Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG e concorra a ingressos para o jogo contra o Sport(PE) no próximo domingo

 Atualizado em 16-08-17 18h28min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 404
Dedé é afastado de atividades físicas, sem previsão de retorno

O zagueiro Dedé será afastado temporariamente das atividades no Cruzeiro, informa o departamento médico do clube. O defensor passou por uma ressonância magnética que confirmou que o edema ósseo no joelho esquerdo persiste. Não há previsão de retorno do atleta aos campos. Nesse intervalo, o jogador ficará em repouso absoluto e andará de muletas para evitar eventual desgaste no joelho.

´Ele estava fazendo as atividades com todo cuidado. Apesar dessa atenção especial, ele fez um exame e ficou constatado que a lesão continua`, resumiu o médico Sérgio Freire Júnior.

Com a camisa celeste, o zagueiro chegou a ser convocado para Seleção Brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari em 2013. Ele esteve na lista dos relacionados para os amistosos com Coreia do Sul e Zâmbia. No clube, foi peça importante no bicampeonato brasileiro. Porém, um edema ósseo no joelho direito sofrido em 5 de novembro de 2014 - empate por 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa do Brasil - deu início aos sucessivos problemas.

Dedé passou todo o ano de 2015 ausente dos gramados. Em 2016, ele voltou no começo do ano, porém fez apenas seis partidas. Uma fratura na patela do joelho direito diagnosticada em março obrigou o camisa 26 a passar mais um longo período no departamento médico.

Depois de ficar fora do futebol por um ano e 22 dias por causa da enfermidade, Dedé voltou a jogar em 21 de março deste ano. O zagueiro disputou sete partidas até sofrer um edema ósseo no joelho esquerdo, em junho, por forçar a perna que até então não tinha lesão. À época, o clube estabeleceu prazo de quatro a seis semanas para o retorno do jogador.

Cobrado nas redes sociais, o zagueiro desabafou, no dia 1º de agosto. ´Só quero deixar bem claro que não estou e nem nunca fui acomodado. Infelizmente veio esta lesão em um retorno onde estava me sentindo tão bem jogando. Cada dia que estava treinando eu achava que nunca mais teria uma lesão, mas infelizmente tive e está sendo muito difícil para mim. Estou tentando voltar`, escreveu Dedé, finalizando a mensagem com um trecho da música 'Clareou', interpretada pelo sambista Xande de Pilares.

Dedé jogou 98 partidas com a camisa do Cruzeiro, sendo 85 em seus dois primeiros anos de clube, e marcou nove gols. O zagueiro tem contrato com a Raposa até dezembro de 2018.


- - - - - - - -
#MudaEstatutoCEC
#DoeSangue
#OsdoBarroPreto
- - - - - - - -


/elo


Agncia Minas Esportes

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 11-08-17 15h12min
É um crime o que os profissionais do Departamento Médico fazem com a carreira brilhante do Dedé. Já que não ocorrerá reformulação do DM, melhor empresta-lo a outro clube e salvar a carreira do atleta.
Um exemplo claro do DM do Cruzeiro é o Marcus Vinícius. Ele nunca conseguiu realizar 5 jogos consecutivos no Cruzeiro. Após saída para o Botafogo já fez 8 jogos consecutivos e ZERO lesões.CONTI...
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 11-08-17 15h17min
Um exemplo + claro:
O Moisés do Palmeiras em fevereiro teve uma lesão gravíssima e complexa. O atleta teve ruptura total de dois ligamentos, o cruzado anterior e o colateral medial, lesão parcial do ligamento cruzado posterior, lesão grave no menisco medial e uma lesão na cápsula articular
Após 5 meses e 15 dias o atleta voltou a ser relacionado e fez gol essa semana na Libertadores
Casos como Judivan e Dedé, atletas novos, nunca presenciei situações iguais em outros clubes
 pyxis | BHZ | 11-08-17 20h46min
Stein, tenho evitado, após o afastamento do Dedé, de debater o assunto em redes sociais. é MUITA M3RDA que tem sido dita.
Algumas coisas que não gosto (são diferentes de M3RDA) é este tipo de analogia.
Desculpe mas não se trata de NADA que seja compreensível,justificável, equacionável com este tipo de analogia.
Só UM exemplo de jogador que NUNCA MAIS JOGOU após uma contusão séria: Martinuccio. É o suficiente para contrapor a sua falácia. ABS.
Reconheço. DEVO coluna sobre o assunto.
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 12-08-17 09h59min
Pyxis, no seu modo de analisar o Palmeiras NÃO deveria reformular o Departamento Médico em Janeiro, como fez nesse ano.
Vc sabia, que essa nova equipe de profissionais conseguiram até Julho reduzir em 45% das lesões com comparativo ao mesmo período de 2016? Uma reformulação com novos bons profissionais fazem muito bem.
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 12-08-17 10h11min
Outra interrogação (?)
O Marcus Vinicius chegou ao Cruzeiro em novembro de 2014.
Em 2014 fez 4 jogos.
Em 2015 fez 23 jogos
Em 2016 fez 13 jogos
E em 2017 conseguiu realizar somente 2 jogos antes de sair em Junho. No Botafogo até o momento 8 jogos consecutivos, lembrando que sua apresentação foi no dia 22/06/2017.
Qual analise sobre essa situação que até ontem morava no DM do Cruzeiro?
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 12-08-17 10h13min
O erro está no DM completo do Cruzeiro (Médicos a fisioterapeutas), já que são eles que fazem em conjunto o estudo das lesões e tratamentos.
 pyxis | BHZ | 12-08-17 11h11min
Stein,
1) Não falo NADA sobre o Palmeiras.
 pyxis | BHZ | 12-08-17 11h13min
2) Comparações com jogos e atuações são inúteis no CONJUNTO. Passo!
 pyxis | BHZ | 12-08-17 11h16min
3) Boa! É um princípio que vale a pena aprofundar (a tal coluna vai nesta linha e além). Os profissionais, cada um em sua disciplina, são dogmáticos e burros. Querem aparecer e chegam a dizer que: ´... fizemos assim e assado, recomendamos isto e aquilo, se o profissional na sequência não acatou, não é problema nosso ...`
COMO ASSIM? É problema de quem? da torcida cheia de tapados?
 Twitter 

 Notcias   rss
16/08 - 13h53 [0 coment.]
Cruzeiro x Grêmio: O maior confronto de times copeiros do Brasil  

16/08 - 12h58 [1 coment.]
Números fazem Grêmio e Cruzeiro os ´donos` da Copa do Brasil 

16/08 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro expande negócios internacionais com futebol de base 

16/08 - 10h38 [0 coment.]
Cruzeiro x Sport (PE): Ingressos à venda para Sócios do Futebol 

15/08 - 12h40 [6 coment.]
Zezé Perrella anuncia intenção em ser presidente do Conselho 

15/08 - 07h31 [2 coment.]
Vicintin abre o jogo sobre política, DM, diretoria e futuro 

14/08 - 09h29 [1 coment.]
Vinte anos atrás a América do Sul ficava colorida de azul e branco 

13/08 - 16h37 [2 coment.]
Cruzeiro perde para São Paulo com a contribuição da arbitragem 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster