Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 17-11-17 15h37min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 778
Cruzeiro empata primeira partida com erro clamoroso da arbitragem

Tudo igual na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, disputada nesta quinta-feira, no Maracanã. Depois de fazer primeiro tempo apagado e melhorar na etapa final, o Cruzeiro superou um erro de arbitragem para obter bom resultado no confronto de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

Aos 30 min do segundo tempo, o meia Lucas Paquetá, improvisado no ataque, estava em posição de impedimento quando abriu o placar para o rubro-negro. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza e seus assistentes validaram a jogada.

Foi aí que o técnico Mano Menezes recorreu ao camisa 10. Arrascaeta entrou em campo aos 34 min no lugar de Thiago Neves e precisou de poucos toques na bola para mostrar seu poder de decisão. O drible da lateral para o meio, o passe em direção a Hudson e o sentimento de que sempre é preciso acreditar na falha do goleiro foram determinantes. O uruguaio se aproveitou de rebote de Thiago, após chute de fora da área, e concluiu para as redes: 1 a 1.

A decisão está aberta para o confronto de volta, que acontecerá às 21h45 do dia 27 (quarta-feira), no Mineirão. Na última fase da Copa do Brasil não existe a vantagem para equipes que fazem gols na condição de visitante. Assim, um novo empate leva o duelo para os pênaltis. Para conquistar o pentacampeonato, o Cruzeiro terá de vencer diante de sua torcida, que promete fazer grande festa no Gigante da Pampulha. A carga de ingressos deverá ser esgotada pelos sócios do futebol (veja como funciona a venda).

O JOGO

Primeiro tempo morno

Os ´mistérios` adotados pelo flamenguista Reinaldo Rueda e o cruzeirense Mano Menezes foram desvendados uma hora antes do jogo. No lado rubro-negro, o goleiro Thiago venceu a disputa com o contestado Alex Muralha e o meia Lucas Paquetá atuou improvisado no ataque em função da suspensão do peruano Paolo Guerrero. Na equipe azul, a experiência de Rafael Sobis prevaleceu na escolha do centroavante. Raniel ficou na reserva.

Pela importância de uma decisão de Copa do Brasil, esperava-se um Flamengo x Cruzeiro movimentado e com as duas equipes dispostas a buscar o gol. Mas o primeiro tempo foi morno. Em determinado momento, parecia amistoso – a exemplo da campanha promovida pelos clubes nas redes sociais. A Raposa chutou apenas duas vezes. Na primeira, aos 6min, Thiago Neves arriscou de longe e mandou por cima, sem perigo. Depois, aos 8min, Alisson até teve boas condições para concluir, mas bateu fraco nas mãos de Thiago. No mais, o time celeste falhou muito nas jogadas de transição e errou passes de cinco metros no meio-campo. Sorte é que o adversário também falhava quando recuperava a bola.

Depois de monotonia e sonolência, o Flamengo assustou aos 26min. Em bola levantada por Diego, Willian Arão subiu mais que Murilo e desviou de cabeça. Fábio pulou no canto direito e espalmou. O lance animou o rubro-negro, que passou a controlar a posse de bola, tendo mais de 60% de domínio. Só que essa superioridade não foi convertida em ataques perigosos. O goleiro celeste pegou facilmente os chutes de Berrío, aos 28min, e Diego, aos 37min. O Fla insistiu muito em avanços pelas beiradas e não teve sucesso. A defesa cruzeirense se virou para afastar os cruzamentos e segurou o 0 a 0.

Segundo tempo quente

No segundo tempo, as equipes entraram mais ligadas. Apesar de a qualidade técnica do espetáculo não ter melhorado tanto, a disposição era maior. Aos 12min, o Cruzeiro quase abriu o placar. Diogo Barbosa levantou a redonda para a área, Alisson desviou e Thiago fez boa defesa. Já com Raniel no lugar de Rafael Sobis, a Raposa melhorou a troca de passes no campo de ataque. Só faltava arriscar mais nas finalizações.

Já o Flamengo, que seguia insistente nos ataques pelos lados de campo, obrigou Fábio a fazer boas defesas aos 26min. Primeiro, em chute cruzado de Berrío. Em seguida, numa finalização rasteira de Willian Arão.

O camisa 1 cruzeirense parecia intransponível. Aos 30min, ele voltou a brilhar, num chute violento de Rever após cobrança de escanteio. Mas no rebote não teve jeito. Lucas Paquetá, que estava em posição de impedimento quando Arão desviou a bola, dividiu com Hudson e levou a melhor. Com gol irregular, o Flamengo enlouquecia sua torcida e inaugurava o placar: 1 a 0.

Mano Menezes tinha a última cartada no banco de reservas. Recorreu a Arrascaeta, camisa 10 do time. Aos 38min, o uruguaio fintou Everton e tocou para Hudson, que arriscou de fora da área. Thiago, goleiro do Flamengo, falhou. Deu rebote quando não podia. Arrascaeta, por sua vez, mostrou-se esperto. Acreditou na jogada, aproveitou-se do vacilo da zaga do Flamengo – que pediu impedimento inexistente – e chutou rasteiro com a meta escancarada: 1 a 1. Num contra-ataque já nos acréscimos, Robinho teve a chance da virada, porém chutou para fora.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Fábio pega (quase) tudo, Arrascaeta entra e dá empate ao Cruzeiro. Goleiro tem grande atuação no Maracanã, e meia sai do banco para fazer o gol cruzeirense no Maracanã, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo

Fábio - Mostrou segurança, mais uma vez, e fez, pelo menos, três grandes defesas na partida. Na jogada do gol do Flamengo, fez defesa parcial no reflexo, após cabeçada de Arão, e viu Paquetá, impedido, mandar para a rede . Nota: 7,5

Arrascaeta - O uruguaio entrou aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Thiago Neves, e, aos 38, acompanhou o chute de Hudson para pegar o rebote e empatar a partida no Maracanã . Nota: 7,5

Hudson - Foi do volante que saiu o chute, de longa distância, que terminou com a falha do goleiro Thiago e o rebote para Arrascaeta marcar o gol do Cruzeiro. Nota: 7,0

AS NOTAS:
Fábio [GOL]: 7,5
Ezequiel [LAD]: 6,0
Léo [ZAG]: 6,5
Murilo[ZAG]: 6,5
Diogo Barbosa [LAE]: 6,5
Hudson [VOL]: 7,0
Henrique [VOL]: 6,5
Robinho [MEI]: 6,0
Thiago Neves [MEI]: 6,0
(Arrascaeta [MEI]: 7,5)
Alisson [ATA]: 6,0
(Rafinha [MEI]: 6,0)
Rafael Sobis [ATA]: 6,0
(Raniel [ATA]: 6,5)


Por Lancenet

Fábio 7,5 - Uma grande defesa no primeiro tempo. Na etapa final, voltou a brilhar. Sem culpa no gol levado.

Ezequiel 5,0 - Preso à marcação, pouco fez no ataque.

Léo 5,5 - Boa postura, nas bolas rasteiras e, principalmente, nas aéreas.

Murilo 5,5 - Foi bem no combate e deu respiro na saída de bola.

Diogo Barbosa 4,5 - Muita dificuldade para segurar Berrío. Vacilou algumas vezes.
​
Henrique 5,0 - Muito atrás no combate, abriu espaço para o ataque do Flamengo.

Hudson 6,5 - Acertou o chute que originou o gol de empate. Marcou bem.

Robinho 4,5 - Apagado no primeiro tempo, pouco ajudou na frente.

Thiago Neves 5,5 - Jogador mais efetivo do Cruzeiro, mas nada que levasse muito
perigo ao gol rubro-negro.

Alisson 4,5 - Não deu sequência aos ataques da Raposa.

Rafael Sobis 4,0 - Desconectado do clima do jogo. Cartão infantil o tirou da final.

Raniel 5,0 - Uma boa participação.

Rafinha 4,5 - Nada de relevante.

Arrascaeta 7,0 - Marcou o gol do empate. Mudou o confronto.

Mano Menezes 6,5 - Acertou na entrada de Arrascaeta.


ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola do Flamengo: 59%
Posse de bola do Cruzeiro: 41%

Finalizações certas do Flamengo: 7
Finalizações certas do Cruzeiro: 4
Finalizações erradas do Flamengo: 7
Finalizações erradas do Cruzeiro: 6

Cruzamentos certos do Flamengo: 6
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 4
Cruzamentos errados do Flamengo: 27
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 4

Passes certos do Flamengo: 480
Passes certos do Cruzeiro: 234
Passes errados do Flamengo: 43
Passes errados do Cruzeiro: 36

Lançamentos certos do Flamengo: 11
Lançamentos certos do Cruzeiro: 19
Lançamentos errados do Flamengo: 16
Lançamentos errados do Cruzeiro: 29

Desarmes certos do Flamengo: 9
Desarmes certos do Cruzeiro: 14

Faltas cometidas pelo Flamengo: 8
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 16


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida da final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP/CBF) e Bruno Salgado Rizo (SP/CBF)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho (SP/CBF) e Ilbert Estevam da Silva (SP/CBF)

Público Pagante: 56.135
Público Presente: 66.165
Renda: R$ 7.039.230,00

Flamengo - Thiago; Rodinei (Vinícius Júnior, aos 14min do 2ºT), Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo (Cuéllar, aos 21min do 2ºT), Willian Arão, Diego, Berrío e Everton; Lucas Paquetá (Gabriel, aos 37min do 2ºT). Técnico: Reinaldo Rueda

Cruzeiro - Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho e Thiago Neves (Arrascaeta, aos 34min do 2ºT); Alisson (Rafinha, aos 28min do 2ºT) e Rafael Sobis (Raniel, aos 13min do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

Gols: Lucas Paquetá, aos 30min do 2ºT (FLA); Arrascaeta, aos 38min do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Everton, aos 44min do 2ºT (FLA); Rafael Sobis, aos 10min, Arrascaeta, aos 44min, Raniel, aos 48min do 2ºT (CRU)

* Com informação de Footstats / GloboEsporte.Com / Lancenet / Superesportes-UAI /


-----------------------------------------------
*** Promoção Especial - Cruzeiro.Org 25anos ***

COMPARTILHE, RETUITE E COMENTE
as notícias e colunas do site Cruzeiro.org
( www.cruzeiro.org ) e concorra a um ingresso
para a decisão da Copa do Brasil
no dia 27 de setembro de 2017

O indicado será anunciado no dia 25 de setembro


/elo


Eliane Pessoa - Consultora RH

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 08-09-17 08h09min
Não merecíamos vencer pela C0V4RDIA que o Mano coloca o time para jogar. Mas não merecíamos a derrota e nem o empate pelo erro grave e criminoso da arbitragem. É o jogo do Mano.
Sobre a avaliação das atuações dos ´profissionais`, como lido acima, fico pensando se o cara do Lance! é algum tipo de deficiente mental. Se não for,deve ter doença pior.
 pyxis | BHZ | 08-09-17 08h16min
Mano insiste nas suas teimosias. Tem dado muita sorte e encoberto sua INCOMPETÊNCIA. Vamos pro jogo.
Melhor em campo: Léo
Pior em campo: Rafael Sóbis
Herói do jogo: Fábio
Vilão do jogo:Robinho
Minhas Notas: Fábio(7,5), Ezequiel(5), Leo(8), Murilo(7), DBarbosa(5); Henrique(7,5), Hudson(7,5), Robinho(4), TNeves(6,5), Arrascaeta(6,5), Alisson(6,5), Rafinha(Sem Nota), RSobis(3), Raniel(5). Mano Menezes(3).
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 08-09-17 08h21min
Grande empate no Maracanã.
O Cruzeiro tem que aproveitar o ERRO GROSSEIRO e jogar a imprensa contra a arbitragem. Pressionar a CBF para não repetir o mesmo erro no Mineirão.
Sobre o time,
Fábio, Murilo e Léo jogaram muito. O Ezequiel, Robinho e Alisson foram muito mal na partida. Já o Rafael Sóbis... o que ele ainda faz para está no Cruzeiro? INSIGNIFICANTE.
Para o segundo jogo, é essencial colocar uma marcação por zona no Willian Arão que é o motor do Flamengo.
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 08-09-17 08h25min
No proxímo jogo do Brasileirão, trocaria o Robinho e Rafael Sóbis pelo Arrascaeta e Raniel. Os dois primeiros estão fora de forma e muito lentos em campos.
 fabio velame | Governador Valadares | 08-09-17 11h46min
Tivemos alguns problemas no lado esquerdo da defesa quando Berrio aparecia lá usando sua força e velocidade. Melhor do jogo foi o Leo,o pior pra mim foi o Sobis (previsível). Fábio tbm foi um monstro e fez o que pôde.
 fabio velame | Governador Valadares | 08-09-17 11h47min
Nosso maior adversário no próximo jogo estará no banco de reservas: Mano Menezes...Só Jesus na causa...
 Aloysio | Belo Horizonte | 08-09-17 15h30min
Borá lá Cruzeirão cabuloso, dia 27 no Mineirão será tudo nosso !!!
 _vitor | Vitoria | 08-09-17 15h47min
Bom resultado! Não esperava que o Cruzeiro atacasse mais, Mano sempre cauteloso ao extremo.. Fábio muito bem, assim com os zagueiros. O que eu mais gostei foram os volantes. Bela partida do Henrique e o Hudson sendo mais uma vez decisivo nessa Copa do Brasil. Não gostei dos muitos erros de passe, até o T. Neves errou uns bestas.. Esperava mais do Robinho e do Alisson, que ofensivamente não foram bem. Sobis mais uma vez andando em campo! Não aguento mais as justificativas pra manter ele titular.
 _vitor | Vitoria | 08-09-17 15h50min
Estou bastante otimista com o titulo! Posso estar sendo clubista, mas vejo esse time do Cruzeiro muito focado! Só espero que o Mano coloque o Raniel de titular.. Acredito muito nele! E espero o Romero na lateral também. Ontem o Vinicius Junior deu um trabalho pro Ezequiel
 Twitter 

 Notícias   rss
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster