Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 17-10-17 18h22min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 353
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso

Atual secretário-geral da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro protocolou nesta quarta-feira a inscrição de sua chapa, ´Futebol Fortalecido`, para concorrer à presidência da entidade.

Ele terá como vice o atual mandatário, Castellar Guimarães Neto, que não tentará a reeleição em função de ´objetivos profissionais`. O edital da convocação para a eleição foi publicado em 17 de setembro (último domingo) e as chapas têm até o dia 22 (próxima sexta-feira) para oficializar intenção. O pleito está marcado para o próximo dia 19 de outubro.

´Maior apoio da história da FMF`

À coluna, Aro afirmou que o apoio recebido foi o maior da história da Federação Mineira de Futebol. Ele também contou seus planos, caso eleito. ´Foi o maior apoio da história da Federação. Acredito que isso é fruto do bom trabalho que oferecemos nos últimos quatro anos. Meu objetivo é trabalhar sempre mais para o futebol mineiro. No futebol profissional, reduzir as despesas para os clubes investirem mais no futebol. No amador, fortalecer ainda mais`, disse.

Posse só em junho de 2018

Apesar de a inscrição das chapas ser permitida apenas até o próximo dia 22 de setembro e o pleito ter sido convocado já para o dia 19 de outubro, o novo mandatário só tomará posse em junho de 2018 (segundo Aro), daqui a oito meses. Até o fechamento desta coluna, a chapa de Adriano Aro era a única registrada na secretaria da Federação Mineira de Futebol (FMF). No último processo eleitoral da FMF, em 2014, a eleição foi realizada em maio, a um mês da posse do presidente. A coluna tentou contato com Castellar, mas ele não atendeu as chamadas.

Cruzeiro articulou segunda via

Opositor ferrenho da atual gestão da FMF, o Cruzeiro chegou a iniciar uma articulação para apresentar uma chapa. Grupos do conselho deliberativo foram responsáveis por essas deliberações, ainda que superficiais. O clube, no entanto, está às vésperas da eleição presidencial e não conseguiu chegar num consenso. Conforme apurou a coluna, o nome do próprio Gilvan de Pinho Tavares foi aventado como possível candidato à presidência da Federação. Conselheiro nato, o delegado Eduardo Pinto Coelho também foi sondado.

Atlético e América 'juntos e misturados'

Por meio da assessoria de imprensa, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, mostrou apoio total ao candidato Adriano Aro. ´O Atlético apoia. O que vem dando certo, não tem por que mudar. A Federação tem atuado em beneficio dos clubes mineiros, com total dedicação, e por isso o Atlético apoia a candidatura do Adriano Aro. Pela manutenção da equipe que vem trabalhando nesses últimos anos`, disse.

Já Alencar da Silveira Júnior, presidente do América, disse que até trabalha por votos favoráveis a Aro. ´Adriano é um americano, torcedor do América. Já assinei o apoio do clube ao Adriano. Estou votando e trabalhando por ele.`

Família

A família Aro já esteve no comando da FMF por mais de 30 anos. Primeiro com o avô de Adriano, José Guilherme Ferreira. Depois, com seu pai, José Guilherme Ferreira Filho. Por último, com seu tio, Elmer Guilherme Ferreira.


-----------------------------------------------
*** Promoção Especial - Cruzeiro.Org 25anos ***

COMPARTILHE, RETUITE E COMENTE
as notícias e colunas do site Cruzeiro.org
( www.cruzeiro.org ) e concorra a um ingresso
para a decisão da Copa do Brasil
no dia 27 de setembro de 2017

O indicado será anunciado no dia 25 de setembro

Participe #24HnoMineirão

/elo


Agncia Minas Esportes

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 21-09-17 23h56min
A camarilha aproveita e mantem-se no poder. TUDO FRANGA. Por que o ZZP, que conversa muito na mídia para usar como palanque, n~]ao faz um bem para o Cruzeiro e candidata-se à FMF contra esta camarilha e deixa de lado a candidatura do Conselho do Cruzeiro???
Até quando este ANTRO vai continuar nas mãos das frangas... O deputado federal ARO ganha mais de R$50 mil na CBF, beneficia empresas que colocaram dinheiro na campanha dele e ainda financia campanha de franga na FMF.
 Sotte | BELO HORIZONTE | 22-09-17 11h06min
Estaremos sempre de mãos atadas e sempre atras em Minas, e pior, sem ninguem pra lutar por nos
 Sotte | BELO HORIZONTE | 22-09-17 11h08min
Ano que vem estaremos na LIbertadores, vão se acostumando com jogos do mineiro na vespera de jogos importantes, classico em datas interessantes pras fr@angas....enfim...o continuismo desta s@afadeza
 Twitter 

 Notcias   rss
16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

15/10 - 18h50 [6 coment.]
Eleições para o Conselho voltam a agitar a política do clube 

15/10 - 17h39 [2 coment.]
Parte da torcida experimentou emoções contraditórias este ano 

15/10 - 16h34 [7 coment.]
Diretoria acata pedido de adiamento de cirurgia feito por Sassá 

15/10 - 15h26 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival por 3 a 0 e conquista a Copa Dadazinho Nacional 

15/10 - 14h18 [4 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei vence por 3 a 1 na estreia da Superliga 17/18 

15/10 - 13h09 [2 coment.]
Sada Cruzeiro FA está na final da Conferência Sudeste do BFA 

14/10 - 09h54 [3 coment.]
Itair Machado confirma permanência de Pedro Moreira como supervisor 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster