Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - Leia e comente e concorra a prêmios ***

 Atualizado em 18-12-17 16h31min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 354
Bruno Vicintin deixa a vice-presidência de futebol após dois anos

Bruno Vicintin não fará parte da diretoria do Cruzeiro em 2018. Em reunião nesta quarta-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e o futuro mandatário, Wagner Pires de Sá, tentaram mudar a posição do dirigente, mas sem sucesso.

O grande desafio de Wagner, agora, será manter o restante da estrutura da atual gestão, já que todos os demais profissionais depositavam muita confiança no antigo vice de futebol. Com a saída de Vicintin, é provável que Tinga, gerente, também deixe o Cruzeiro.

Outro que tem destino incerto é o diretor Klauss Câmara, que confirmou à reportagem que ainda não foi convidado a continuar.

Mano Menezes também está atento aos bastidores do Cruzeiro. Com contrato se encerrando ao fim deste ano, cabe a Gilvan, juntamente com o novo presidente, Wagner, renovarem com o treinador campeão da Copa do Brasil. Mano, assim como Tinga, confia em Vicintin. A saída do vice-presidente de futebol pode dificultar um novo acordo. Vale lembrar que, em 2015, Bruno foi um dos responsáveis pela contratação do treinador, assim como em 2016.

Motivos?

Embora não tenha revelado os motivos de sua saída, a reportagem apurou que Bruno Vicintin deixa o Cruzeiro para se dedicar à família e ao pai, que está com saúde debilitada. Wagner pretende ter Itair Machado, ex-presidente do Ipatinga, como um de seus tutores no clube. Ele esteve presente em toda a campanha da Chapa União pela presidência e pode ganhar um cargo. A ideia do novo presidente do Cruzeiro é de colocar Itair na direção de futebol no lugar de Klauss Câmara, o que não teria agradado Vicintin.

De torcedor à vice-presidência

A carreira de Vicintin no Cruzeiro começou em 2009, quando foi convidado a compor o Conselho Deliberativo do clube. Em 2012, virou assistente da vice-presidência das categorias de base do Cruzeiro. Em 2013, passou ao cargo de superintendente das divisões de base. Mas foi em 2015, que ele deu o primeiro passo ao futebol profissional, com a vice-presidência.

A ideia de Bruno Vicintin era se candidatar à presidência do Cruzeiro já neste ano. No entanto, o estatuto do clube o impediu de pleitear o cargo, por não ter o tempo mínimo de Conselho necessário (integra o conselho há quase nove anos).
Por meio do Twitter, Bruno Vicintin publicou uma carta de despedida e agradeceu, principalmente, a atual diretoria e também o técnico Mano Menezes.

* sob supervisão de Marcelo Jordy



* P R O M O Ç Ã O - #CruzeiroOrg25anos *

COMPARTILHE E COMENTE AS NOTÍCIAS E COLUNAS
CRUZEIRO.ORG
e ganhe INGRESSO para o jogo
Cruzeiro x Ponte Preta - Mineirão - Sábado (07/10) - 16 hrs

Divulgue a hashtag #CruzeiroOrg25anos *

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 estrelado campeao | Ubá  | 06-10-17 20h22min
Provou que ama o Cruzeiro. Se Deus quiser volta um dia. Imagine Bruno como presidente, assessorado por Klaus e A Mattos? Seria possível Evandro? Haveria compatibilidade? Ou seria muito cacique pra pouco índio?
 Twitter 

 Notcias   rss
17/12 - 10h10 [1 coment.]
Goleador para a disputa da Copa Libertadores 2018 é uma das metas  

16/12 - 14h28 [1 coment.]
Cruzeiro anuncia Lopes Júnior como novo auxiliar técnico fixo 

15/12 - 18h49 [1 coment.]
Marco Antônio Lage revela desafios e projetos da sua gestão 

14/12 - 19h56 [1 coment.]
Os planos para jogadores da base integrarem o elenco principal 

14/12 - 18h11 [1 coment.]
Assembleia Legislativa aprova, em primeiro turno, bebidas alcoólicas 

13/12 - 18h56 [1 coment.]
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19 

13/12 - 17h48 [1 coment.]
Cruzeiro será cabeça de chave na Copa Libertadores 2018 

12/12 - 17h37 [1 coment.]
Conselheiros efetivos e suplentes tomam posse para triênio 2018/20 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster