Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 17-10-17 18h26min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 490
Gilvan fica insatisfeito com encaminhamentos e rompe com Wagner Pires

Gilvan fica insatisfeito com decisões da nova diretoria e rompe com Wagner
Primeiras decisões da nova diretoria, como a saída de Bruno Vicintin e chegada de Itair Machado, deixam descontente o atual presidente

Ao ver seu candidato eleito sucessor na presidência do Cruzeiro, na votação da última segunda-feira, Gilvan de Pinho Tavares, atual mandatário, falou em união no comando do clube para o próximo triênio (2018/19/20).

Dois dias depois, o dirigente acabou surpreendido e se vê em meio a uma reviravolta nos bastidores. Diante da mudança de postura de Wagner Pires de Sá em relação à troca de cadeiras no departamento de futebol do clube, com a saída de Bruno Vicintin e o movimento de saída de outros membros, Gilvan rompeu com o candidato eleito com o apoio dele. A decisão foi tomada pelo atual mandatário na noite da última quarta, após se reunir com Wagner.

Gilvan ainda participou de uma reunião com Wagner na manhã desta quinta para tratar de outros assuntos, mas está decidido a abandonar o processo de transição por não concordar com os rumos que a nova diretoria quer para o Cruzeiro.

O atual presidente, cujo mandato se encerra no dia 31 de dezembro, queria manter todo o comando do departamento de futebol. No entanto, Bruno Vicintin, vice-presidente e gestor da área entregou o cargo nessa quarta-feira, em reunião que contou com a presença do próprio Gilvan e de Wagner Pires de Sá. O descontamento aumentou com a decisão do novo mandatário de efetivar Itair Machado, ex-presidente do Ipatinga, como ´homem-forte` do futebol do clube - ele vai ocupar justamente o cargo de vice-presidente de futebol. Gilvan foi contra a decisão, mas Wagner manteve a postura.

Outras mudanças estão previstas nas cadeiras de comando do Cruzeiro. Tinga, gerente de futebol, deve seguir o mesmo caminho de Vicintin. A preocupação maior no clube e, principalmente, na torcida, diz respeito à permanência do técnico Mano Menezes. O contrato do treinador vence no fim do ano, e a nova administração tem urgência em saber se ele está disposto a renovar o vínculo com a Raposa, tendo ciência de que ele tem o interesse de outros clubes. Caso a resposta seja negativa, os integrantes da nova diretoria querem trazer outro treinador ainda neste ano a fim de não atrapalhar o planejamento para 2018.

Internamente, o clima de descontentamento vem crescendo no clube. Em contato com a reportagem, setores do conselho cruzeirense manifestaram incômodo com as primeiras medidas da ´Era Wagner Pires`. Gilvan perdeu força também entre pessoas próximas no comando do clube em virtude da falta de condução no processo de transição. Se o dirigente comemorava o fim dos seis anos de mandado com três títulos nacionais, um estadual e a vaga garantida para a próxima Libertadores, os últimos dias podem ser marcados por uma completa desestruturação no departamento de futebol, colocando em xeque a próxima temporada.



* P R O M O Ç Ã O - #CruzeiroOrg25anos *

COMPARTILHE E COMENTE AS NOTÍCIAS E COLUNAS
CRUZEIRO.ORG
e ganhe INGRESSO para o jogo
Cruzeiro x Ponte Preta - Mineirão - Sábado (07/10) - 16 hrs

Divulgue a hashtag #CruzeiroOrg25anos *

/elo


Eliane Pessoa - Consultora RH

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 estrelado campeao | Ubá  | 06-10-17 19h01min
O Evandro acerta muito. Primeiro falou que o Wagner venceria . Depois lamentou a vitória do mesmo. Conhece muito os bastidores. Evandro, vai lá, e manda uma coluna sobre as possíveis consequências de todo esse processo. 2020 é o ano anterior ao Centenário. Temo pelo nosso futuro. As referências sobre Itair não são boas. E certamente vai querer trazer N. Franco. Mano tem substituto. Mas, pensava que os demais ainda tinham lenha para queimar no caldeirão estrelado.
 pyxis | BHZ | 06-10-17 19h15min
A minha coluna de domingo vai ser sobre o GPT e os seus dois mandatos... Sobre o futuro... Quero ver as ações do novo diretor de MKT. Sobre o Itair, ele tá achando que se sustenta no grito e pelo dinheiro que colocou no Cruzeiro. Nem sócio do clube ele é... não conhece os Lemos... nem com ZZP vencendo as eleições para o Conselho (não estou acreditando que haverá duas chapas), Itair conseguirá ´dobrar` a torcida... estou aqui pensando... amanhã tem uma reunião IMPORTANTE de cruzeirenses ... RSRS
 estrelado campeao | Ubá  | 06-10-17 19h50min
Obrigado Evandro. Aguardamos sua coluna. Que Deus te ilumine.
 estrelado campeao | Ubá  | 06-10-17 19h53min
Temo pelo futuro do Cruzeiro. 2021 é o nosso Centenário. Esperamos uma Libertadores e um Mundial antes do Centenário. Ao mesmo tempo, temo pela sua coluna : Time grande também cai. Que façamos as coisas boas e positivas prevalecerem. Continue esclarecendo os que não moram em BH e são apaixonados pelo Cruzeiro. Não temos outra fonte de informação que vá tão a fundo. Força, e que Deus te abençoe juntamente com todos os seus.
 estrelado campeao | Ubá  | 06-10-17 19h57min
Passando esse turbilhão enviarei outra coluna, complemento daquela do dia 7 (quero ser campeão, não quero ser o melhor). Se Deus quiser. Primeiro, fiquemos com todos os esclarecimentos sobre esses fatos lamentáveis que tomam o mundo esportivo de notícias. A mídia(dentro e fora de MG) está adorando. Esqueceram o Penta. Nós não esqueceremos. Nunca.
 ALEPIREX | NOVA LIMA | 06-10-17 23h10min
Boa noite,Evandro esse Itair é conselheiro do Cruzeiro ? Estou só na expectativa do desenrolar dos acontecimentos. Abraços.
 pyxis | BHZ | 07-10-17 01h40min
Conselheiro Benemérito tenho certeza que não é.
Conselheiro Nato tenho certeza que não é.
Conselheiro Efetivo tenho certeza que não é.
Conselheiro Suplente tenho certeza que não é.
Sócio do Clube (cotista) tenho 98% de certeza que não é.
Sócio do Futebol (categoria cativa) tenho 90% de certeza que não é.
Sócios do Futebol (qualquer categoria) tenho 80% de certeza que não é.
Respondendo, ACHO que não é ! ;-)
 pyxis | BHZ | 07-10-17 01h42min
... Mas uma coisa me deixou preocupado... estas eleições foram tão complicadas que tinha conselheiro afastado, sem pagar condomínio, sem condição nem de frequentar o clube, que arrumaram dinheiro para ele e pode votar... Tá feia a coisa !!!
Se aparecesse um fantasma como sócio do clube (se tem tanta frangas que é até conselheiro) eu não ficaria surpreso.
 Twitter 

 Notícias   rss
16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

15/10 - 18h50 [6 coment.]
Eleições para o Conselho voltam a agitar a política do clube 

15/10 - 17h39 [2 coment.]
Parte da torcida experimentou emoções contraditórias este ano 

15/10 - 16h34 [7 coment.]
Diretoria acata pedido de adiamento de cirurgia feito por Sassá 

15/10 - 15h26 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival por 3 a 0 e conquista a Copa Dadazinho Nacional 

15/10 - 14h18 [4 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei vence por 3 a 1 na estreia da Superliga 17/18 

15/10 - 13h09 [2 coment.]
Sada Cruzeiro FA está na final da Conferência Sudeste do BFA 

14/10 - 09h54 [3 coment.]
Itair Machado confirma permanência de Pedro Moreira como supervisor 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster