Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Peça uma nova senha - Todas as senhas foram alteradas - Atualize seu cadastro ***

 Atualizado em 24-02-18 23h06min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 498
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores

À beira de uma grande decisão, os jogadores do Cruzeiro vêm passando por momentos que demanda grande entrega e dedicação, tanto nos treinos, quanto nos jogos. Essas atividades, de suma importância para o Clube, geram um desgaste físico e psicológico e exige dos atletas um alto nível de desempenho. A intensidade de exercícios necessita de um período de reparação, e o sono é parte fundamental para essa recuperação dos atletas.

Com intuito de melhorar ainda mais a capacidade de seus jogadores em campo, o Cruzeiro adquiriu, em uma parceria inédita com a Condor Instruments, os aparelhos actígrafos.

Este aparelho registra e envia dados clínicos com a finalidade de avaliar o diagnóstico de uma pessoa com suspeita de distúrbio do sono. Ele é desenvolvido especificamente para efetuar medições precisas de atividade, luz e temperatura, processos que fazem parte dos momentos de descanso dos atletas.

Para Eduardo Pimenta, fisiologista do Clube, o actígrafo é a ferramenta ideal para fazer uma leitura de como é o sono dos jogadores. O fisiologista reafirma que esse descanso faz parte dos principais momentos de recuperação e a aquisição desses aparelhos será fundamental para melhorar a eficácia dos atletas em campo.

´É um equipamento produzido pela Condor, uma parceira do Cruzeiro, em uma iniciativa inédita no Brasil. A ideia é extrair dados para monitorar a recuperação do atleta através do sono. A recuperação é um modelo sistêmico, existem vários elementos que vão interferir na recuperação como a nutrição, a carga de treinos e o sono. Esse equipamento nos possibilita extrair dados confiáveis e precisos como o horário do sono, luminosidade, alimentação e outros elementos que podem contribuir para a melhora e que podem ajudar em um ajuste individual na carga de treino`, completou o fisiologista.


Aparelhos actígrafos e o fisiologista Eduardo Pimenta

Varlei Costa - Coaching Esportivo do Cruzeiro – afirma que um atleta com uma boa noite de sono tem uma melhora significativa em seu desempenho nos jogos e isso pode influenciar também no aspecto social e psicológico.

´Sabemos que o sono é responsável pela recuperação física, psicológica e também social. Então, na área do Coaching Esportivo, existe uma preocupação muito grande com a recuperação psicológica dos atletas. O sono está muito atrelado ao estado de humor, ansiedade e uma noite mal dormida afeta aspectos cognitivos como a atenção do atleta, a tomada de decisão e isso tudo se reflete no jogo. Com certeza vamos aumentar a eficácia dos nossos jogadores com esse acompanhamento tecnológico` falou o profissional.

Luis Felipe Rossi, CFO da empresa Condor, esteve na Toca da Raposa II e falou da alegria de ter um clube gigante como o Cruzeiro como parceiro em uma ação pioneira com times de futebol.

´O Cruzeiro teve uma experiência com este equipamento no passado e viu que os resultados foram satisfatórios. O Clube já vem trabalhando com a ideia de aumento de performance de seus atletas e nos procuraram. É uma grande satisfação para a Condor fazer parte desses objetivos do Cruzeiro`, finalizou.


-----------------------------------------------
*** Promoção Especial - Cruzeiro.Org 25anos ***

COMPARTILHE, RETUITE E COMENTE
as notícias e colunas do site Cruzeiro.org
( www.cruzeiro.org ) e concorra a um ingresso
para a decisão da Copa do Brasil
no dia 27 de setembro de 2017

O indicado será anunciado no dia 25 de setembro

Participe #24HnoMineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 21-09-17 23h41min
Será que no ´aperfeiçoar desempenho` está incluído APRENDER A BATER PÊNALTIS ???
Vamos aguardar !!!
 Twitter 

 Notícias   rss
23/02 - 10h36 [1 coment.]
Vale Tudo: Mineiro 2018 do público não pagante e dos ´fantasmas` 

21/02 - 09h38 [0 coment.]
Da Arquibancada - Sai Gasparzinho, entra La Bestia - Gustavo Nolasco 

20/02 - 11h52 [0 coment.]
Cruzeiro 'recria' marca ´La Bestia` no retorno à Libertadores 

19/02 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro vende ´pacotes` para jogos da primeira fase da Lib´18 

18/02 - 11h27 [3 coment.]
Sub-20 do Cruzeiro perde a terceira e deixa Lib´18 sem pontuar 

18/02 - 11h21 [0 coment.]
Torcida ultrapassa média de 37 mil presentes no Mineiro de 2018 

17/02 - 23h48 [0 coment.]
Cruzeiro vence o Villa Nova e dispara na liderança do Mineiro´18 

17/02 - 08h44 [0 coment.]
Quando o futebol é mais do que um jogo - por Bruno Vasconcelos 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster