Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Peça uma nova senha - Todas as senhas foram alteradas - Atualize seu cadastro ***

 Atualizado em 24-02-18 20h51min  |  Fonte: Cruzeiro.Org |  Qtd Leituras: 954
Seção Cruzeirenses pelo mundo retorna ao site Cruzeiro.Org

O site Cruzeiro.Org existe, com este domínio próprio registrado, desde 1999. Anteriormente, existiu vinculado a outro domínio (domínios próprios era de difícil registro e onerosos) na antiga Horizontes Internet (depois PIB e depois extinta). Éramos www.horizontes.com.br/~cruzeiro, referenciado até 1997 como o melhor e mais informativo site sobre o Cruzeiro no Guia do Brasileiro da revista Placar.

Desde 1992 estamos registrando e marcando a presença do Cruzeiro e, principalmente, dos cruzeirenses na Internet. Os cruzeirenses podem se orgulhar de serem pioneiros nesta presença e de terem sempre neste espaço a independência de tudo que cerca a vida de um torcedor de futebol. Somos autônomos de mídia, de dirigentes, de instituições e de indivíduos que se locupletam e aproveitam de situações específicas.

A estrutura da Internet e de redes sociais moderninhas(que já existiam desde àquela época e só não eram acessíveis a massas grandiosas como hoje) sempre foi dominada por todos que um dia colaboraram com a construção do que denominamos o Site Oficial da Torcida do Cruzeiro, ainda no milênio passado.

Nosso projeto sempre teve como lema ´feito por cruzeirenses e para os cruzeirenses`. Temos planos ambiciosos e nosso registro foi renovado até o final de 2022, muito além do centenário do próprio Cruzeiro, quando estaremos comemorando 30 anos do início de tudo (a lista de discussão exclusiva por e-mail ou web hospedada na antiga Horizontes BBS).

Cruzeiro.Org tem história para contar. A partir de agora estaremos resgatando seções e espaços originais, estaremos retomando algumas atividades deixadas de lado pela atualização das tecnologias, adaptaremos ao máxima as tecnologias existentes, resgataremos a raiz da Internet para quem gosta de cada serviço diferente,independente de qual rede social você mais se adapta ou utiliza.

Cruzeirenses pelo Mundo

A seção Cruzeirenses pelo Mundo, criada há mais de dez anos, numa iniciativa pioneira, e que gerou uma infinidade de clones e reproduções em todas as mídias e não somente na Internet, criada num momento de poucas redes sociais, está de volta ao site Cruzeiro.Org.

É a primeira seção que retomaremos, neste caso< exatamente em sua versão original e que será modificada conforme identificarmos as necessidades dos Cruzeirenses (Siga @Cruzeiroorg no Instagram).

Visite a seção antiga ( Cruzeirenses Pelo Mundo ) e veja se você está lá. Esperamos pelos Cruzeirenses no Mundo.

CURIOSIDADE

O registro mais antigo do Cruzeiro.Org (com a atual denominação e domínio) encontrado na Internet data de fevereiro de 2001. Pode ser visto (exceto imagens) no link http://web.archive.org/web/20010202054300/http://www.cruzeiro.org:80/ .
Para aqueles que não tinham noção do que significava Internet em 2001, vale uma visita e clicar nos links disponíveis. É uma viagem interessante.

Recomendamos uma visita no site archive.org para domínios próprios do mundo inteiro. Infelizmente, os registros de domínios secundários (como era nosso caso até 1999) são raros e difíceis. À medida que resgatarmos nossa história iremos apresentando outras curiosidade dos cruzeirenses pelo mundo e do site/domínio.


AGRADECIMENTO

O retorno destas seções originais, neste momento, é uma homenagem a todos que um dia ajudaram tecnicamente, com conteúdo, com opiniões, críticas, sugestões o crescimento do que denominamos Cruzeiro.Org. Agradecemos a todos. Sem vocês não teríamos resistido e superado as inúmeras dificuldades destes últimos 25 anos. Aguardamos o retorno de vocês à causa.


PROMOÇÃO ESPECIAL

COMENTE E COMPARTILHE as notícias e colunas Cruzeiro.Org
e concorra a DOIS ingressos (Setor Amarelo Superior) para
a partida contra o Sport (PE), domingo (20/08), às 16 Horas,
no Mineirão.

A divulgação do ganhador acontecerá na véspera do jogo após
confirmação da presença do ganhador ao jogo.


- - - - - - - -
#Cruzeiro.Org_25anos
- - - - - - - -

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 11-08-17 08h54min
Queria deixar meu agradecimento pessoal e eterno a todos que, em algum momento, acreditaram e contribuíram com o Projeto que começou com uma lista de discussão por e-mail na antiga Horizontes BBS.
Em todo agradecimento que eu fizer não vou citar nenhum nome por alguns motivos: Não vou cometer injustiças; a memória falha; toda contribuição é válida.
Aguardamos o retorno de todos. Cada um com sua parcela de contribuição para A TORCIDA.
#SEMPRECRUZEIRO #ETERNAMENTECAMPEAO.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 11-08-17 17h27min
É isso Evandro...Qualquer hora navego nesses links indicados. Parabéns pelo trabalho de vocês.
 justblue | Farmingville | 11-08-17 20h00min
Parabens Evandro! Sou suspeito para elogiar, ja que sou declaradamente seu admirador. Fiz uma pequena viagem no tempo visitando os links! Lembrei-me ate mesmo de onde estava, do velho computador que usava. Muito legal!
 Twitter 

 Notcias   rss
23/02 - 10h36 [1 coment.]
Vale Tudo: Mineiro 2018 do público não pagante e dos ´fantasmas` 

21/02 - 09h38 [0 coment.]
Da Arquibancada - Sai Gasparzinho, entra La Bestia - Gustavo Nolasco 

20/02 - 11h52 [0 coment.]
Cruzeiro 'recria' marca ´La Bestia` no retorno à Libertadores 

19/02 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro vende ´pacotes` para jogos da primeira fase da Lib´18 

18/02 - 11h27 [3 coment.]
Sub-20 do Cruzeiro perde a terceira e deixa Lib´18 sem pontuar 

18/02 - 11h21 [0 coment.]
Torcida ultrapassa média de 37 mil presentes no Mineiro de 2018 

17/02 - 23h48 [0 coment.]
Cruzeiro vence o Villa Nova e dispara na liderança do Mineiro´18 

17/02 - 08h44 [0 coment.]
Quando o futebol é mais do que um jogo - por Bruno Vasconcelos 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster