Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - Leia e comente e concorra a prêmios ***

 Atualizado em 18-12-17 16h20min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 662
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores

Domingo azul no Mineirão. O Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0, em jogo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, ampliando a sequência invicta na temporada e a confiança para a grande final contra o Flamengo, no dia 27. Agora, já são oito jogos sem perder. Autor do gol, o zagueiro Leo foi o destaque, comprovando a ótima fase. Depois de ser criticado pela torcida no início do ano, o defensor deu a volta por cima e tem sido um dos líderes do time em campo

Este foi o último jogo dos titulares da Raposa antes da decisão da Copa do Brasil. Então, agora é foco no ´jogo do ano`. O Cruzeiro ainda tem um compromisso contra o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Brasileiro, mas os reservas vão atuar. Com o resultado, a Raposa se manteve no sexto posto do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. O Bahia caiu uma posição e ficou ainda mais ameaçado pela zona de rebaixamento. O time nordestino está na 16ª posição, com 27 pontos.

O JOGO

Os primeiros lances do jogo davam a impressão de que o Cruzeiro poderia se sobressair. Aos 8, Thiago Neves chutou forte de fora da área para a defesa de Jean. A Raposa aproveitou a proposta de jogo do Bahia e ocupou o campo de ataque. O time de Mano, contudo, pouco perigo ofereceu.

Por sua vez, o Bahia tinha uma estratégia clara: aproveitar os contra-ataque com a habilidade de Zé Rafael e a velocidade de Mendonza. Mas o time nordestino foi ganhando terreno e dominou as ações, com 65% de posse de bola durante a etapa inicial.

As melhores chances do Bahia ocorreram nos minutos finais. Aos 42 minutos, Mendoza pegou rebote e arriscou de fora da área para a boa defesa de Fábio. No lance seguinte, o zagueiro Thiago cabeceou com perigo. A bola saiu por pouco.

Vitória para confirmar boa fase

O início da etapa final foi movimentado. O Bahia reclamou de um pênalti não marcado em Thiago, que teve a camisa puxada pelo volante Hudson, do Cruzeiro. Wagner Reway nada marcou. Pouco tempo depois, Reway viu uma penalidade para a Raposa. Raniel foi empurrado na área. Thiago Neves foi para a cobrança, bateu firme no canto para a defesa de Jean.

O erro não desanimou o time, que seguiu pressionando. Aos 17 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Coroando a boa fase, o zagueiro Leo marcou de cabeça, após escanteio cobrado por Thiago Neves: 1 a 0. Este foi o 18º gol dele pelo Cruzeiro, terceiro zagueiro com mais gols com a camisa do clube, atrás apenas de Geraldão (30 gols) e Cris (25).

Depois disso, o Cruzeiro conseguiu controlar bem o jogo. O volante Lucas Silva, que entrou no lugar de Hudson, ainda conseguiu ser expulso ao matar um contra-ataque do Bahia. Ele deu uma tesoura em Zé Rafael. Após o apito final, a torcida celeste deixou o campo feliz e confiante para o jogo do dia 27.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.com

Atuações: Léo decide, TN30 tem apagão, e Raniel, mais uma vez, mostra valor. Thiago Neves erra muitos passes - especialmente na primeira etapa - e desperdiça um pênalti; Raniel mostra muita mobilidade e prova que está pronto para a final da Copa do Brasil.

Léo: Na defesa, cumpriu bem o seu papel e ajudou a segurar o ímpeto que o Bahia teve em parte do jogo. Se destacou no ataque, aparecendo no segundo tempo para resolver, por cima, o que o Cruzeiro não conseguia fazer por baixo. Marcou o gol do jogo e teve o nome cantado pela torcida. Nota: 7,0

Thiago Neves: Teve um ´apagão` no Mineirão, principalmente no primeiro tempo. Errou muitos passes que não costuma errar e parecia desatento. Na segunda etapa, desperdiçou um pênalti, mas é importante destacar a grande defesa do goleiro Jean. Se redimiu um pouco com a assistência, no escanteio, para o gol de Léo. Nota: 4,5

Raniel: Será titular contra o Flamengo, na finalíssima da Copa do Brasil, já que Rafael Sobis está suspenso. Demonstra, cada vez mais, que está pronto. Muito dinâmico, colabora na criação das jogadas e é boa opção de passe, além de não deixar de fazer o papel de referência no ataque. Nota: 7,0

AS NOTAS
Fábio [GOL]: 7,0
Ezequiel [LAD]: 6,0
Léo [ZAG]: 7,0
Murilo [ZAG]: 5,5
Diogo Barbosa [LAE]: 6,0
Henrique [VOL]: 6,5
Hudson [VOL]: 6,0 (Lucas Silva [VOL]: 4,0)
Robinho [MEI]: 5,0 (Rafael Sobis [ATA]: 6,0)
Thiago Neves [MEI]: 4,5
Rafinha [MEI]: 5,5 (Arrascaeta [MEI]: 6,0)
Raniel [ATA]: 7,0


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Cruzeiro: 50%
Posse de bola do Bahia: 50%
Finalizações certas do Cruzeiro: 5
Finalizações certas do Bahia: 5
Finalizações erradas do Cruzeiro: 5
Finalizações erradas do Bahia: 8
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 8
Cruzamentos certos do Bahia: 5
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 28
Cruzamentos errados do Bahia: 21
Passes certos do Cruzeiro: 302
Passes certos do Bahia: 341
Passes errados do Cruzeiro: 41
Passes errados do Bahia: 28
Desarmes certos do Cruzeiro: 23
Desarmes certos do Bahia: 12
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 11
Faltas cometidas pelo Bahia: 18


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 BAHIA

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: 16 de setembro, às 19h
Público presente: 14.384
Público pagante: 11.849
Renda: R$ 217.609

Árbitro: Wagner Reway - (Fifa/MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves (CBF) e Fabio Rodrigo (CBF)

Cruzeiro - Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson (Lucas Silva); Robinho (Rafael Sobis), Thiago Neves e Rafinha (Arrascaeta); Raniel. Técnico: Mano Menezes

Bahia - Jean; Eduardo, Tiago (Thiago Martins), Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Juninho; Vinícius (Edgar Junio), Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão (Hernane). Técnico: Preto Casagrande (Expulso)

Gol: Léo

Cartões amarelos: Henrique, Leo (suspenso), Thiago Neves (suspenso), Robinho (suspenso) e Raniel (Cruzeiro). Vinícius (Bahia)

Cartão vermelho: Lucas Silva

* com conteúdo de GloboEsporte.Com / Lancenet/ Superesportes


-----------------------------------------------
*** Promoção Especial - Cruzeiro.Org 25anos ***

COMPARTILHE, RETUITE E COMENTE
as notícias e colunas do site Cruzeiro.org
( www.cruzeiro.org ) e concorra a um ingresso
para a decisão da Copa do Brasil
no dia 27 de setembro de 2017

O indicado será anunciado no dia 25 de setembro

Participe #24HnoMineirão

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 18-09-17 11h30min
Com todo respeito que os mato-grossenses possam merecer, este arbitro é muito ruim e deve ser um CANALHA. Árbitro brasileiro de um estado que não sabe o que é futebol e que NÂO valoriza os times locais, não deve ser boa bisca.
Péssima atuação de alguns jogadores como Rafinha e Robinho (NORMAL) e Thiago Neves...
E era o time quase inteiro titular. #TERRÍVEL !!!
 pyxis | BHZ | 18-09-17 11h34min
Melhor em campo: Léo.
Pior em campo: TNeves
Herói do jogo: Léo
Vilão do jogo: TNeves
Minhas notas: Fábio(7), Ezequiel(4), Leo(8), Murilo(6), Diogo Barbosa(4,5), Henrique(5), Hudson(5), Lucas Silva(3), Robinho(3,5), Rafael Sobis(Sem Nota), Thiago Neves(2), Rafinha (2,5), Arrascaeta(6), Raniel(6). Mano Menezes(6).
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-09-17 12h18min
Está passando da hora de Robinho e Thiago Neves jogarem bola. Vamos precisar de um ataque concentrado e eficiente para ganharmos no tempo normal de jogo. Nada de pênaltis.
 Velloso | Não definido | 18-09-17 12h28min
Realmente, Robinho precisa entrar no contexto da equipe - está em outra rotação. E outra situação que precisa entrar na pauta é a cobrança de pênaltis. Precisamos definir urgentemente a forma de treinamento para tal requisito e quem são os responsáveis pelas cobranças.
 pyxis | BHZ | 18-09-17 13h31min
Velloso, fico triste ao informá-lo que ´a forma de cobrar pênaltis` existe. E que os jogadores treinam. E que utilizam de tecnologia e observadores especializados para treinar os goleiros do Cruzeiro e os batedores.
Só que, mais uma vez, o chefe de todos (técnico Mano) tem suas convicções e sempre terá uma DESCULPA para estes erros e desacertos.
Estou na posição de MUITO MEDO, se tivermos que decidir dos pênaltis contra os urubus.
 PHMG | Brasília - BH | 18-09-17 21h36min
- É bom treinarem bastante, pois o time não vem apresentando muitos recursos para vencer a final. A esperança de algo diferente durante o jogo está na entrada do Arrascaeta. No mais é torcer para o T. Neves e o Robinho fazerem o melhor jogo do ano no Cruzeiro.
 PHMG | Brasília - BH | 18-09-17 21h37min
E o Alisson? Alguma chance de jogar?
 pyxis | BHZ | 19-09-17 10h26min
Certamente o Alisson vai jogar a decisão do dia 27.
 Twitter 

 Notícias   rss
17/12 - 10h10 [1 coment.]
Goleador para a disputa da Copa Libertadores 2018 é uma das metas  

16/12 - 14h28 [1 coment.]
Cruzeiro anuncia Lopes Júnior como novo auxiliar técnico fixo 

15/12 - 18h49 [1 coment.]
Marco Antônio Lage revela desafios e projetos da sua gestão 

14/12 - 19h56 [1 coment.]
Os planos para jogadores da base integrarem o elenco principal 

14/12 - 18h11 [1 coment.]
Assembleia Legislativa aprova, em primeiro turno, bebidas alcoólicas 

13/12 - 18h56 [1 coment.]
Toca III pode sediar primeira final de jogo único da Lib´19 

13/12 - 17h48 [1 coment.]
Cruzeiro será cabeça de chave na Copa Libertadores 2018 

12/12 - 17h37 [1 coment.]
Conselheiros efetivos e suplentes tomam posse para triênio 2018/20 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster