Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 22-11-17 20h03min  |  Fonte: Cruzeiro.Org * |  Qtd Leituras: 632
Cruzeiro enfrenta Flamengo em busca de melhorar posição no Br´17

Noite de quarta-feira, 27 de setembro. Mineirão lotado, com mais de 60 mil torcedores. Depois de empate sem gols, Cruzeiro e Flamengo decidiram o título da Copa do Brasil nos pênaltis. Deu Raposa, que levantou o troféu pela quinta vez na história e se classificou para a Copa Libertadores de 2018.

Quase um mês e meio depois, celestes e rubro-negros estão novamente frente a frente. Agora, pela 34ª rodada do Brasileiro. O duelo ocorre às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O cenário é diferente do encontro anterior: o Cruzeiro está em situação tranquila na Série A (5º, com 51 pontos) e joga ´sem responsabilidade`; o Flamengo tenta se manter no G7 (7º, com 47), que lhe garantiria presença na fase preliminar da Libertadores. Essa condição só é possível justamente em virtude da boa campanha cruzeirense na elite nacional.

O Cruzeiro, aliás, vem mostrando que leva a sério o Brasileiro mesmo tendo poucas perspectivas na competição. O retrospecto pós-título mostra três vitórias, dois empates e duas derrotas. O time detém a melhor campanha do returno, com sete triunfos, três empates e três reveses. São 24 pontos em 39 possíveis (61,53%)

O técnico Mano Menezes vem pregando nas conversas com os jogadores que o Cruzeiro precisa terminar o Brasileiro na melhor posição possível. Embora distante, a vice-liderança ainda é almejada – o Santos está em segundo, com 56 pontos. A briga pelo título se mostra utópica por causa da larga vantagem do Corinthians, que soma 62.

O volante Lucas Romero comentou as pretensões do clube na partida. ´É um grande jogo. São dois times grandes que se enfrentam. Mas o campeonato ainda não acabou para nós, temos jogos pela frente. Queremos acabar o ano o melhor possível para mostrar que somos os campeões da Copa do Brasil. Temos que fazer um grande Campeonato Brasileiro para ganhar o respeito dos outros times e mostrar que estamos comprometidos com o que resta do ano`.

Como o último treino da equipe foi fechado para a imprensa, a escalação só será divulgada no vestiário. A tendência é que Lucas Romero recupere a condição de titular no lugar de Lucas Silva. Alisson, por sua vez, substituirá o suspenso Rafinha. Com relação à vaga de Arrascaeta, convocado para a Seleção Uruguaia, Rafael Sobis é o principal candidato.

Já o Flamengo tenta se recuperar do baque. Desde que caiu nos pênaltis no Mineirão, o time de Reinaldo Rueda registrou duas vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento no segundo turno é modesto: 46,15% (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas). Ao menos há um grande alento na luta pela presença na Libertadores: o Urubu é semifinalista da Copa Sul-Americana.

Embora a atividade do Fla também tenha sido de portões fechados, é praticamente certa a entrada do meia Lucas Paquetá no lugar do volante Márcio Araújo. Desta forma, Reinaldo Rueda colocará em campo uma equipe mais ofensiva e disposta a pressionar o Cruzeiro em busca da vitória.


ESTATÍSTICA DO CONFRONTO

Número de jogos 91
Vitórias do Cruzeiro 35
Empates 26
Derrotas 30
Saldo de vitórias 5

Gols do Cruzeiro 117
Gols do Flamengo 118
Saldo de gols do Cruzeiro -1

Jogo mais recente
Cruzeiro 0 x 0 Flamengo - 27/09/2017


CURIOSIDADES

NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 57 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 24 vitórias do time mineiro, 14 empates e 19 vitórias do Flamengo. O Cruzeiro marcou 67 gols e a equipe carioca também 67.

NO RIO DE JANEIRO
Foram 36 partidas entre as duas equipes no estado do Rio de Janeiro, na capital (Maracanã, 2 jogos no Engenhão e 1 em Laranjeiras) e duas em Volta Redonda (Raulino de Oliveira), com 9 vitórias do Cruzeiro, 10 empates e 17 vitórias do Flamengo. O Cruzeiro marcou 34 gols e sofreu 62. Pelo Campeonato Brasileiro, no estado do Rio de Janeiro, foram 27 jogos, com 9 vitórias do Cruzeiro, 6 empates e 12 vitórias do Flamengo, que marcou 44 gols e o Cruzeiro fez 28.

NO ESTÁDIO LUSO-BRASILEIRO
O Cruzeiro disputou apenas duas partidas no estádio Luso-Brasileiro, que fica na Ilha do Governador, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, ambas contra o Botafogo, com uma vitória para cada lado. A primeira delas foi em 2005, com triunfo do time carioca por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na outra, em 2016, a Raposa goleou por 5 x 2, pela Copa do Brasil.


EM DECISÕES
Cruzeiro e Flamengo decidiram a final da Copa do Brasil duas vezes e a Raposa foi campeã em ambas. Em 2003, na primeira partida, no Maracanã, houve empate em 1 x 1, com gols de Alex, para o Cruzeiro, e Fernando Baiano, para o Flamengo. No jogo de volta, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 3 x 1, com gols de Deivid, Aristizábal e Luisão, contra um gol de Fernando Baiano para o Flamengo, e ficou pela quarta vez com o título da competição.
Já em 2017, houve empate nas duas partidas da final, 1 x 1 no Maracanã, gols de Lucas Paquetá para a equipe carioca e De Arrascaeta para o Cruzeiro, e 0 x 0 no Mineirão e o Maior de Minas ficou com o quinto título da competição com vitória nos pênaltis, por 5 x 3.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CRUZEIRO

Motivo: 34ª rodada do Brasileiro
Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro
Data: quarta-feira, 8 de novembro de 2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues de Souza (CBF/SP) e Rafael Gomes Felix da Silva (CBF/SP)

FLAMENGO - Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Éverton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Pendurados: Diogo Barbosa, Ezequiel, Murilo e Henrique


* Com conteúdo de Cruzeiro - Site Oficial / Cruzeiropedia / Superesportes /


*** Promoção #CruzeiroOrg25anos ***

COMPARTILHE E COMENTE AS COLUNAS E NOTÍCIAS CRUZEIRO.ORG

Ganhe um par de ingressos para as salas #Cinemark
do BH Shopping ou Pátio Savassi

*** Ganhadores da promoção ***

JG Iannini (Twitter)

Marcus Túlio (Twitter)

Mércia Vasconcellos (Facebook)

Os ganhadores deverão entrar em contato para retirarem suas cortesias



/elo


Eliane Pessoa - Consultora RH

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 Lets | No definido | 08-11-17 23h41min
A diferença desse Mané para o Caicedo é só os 2 centímetros mesmo, uh enganador. O Cruzeiro devendo ate as cuecas pra 2018 e o Mano paneleiro nem pra testar o que tera para o proximo ano como o tal Galhardo, Messidoro e a molecada, fica insistindo com perebas como Rafaeis, Elber...
 marco | Curitiba | 08-11-17 23h42min
Élber inútil, R. Sóbis inútil, R. Marques inútil, Robinho péssimo, T. Neves péssimo, ninguém fez nada hoje. Péssimo jogo. Já é hora de MM começar os testes par 2018.
 _vitor | Vitoria | 08-11-17 23h54min
Hoje foi agoniante ver o Cruzeiro! O time NÃO sabe jogar com a bola! Ataque ridículo! Rafael Marques e Sóbis não podem mais entrar em campo, inúteis demais!
 pyxis | BHZ | 09-11-17 09h20min
Engraçado é quando falo deste treinador enganador UM monte vm encher o saco.
Engraçado é quando falo de jogadores RUINS e caros, um monte vem encher o saco.
Engraçado é quando vejo torcedores atacando jogadores da base quando eles são colocados para jogar com verdadeiros SANGUESSUGAS e FUMOS e a responsabilidade recai sobre os da base sem que tenham chance de Mostrar se podem ou não atuar no Cruzeiro.
Culpa deste técnico F D P e destes m3rdinhas de torcedores...
 pyxis | BHZ | 09-11-17 09h21min
AVISO aos pseudo torcedores do Cruzeiro que estão em campanha, nas redes sociais, contra o jogador da base ALEX... :
VOCÊS SÃO PULHAS !!!
VOCÊS NUNCA SERÃO GENTE !!!
VOCÊS NUNCA SERÃO CRUZEIRENSES !!!
 rapowil | No definido | 09-11-17 10h16min
E não há (pelo menos eu desconheço ou não percebo) sinal algum de que 'as coisas' mudarão até lá e de que poderemos disputar a Libertas 2018 em outro patamar.
 Twitter 

 Notcias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster