Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - Leia e comente e concorra a prêmios ***

 Atualizado em 18-12-17 16h32min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 486
Desmonte chega à Toca I com saída de Freeland e Assunção

O desmonte da diretoria do Cruzeiro não acontecerá apenas no futebol profissional. Nas categorias de base, o superintendente Antônio Assunção e o diretor Eduardo Freeland decidiram que também entregarão seus cargos ao presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Conforme apurou o Superesportes, eles aguardam apenas a disputa da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Cruzeiro decidirá o troféu da competição em dois jogos contra o Coritiba, marcados para 12 e 19 de outubro na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG), e Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Antônio Assunção já havia tomado sua decisão há algumas semanas, fruto de uma série de reflexões pessoais. Muito ligado ao ex-vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, ele é o homem de confiança de Gilvan de Pinho Tavares na base estrelada desde outubro de 2015. Toninho, como é conhecido no clube, assumiu o cargo poucos meses depois da promoção de Vicintin ao futebol profissional.

Eduardo Freeland, por sua vez, é o executivo da base do Cruzeiro desde o início desta temporada. Foi contratado ao Botafogo em fevereiro e chegou à Toca I com excelentes referências para substituir Klauss Câmara, promovido ao profissional na mesma época. No alvinegro carioca, o gestor chegou às finais de competições nacionais em todas as categorias – sub-15, sub-17 e sub-20 – e levantou o caneco do Brasileiro Sub-20. Feito que poderá se repetir nesta temporada, com o Cruzeiro.

Após a publicação da reportagem, Antônio Assunção foi ao Twitter e afirmou que Freeland não deixará o Cruzeiro. ´Eu trouxe o Eduardo Freeland para ser diretor e ele não vai deixar as centenas de funcionários e atletas após o Brasileiro`, escreveu. Ele não se manifestou sobre sua decisão pessoal.

Segundo a comunicação do grupo de transição da presidência, a intenção de Wagner Pires de Sá é manter a atual estrutura diretiva da base. Já houve um contato com Freeland em que assessores da presidência manifestaram admiração do presidente pelo trabalho e ratificaram o desejo de permanência. O diretor teria indicado desejo de seguir na Toca I. Ainda segundo a comunicação, também é intenção do presidente manter o superintendente Antônio Assunção.

A reportagem tentou contato com Eduardo Freeland durante toda tarde desta sexta-feira, mas ele não atendeu as ligações.

Diretoria do profissional desmontada

No profissional, as saídas já começaram a ser oficializadas. Na quarta-feira, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, entregou uma carta a Gilvan de Pinho Tavares e anunciou seu desligamento. Ele não aceitou a intenção de Wagner Pires de Sá, presidente eleito para o próximo triênio, de colocar Itair Machado no comando do departamento de futebol. Nesta sexta-feira, em pronunciamento na Toca da Raposa II, Tinga também anunciou que não ficará para a próxima temporada.

CruzeiroOrg25anos

Ganhador da promoção do Ingresso

Marcos Alexandre (Lista-Cruzeiro)



/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 07-10-17 09h15min
O Eduardo Freeland não sairá.
 Twitter 

 Notcias   rss
17/12 - 10h10 [1 coment.]
Goleador para a disputa da Copa Libertadores 2018 é uma das metas  

16/12 - 14h28 [1 coment.]
Cruzeiro anuncia Lopes Júnior como novo auxiliar técnico fixo 

15/12 - 18h49 [1 coment.]
Marco Antônio Lage revela desafios e projetos da sua gestão 

14/12 - 19h56 [1 coment.]
Os planos para jogadores da base integrarem o elenco principal 

14/12 - 18h11 [1 coment.]
Assembleia Legislativa aprova, em primeiro turno, bebidas alcoólicas 

13/12 - 18h56 [1 coment.]
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19 

13/12 - 17h48 [1 coment.]
Cruzeiro será cabeça de chave na Copa Libertadores 2018 

12/12 - 17h37 [1 coment.]
Conselheiros efetivos e suplentes tomam posse para triênio 2018/20 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster