Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar *** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar ***

 Atualizado em 14-12-17 17h01min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 684
Cruzeiro vence o Vasco em Volta Redonda e aproxima-se do G6

Depois de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro (empates com Flamengo, Fluminense e Vitória e derrota para o Avaí), o Cruzeiro finalmente reencontrou o caminho dos bons resultados ao bater o Vasco por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time celeste precisou de pouco tempo para encaminhar o triunfo: marcou com Thiago Neves, aos 2min, e Sassá, aos 18min. A vitória tranquila foi reflexo de marcação consistente e entrosamento na troca de passes, sobretudo na etapa inicial. No segundo tempo, a equipe passou a maior parte do tempo controlando a vantagem e administrando a posse de bola. Mesmo em ritmo cadenciado, criou oportunidades de transformar o placar em goleada, que veio aos 42min, em belo lance do meia Robinho.

O triunfo no Rio de Janeiro fez o Cruzeiro pular do nono para o sétimo lugar (26 pontos), ultrapassando o próprio Vasco e o Botafogo – adversário de domingo, às 16h, no Mineirão, pela 19ª rodada. Se vencer o alvinegro da estrela solitária, a Raposa poderá encerrar o turno do Brasileiro no G6 – zona de classificação para a Copa Libertadores de 2018. Para isso, dependerá também de derrota do Sport (6º, com 28) para o líder Corinthians, às 19h de sábado, no Itaquerão, em São Paulo. O Vasco, que finalizou a 18ª rodada em nono, com 23 pontos, jogará no domingo, às 19h, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O JOGO

Com quatro ´caras novas` no time – Murilo, Bryan, Lucas Silva e Rafinha –, o Cruzeiro precisou de  pouquíssimo tempo para encaminhar a vitória sobre o Vasco. Logo aos 2min, Thiago Neves cobrou falta na diagonal, a bola passou por todo mundo e entrou no canto direito de Martín Silva: 1 a 0. Aos 17min, Sassá se aproveitou de bobeira de Rafael Marques, antecipou-se na jogada e acabou levando um chute do zagueiro. Pênalti. O próprio camisa 99 se encarregou da cobrança e fez 2 a 0, confirmando a fama de carrasco dos clubes cariocas – já havia marcado nos empates com Flamengo (1 a 1, no Mineirão) e Fluminense (1 a 1, no Giulite Coutinho). Demonstrando qualidade no toque de bola, a Raposa quase anotou o terceiro em Volta Redonda. Elber tabelou com Sassá, invadiu a grande área e chutou forte para boa defesa de Martín Silva. Já o Vasco não exigiu nenhuma defesa sequer do goleiro Fábio em 45 minutos. O único lance perigoso foi protagonizado por Escudero, em finalização de fora da área no começo da partida.

Na segunda parte, o Cruzeiro passou a controlar a posse de bola, com passes de lado e ritmo cadenciado. O Vasco, por sua vez, não ofereceu resistência alguma e até cedeu espaços. Com liberdade, o time mineiro avançou aos 9min em tabela de Bryan com Sassá. O lateral-esquerdo chegou cara a cara com Martín Silva e finalizou duas vezes. A bola só não entrou porque Rafael Marques salvou em cima da linha. Aos 12min, foi a vez de Elber chutar sem ângulo e exigir boa intervenção do goleiro uruguaio. No decorrer da etapa complementar, o técnico Mano Menezes colocou o armador Robinho e o atacante Rafael Sobis nos lugares de Elber e Thiago Neves. Depois, Raniel substituiu Sassá. A chance derradeira de transformar a vitória em goleada foi concretizada. Aos 42min, Robinho recebeu de Lucas Silva, driblou dois adversários em um só corte e bateu rasteiro na saída de Martín Silva: 3 a 0.


ATUAÇÕES

Por Globo Esporte

Lucas Silva comanda vitória do Cruzeiro em Volta Redonda. Volante fez a melhor partida com a camisa do Cruzeiro desde que voltou da Europa.

Lucas Silva - Foi o melhor em campo. Estava devendo uma atuação como a desta noite, desde que voltou da Europa. Conseguiu. Nota: 8,5

Thiago Neves - Outra grande partida. Fez o primeiro gol e comandou o time dentro de campo. Nota: 8,0

Sassá - Grande jogo do atacante. Muita luta, dentro e fora da área, além do gol, em pênalti sofrido por ele mesmo. Nota: 8,0

AS NOTAS:
Fábio [GOL]: 6,0
Lucas Romero [LAD]: 6,5
Léo [ZAG]: 7,0
Murilo Cerqueira [ZAG]: 7,0
Bryan [LAE]: 6,5
Lucas Silva [VOL]: 8,5
Henrique [VOL]: 8,0
Elber [MEI]: 6,0
(Robinho [MEI]): 7,5
Rafinha [MEI]: 7,5
Thiago Neves [MEI]: 8,0
(Rafael Sobis [ATA]): 6,0
Sassá [ATA]: 8,0
(Raniel [ATA]): Sem Nota


FICHA TÉCNICA

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de agosto (quinta-feira)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP/CBF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP/CBF) e Herman Brumel Vani (SP/CBF)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto (SP/CBF) e Salim Fende Chaves (SP/CBF)

Pagantes: 4.934
Presentes: 5.780
Renda: R$ 108.780,00

VASCO - Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Lucas Rocha e Henrique (Manga Escobar, aos 21min do 2ºT); Jean e Wellington (Thalles, aos 26min do 1ºT); Escudero, Wagner (Andrés Ríos, aos 12min do 2ºT) e Paulinho; Paulo Vitor
Técnico: Milton Mendes

CRUZEIRO - Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Bryan; Henrique e Lucas Silva; Elber (Robinho, aos 16min do 2ºT), Thiago Neves (Rafael Sobis, aos 21min do 2ºT) e Rafinha; Sassá (Raniel, aos 36min do 2ºT). Técnico: Mano Menezes

Gols: Thiago Neves, aos 2min, e Sassá, aos 18min do 1ºT. Robinho, aos 42min do 2ºT (CRU)
Cartão amarelo: Rafael Marques, aos 17min do 1ºT. Paulo Vitor, aos 31min, Gilberto, aos 35min, Andrés Ríos, aos 41min do 2ºT (VAS); Lucas Silva, aos 27min do 2ºT (CRU)


* Com material de: Superesportes / FootStats / GloboEsporte.Com


PROMOÇÃO

COMENTE E COMPARTILHE as notícias e colunas Cruzeiro.Org
e concorra a um ingresso para a partida contra o Botafogo (RJ),
domingo, às 16 Horas, no Mineirão.

A divulgação do ganhador acontecerá no sábado (véspera do jogo).

- - - - - - - -
#MudaEstatutoCEC
#DoeSangue
#OsdoBarroPreto
- - - - - - - -


/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 04-08-17 16h25min
Não fico mais impressionado quando vejo algumas avaliações. Alguns torcedores não tem mesmo a obrigação de saberem do que falam ou escrevendo. Outros são arrogantes e a quando questionados acusam que questiona ou até mesmo quer debater de quer ´impor a opinião`... este são piores. Não tem argumentos e não conseguem debater. São defensores da próprias opiniões, imutáveis, carcomidas, termocéfalas e ciclotímicas.
cont ...
 pyxis | BHZ | 04-08-17 16h29min
...
o jogo de ontem foi exemplar. Uma vitória necessária e que deveria fazer saltar a os olhos dos torcedores (da imprensa ridícula e profissionais incompetentes nem falo mais nada) nossos verdadeiros defeitos.
Não fico como estes otários que dizem que ´futebol é a coisa menos séria...` e blá blá blá... Tudo m3rdinha sem conteúdo e de frase feita.
cont ...
 pyxis | BHZ | 04-08-17 16h32min
...
quer debater alguma coisa? quer ser levado a sério fale sério, ou então se recolha aos insignificantes 140 caracteres de redes sociais rasteiras, ou em mesas de boteco com todo mundo bêbado e irresponsável.
Fico impressionado quando alguém cruzeirense critica o Rafael por atrasar saídas de bola e quando o Fábio faz pior, como ontem, avalia o Fábio como um dos melhores em campo sem ter feito nada de excepcional... é assim que vejo o jogo e estas avaliações
cont ...
 pyxis | BHZ | 04-08-17 16h36min
...
Gostei muito do RESULTADO. Era o esperado pela fraqueza do adversário, mas nossa atuação foi altamente beneficiada por um erro logo no início do jogo e pela incapacidade total do adversário em reagir.
Melhor em campo: Lucas Silva
Pior em campo: Rafinha
Herói do jogo: Sassá
Vilão do jogo: Rafinha

cont...
 pyxis | BHZ | 04-08-17 16h47min
Minhas notas:
Fábio(5), LRomero(5,5), Leo(6), Murilo(5,5), Bryan(5); Henrique(5), Lucas Silva(7), Élber(5), Robinho(6), Thiago Neves(6,5), RSobis (5), Rafinha(4), Sassá(6), Raniel (Sem Nota). Mano Menezes (4).
Algumas notas de profissionais com os comentários (de profissionais), beiram o ridículo escrevem cada M3RD4 que chega a dar depressão...
 fabio velame | Governador Valadares | 05-08-17 00h24min
Jogo tranquilo para o Cruzeiro, o gol logo cedo ajudou bastante, mesmo com Rafinha em campo (um dos jogadores q menos produz algo de útil). Foi consenso de todos que o Lucas Silva jogou demais. Quem sabe essa atuação dá uma sobrevida para ele no elenco.
 Twitter 

 Notícias   rss
12/12 - 08h18 [2 coment.]
Cruzeiro renova com Gabriel Brazão, melhor goleiro do Mundial Sub-17 

11/12 - 13h39 [1 coment.]
Atletismo cinco estrelas tem final de semana de muitas conquistas 

11/12 - 08h58 [1 coment.]
Wagner Pires traça linhas de ação e proposições para seu mandato 

11/12 - 08h29 [2 coment.]
Destaques e decepções marcaram a avaliação dos atletas em 2017 

10/12 - 23h29 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA é o grande vencedor do Brasil Bowl VIII da BFA 

10/12 - 12h37 [1 coment.]
Projeto ´Azul Escuro` atinge sua meta de financiamento com sucesso 

10/12 - 10h47 [1 coment.]
Wagner Pires terá desafio de manter escrita de presidentes novatos 

09/12 - 23h13 [1 coment.]
Libertadores de 2018 já tem Cruzeiro e mais 41 classificados 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster