Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil

 Atualizado em 19-09-17 08h40min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 432
Cruzeiro busca classificação à final contra o Londrina, no Paraná

Focado na decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Cruzeiro terá time reserva na partida contra o Londrina na manhã deste domingo, às 11h, no Estádio do Café, em Londrina, pela semifinal da Primeira Liga. Nem mesmo o técnico Mano Menezes, expulso na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, no Mineirão, pelas quartas de final, estará no banco de reservas. O responsável por orientar o time será o assistente técnico Sidnei Lobo.

Apesar de estar em segundo plano na Toca da Raposa II, o jogo da Primeira Liga proporcionará boas atrações aos cruzeirenses. A principal é a estreia do argentino Messidoro, de 20 anos, moeda de troca na negociação do atacante Ramón Ábila com o Boca Juniors. O camisa 18 tem mostrado desenvoltura nos treinamentos e enfim ganhará a primeira oportunidade de jogo.

Os celestes verão novamente em ação os pratas da casa Arthur, de 18 anos, e Lucas Nonoca, de 19. O primeiro, que é zagueiro, estreou profissionalmente diante do Grêmio. Com boa colocação na bola aérea, várias rebatidas e divididas firmes contra os atacantes adversários, o defensor de 1,87m arrancou elogios de Mano Menezes. Já Nonoca, considerado um volante de contenção, fará a oitava partida em 2017. Ele tem se destacado pela habilidade na condução de bola e também por desarmes.

O escolhido para coordenar as ações dos ´garotos` é o experiente Rafinha, de 34 anos. Ele falou sobre a importância de buscar a classificação no Sul do país. ´Mais uma grande oportunidade de estar vestindo a camisa do Cruzeiro. Independente do campeonato em disputa, quando você veste esse manto a obrigação é de sempre vencer. Então os jogadores que vão para Londrina tem esse compromisso de buscar a vaga na final para decidirmos em casa e quem sabe conquistar mais um título para o Cruzeiro`.

No ataque, o Cruzeiro contará com a presença de área de Sassá, autor de seis gols em 14 jogos no Campeonato Brasileiro. Na Primeira Liga, o camisa 99 participou dos dois tentos da vitória sobre o Grêmio, que foram marcados por Raniel e Arrascaeta (ambos poupados neste domingo).

Já no banco de reservas são seis jogadores oriundos da base: o lateral-direito Lucas Soares (19), o lateral-esquerdo Victor Luiz (18), o zagueiro Ronaldo (19), os volantes Eduardo (20) e Vander (19) e o meia Nickson (20). O meia-atacante Careca, de 22 anos – contratado por empréstimo ao Atlético-AC –, também ficará como suplente. Completam a lista o goleiro Lucas França (21) e o meia Alex (20).

Do lado do Londrina, o técnico Cláudio Tencati, que está há seis anos à frente da equipe, manterá a formação que bateu o Fluminense por 2 a 0, nas quartas de final. O destaque nesse jogo foi o atacante Carlos Henrique, autor dos dois gols. Com 100% de aproveitamento na Liga (quatro vitórias), o time paranaense faz campanha modesta na Série B: ocupa a 13ª posição, com 30 pontos, a seis do 17º Figueirense.

O ganhador de Londrina x Cruzeiro enfrentará o Atlético-MG na final da Primeira Liga. Como os adversários deste domingo lideraram suas respectivas chaves, o vencedor terá a vantagem de decidir a competição como mandante. O confronto acontecerá no dia 8 de outubro (sábado).

HISTÓRIA

Primeiro Confronto

Cruzeiro 2 x 1 Londrina
Motivo: Amistoso
Estádio Juscelino Kubstcheck
Barro Preto (Belo Horizonte - MG)
Renda: Cr$58.620
Árbitro: Giovanni Oliveira (PR)
Auxiliares: Lúcio Alves (MG) e João Andere (MG)
Gols: Aducci (3´), Osvaldo (contra) 48´ e Cláudio 75´

Cruzeiro - Rossi, Vavá, Massinha, Adelino, Amauri, Cléver, Iranildo, (Raimundinho), Nelsinho (Emerson), Aducci (Delci), Mirim, Hilton Oliveira. Técnico: Gérson dos Santos

Londrina - Zeferino, Lelaço, Osvaldo, Gimenez, Ricardo, Cortês, Nélson (Cimene), Paulinho (Cláudio), Nestor (Áureo), Armandinho. Técnico: Nestor.

Confrontos

Pàrtidas: 11
Vitórias do Cruzeiro: 5
Empates: 2
Vitórias do Londrina: 4
Saldo de Vitórias: 1

Gols do Cruzeiro: 14
Gols do Londrina: 10
Saldo de gols do Cruzeiro: 4


CURIOSIDADES

Primeira Liga

Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na Copa da Primeira Liga.

No Paraná

As duas equipes se enfrentaram sete vezes no Paraná, nas cidades de Londrina (6) e Rolândia (1). O Cruzeiro venceu duas vezes, empatou uma e perdeu quatro, com oito gols marcados e também oito sofridos.

Em Londrina

Em Londrina, foram seis partidas, com três vitórias do time paranaense, duas do Cruzeiro e um empate. O Cruzeiro fez oito gols e levou sete.

Estádio do Café

No estádio do Café, em Londrina, foram três confrontos, com duas vitórias do time local e um empate. O Cruzeiro marcou um gol e sofreu três.


FICHA TÉCNICA

LONDRINA X CRUZEIRO

Motivo: Semifinal da Primeira Liga
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data: domingo, 3 de setembro de 2017
Horário: 11h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

LONDRINA - César; Reginaldo, Edson Silva, Dirceu e Ayrton; Germano, Rômulo e Jardel; Artur, Celsinho e Carlos Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.

CRUZEIRO - Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Rafinha e Messidoro; Elber e Sassá. Técnico: Sidnei Lobo (Mano Menezes suspenso).

TRANSMISSÃO: SporTV, menos PR, Premiere e Premiere Internacional, com Linhares Jr e Henrique Fernandes.

* Com informação de Almanaque do Cruzeiro / Superesportes / Cruzeiro Site Oficial

/elo


WMTI -Tecnologia da Informao

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 marco | Curitiba | 03-09-17 13h23min
Não deviam deixar o Alex nem voltar para BH. Deviam deixar ele lá em Londrina pelo que fez hoje no jogo. Simplesmente perdeu 2 gols feitos, que fechariam o jogo e depois perdeu o pênalti.
 Aladim | No definido | 03-09-17 13h49min
Os caras têm uma oportunidade de ouro para mostrarem serviço, e nos aprontam isso. Outra coisa: alguém, por favor, avise aos jogadores do Cruzeiro que o pênalti batido rasteiro e com força (de preferência, no canto), na maioria das vezes, resulta em gol. Decepcionante!
 pyxis | BHZ | 03-09-17 16h27min
Tenho a certeza de que a maioria da torcida elegerá o Alex como grande vilão. Eu inclusive o elegi NO MOMENTO que ele perdeu aquele gol que minha avó faria. Mas.. tem muito vilão nesta partida de hoje... Ô se tem...
 pyxis | BHZ | 03-09-17 16h38min
Eu diria que foi um vexame... deixar o Londrina empatar, mesmo que com a ajuda do L4DRÃO E SAFADO do Vuaden e com a quantidade de jogadores RUINS no time foi muito pra mim, estragou meu domingo completamente. E este Lobo, auxiliar do Mano, NÃO ME ENGANA também.
 Twitter 

 Notcias   rss
18/09 - 08h56 [7 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

18/09 - 07h31 [2 coment.]
Carga de ingressos adicional para Sócios do Futebol esgotada 

17/09 - 09h13 [9 coment.]
Cruzeiro busca evolução na classificação diante do perigoso Bahia 

17/09 - 08h16 [2 coment.]
Sub20 vence América-MG e se posiciona na vice-liderança do estadual 

16/09 - 09h02 [1 coment.]
Sada Cruzeiro bate Minas no Riachão e lidera estadual de vôlei 

15/09 - 19h54 [1 coment.]
Torcedores esgotam carga de bilhetes da Minas Arena para final 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster