Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 22-11-17 20h03min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 362
Zezé Perrela retorna a cargo diretivo no Cruzeiro após seis anos

Eleito presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro nesta terça-feira (7/11), Zezé Perrella comentou o retorno ao clube depois de seis anos. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o senador da República prometeu contribuir para que o presidente executivo eleito, Wagner Pires de Sá, faça bom trabalho no próximo mandato (2018 a 2020).

Candidato único ao posto, já que Fernando Torquetti desistiu do pleito, Perrella recebeu 261 votos durante eleição que reuniu 317 conselheiros no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte. Houve 36 votos nulos e 20 em branco.

´O Cruzeiro nunca saiu da minha vida. Tive um descanso de seis anos, e a maneira que encontramos de continuar contribuindo com a vida do Cruzeiro foi aceitar esse desafio de ser presidente do conselho deliberativo. Eu acho que o meu papel como presidente executivo do clube a gente manteve. Alvimar e eu ficamos 17 anos à frente do clube, acho que esse papel já estava feito, nossa história está aqui para todo mundo ver. Mas o Cruzeiro faz parte da nossa vida e sempre vai fazer. Acho que posso dar a minha contribuição ao Cruzeiro como presidente do conselho até ajudando o novo executivo com toda a experiência que adquirimos nesses 17 anos. Estou à disposição dele. O meu papel como presidente do conselho é ajudar também a diretoria executiva em tudo que eles quiserem da minha ajuda. Quando deixei o Cruzeiro, disse que estava sempre aberto para ajudar em tudo que fosse possível. A experiência adquirida ao longo desses últimos anos pode ser importante para a nova gestão do Cruzeiro. Queremos o melhor para o clube`.

Perrella, que deixou a presidência do Cruzeiro em 2011 – foi sucedido por Gilvan de Pinho Tavares –, comentou o período na política. Ocupante de uma das três cadeiras de Minas Gerais no Senado Federal até dezembro de 2018 (os outros são os ex-governadores do estado Antônio Anastasia e Aécio Neves), o ex-mandatário celeste afirmou que não pretende se candidatar nas próximas eleições no país. Antes de ser senador, Zezé foi deputado federal (1999 a 2003) e deputado estadual (2007 a 2011).

´Hoje a política está nivelada por baixo. Infelizmente é uma situação muito difícil ser político no Brasil. Acho que tivemos o pior congresso dos últimos anos, com todos esses escândalos e confusões. Eu falo com a maior tranqüilidade que não estou em nenhuma delação premiada, não fui denunciado em nada e mesmo assim sofro com as mazelas da política. As pessoas querem colocar todo mundo no mesmo pacote, sem distinção de ninguém. Essa Lava Jato foi a coisa mais importante que ocorreu no Brasil nos últimos anos e vai poder separar o joio do trigo. Eu resolvi não me candidatar mais até atendendo a um apelo da minha família, que acha que já dei minha contribuição na vida pública. Quero me dedicar a ajudar o Cruzeiro em tudo que eu puder. Da política pretendo me afastar. Estou na política desde 1999, já dei minha contribuição`, disse Perrella, que chegou a ter o nome envolvido em um escândalo de corrupção por parte do empresário Joesley Batista, dono da indústria de alimentos JBS.

Como presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella garante que prestará o apoio necessário a Wagner Pires de Sá, mas sem deixar de fiscalizar suas ações.

´O papel fundamental do conselho é fiscalizar os atos do executivo. Mas eu confio nessa turma que aí está, vou procurar ajudar em tudo, mas o meu papel num órgão fiscalizador me fará acompanhar tudo. O presidente executivo do clube vai ter que dar satisfação ao conselho através da mesa diretora. Obviamente nós não temos nenhuma ingerência na parte administrativa. O presidente contrata quem quiser, isso não é papel do conselho deliberativo. Mas que nós temos que ter um papel mais importante na vida do executivo, até para podermos fazer um acompanhamento melhor das coisas que acontecem no clube, isso nós vamos fazer. O Cruzeiro vai ter um presidente do conselho atuante que vai cobrar da atual diretoria e que vai trabalhar de maneira correta. Acima de tudo transparência, é o que esperamos da nova diretoria`, declarou.

´Eu no meu papel vou procurar ajudar aconselhando. Acredito que essa diretoria tem condições de fazer um bom trabalho, mas as coisas no conselho vão mudar um pouco. O Cruzeiro vai ter um presidente que vai efetivamente fiscalizar`, concluiu.

O pleito que elegeu Perrella terminou na noite desta terça-feira. Foram contabilizados 317 votos: 261 a favor do candidato, 36 em branco e 20 nulos. Como teve um compromisso particular, Zezé não acompanhou o encerramento da votação. O vice-presidente da chapa, José Dalai Rocha, representou a chapa ´Somos Todos Cruzeiro` no momento da divulgação do resultado.

Histórico de Perrella no Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011, Perrella esteve à frente do clube em conquistas muito importantes, como a da Copa Libertadores de 1997 e as das Copas do Brasil de 1996 e 2000. Como vice-presidente de seu irmão, Alvimar de Oliveira Costa, ele fez parte da diretoria do grupo campeão da Tríplice Coroa, em 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

Enquanto gestor celeste, Zezé ganhou a fama de ser bom negociador. Em 1999, vendeu o atacante Fábio Júnior para a Roma, da Itália, por 15 milhões de dólares. Em 2001, foi a vez de acertar a transferência do meia Geovanni ao Barcelona por 18 milhões de dólares (R$ 43 milhões). Em 2005, Fred trocou o Cruzeiro pelo Lyon, da França, por 14,9 milhões de euros (R$ 44 milhões). Outras operações, entretanto, foram contestadas, casos do zagueiro Luisão (2,5 milhões de dólares por 50% ao Central, do Uruguai, que o repassou ao Benfica de Portugal) e do volante Ramires (7,5 milhões de euros ao Benfica).

Na administração de Zezé Perrella, o Cruzeiro construiu a Toca da Raposa II – centro de treinamento do elenco profissional – e a sede administrativa da Rua dos Timbiras, no Barro Preto.

Veja a composição da chapa ´Somos Todos Cruzeiro`

Zezé Perrella – presidente
José Dalai Rocha – vice-presidente
Paulo Roberto Sifuentes Costa – 1º secretário
Waldeyr Estêvão de Paula Júnior – 2º secretário

Conselho fiscal

Geraldo Luiz Brinati
Celso Fernandes Tolentino Filho
Celso Luiz Chimbida

Suplentes

Valter Batista Teixeira
Daniel Márcio Almeida Faria
Ubirajara Pires Glória


*** Promoção #CruzeiroOrg25anos ***

COMPARTILHE E COMENTE AS COLUNAS E NOTÍCIAS CRUZEIRO.ORG

Ganhe um par de ingressos para as salas #Cinemark
do BH Shopping ou Pátio Savassi

*** Ganhadores da promoção ***

JG Iannini (Twitter)

Marcus Túlio (Twitter)

Mércia Vasconcellos (Facebook)

Os ganhadores deverão entrar em contato para retirarem suas cortesias



/elo


VBR Artes Grficas

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 Ronito | Marilia | 08-11-17 20h54min
“Não tem como competir com RJ-SP! Não dá pra brigar por títulos se não vendermos 2,3 jogadores por ano! Temos interesse no Rafinha, mas contratamos o ótimo Carletto, que todo mundo queria! O salário desse jogador está fora dos padrões nacionais, não vamos fazer loucuras, a torcida precisa entender! (As frangas vão lá e contratam) Foi um negócio irrecusável e o jogador pediu pra ser negociado! Vendemos por 15MI mas só tinhamos 10% do passe!” Pra quem não conhece, vão se acostumando com isso
 Twitter 

 Notcias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster