Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 17-10-17 18h20min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 564
Cruzeiro busca evolução na classificação diante do perigoso Bahia

O Cruzeiro enfrenta o Bahia para consolidar o bom momento na temporada e elevar ainda mais a confiança para a final da Copa do Brasil, no dia 27 de setembro. A partida contra o clube nordestino vai ser a última com os titulares antes da decisão contra o Flamengo – a Raposa até enfrenta o Atlético-GO no próximo fim de semana, em Goiânia, mas vai mandar a campo um time alternativo.

Depois de tanto oscilar na temporada, o Cruzeiro parece ter encontrado um norte. O time de Mano Menezes vai defender neste domingo uma invencibilidade de sete partidas: 2 x 1 Chapecoense; 1 x 1 Flamengo; 2 x 2 Londrina; 2 x 0 Grêmio; 1 x 1 Santos; 1 x 0 Grêmio; 2 x 0 Sport.

´Uma temporada como a nossa, não dá para ter altos e baixos. Não é possível deixar para depois. A primeira rodada do Brasileiro tem o mesmo valor da última. Então, estamos na sexta colocação. Não estamos na primeira em função de alguma oscilação. Mas, chegar na final da Copa do Brasil e na reta final de Campeonato Brasileiro rendendo bem, deixa a gente satisfeito`, comentou o técnico Mano Menezes.

O treinador celeste não confirmou o time, mas a escalação não deve ter segredo. O time vai começar jogando com Raniel no ataque. Sassá sentiu dores no joelho e está vetado. Mano também deve testar Arrascaeta como jogador mais adiantado durante a partida. A tendência é que o uruguaio comece no banco. Mano deve utilizar o jogo contra o Bahia como um laboratório para encontrar a fórmula ideia para a final da Copa do Brasil. E a grande dúvida é a seguinte: Arrascaeta ou Raniel?

A Raposa está na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. O confronto contra o Bahia, válido pela 24ª rodada, será disputado no Mineirão, neste domingo, às 19h.


ADVERSÁRIO

O Bahia, por sua vez, luta para deixar a área de risco da Série A. O Tricolor está na 15ª posição, com 27 pontos. Para enfrentar o Cruzeiro, o Tricolor pode ficar sem seu principal jogador na temporada: o volante Renê Junior se queixou de dores no joelho e deve dar lugar a Juninho no time.


RELACIONADOS

Lucas Romero, com dores no tornozelo, e Sassá, sentido incômodo no joelho, não foram convocados para o jogo contra o Bahia. Mano deve mandar a campo o que tem de melhor. O time deve entrar com Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.

Lista de relacionados

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Lennon
Zagueiros: Arthur, Digão, Léo e Murilo
Meio-campistas: De Arrascaeta, Henrique, Hudson, Lucas Silva, Messidoro, Nonoca, Rafinha, Robinho e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Sóbis e Raniel


CURIOSIDADES

PRIMEIRA PARTIDA NO MINEIRÃO

A primeira vez que Cruzeiro e Bahia se enfrentaram em Minas Gerais, foi no Mineirão. em 22 de setembro de 1968, partida oficial válida pela Taça Brasil, campeonato que era a competição mais importante do país e rivalizando com a recém criada Taça de Prata, postergou a decisão para outubro do ano seguinte.

Cruzeiro 1 x 0 Bahia

22set1968 (Domingo)
Campeonato Brasileiro (Taça Brasil)
Mineirão (Belo Horizonte - MG)
Público: 17.511
Renda: NCr$47.880

Arbitragem: Jairo Câmara (BA), Sílvio Gonçalves (MG) e Daomir Sacramento (MG)

Gol: Rodrigues 14´

Cruzeiro: Raul, Pedro Paulo, Procópio, Darci Menezes, Murilo, Zé Carlos, Diceu Lopes, Natal, Tostão, Evaldo e Rodrigues. Técnico: Orlando Fantoni.

Bahia: Édson, Zé Oto, Jaime (Milton), Itamar, Pão, Amorim, Brigido, Eizeu, Biriba, Gagê (Zé Eduardo), Canhoteiro. Técnico: Paulo Amaral.


CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram 43 vezes pelo Brasileirão, desde 1968, com 26 vitórias do Cruzeiro, 7 empates e 10 vitórias do Bahia. O Cruzeiro marcou 77 gols e o Bahia 37.


MINAS GERAIS

Cruzeiro e Bahia disputaram 26 partidas no estado de Minas Gerais, com 19 vitórias do Cruzeiro, 5 empates e 2 vitórias do Bahia. A Raposa marcou 51 gols e sofreu 15. Pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, foram 24 jogos. O Cruzeiro venceu 17 partidas, empatou 5 e perdeu 2. A equipe celeste marcou 49 gols e sofreu 15.

No estádio Mineirão, houveram 22 confrontos entre Cruzeiro e Bahia. A Raposa venceu 17, empatou 4 e perdeu 1, com 45 gols marcados e 11 sofridos. No Mineirão, pelo Brasileirão, foram 20 partidas. O Maior de Minas saiu vencedor em 15 delas, empatou 4 e perdeu apenas 1 vez, com 43 gols feitos e 11 sofridos.


MAIORES RESULTADOS

14/12/2003 – Cruzeiro 7 x 0 (na Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro)

05/11/1993 – Cruzeiro 6 X 0 (no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro)

25/10/1979 – Cruzeiro 5 X 0 (no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil)

03/12/1995 – Cruzeiro 5 X 0 (no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro)


ESTATÍSTICAS

Jogos: 59
Vitórias do Cruzeiro: 32
Empates: 12
Vitórias do Bahia: 15
Saldo de vitórias: 17

Gols do Cruzeiro: 95
Gols do Bahia: 54
Saldo de gols do Cruzeiro: 41


FICHA TECNICA

CRUZEIRO X BAHIA

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e horário: 16 de setembro, às 19h

Árbitro: Wagner Reway - (Fifa/MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves (CBF) e Fabio Rodrigo (CBF)

Cruzeiro - Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Bahia - Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson e Juninho (Renê Júnior); Vinícius (Régis), Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande

* com conteúdo de Cruzeiro Site Oficial / Superesportes


-----------------------------------------------
*** Promoção Especial - Cruzeiro.Org 25anos ***

COMPARTILHE, RETUITE E COMENTE
as notícias e colunas do site Cruzeiro.org
( www.cruzeiro.org ) e concorra a um ingresso
para a decisão da Copa do Brasil
no dia 27 de setembro de 2017

O indicado será anunciado no dia 25 de setembro


Participe #24HnoMineirão

/elo


Agncia Minas Esportes

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 Aladim | No definido | 17-09-17 20h16min
Por favor, alguém avisa pros jogadores do Cruzeiro que, no pênalti batido raseiro, as chances de o goleiro pegar são bem menores. Além do mais, pra dentro do chão a bola não entra. Com isso, errar o gol fica também mais difícil para o batedor.
 marco | Curitiba | 17-09-17 20h58min
Péssimo jogo, ótimo resultado. T. Neves e Robinho péssimos. Léo herói do jogo.
 pyxis | BHZ | 17-09-17 21h21min
Estou MUITO INDIGNADO.
Se eu sou diretor do Cruzeiro, esperava 4h da manhã (Horário de Brasíia), 8h da manhã na Suiça, e protocola um pedido de trio de arbitragem para a decisão da Copa do Brasil europeu. Eu não me importaria se errassem. Depois de ver o que o MELIANTE fez hoje, fiquei temeroso pela arbitragem do dia 27.
 _vitor | Vitoria | 17-09-17 21h22min
Puts, mais uma semana cheia pra isso? Cruzeiro, de novo, errando passes que não pode errar! Thiago Neves e Robinho precisam acertar esse pé. E outra, Arrascaeta tem que ser titular. Deixar Robinho meia boca com Arrascaeta no banco é de matar qualquer um! Mano tem tempo pra treinar ele ou o Thiago neves caindo pelos lados, basta ele ter coragem!
 pyxis | BHZ | 17-09-17 21h23min
Ah!
Auxiliares de lateral e de fundo são um M3RD4S e INÚTEIS,exatamente como escrevi na minha coluna.
E cantei a pedra quando foi marcado pênalti a favor do Cruzeiro, não vão deixar o Raniel bater e vai perder. E digo mais... Senão vencermos os urubus no tempo normal, tamos FUDIDOS.
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 18-09-17 08h06min
Arbitragem horrível. A CBF vai aprontar para prejudicar o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil.
SINAL DE ALERTA LIGADO. O aproveitamento do Cruzeiro em pênalti é TERRÍVEL.
Um show de erros nas cobranças contra o Nacional, Grêmio e Londrina.
TEM QUE TREINAR MUITO E TODOS OS DIAS.
 Ronito | Marilia | 18-09-17 09h46min
Oq esperar do time do Mano? Desde o seu retorno, somos o time de um tempo só! Quando não contamos com a sorte ou ruindade do adversário, perdemos pontos preciosos. Esse campeonato seria facilmente mais disputado se tivéssemos vencido os jogos em casa! Considerando 1 derrota e 5 empates, o Curintia estaria fazendo as contas agora! Na Copa do Brasil, poderíamos ter sido eliminados em várias situações, jogamos mal na primeira ou segunda parte do tempo, mas os adversários não foram competentes...
 Ronito | Marilia | 18-09-17 09h50min
Nosso time está dependente do Alisson na esquerda! A lateral direita é nula e os armadores não armam! Thiago Neves erra demais e Robinho está muito lento! Raniel não está sendo acionado, não recebe bolas e está voltando demais para buscar o jogo! O seu arranque é para tiro curto, se jogar longe da área vai faltar fôlego e certamente não terá condições de finalizar! Mano precisa corrigir isso! Sobis saiu do time, mas o sistema continua o mesmo! Raniel tem outra característica e o MM não viu ainda
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-09-17 09h53min
Na final da CB temos que contar com Deus, para não sermos roubados dentro do Mineirão. A torcida terá que fazer sua parte pressionando o quadro de árbitros e empurrando o time para cima dos urubus.
 Twitter 

 Notcias   rss
16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

15/10 - 18h50 [6 coment.]
Eleições para o Conselho voltam a agitar a política do clube 

15/10 - 17h39 [2 coment.]
Parte da torcida experimentou emoções contraditórias este ano 

15/10 - 16h34 [7 coment.]
Diretoria acata pedido de adiamento de cirurgia feito por Sassá 

15/10 - 15h26 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival por 3 a 0 e conquista a Copa Dadazinho Nacional 

15/10 - 14h18 [4 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei vence por 3 a 1 na estreia da Superliga 17/18 

15/10 - 13h09 [2 coment.]
Sada Cruzeiro FA está na final da Conferência Sudeste do BFA 

14/10 - 09h54 [3 coment.]
Itair Machado confirma permanência de Pedro Moreira como supervisor 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster