Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 17-10-17 18h11min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 621
Cruzeiro enfrenta Chapecoense em busca do retorno ao G6

Passada a emoção da primeira partida da final da Copa do Brasil, em que empatou com o Flamengo por 1 a 1 na última quinta-feira, no Maracanã, o Cruzeiro volta as atenções ao Campeonato Brasileiro, competição na qual briga para estar entre os seis primeiros colocados, que terão vaga na Copa Libertadores da América de 2018.

Depois de perder momentaneamente a sexta posição para o Vasco (venceu o Grêmio por 1 a 0 nesse sábado, em São Januário), o time celeste tentará a recuperação às 19h deste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

O jogo em Santa Catarina é o primeiro da série de três compromissos que antecedem o segundo confronto da decisão da Copa do Brasil - dia 27, às 21h45, no Mineirão. Na sequência da Série A, o clube celeste pegará o Bahia, no Mineirão (17/9, às 19h), e o Atlético-GO, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico (24/9, às 16h, com possibilidade de antecipar para o dia 23). A principal coincidência é que os adversários estão na parte de baixo da tabela: a Chape em 17º, com 25 pontos; o Tricolor baiano em 14º, com 26; e o Dragão na lanterna, com 18.

Apesar de ter viajado direto do Rio de Janeiro para Chapecó, o elenco do Cruzeiro teve pouco tempo para treinar. Na sexta-feira, ainda em solo carioca, apenas os reservas foram a campo no Estádio das Laranjeiras, do Fluminense. Já nesse sábado, a atividade foi numa academia de Chapecó. Desta forma, o técnico Mano Menezes só divulgará a escalação uma hora antes da partida.

Na coletiva de quinta-feira, depois do jogo contra o Flamengo, Mano Menezes deu indícios de que poderia poupar quem estivesse mais desgastado. Assim, jogadores como Alisson, Thiago Neves e Robinho podem ganhar descanso. O que deve ocorrer mesmo é o retorno de Sassá, autor de seis gols no Brasileiro, sendo quatro nas últimas cinco rodadas.

Quem também está animado com a oportunidade é Raniel. Ele entrou em campo no segundo tempo da partida contra o Flamengo e terá hoje mais uma chance como titular. Para o jogador de 21 anos, qualquer compromisso deve ser encarado como decisão. ´Para mim é sempre uma final. Para nós, que estamos começando agora, sempre temos de entrar em campo e dar o nosso máximo`, disse. ´É nosso futuro que está em jogo, mas também sabendo que a equipe está ao nosso lado, batalhando firme. Isso é o que eu pretendo sempre fazer`, destacou.

Como o Vasco ganhou do Grêmio nesse sábado por 1 a 0, em São Januário, e assumiu provisoriamente o sexto lugar, o Cruzeiro será obrigado a vencer a Chapecoense para retornar ao G6 sem depender de outros resultados.

DESFALQUES

Além do argentino Lucas Romero, que retornou a Belo Horizonte para aprimorar a parte física, o Cruzeiro teve uma baixa de última hora ontem. O armador Elber sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita durante treino, sexta-feira, no Rio, e retornou a Belo Horizonte.

O departamento médico do Cruzeiro não anunciou o prazo estimado para a recuperação de Elber. Com a lesão, ele passa a ser dúvida para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A contusão anterior de Elber foi em 30 de abril, no empate por 0 a 0 com o Atlético pela ida da final do Mineiro. Naquela oportunidade, ele teve um estiramento na coxa esquerda.

Os jogadores voltam a Belo Horizonte na segunda-feira e terão dois dias de folga. Além da Chapecoense, o Cruzeiro enfrenta Bahia e Atlético-GO antes de reencontrar o Flamengo.

ESTATÍSTICAS HISTÓRICAS

Jogos: 12
Vitórias do Cruzeiro: 5
Empates: 4
Vitórias da Chapecoense: 3
Saldo de Vitórias: 2

Gols do Cruzeiro: 17
Gols da Chapecoense: 11
Saldo de gols: 6


CURIOSIDADES

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro e Chapecoense, da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, se enfrentaram 7 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 2014, com 2 vitórias do Cruzeiro, 2 empates e 3 triunfos do time do Sul do Brasil. Cada equipe marcou 9 gols.

ARENA CONDÁ

As duas equipes se enfrentaram cinco vezes na Arena Condá, em Chapecó-SC, com uma vitória para cada lado e três empates. O Cruzeiro marcou seis gols e sofreu cinco. Pelo Brasileirão, na Arena Condá, foram três jogos, com uma vitória para cada lado e um empate, 5 gols marcados pelo Cruzeiro e 4 pela Chapecoense.


FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CRUZEIRO

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Condá, em Chapecó
Data: domingo, 10 de setembro de 2017
Horário: 19h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP) e Daniel Luis Marques (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues de Souza (CBF/SP) e Ilbert Estevam da Silva (CBF/SP)

CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Moisés Ribeiro, Canteros e Seijas; Arthur, Wellington Paulista e Túlio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio.

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Leo, Digão e Diogo Barbosa (Bryan); Henrique (Nonoca), Hudson (Lucas Silva) e Arrascaeta; Rafael Sobis, Raniel e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Pendurados do Cruzeiro: Leo, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves e Sassá


* Com informação de Cruzeiro Site Oficial / Superesportes-UAI /

-----------------------------------------------
*** Promoção Especial - Cruzeiro.Org 25anos ***

COMPARTILHE, RETUITE E COMENTE
as notícias e colunas do site Cruzeiro.org
( www.cruzeiro.org ) e concorra a um ingresso
para a decisão da Copa do Brasil
no dia 27 de setembro de 2017

O indicado será anunciado no dia 25 de setembro


/elo


Eliane Pessoa - Consultora RH

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 10-09-17 18h32min
Cruzeiro confirmado com: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo, Diogo, Henrique, Lucas, Robinho, Rafinha, Arrascaeta e Raniel.
Menos mal que o RSóbis tá de fora... Mas eu colocaria Sassá no lugar de Rafinha e recuaria Arrascaeta e Raniel...
VAMOS PRO JOGO !!!
 Pyxis | BHZ | 10-09-17 19h29min
Tenho dó do Raniel e do Arrascaeta com este inútil do Rafinha e o inoperante do Robinho em campo.
Tomar caneta de Apodi é FIM DE LINHA.
 Ronito | Marilia | 10-09-17 19h49min
Ótima oportunidade para testar jogadores, mas os que entraram, não querem aproveitar a chance! Jogo chato demais! Rafinha e Robinho são os piores em campo! Ezequiel outro inútil! Acharam um gol no final do tempo, mas a preguiça é visível!
 Ronito | Marilia | 10-09-17 19h53min
AíO Cruzeiro do Mano não toma iniciativa nenhuma, independente do adversário, ficamos atrás esperando o erro para tomar atitude! Pode até ganhar a Copa do Brasil, mas eu não queria o Mano na Libertadorea o ano que vem. Talvez o Dorivaldo (se sobreviver no SP), Marcelo Oliveira, Fernando Diniz,...alguém que jogue em cima do adversário e não fique olhando o jogo de costa para o gol
 pyxis | BHZ | 10-09-17 20h58min
Simplesmente DESESPERADOR e triste ver o Cruzeiro jogando sob o comando deste ENGANADOR chamado MANO. Pior que ele tem TUDO para ser campeão da CopaBr e/ou classificar o time para a Libertadores.
E já tem torcedor completamente TAPADO dizendo que se ganhar a CopaBr vai ser motivo para vencer A ou B nas eleições e o MANO ficar para a Libertadores.
Ver caras como Robinho e Rafinha em campo dá MUITA RAIVA.
 _vitor | Vitoria | 10-09-17 21h09min
A cada jogo que passa eu fico com mais impressão que o Cruzeiro não treina ataque, muito fraco ofensivamente. Robinho desde que voltou de lesão ta muito mal!! Erra muito passe besta! Tem que recuperar seu futebol logo, já passou da hora. Agora, Raniel tem estrela! Mostrando que a insistência com o Sóbis foi muito prejudicial ao time. Aprende Mano!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 10-09-17 21h41min
Evandro, eu não gosto do MM, acho que ele treina e escala mal. Mas que bom que ele tem tudo para ganhar a CB. Ele não merece. Nós torcedores, jogadores, nossa história, nossa camisa, a turma que comemora 20 anos de LA e etc..., merecemos. Até porquê o Fla, com o dinheiro da Globo, tem mais condições de montar times competitivos e disputar mais títulos.Eu torço, mas desconfio da possibilidade do título, justamente pela ruindade do MM.
 PHMG | Brasília - BH | 10-09-17 21h43min
- Hoje fiquei feliz pela vitória e preocupado com o time para final da copa da Brasil.
- Raniel isolado no ataque, mantendo o time sem velocidade para contra atacar. Robinho repetindo a atuação pífia do meio de semana. Rafinha, nem merece comentarios. A zaga perdendo várias bolas aéreas, só não levaram mais gols devido à ótima participação do Fábio.
- Que a sorte permaneça do lado do Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 10-09-17 23h15min
Dra. Celeste, Mano é LIXO... assim como é LIXO quem cogita a permanência dele em 2018.
Não ganhar ruralito e ser eliminado como foi na Sulamericana e 1a Liga, é demonstração clara de trabalho RUIM. E tem gente elogiando...
Os urubus perderam de 2a0 para o bostinha... E os ´reforços` deles,que não atuaram contra a gente, jogaram(goleiro, ERibeiro, Guerrero etc). Eles estarão desfalcados e com dois goleiros pressionados. Se o Mano não ganhar, é mais do que INCOMPETENTE...
 pyxis | BHZ | 10-09-17 23h17min
PH, pelo que escrevi na resposta à Dra Celeste, discordo e fiquei mais tranquilo com o título. Escreve aí..., com este time dos urubus que perdeu para o bostinha e empatou com a gente, se perdermos é porque o Mano é um grande M3RD4.
Sobre Rafinha, não se iluda... veja comentários em outros espaços virtuais e verá... tem torcedor avaliando que ele fez ´partida muito boa`... Aguarde a nota dos profissionais da mídia e dos torcedores. Não sabem diferenciar uma atuação de um gol. TELEGUIADOS !
 pyxis | BHZ | 10-09-17 23h26min
Tomamos sufoco de um time RUIM. Não fosse a atuação do Fábio, poderíamos ser goleados. Sabem por quê? Pelo esquema em que Rafinha e Robinho deveriam ´ajudar` DBarbosa e Ezequiel mas ´ambos` os quatro falharam MISERAVELMENTE.
Tudo por causa do ´esquema` C0V4RD3 do treineiro canastrão.
 pyxis | BHZ | 10-09-17 23h28min
Sobre o Brasileirão... vamos (O CRUZEIRO) colocar fogo no Brasileiro quando vencermos os gambás daqui alguns dias/semanas ... ANOTEM AÍ !!!
 fabio velame | Governador Valadares | 11-09-17 01h42min
Mais uma vez tivemos problemas quando o adversário ataca pelos lados. Não me iludo com o gol do Rafinha, continuo achando fraquíssimo. Raniel muito bem, escancarando o erro e a teimosia do Mano em apostar no inútil do Sóbis.
 fabio velame | Governador Valadares | 11-09-17 01h44min
Os cruzamentos pra área podem ser problemas pra nossa defesa, pois os urubus estarão com um 9 de verdade no jogo. Léo, Murilo e outros da defesa devem estar atentos a isso.
 Twitter 

 Notícias   rss
16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

15/10 - 18h50 [6 coment.]
Eleições para o Conselho voltam a agitar a política do clube 

15/10 - 17h39 [2 coment.]
Parte da torcida experimentou emoções contraditórias este ano 

15/10 - 16h34 [7 coment.]
Diretoria acata pedido de adiamento de cirurgia feito por Sassá 

15/10 - 15h26 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival por 3 a 0 e conquista a Copa Dadazinho Nacional 

15/10 - 14h18 [4 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei vence por 3 a 1 na estreia da Superliga 17/18 

15/10 - 13h09 [2 coment.]
Sada Cruzeiro FA está na final da Conferência Sudeste do BFA 

14/10 - 09h54 [3 coment.]
Itair Machado confirma permanência de Pedro Moreira como supervisor 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster