Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 18-10-17 18h27min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 1002
Postulantes a presidente iniciam a baixaria político-eleitoral azul

Candidato à presidência do Cruzeiro pela oposição, Sérgio Santos Rodrigues denunciou aos conselheiros do clube, nesta sexta-feira, o ´uso da máquina` na campanha de Wagner Pires de Sá, seu adversário no pleito e apoiado pelo atual mandatário Gilvan de Pinho Tavares.

Em carta difundida pelo Whatsapp, obtida pelo Superesportes, o advogado afirma que ´fotos postadas no Instagram de integrantes da Chapa União (encabeçada por Wagner) provam que a sede da Rua Timbiras virou escritório de campanha`. Em contato com a reportagem, Sérgio confirmou a veracidade da mensagem e reforçou as denúncias, como a utilização do telefone do andar da presidência para assuntos eleitorais.

´Eles estão utilizando a sede para receber as pessoas, tirar fotos e fazer campanha. Eu tenho fotos que foram nitidamente tiradas em uma sala da sede, com banner da campanha. Em relação às camisas e às ligações, eu tenho testemunhas. Mas, de qualquer forma, qualquer pessoa que ligar para esse ramal vai ver que é do Cruzeiro. Estão usando esse número para fazer campanha. Quem fica lá na porta da sede também vê que tem gente da campanha deles entrando e saindo a todo momento`, afirmou Sérgio. ´Não posso falar sobre a intenção do Gilvan. Só sei que esse ramal é do andar da presidência. A presidência fica no 7º andar, se ele está lá ou não quando ligam, eu não sei dizer. Mas é o andar da presidência`, complementou.

Ainda na carta (veja na íntegra no fim desta reportagem), Sérgio revelou que ´vários conselheiros, sobretudo efetivos, têm relatado que estão sendo chamados na sede do Cruzeiro para ganhar uma camisa nova com nome atrás e depois pedem pra tirar foto com botton da Chapa União (sic)`. À reportagem, ele garantiu que tem testemunhas dispostas a testemunharem a seu favor na Justiça. Esses supostos conselheiros, no entanto, não aceitaram conversar com o Superesportes se tivessem suas identidades reveladas. De acordo com Sérgio, elas têm medo de possíveis represálias.

Nas fotos enviadas por Sérgio Rodrigues à reportagem é possível verificar a presença de Wagner Pires de Sá e do candidato à segunda vice-presidência, Ronaldo Granata, posando ao lado de outras pessoas (não identificadas) em uma sala na Sede Administrativa do Cruzeiro. ´É possível reconhecer a sede pelo mobiliário`, afirma Sérgio. No ambiente, há um banner da Chapa União. Em um printscreen do Instagram de ´Xedinho` que, de acordo com Sérgio, é um colaborador da campanha de Wagner, há uma foto com várias pessoas utilizando adesivos da Chapa União e com a Sede Administrativa marcada como local do encontro – veja todas as imagens no fim desta reportagem.

Às 19h18, Sérgio divulgou outro comunicado pelo Whatsapp. Dessa vez, esclarecendo alguns pontos em relação à primeira nota difundida por ele. Na mensagem, o candidato da oposição à presidencia do Cruzeiro disse que não afirmou que as camisas dadas aos conselheiros eram do clube. Sérgio alegou, ainda, que a Chapa União está utilizando um participante de um programa esportivo para prometer aos conselheiros efetivos que eles se tornarão natos. (veja no fim da reportagem o esclarecimento de Sérgio)

Wagner rebate

O Superesportes procurou a coordenação de campanha de Wagner Pires de Sá. Por meio de nota, o candidato à presidência do Cruzeiro pela Chapa União afirmou que ´apontar uso da máquina, como feito pela chapa adversária, além de falácia, não merece qualquer tipo de credibilidade`. Apesar disso, a nota de Sá confirma que a chapa utiliza a sala do candidato à primeira vice-presidência, Hermínio Lemos, que atualmente também é secretário-geral e superintendente do clube, para receber ´conselheiros que o estimam há muitos anos` (leia nota completa abaixo).

Ainda na nota, Wagner Pires de Sá faz duras críticas ao concorrente e apresenta documentos (veja no fim do artigo) que registram retiradas de material esportivo do clube feitas por Sérgio Santos Rodrigues no período em que foi superintendente, entre outubro de 2015 e março de 2017 (veja abaixo). ´A Chapa União informa que o candidato da chapa adversária, Sérgio Santos Rodrigues, que nos acusa de ´uso da máquina`, retirou uma quantidade tão grande de produtos em um espaço tão curto de tempo e, pouco antes de um período eleitoral que, o mesmo, foi proibido pelo vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, de solicitar quaisquer outros produtos do clube`, afirma o documento.

´Foram, em menos de 11 meses, mais de 200 itens entre camisas oficiais, bermudas, bolsas, agasalhos, camisetas etc só no almoxarifado da Toca da Raposa II (fora materiais que ele requisitou junto ao Departamento de Marketing, cujos números ainda não levantamos). Todos os outros diretores, vice-presidentes, presidente, juntos, não chegaram a retirar nem metade do que Sérgio Santos Rodrigues retirou do Clube em tão pouco tempo`, complementa, em nota.

No informe, Pires de Sá ainda mostra otimismo com o resultado das urnas. ´O apoio que temos recebido ao longo deste processo eleitoral, com esmagadora vontade e quase totalidade dos conselheiros aderindo à Chapa União, acaba por desagradar nossos adversários`.

Posicionamento de Sérgio sobre itens esportivos

Sobre a retirada de itens esportivos no almoxarifado do clube, Sérgio Santos Rodrigues alegou que não fez nada além de usar a cota a que tinha direito pelo cargo que ocupava, de superintendente de futebol. Segundo ele, todos os homens da diretoria têm direito ao material. Além disso, o candidato explicou que jamais usou camisas e outros itens em benefício próprio e sim para divulgar a imagem do Cruzeiro. Por fim, ele destacou que não reconhece o documento divulgado pela Chapa União por se tratar de uma tabela de excel, sem qualquer assinatura sua. Por conta disso, não reconhece os registros de retiradas de material esportivo como algo oficial.

Citado indiretamente por Sérgio Rodrigues, Gilvan de Pinho Tavares não atendeu aos telefonemas da reportagem e não retornou os contatos até o fechamento do texto.

Primeira carta, na íntegra, de Sérgio Santos Rodrigues

Caro Conselheiro,

Vários conselheiros, sobretudo efetivos, têm relatado que estão sendo chamados na sede do Cruzeiro para ganhar uma camisa nova com nome atrás e depois pedem pra tirar foto com botton da chapa União.

Fico muito triste de ver a estrutura física do Cruzeiro sendo utilizada pra campanha; fotos postadas no instagram de integrantes da chapa provam que a sede da Rua Timbiras virou escritorio de campanha; ligações feitas do número 3349-1525, Ramal de uma Sala no 7o andar, que é o andar da Presidência, provam que o telefone do Cruzeiro está sendo usado pra campanha; essas camisas não podemos afirmar se foram compradas ou não, mas podem, até mesmo, serem camisas de bonificação do clube usadas em prol de uma campanha.

O que eu relato aqui consigo provar através do testemunho de vários que estão incomodados.

Ainda, fazem a ´ameaça` pra assinar ficha de conselho dizendo que se não assinarem sairão do Conselho.
Quero tranquilizar o Conselheiro e pedir que essa mensagem seja espalhada e chegue a todos: não se iluda com mentiras.

Vamos votar nas propostas. A Chapa Tríplice Coroa não trabalha com ameaças, nem distribuindo brindes nem usa estrutura do Cruzeiro; nós trabalhamos com boas ideias para um Cruzeiro melhor.

Temos certeza que você, Conselheiro do Cruzeiro, saberá diferenciar isso.

Por fim, como todos sabem, sou advogado. O que falo aqui assino embaixo sem medo porque faço questão de provar em qualquer instância o que estou contando a vocês.

Não só um, mas vários conselheiros já se dispuseram a ´testemunhar` isso.

Abraço e vamos pro debate de propostas.


Sérgio Santos Rodrigues

Nota de esclarecimento divulgada por Sérgio Santos Rodrigues às 19h18 (antes da publicação da reportagem)

Alguns esclarecimentos necessários sobre a nota que soltei hoje:

1. em nenhum momento afirmo que as camisas dadas a conselheiros são do clube, mas levantei a hipótese de serem, o que permite prova em contrário ;
2. Se são apresentadas notas fiscais e vídeos, menos mal, mas continuo pesaroso de saber que as ´propostas` da Chapa União consistem em dar camisa para os Conselheiros e não ideias para o Cruzeiro;
3. Quanto ao vídeo feito pelo dono da loja que confirma a compra das camisas e se coloca à disposição da Chapa Tríplice Coroa para comprar camisas também, informamos que agradecemos, mas não fazemos política dando presente; damos soluções para os graves problemas que temos hoje;
4. Existe mais uma atitude lamentável: já temos testemunha, também, que a Chapa União, através de um participante de programa desportivo - que não é jornalista - e usa o nome de uma TV para se identificar, liga para Conselheiros Efetivos prometendo que eles serão Natos; tal fato desrespeita até mesmo a soberania do Conselho, a quem compete decidir isso;
5. Repetindo, esta nota vai assinada porque não é do nosso feitio espalhar notícias apócrifas. Assinamos porque sabemos o que falamos e temos testemunhas que comprovam tudo que afirmamos.

Pena que a eleição do nosso querido Cruzeiro Esporte Clube esteja caminhando pra isso.

Ficam as indagações : você, Conselheiro do Clube, que ama o Cruzeiro, acha correto ir à sede e tirar uma foto de campanha, enquanto há muito trabalho a ser feito para melhorar nosso futebol e nossa situação financeira ?

Conselheiro, você que sabe que a Presidência do Cruzeiro, aonde são tomadas as principais decisões do clube em momentos tão difíceis quanto o que vivemos agora, acha normal que o comitê de campanha de uma chapa funcione no mesmo andar da sala da Presidência ? Inclusive com vários não Conselheiros frequentando o ambiente ?

Vamos refletir !

De nossa parte, que os Conselheiros esperem sempre propostas e não brindes ou utilização da estrutura do clube para campanha.

Um abraço,

Sérgio Santos Rodrigues

Nota na íntegra de Wagner Pires de Sá

A Chapa União vem a público se manifestar a respeito das declarações divulgadas pela chapa adversária aos conselheiros do clube, sobre as eleições para a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube da seguinte maneira:

1. A Chapa União acredita que o Conselho Deliberativo do Cruzeiro é composto de pessoas esclarecidas, aficionadas e, sobremaneira, inteligentes. Acreditar nas acusações da chapa adversária é menosprezar a inteligência e a capacidade dos conselheiros do Cruzeiro Esporte Clube. Repugnamos, com veemência, a alegação de que apoiadores da nossa Chapa estariam promovendo ameaças contra conselheiros de forma a excluí-los do Conselho, desmerecendo a paixão clubista destes nobres.

2. Estamos atuando de maneira absolutamente transparente e ética para construir, junto aos conselheiros do Cruzeiro e seus respectivos associados, uma vitória que será consagrada nas urnas nas eleições que se aproximam. O apoio que temos recebido ao longo deste processo eleitoral, com esmagadora vontade e quase totalidade dos conselheiros aderindo à Chapa União, acaba por desagradar nossos adversários. Essa maciça adesão demonstra, claramente, que maturidade e experiência são qualidades imprescindíveis àqueles que almejam um cargo tão importante como o de presidente do Cruzeiro Esporte Clube.

3. A Chapa União esclarece ainda que somos um grupo composto por muito mais que conselheiros. Temos nossas vidas profissionais, mas, acima disso, somos amigos, vivenciamos e confraternizamos, diariamente, a paixão pelo Cruzeiro Esporte Clube nos encontros diários e semanais. Somente aqueles que não participam da vida social do nosso Clube, que é forte e permanente, podem disseminar mentirosas ilações.

4. A Chapa União coloca-se à disposição de todos os conselheiros para apresentar notas fiscais de produtos adquiridos na loja oficial do Clube, ficando rechaçada a absurda alegação de utilização de recursos do clube para efeitos de campanha.

5. A Chapa União, composta em sua primeira vice-presidência, pelo secretário-geral e superintendente Hermínio Lemos, esclarece que o mesmo possui espaço na sede administrativa do Clube para uso e, neste período, considera natural a presença de conselheiros que o estimam há muitos anos - por sua longa trajetória de dedicação ao Cruzeiro Esporte Clube, tendo sido, o mesmo, ex-presidente do próprio Conselho Deliberativo. Apontar uso da máquina, como feito pela chapa adversária, além de falácia, não merece qualquer tipo de credibilidade. Este espaço é também a casa do Cruzeiro e aqui muitos conselheiros vêm, não somente em momentos de disputa política, para dialogar sobre o Clube.

6. A Chapa União informa, também, que o candidato da chapa adversária, Sérgio Santos Rodrigues, que nos acusa de ´uso da máquina`, retirou uma quantidade tão grande de produtos em um espaço tão curto de tempo e, pouco antes de um período eleitoral que, o mesmo, foi proibido pelo vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, de solicitar quaisquer outros produtos do Clube. Foram, em menos de 11 meses, mais de 200 itens entre camisas oficiais, bermudas, bolsas, agasalhos, camisetas etc só no almoxarifado da Toca da Raposa II (fora materiais que ele requisitou junto ao Departamento de Marketing, cujos números ainda não levantamos). Todos os outros diretores, vice-presidentes, presidente, juntos, não chegaram a retirar nem metade do que Sérgio Santos Rodrigues retirou do Clube em tão pouco tempo.

Desde já, agradecemos a atenção de todos os conselheiros, reiterando nosso compromisso de realizar uma campanha de forma transparente, honesta, pelo bem do Cruzeiro Esporte Clube e acreditando sempre em nossos propósitos para fazer do Cruzeiro um clube cada vez maior.

Chapa União – Pelo Cruzeiro, Tudo



PROMOÇÃO ESPECIAL

COMENTE E COMPARTILHE as notícias e colunas Cruzeiro.Org
e concorra a DOIS ingressos (Setor Amarelo Superior) para
a partida contra o Sport (PE), domingo (20/08), às 16 Horas,
no Mineirão.

A divulgação do ganhador acontecerá na véspera do jogo após
confirmação da presença do ganhador ao jogo.


- - - - - - - -
#Cruzeiro.Org_25anos
- - - - - - - -

/elo


Eliane Pessoa - Consultora RH

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 05-08-17 14h18min
Agora que parece que definiram-se, a princípio, situação x oposição, as baixarias político-eleitorais parecem que vão inundar a mídia.
Diga-se de passagem, não me lembro de baixaria político eleitoral tão desrespeitosa como esta. Nem na oposição à primeira eleição do Alvimar e muito menos no abandono do ZZP e trairagem do GPT na alteração do estatuto em 2011.
QUem perde? O CRUZEIRO !!!
E torcedor teleguiado fica indo atrás de material de rede social estúpida.
Agora ferrou tudo !
 Joao Duarte | Vit�ria | 05-08-17 15h11min
Isto não melhora a posição do Cruzeiro junto a investidores, torcedores e nem aos eleitores destas 2 chapas. Acabaram de prestar um DESSERVIÇO ao clube. Ao invés de ficarem insistindo no perde-perde creio que seria melhor convencer aos eleitores (conselheiros do Cruzeiro) que a chapa União é melhor que a Tríplice Coroa ou vice-versa.
Ambos deram milho a bode, para a alegria da GayloPress.
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-08-17 10h49min
Nessa guerra quem perde é o Cruzeiro Esporte Clube. Alguns bons profissionais anunciaram a saída do clube antes mesmo da eleição.
O Planejamento 2018 que deveria começar em AGOSTO/SETEMBRO, atrasará.
A Transição dos dados e informações poderá NÃO acontecer.
Ocorrerá a saída de bons profissionais para outros clubes.
E a Chapa União e Tríplice Coroa ainda não apresentaram nenhuma propostas concretas para diminuir a dívida ativa do clube. PREOCUPANTE!
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-08-17 11h01min
Fatores essenciais para 2018
1º Auditoria renomeada e independente nas contas do clube.
2º Renegociação das dívidas
3º Alteração no Estatuto para punir Dirigentes que fecham o balanço com Déficit
4º Orçamentos com limitação de despesas e Balancetes Trimestrais obrigatorios.
5º Portal Transparência no site do clube. CONTI...
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-08-17 11h06min
O plano de ação tem que ter três bases essenciais:
Cortar cada centavo que fosse dispensável, renegociar as dívidas caras e de curto prazo e pagar as dívidas que pudessem provocar penhoras judiciais.
Dispensa de atletas com altos salários do futebol e dos esportes olímpicos.
Fiscalizar muitos funcionários registrados que mal aparecem para trabalhar, eles tem que ser enquadrados ou até demitidos em 2018. CONTI...
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-08-17 11h14min
Recuperar o crédito na praça. Para isso, é preciso conseguir as certidões negativas de débito, que atestavam que o clube não tem pendências com o governo.
Usar o dinheiro da Fornecedora de Material Esportivo e Patrocínio Master para pagar as dívidas fiscais nos primeiros anos. Isso melhorarar a imagem do clube e atrairá outros patrocinadores, aumentando a recadação.
O Departamento Jurídico reduzir bruscamente os processos trabalhistas. CONTI...
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 06-08-17 11h18min
E por último,
APOIO TOTAL DA TORCIDA para os proximos anos os pagamentos de divídas e organzição do clubes. Um trabalho a médio e longo prazo.
 pyxis | BHZ | 06-08-17 12h20min
Stein, a guerra fraticida em curso, nas hostes barropretanas, nada tem a ver com saneamento d clube. Precisávamos, nesta eleição, de um Benito Masci.
E eu disse isso, PESSOALMENTE, para Alvimar, Sérgio, Granata, Marcinho, Ciscotto e outros próceres do Cruzeiro. Estamos caminhando do jeito que o diabo e as frangas gostam ...
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 07-08-17 10h39min
Evandro, levanta esse post pelo menos uns 5 dias. É uma matéria bem interessante para todos terem acesso.
 pyxis | BHZ | 07-08-17 18h51min
A baixaria prossegue... a mídia se farta. PIOR que tem torcedorzinho pé-rapado, pagando pau para este ou aquele e se vendendo como se as pessoas não os conhecesse. Tá muito feia esta posição de quem deveria estar preocupado com O CRUZEIRO e estão preocupados com formar máfias e destruir outros cruzeirenses.
 pyxis | BHZ | 07-08-17 18h55min
Redes sociais são o que são... 98% de LIXO. Torcedores que queriam Alberto ROdrigues (parabéns e felicidades a ele no dia de hoje) e Claret no lugar de Gilvan estão hoje com suas posições mantidas (contra o GPT - EU TAMBÉM ESTOU !!!).
GPT NÃO É CANDIDATO - Graças a Deus !!!

Mas os patetas nem sabe oque acontece dentro dos muros do Barro Preto e estão aí nas redes sociais e alimentando a mídia galinácea.
PONTO para os cruzeirenses que pagam pau para a mídia e redes sociais.
 pyxis | BHZ | 09-08-17 09h01min
Leio agora, não vi detalhes que o bostinha aprovou a participação estatutária dos Sócios do Futebol.
Os ´modernos` candidatos à presidência e diretorias do Cruzeiro pensarão nesta hipótese antes do centenário?
Suspeito que não...
http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/botafogo-aprova-novo-estatuto-que-d%C3%A1-direito-a-voto-a-s%C3%B3cio-torcedor/ar-AApK1Ca?li=AAggXC1&ocid=mailsignout
 Twitter 

 Notícias   rss
18/10 - 06h11 [0 coment.]
Wagner Pires confirma contratação de Djian para diretoria de futebol 

17/10 - 20h06 [1 coment.]
Cruzeirenses pagarão R$70 para verem a partida no Couto Pereira 

17/10 - 19h00 [1 coment.]
Zagueiro Arthur estende seu vínculo com o Cruzeiro até mar/2021 

17/10 - 18h41 [1 coment.]
Campeonato Brasileiro Sub-23 (Aspirantes) com dez clubes 

17/10 - 17h54 [2 coment.]
Fábio Brostel assume o comando da categoria sub-14 do Cruzeiro 

16/10 - 18h23 [1 coment.]
Finais de conferência do Brasileiro de Futebol Americano definidas 

16/10 - 10h55 [0 coment.]
Atletismo do Cruzeiro é destaque nas provas do final de semana 

16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster