Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 21-10-17 13h48min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 611
Confronto direto e ganho de confiança estão em jogo contra o Vasco

Quebrar jejum de quatro partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, superar um adversário direto na briga por melhores posições na tabela e retomar a confiança na sequência da competição são alguns dos objetivos do Cruzeiro no confronto contra o Vasco da Gama. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, pela 18ª rodada.

Cruzeiro e Vasco têm aproveitamento idêntico na Série A, com 23 pontos cada. A diferença é que o time cruz-maltino conquistou uma vitória a mais – 7 a 6 – e por isso começou a rodada na oitava posição. De qualquer forma, o duelo no Rio de Janeiro poderá funcionar como “tira-teima”. E o ganhador poderá se aproximar do G6, zona de qualificação para a Copa Libertadores da América de 2018.

Tanto os mineiros quanto os cariocas oscilam na elite nacional. Nos últimos cinco jogos, a Raposa registrou apenas 40% dos pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), enquanto o Vasco conseguiu 46,6% (duas vitórias, um empate e duas derrotas).

A diferença é que a equipe do técnico Milton Mendes se concentra exclusivamente no Brasileiro, pois foi eliminada da Copa do Brasil pelo Vitória ainda na terceira fase, e os comandados de Mano Menezes dividem a atenção entre a Série A e o torneio de mata-mata. O Cruzeiro está nas semifinais diante do Grêmio e fará os dois confrontos nos dias 16 e 23 de agosto.

Desta forma, ganhar do Vasco serviria para fazer com que o Cruzeiro ascenda na tabela da Série A e ganhe confiança para os jogos que terá na competição antes do primeiro embate contra o Grêmio na Copa do Brasil: Botafogo, no próximo domingo, às 16h, Mineirão; e São Paulo, no dia 13 de agosto (domingo), às 11h, no Morumbi.

´A gente vai jogar sabendo da importância que são esses jogos. A Copa do Brasil ainda está longe, no meu modo de ver, porque temos outros confrontos antes, importantes para a gente pegar confiança e ritmo de competição de duelos em jogos importantes. Ganhar nos dá essa confiança de chegar lá contra o Grêmio 100% focado para ter êxito`, disse o volante e capitão Henrique.

Para encarar o Vasco, o Cruzeiro está desfalcado do lateral-esquerdo Diogo Barbosa (suspenso), do zagueiro Manoel (com dores no pé esquerdo), do volante Ariel Cabral (entorse no tornozelo esquerdo) e do meia-atacante Alisson (com desgaste muscular). O técnico Mano Menezes escalará como substitutos Bryan, Murilo, Lucas Silva e Rafinha. A provável formação celeste terá Fábio; Lucas Romero, Leo, Manoel e Bryan; Henrique e Lucas Silva; Elber, Thiago Neves e Rafinha; Sassá. No banco de reservas há nomes de peso, como Rafael Sobis e Robinho.

Depois de tropeçar diante do Atlético-PR dentro de casa (derrota por 1 a 0), o Vasco espera buscar a reabilitação no duelo diante do Cruzeiro. Durante a semana, Milton Mendes disse em entrevista que espera que o time de Mano Menezes proponha o jogo, mesmo atuando fora de casa. O técnico alvinegro já indicou a maioria de suas peças titulares, mas duas dúvidas serão levadas para o vestiário do estádio em Volta Redonda: no meio, Mateus Vital ou Paulinho. No ataque, Paulo Vitor ou Thalles. Com tornozelo inchado, Bruno Paulista dará lugar ao volante Wellington.
 
VASCO X CRUZEIRO

VASCO
Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Ramon; Jean e Wellington; Escudero, Wagner e Mateus Vital (Paulinho); Paulo Vitor (Thalles)
Técnico: Milton Mendes
 
CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Bryan; Henrique e Lucas Silva; Elber, Thiago Neves e Rafinha; Sassá
Técnico: Mano Menezes
 
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP/CBF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP/CBF) e Herman Brumel Vani (SP/CBF)
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto (SP/CBF) e Salim Fende Chaves (SP/CBF)


PROMOÇÃO

COMENTE E COMPARTILHE as notícias e colunas Cruzeiro.Org
e concorra a um ingresso para a partida contra o Botafogo (RJ),
domingo, às 16 Horas, no Mineirão.

A divulgação do ganhador acontecerá no sábado (véspera do jogo).

- - - - - - - -
#MudaEstatutoCEC
#DoeSangue
#OsdoBarroPreto
- - - - - - - -


/elo


De Jure - Coworking

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 Marco | Curitiba | 03-08-17 22h45min
Excelente resultado. Achamos o primeiro gol e o pênalti veio num lance casual, mas soubemos aproveitar e dominamos amplamente o Vasco. Bom jogo de L. Silva, Sassá, L. Romero e Bryan. R. Sóbis péssimo novamente.
 pyxis | BHZ | 04-08-17 01h52min
O Cruzeiro de Mano teve oportunidades iguais de ganhar os três pontos. IDÊNTICAS. Com adversários igualmente ruins. Este bacalhau é candidato ao rebaixamento; Não incomodou o Fábio nem um minuto. Ganhamos por merecimento mas foi um jogo em que pode-se observar mais falhas e fraquezas do que enaltecer desempenhos e atuações. Tivéssemos aproveitado oportunidades iguais estaraímos no G3. Agora é contar o prazo para o Mano vazar. Ele não gosta de quem faz gols.
 Eduardo Stein | Belo Horizonte | 04-08-17 08h42min
Um time do Vasco todo desconfigurado, sem as principais peças. O Douglas Luiz era o diferencial do time.
Concordo com Pyxis, o Vasco com esse futebol é sério candidato a rebaixamento.
Agora é hora de engrenar uma longa sequência de vitoria no campeonato e sonhar com a vaga do G-6
 Thiago Campos | N�o definido | 04-08-17 08h54min
Bela vitória, temia por uma derrota ou mesmo um empate tendo em vista a dificuldade que temos com os mais fracos. Gostei dos reservas que entraram, mostraram muita disposição. Encontramos o resultado cedo e meio por acaso, poderia ter matado muito antes, várias oportunidades de contra ataques que preferiram o toque de lado a enfiada de bola entre os zagueiros. Triste ver que estamos na mesma faixa de pontuação de tantos times ruins.
 Twitter 

 Notcias   rss
20/10 - 13h49 [2 coment.]
Último clássico de Gilvan como presidente pode ter mais de 40 mil 

20/10 - 13h31 [1 coment.]
Parceria com Ministério dos Esportes do Cazaquistão dá resultados 

20/10 - 12h42 [4 coment.]
Diretoria eleita anuncia renovação com Mano Menezes para 2018 

20/10 - 12h17 [1 coment.]
Cruzeiro e Mineirão lançam iniciativa para pessoas com deficiência 

20/10 - 11h22 [1 coment.]
Bar e Restaurante Confraria Celeste será inaugurado em novembro 

19/10 - 09h31 [1 coment.]
Cruzeiro é multado em R$10mil por incidente na decisão da CopaBr 

19/10 - 08h54 [3 coment.]
Chapa única consolida esquema familiar na Federação Mineira (FMF) 

19/10 - 07h07 [1 coment.]
Reunião de cúpula define detalhes para o clássico de domingo 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster