partida entre Cruzeiro e Fluminense, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa talvez seja a grande notícia para o torcedor celeste que vai acompanhar o jogo. A Raposa não tem mais grandes objetivos na Série A, já que está garantida na próxima Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil.

Por causa da pouca relevância do confronto para o time celeste, o técnico Mano Menezes pode testar alguns jogadores que tiveram poucos minutos nesta temporada. São os casos de Jonata e Messidoro. O treinador não terá Henrique (suspenso), Alisson (dor nos adutores), Elber (dor na coxa esquerda) e Rafael Marques (dor na coxa direita).

´Pretendo usar nos próximos jogos o Galhardo. Ainda não nesse (contra o Fluminense). Mas no outro (diante do Avai) certamente vou utilizá-lo. Penso que certamente ele já atingiu uma condição em que vai poder fazer boa parte do jogo. Creio que uns 70 ou 80% em termos de condicionamento físico. No condicionamento técnico vai sofrer um pouquinho, mas vai adquirir. Com relação aos outros jogadores, talvez use Jonata mais um pouco. Sobis já voltou, tem um pouquinho mais de segurança ali na frente para não arriscarmos tanto. E enquanto o Arrascaeta estiver fora, talvez use Messidoro ao menos em uma parte do jogo, tal como fiz em Curitiba. Mas aí vai depender da partida em si. Não quero criar uma situação prévia, pois o futebol não é matemática`, disse Mano Menezes.

O Cruzeiro começou a rodada na sexta posição, com 51 pontos. A derrota do Botafogo no sábado, contudo, fez a equipe de Mano Menezes subir na tabela. O time celeste sabe da importância de terminar o Brasileiro na melhor colocação possível, para receber uma quantia maior da premiação paga pela CBF.

CRUZEIRO

Técnico: Mano Menezes

Suspenso pelo terceiro amarelo, o volante Henrique desfalca o Cruzeiro neste domingo. Lucas Silva deve assumir a vaga e fazer dupla com Lucas Romero no meio. Rafinha retorna, após cumprir suspensão, no lugar de Alisson. Rafael Sobis volta ao comando de ataque da Raposa, que segue sem Arrascaeta, a serviço da seleção uruguaia. O jovem Judivan, que ficou dois anos e meses longe dos jogos por causa de uma grave lesão no joelho, é a novidade no banco de reservas da Raposa.

Pendurados: Diogo Barbosa, Ezequiel, Hudson, Jonh Lennon, Murilo, Rafael Sobis, Raniel e Sassá

Desfalques: Arrascaeta (com a seleção uruguaia), Henrique (suspenso), além de Alisson, Elber, Rafael Marques, Dedé, Ariel Cabral, Hudson, Raniel e Sassá (lesionados).

FLUMINENSE

Técnico: Abel Braga

O Flu segue na zona morta da tabela, a sete pontos do G-7 e sete pontos do Z-4. Mas o objetivo principal ainda é se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. Contra o Cruzeiro, o técnico Abel Braga não poderá contar com Henrique Dourado e Sornoza, ambos suspensos. Pedro e Wendel devem ficar com as vagas. A dúvida principal é na vaga de Mateus Norton, fora com um edema na coxa: Marlon Freitas e Orejuela são as opções.

Pendurados: Marlon Freitas, Marcos Junior, Orejuela, Renato Chaves e Marlon

Desfalques: Henrique Dourado e Sornoza (suspensos); Mateus Norton (edema), Gum (estiramento), Richard (estiramento), Robinho (fissura de pé), Renato (lesão muscular), Luiz Fernando e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho).


JUDIVAN

Foi necessário muita persistência. O objetivo, que antes parecia tão distante, agora está próximo de se concretizar. Dois anos e cinco meses depois de uma grave lesão no joelho, o atacante Judivan pode voltar a jogar. Ele foi relacionado para a partida do Cruzeiro contra o Fluminense, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Judivan voltou a treinar com bola no Cruzeiro no dia 13 de setembro. Na ocasião, a novidade foi celebrada pelos companheiros, elevando o ânimo do atacante, que teve paciência e dedicação para lidar com seis cirurgias.

Considerado uma das grandes promessas da base do Cruzeiro, Judivan parecia caminhar para a glória, com um futebol de força, habilidade e muitos gols. Mas, no dia 11 de junho de 2015, nas oitavas de final do Mundial Sub-20, na Nova Zelândia, o cruzeirense, titular da Seleção Brasileira, sofreu entrada violenta do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos e teve ruptura de vários ligamentos do joelho esquerdo.

O então camisa 9 da Seleção fazia boa competição, tendo marcado dois gols em quatro partidas. Sem ele, o Brasil seguiu no torneio: superou o próprio Uruguai, Portugal e Senegal. Na final, contudo, acabou derrotado pela Sérvia por 2 a 1, na prorrogação.

Os caminhos do futebol reservaram destinos diferentes a Judivan e o algoz Mauricio Lemos. O uruguaio, que pertencia ao Defensor, transferiu-se para o Rubin Kazan, da Rússia, e posteriormente acertou com o Las Palmas, da Espanha. Na temporada 2016/2017, marcou cinco gols em 23 jogos pelo Campeonato Espanhol e teve o nome especulado para reforçar o Barcelona. Por sua vez, o cruzeirense foi submetido a seis cirurgias, sendo que em uma delas lidou com um quadro de trombose pulmonar.

Como profissional, Judivan marcou dois gols em 20 jogos pelo Cruzeiro. O primeiro foi no amistoso contra o Shakthar Donestk, em Brasília, no dia 25 de janeiro de 2015. Os times empataram por 1 a 1. Em 11 de fevereiro do mesmo ano, o atacante deixou sua marca na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani de Divinópolis, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG. Nesse jogo, o uruguaio Arrascaeta fez a primeira partida a serviço da Raposa.

O momento é de recomeço para Judivan, que tentará retomar a carreira. Ainda jovem, com 22 anos, o atacante terá chance de rescrever sua história no futebol. ´Depois de tanto tempo, encaro sim como um recomeço. Mas encaro de uma forma ainda mais forte. Hoje me sinto mais fortalecido do que nunca. Me sinto preparado para estar de volta e ajudar ao Cruzeiro, que é o mais importante. Agora é pensar daqui para frente. Tenho certeza que Deus vai abençoar e será só alegria`, afirmou.

Cronologia sobre a lesão de Judivan

1ª - Judivan sofre entrada violenta, tem suspeita de grave lesão no joelho e está fora do Mundial (11/06/2015)

2ª - Judivan passa por cirurgia e deve receber alta em dois dias (13/07/2016)

3ª - Depois de 22 dias, Judivan é operado novamente em São Paulo (04/08/2016)

4ª - Com quadro de trombose pulmonar, Judivan é internado (13/08/2016)

5ª - Cruzeiro antecipa renovação de contrato de Judivan, que passará por nova cirurgia (12/03/2017)

6ª - Médico faz balanço sobre situação de Judivan (11/09/2017)


RELACIONADOS

Jogadores relacionados pelo Cruzeiro:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Galhardo
Zagueiros: Arthur, Digão, Léo, Manoel e Murilo
Meio-campistas: Lucas Silva, Lucas Romero, Nonoca, Messidoro, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Jonata, Judivan e Rafael Sóbis


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 76

Vitórias do Cruzeiro: 23
Empates: 19
Vitórias do Fluminense: 34
Saldo de vitórias: -11

Gols do Cruzeiro: 104
Gols do Fluminense: 120
Saldo de gols do Cruzeiro: -16

Último jogo realizado
Fluminense 1 x 1 Cruzeiro - 20/07/2017


CURIOSIDADES

NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram 61 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1960. Foram 22 vitórias do Cruzeiro, 17 empates e 22 vitórias do Fluminense. O Cruzeiro marcou 84 gols e sofreu 83.

EM MINAS GERAIS

Foram 35 confrontos disputados em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte (32 jogos), Uberlândia (2 jogos) e Juiz de Fora (1 jogo), com 14 vitórias do Cruzeiro, 7 empates e 14 vitórias do Fluminense. O Cruzeiro marcou 58 gols e o Fluminense 57. Em Minas Gerais, pelo Brasileirão, foram 27 confrontos. O Cruzeiro venceu 13, empatou 6 e perdeu 8, tendo marcado 46 gols e sofrido 36.

NO MINEIRÃO

As duas equipes se enfrentaram 25 vezes no estádio Mineirão, com 12 vitórias do Cruzeiro, 3 empates e 10 vitórias do Fluminense. A Raposa marcou 47 gols e sofreu 40. No Gigante da Pampulha, pelo Brasileirão, houve 22 confrontos, dos quais o Maior de Minas venceu 12, empatou 3 e perdeu 7, com 41 gols feitos e 31 sofridos.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLUMINENSE

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e hora: domingo, às19h
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais

Árbitro: Andre Luiz de Freitas (CBF/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF/GO)

Cruzeiro - Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Romero, Lucas Silva, Robinho, Rafinha; Thiago Neves e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Fluminense 0 Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Orejuela, Wendel, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Pedro. Técnico: Abel Braga.


* Com conteúdo de CruzeiroPedia, GloboEsporte.Com, Superesportes/UAI

*** Promoção #CruzeiroOrg25anos ***

COMPARTILHE E COMENTE AS COLUNAS E NOTÍCIAS CRUZEIRO.ORG

Ganhe um par de ingressos para as salas #Cinemark
do BH Shopping ou Pátio Savassi

*** Ganhadores da promoção ***

JG Iannini (Twitter)

Marcus Túlio (Twitter)

Mércia Vasconcellos (Facebook)

Os ganhadores deverão entrar em contato para retirarem suas cortesias



/elo


Eliane Pessoa - Consultora RH

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 12-11-17 16h59min
Uma excelente OPORTUNIDADE para planejar 2018 e vamos perdendo a cada 90 minutos do Brasileiro... E ainda colocam expectativas em Judivan (NO BANCO)... E coisa como RSóbis, Rafinha, Robinho, TNeves como titulares? PRA QUE MESMO? Para ganharmos as partidas e concluirmos O QUE MESMO? Este treinador é uma VERGONHA !!! E fica cheio de paga pau e corno mal curado que defende ele com argumentos pueris... Saindo agora com MUITA RAIVA... não vou vaiar (não faço Isto), mas MUITA RAIVA
cont ...
 marco | Curitiba | 12-11-17 21h04min
Rafinha hoje errou tudo que fez. Jogou mais deitado do que em pé. Robinho, só enganando, uma assistência, um bom passe é só. T.Neves cansou de perder gols. Sóbis então, nem comento mais. Vitória enganosa que vai poupando o MM das críticas. Só quero ver contra o Avaí.
 _vitor | Vitoria | 12-11-17 21h30min
Mano vacila demais.. Pq colocou o Messidoro faltando 5 minutos só?! Tem que testar o cara! Vitória tranquila, esse time do flu é péssimo!
 pyxis | BHZ | 12-11-17 23h48min
...como escrevi, fui ver o jogo com MUITA RAIVA.
Nem a continuação do comentário foi Publicada... (devo ter colocado palavrões demais)... e ainda sou obrigado a ver o RSóbis perder um gol, incrivelmente, e os simpatizantes (OU VENDIDOS!) aplaudirem e gritarem o nome dele na saída... dele e do Rafinha...
COMEÇO a desconfiar que tem torcedor recebendo algum por fora para não vaiar e não deixar os outros se manifestarem contra péssimos jogadores... e criticarem TODOS da base...
 Twitter 

 Notícias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster