Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 22-11-17 19h51min  |  Fonte: Cruzeiro.Org * |  Qtd Leituras: 702
Cruzeiro encara Grêmio e tenta manter arrancada no returno do Br´17

Pela quinta vez na temporada, o Grêmio está no caminho do Cruzeiro. O confronto desta quarta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes estão próximas na tabela: enquanto os mineiros ocupam o quarto lugar, com 44 pontos, os gaúchos aparecem em terceiro, com 46. O embate, portanto, valerá uma posição melhor na tabela da Série A.

Os confrontos anteriores trazem boas lembranças ao torcedor celeste. Pela semifinal da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes levou a melhor sobre os comandados de Renato Gaúcho nos pênaltis, depois de derrota em Porto Alegre por 1 a 0 e vitória em Belo Horizonte pelo mesmo placar. O tiro de 11 metros consagrou o goleiro Fábio, responsável por defender a cobrança de Luan, e o armador Thiago Neves, autor do gol que garantiu a classificação à decisão.

Na Primeira Liga também deu Raposa. Com gols de Raniel e Arrascaeta, a equipe bateu os reservas do Grêmio por 2 a 0, no Mineirão, em confronto único das quartas de final.

Já no Brasileiro, houve empate na oitava rodada do turno. O Grêmio chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas o Cruzeiro conseguiu a igualdade no segundo tempo: 3 a 3. Nessa ocasião, Mano Menezes e Renato Gaúcho classificaram o espetáculo como o melhor da competição.

O retrospecto geral mostra, portanto, duas vitórias do Cruzeiro em 2017, um empate e uma vitória do Grêmio. São seis gols celestes e quatro tricolores.

Objetivos

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro emplacou série positiva no Brasileiro. Está há sete jogos sem perder na competição (cinco vitórias e dois empates) e é a equipe que mais pontuou no returno (17). Mesmo com vaga garantida na Copa Libertadores de 2018, o time pretende fazer boa campanha na Série A. Seguem em jogo a possibilidade de boa premiação, o salto no ranking da CBF e o ganho de confiança para o próximo ano.

Já o Grêmio, que chegou a ser o principal concorrente do Corinthians na luta pelo título, foi recentemente ultrapassado pelo Santos. O foco do clube gaúcho está voltado para a Copa Libertadores, torneio pelo qual enfrentará o Barcelona do Equador nas quartas de final. Como restam duas semanas para o duelo de ida - dia 25, às 21h45, em Guayaquil -, o Tricolor aproveitará o Brasileirão para preparar a equipe.

Times

Sem o técnico Mano Menezes, que segue afastado por causa de tratamento de pele, o Cruzeiro terá Sidnei Lobo à frente da equipe nesta quarta-feira. O assistente, que já havia sido treinador na vitória do último sábado sobre a Ponte Preta (2 a 1, no Mineirão), repetirá a escalação do confronto anterior: Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Entre as opções no banco de reservas estará o uruguaio Arrascaeta, que se junta à delegação depois de servir à Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Com relação aos ausentes, o goleiro Fábio e o zagueiro Murilo ficaram em Belo Horizonte. O primeiro voltou a treinar depois de alguns dias de fora para exames pessoais. O segundo se recuperou de desgaste muscular na panturrilha direita, mas acabou preservado.

O zagueiro Leo, também com cansaço muscular, já não havia treinado durante a semana. Tal como Fábio e Murilo, ele permaneceu na capital mineira. Sassá, por sua vez, ainda trata dores no joelho direito e não tem condições de jogo. Seguem no departamento médico o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral, o armador Robinho e o atacante Raniel.

No lado do Grêmio, Renato Gaúcho não conta com Ramiro, Luan e Michel, que estão machucados. Embora não tenha revelado os substitutos, o treinador deverá escalar Jailson, Patrick e Everton nos respectivos lugares. Arthur, que esteve com a Seleção Brasileira, pode ser substituído por Kaio.


CURIOSIDADES

PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 52 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1966. Foram 22 vitórias do Cruzeiro, 14 empates e 16 vitórias do Grêmio. O Cruzeiro marcou 68 gols e sofreu 56.


NO RIO GRANDE DO SUL

Foram 36 confrontos disputados no estado do Rio Grande do Sul, quase todos em Porto Alegre, nos estádios Olímpico (29) e Arena do Grêmio (6), e apenas um deles fora da capita gaúcha, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O Cruzeiro venceu 6, empatou 13 e perdeu 17, tendo marcado 25 gols e sofrido 44.

Pelo Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Sul, houve 28 partidas, com 5 triunfos do Maior de Minas, 9 empates e 14 vitórias da equipe local, que marcou 37 gols e sofreu 20.


EM PORTO ALEGRE

O Cruzeiro enfrentou o Grêmio 35 vezes em Porto Alegre, nos estádios Olímpico (29) e Arena do Grêmio (6), com 6 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e 16 vitórias da equipe gaúcha.

O Cruzeiro marcou 24 gols e sofreu 42. Pelo Brasileirão em Porto Alegre foram 27 confrontos, dos quais o Cruzeiro ganhou 5, empatou 9 e perdeu 13, com 19 gols feitos e 35 sofridos.


NA ARENA DO GRÊMIO

No novo estádio do Grêmio (Arena do Grêmio), foram 6 jogos, com 1 vitória da Raposa, 1 empate e 4 derrotas. O Grêmio marcou 8 gols e o Cruzeiro 3. Pelo Campeonato Brasileiro na Arena do Grêmio houve 4 jogos. O Cruzeiro venceu 1 e perdeu 3, com 3 gols marcados e 7 sofridos.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 73

Vitórias do Cruzeiro: 32
Empates: 19
Vitórias do Grêmio: 22
Saldo de vitórias: 10

Gols do Cruzeiro: 93
Gols do Grêmio: 73
Saldo de gols do Cruzeiro: 20

Confronto mais recente
Jogo Competição Data Estádio Cidade
Cruzeiro 2 x 0 Grêmio Primeira Liga 30 Ago 2017 Mineirão Belo Horizonte

RELACIONADOS

Veja a lista de jogadores do Cruzeiro relacionados para o duelo no Sul:

Goleiros: Rafael e Lucas França
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa e Ezequiel, Lennon
Zagueiros: Digão, Manoel e Arthur
Volantes: Henrique, Hudson, Lucas Romero e Lucas Silva
Meias: De Arrascaeta, Elber, Messidoro, Rafinha, Alisson e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Marques e Rafael Sóbis

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CRUZEIRO

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de outubro de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF/CBF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF/CBF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF/CBF)

GRÊMIO - Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur (Kaio), Fernandinho, Patrick (Léo Moura) e Everton; Barrios. Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Técnico: Sidnei Lobo


* Com conteúdo de Cruzeiro Site Oficial / Superesportes

#CruzeiroOrg25anos

/elo


Agncia Minas Esportes

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 11-10-17 13h35min
Seria uma ÓTIMA oportunidade para alguns jogadores que ficam falando abobrinha ao microfone, e que se vangloriam do título da CopaBr (para o qual contribuíram MUITO POUCO), mostrar que temos uma elenco... IMNSHO, mal mal temos um time titular absoluto e confiável.... e passou da hora da máscara do Renato Gaúcho cair... (e imaginar que tem cruzeirense que SONHA com Renato Gaúcho treinando o Cruzeiro). TRÊS PONTOS seriam um questionamento muito grande para o Mano.
 Sotte | BELO HORIZONTE | 11-10-17 13h56min
Esse é o jogo, apesar que jogar lá já é pedreira, com chuva pior. Mas acredito na equipe, gostei da ultima dupla de zaga e creio que vão dar conta do recado, Digão tem melhorado a medida que vai jogando, Romero tem que entrare na frente entraria com R.Marques...daria uma chance hoje, pode decidir pra gente. Jogo pra consagrar o MAno
 Sotte | BELO HORIZONTE | 11-10-17 13h57min
Consagrar e ajudar a destacar mais seu nome e sair.....
 pyxis | BHZ | 11-10-17 23h48min
A partir de uma ÓTIMA oportunidade, tivemos uma ÓTIMA vitória.
Certo que SE este Grêmio queria ser campeão brasileiro, foi uma ENGANAÇÃO.
O Cruzeiro viu que era possível ganhar, mesmo com algumas atuações medíocres. Destaque para a dupla de zaga que tirou tudo... não brincou e aproveitou a ÓTIMA oportunidade para garantirem contrato no ano que vem. E este Sidnei mostra o quão é FRACO.
cont ...
 pyxis | BHZ | 11-10-17 23h50min
...
EXCELENTE RESULTADO... mas não se iludam... ninguém vira de abóbora para carruagem com UM resultado. E ninguém vira príncipe e nem torcedor queima língua com UM GOL.
Rafinha, tão exaltado pela crítica e pelos teleguiados, mostrou seu real ´potencial`.
Poderíamos estar disputando o título... faltou vencer os gambás no Mineirão... façam as contas... (para quem sabe fazer contas e consegue PENSAR além de ´cota 45` !).
 fabio velame | Governador Valadares | 12-10-17 00h14min
Sóbis pode fazer gol todo jogo daqui pra frente, mas ele não me engana. Rafinha teve contrato renovado até o fim de 2018 e isso pra mim foi um erro grave de avaliação. Não deveriam ter renovado com ele. Posso contar nos dedos as vezes que ele foi útil ao time.
 fabio velame | Governador Valadares | 12-10-17 00h16min
Fim do jogo tivemos dois contra-ataque pra matar o jogo com mais jogadores no ataque do que defensores do Grêmio. Um deles resolveram recuaram tanto a bola que chegou no goleiro Rafael, no outro lance, Tiago Neves segurou a bola na lateral.
 pyxis | BHZ | 12-10-17 00h19min
Vi ao menos MEIA DÚZIA de lances que me irritaram profundamente. Estes de recuar a bola até o goleiro são PAVOROSOS.
Alguns em que o ataque poderia ser perigoso para o adversário, são concluídos com displicência e estupidez que me tiram do sério.
TNeves deu uma VERDADEIRA ASSISTÊNCIA para gol. ISTO SIM É ASSISTÊNCIA.
 pyxis | BHZ | 12-10-17 00h20min
De agora em diante veremos jogadores atuarem como NUNCA atuara... até o Rafael Marques vai mostrar serviço... Mudou diretoria, tem Libertadores ano que vem... vocês esperavam O QUÊ???
UM GOL vale renovação de mais de UM ANO de contrato. VAI VENDO !!!
 Sotte | BELO HORIZONTE | 13-10-17 14h27min
Ótimo resultado, tirando o Ezequiel que não acrescenta muito ao time mas como não temos opção está otimo. O time foi muito bem, jogadores se entregaram....Torcendo muito pela compra do Hudson...além de bom volante é cruzeirence, apesar que vamos ver se ficará algo em caixa pra comprá lo. Tenho como prioridade. TNT fica sumido mas quando aparece é isso, podem criticar mas faz diferenca quando está acordado..Gostei do MAno tirar o Alisson, esse menino tem que vestir a camisa e deixar de ser irregu
 Sotte | BELO HORIZONTE | 13-10-17 14h28min
...irregular. Rafinha tem jogado muita bola já há alguns jogos, ele e Diogo BArbosa merecem um destaque especial pela vontade e comprometimento. Falta pouco pra termos uma grande elenco pra Libertadores 2018. Estou confiante....Agora é ver que será o novo tecnico
 Sotte | BELO HORIZONTE | 13-10-17 14h31min
PYXIS.....Torço muito pro Rafael MArques mostrar serviço porque fui um dos poucos que apoiei quando veio....masssss, ficou bem aquem do que esperava, pensei que ia comer bola e buscar um lugar na equipe mas o vi perdido e lento nas poucas oportunidades...Não sei se concorda mas gostaria muito de ver o Everton do Flamengo aqui pela disposição, mas teríamos que negociar o Alisson
 Sotte | BELO HORIZONTE | 13-10-17 14h33min
FABIO VELANE.....Não leva a mal não doutor, mas o RAfinha é um dos poucos com sangue nos olhos que tenho visto jogar...as ultimas partidas então nem se fala, tente rever as 3 ultimas atuações dele....Joga muito pra um cara que só fica no banco
 pyxis | BHZ | 14-10-17 01h06min
Sotte, você está REDONDAMENTE enganado com o Rafinha. Fique atento que algumas falácias do jogador estão te enganando. Acredite. Reveja os jogos, PENSE sobre que qualidades e atitudes um jogador como ele deveria ter em campo e compare... Marquinhos e Alano eram mais efetivos. EU GARANTO !
 Twitter 

 Notcias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster