Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - COMENTE E COMPARTILHE NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG

 Atualizado em 22-07-17 01h47min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 746
Guia: Cruzeiro e Flamengo fazem jogo decisivo pelo Br´17 no Mineirão

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Flamengo neste domingo, às 16h, no Mineirão, para confirmar seu bom momento na temporada. Além disso, o time de Mano Menezes poderá alcançar, pela primeira vez nesta edição do torneio nacional, sequência de três vitórias consecutivas.

O duelo em Belo Horizonte, que certamente será o principal encontro da 14ª rodada da Série A, ainda promete ser disputado num Gigante da Pampulha com arquibancadas completamente tomadas: já foram comercializados mais de 30 mil bilhetes.

Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, o Cruzeiro poderá chegar até ao terceiro lugar em caso de vitória sobre o Flamengo, adversário direto na disputa pelas primeiras posições. Para alcançar esse objetivo, o time celeste aposta no bom retrospecto dentro do Mineirão. São seis jogos como mandante, quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota – aproveitamento de 72,2%. A Raposa é o segundo melhor clube em desempenho dentro de seus domínios, perdendo apenas para o líder Corinthians.

Além de vários ingredientes para um grande confronto, a tarde no Mineirão também será marcada pelo reencontro de Everton Ribeiro com o Cruzeiro. Um dos principais líderes da equipe nas conquistas dos Brasileiros de 2013 e 2014 e com grande identificação na Raposa, o meia-atacante retorna ao estádio pela primeira vez desde que deixou a Toca rumo aos Emirados Árabes Unidos, em janeiro de 2015.

Ciente da grandeza deste compromisso e da importância do resultado positivo contra o Flamengo, o técnico Mano Menezes planeja uma estratégia diferente de duelos anteriores e uma marcação ainda mais atenta diante da qualidade técnica do time de Zé Ricardo. ´O jogo contra o Flamengo é um jogo de parte central. Quem não ganhar essa parte central do Flamengo, certamente não consegue vencer a partida. Como queremos vencer, vamos estudar isso`, disse. ´São jogadores muito bons no Flamengo, é desnecessário falar sobre eles. O difícil é que tem muitos deles lá. Não adianta marcar individualmente, porque vai faltar gente para marcar. Nosso time marca por setor, tem que ser muito concentrado`, complementou.

Flamengo

Quarto colocado na classificação do Brasileiro, o Flamengo luta neste domingo para se reabilitar na competição depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, dentro de casa. O rubro-negro aposta na qualidade de Everton Ribeiro, que também poderá fazer valer a ‘lei do ex’, e na força de seu setor de ataque, que ainda tem Diego como um dos articuladores. Zé Ricardo ainda conta com o importante retorno de Paolo Guerrero, artilheiro do Flamengo na Série A com quatro gols. Ele cumpriu suspensão automática no revés com o Tricolor.

RELACIONADOS

Sem contar os cinco jogadores titulares entregues ao departamento médico (Ezequiel, Dedé, Manoel, Robinho e Arrascaeta), Mano não terá a disposição o capitão Henrique. Ele levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR e cumpre suspensão automática neste domingo.

Ariel Cabral, desfalque no duelo em Curitiba, é a grande novidade e retorna ao time, ocupando a vaga no meio-campo. O argentino deverá formar dupla com Lucas Silva. Já na lateral direita, Lucas Romero segue improvisado.

Veja a lista dos atletas relacionados para a partida no Gigante da Pampulha:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Lennon e Fabrício
Zagueiros: Arthur, Kunty Caicedo, Léo e Murilo
Meio-campistas: Ariel Cabral, Elber, Lucas Romero, Lucas Silva, Nonoca e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Marques, Rafael Sobis, Ramón Abila e Sassá

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X FLAMENGO

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 16 de julho de 2017 (domingo), às 16h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR/FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR/FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR/CBF)

Cruzeiro - Fábio; Lucas Romero, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral e Lucas Silva; Elber, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Flamengo - Thiago; Rodinei (Pará), Réver, Rafael Vaz (Juan) e Renê; Márcio Araújo e Cuéllar; Everton Ribeiro, Diego e Everton; Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

HISTÓRIA

Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 56 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 24 vitórias do time mineiro, 13 empates e 19 vitórias do Flamengo. Ambas equipes marcaram 66 gols.


Minas Gerais

As duas equipes se enfrentaram 47 vezes em Minas Gerais, com 23 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e 11 vitórias do Flamengo. O Cruzeiro marcou 75 gols e sofreu 48. Os jogos foram disputados em Belo Horizonte, Sete Lagoas, Uberlândia, Ipatinga, Varginha e Uberaba.

Belo Horizonte

Foram 40 confrontos em Belo Horizonte. O Cruzeiro venceu 20, empatou 11 e perdeu 9, com 67 gols marcados e 43 sofridos. No Mineirão, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram 31 vezes, com 15 triunfos do Cruzeiro, 9 empates e 7 vitórias do Flamengo. O Cruzeiro marcou 43 gols e sofreu 26.

Decisões

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil duas vezes, em 2003 e 2013. No primeiro confronto, o Cruzeiro conquistou o quarto título do torneio, repetindo os feitos de 1993, 1996 e 2000. Já no segundo embate, o Flamengo levou a melhor e foi campeão pela terceira vez, somando às conquistas de 1990 e 2006. Em 2003, houve empate na partida de ida, em 1 x 1, no Maracanã, gols de Alex para o Cruzeiro e Fernando Baiano para o Flamengo. No jogo de volta, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 3 x 1. Deivid, Aristizábal e Luisão fizeram os gols do Cruzeiro e Fernando Baiano novamente para a equipe carioca. Em 2013, o primeiro duelo foi no Mineirão e o time mineiro venceu por 2 x 1, gols de Willian e Everton Ribeiro. Carlos Eduardo diminuiu para o Flamengo. No jogo de volta, no Maracanã, o Flamengo venceu por 1 x 0, gol de Elias.

Estatística Geral

TOTAL DE JOGOS: 88
Vitórias do Cruzeiro: 34
Empates: 23
Vitórias do Flamengo: 31
Gols do Cruzeiro: 113
Gols do Flamengo: 116
Saldo de gols do Cruzeiro: -3

Primeiro jogo

Inauguração do Barro Preto
O estádio do Barro Preto já recebia jogos desde 1922, mas a sua inauguração oficial foi adiada para as festividades de 20 de setembro, data em que se comemora a unificação da Itália.
Devido as perseguições impostas pelo Presidente da República, Epitácio Pessoa, aos imigrantes italianos no Brasil, nenhuma autoridade se fez presente. E que os imigrantes italianos incomodavam as oligarquias do país com a organização de greves e sindicatos. Se não teve a presença de autoridades políticas, a inauguração do estádio foi uma verdadeira festa esportiva nacional. O Flamengo, campeão carioca, foi convidado para um amistoso contra o Cruzeiro (Palestra Itália à época). De São Paulo vieram os atletas Heitor, Bianco, Gasparini, Fabbi, Loschiavo e Severino, do Palestra Paulista que eram sócios honorários do Palestra Itália,mais o astro Friedenreich, do Paulistano. Gasparini, Severino e Heitor atuaram pelo Palestra Itália.

Palestra 3 x 3 Flamengo

Motivo: Amistoso
Estádio do Barro Preto
23/09/1923 (Domingo -15h00)
Belo Horizonte - MG
Público: 4000 presentes
Árbitro: Henrique Vignal(RJ)

Palestra: Cicarelli, Ciccio, Gasparini, Cicarelinho, Severino, Quiquino, Piorra, Nani, Heitor, Ninão e Armandinho.

Flamengo: Amado, Pennaforte, Almeida Netto, Durval, Seabra, Dino, Mário, BArbosa Lima, Orestes, Benevenuto, Agenor.

Gols: Ninão(2) e Heitor (Palestra). Benevenuto, Agenor e Mário (Flamengo).

* Como hábito histórico em festivais e amistosos, o visitante levou o troféu ao empatar.


SERVIÇO DO JOGO

Com o objetivo de oferecer mais comodidade e facilidade ao cruzeirense, além de contribuir com a fluidez no entorno do Gigante da Pampulha, a BHTrans disponibilizará mais uma vez o serviço da linha 55 (Move Mineirão) para os torcedores que forem assistir ao duelo entre a Raposa e o Flamengo. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no próximo domingo, às 16h.

O transporte começa a operar a partir das 13h, saindo com intervalos de dez minutos. A última viagem em direção ao estádio deixa a estação às 15h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda. O preço da passagem é de R$ 4,05 e o pagamento também poderá ser feito com o cartão BHBUS.

Os torcedores poderão embarcar e desembarcar na área central de Belo Horizonte (Estação Rio de Janeiro - avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas estações Senai (Av. Antônio Carlos, 580), São Francisco (Av. Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os passageiros descerão próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após o confronto, os ônibus sairão da Avenida C.

Conheça outras linhas de transporte coletivo que também atendem a região do estádio:

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);
- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);
- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);
- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro via Anel);
- Linha 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping);
- Linha 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luiz);
- Suplementares 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel) e 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

Veículos particulares:

O cruzeirense que optar em ir com seu veículo próprio poderá utilizar uma vaga no estacionamento do Mineirão. O serviço tem o valor de R$ 30. A reserva antecipada pode ser feita pelo serviço específico da Minas Arena. Serão 2.800 vagas disponibilizadas pela Minas Arena no Gigante da Pampulha. O estacionamento do estádio é aberto sempre três horas antes de cada jogo.

Vagas de estacionamento no entorno do Mineirão:

- Avenida Cel. Oscar Paschoal: próximo a portaria do Centro Esportivo Universitário (pista externa e paralela ao canteiro central);

- Avenida Cel. Oscar Paschoal: próximo a portaria do Centro Esportivo Universitário (pista interna paralela à calçada do estádio);

- Avenida Cel. Oscar Paschoal: próximo a rotatória da Av. Otacílio Negrão de Lima (canteiro central da avenida);

- Avenida Presidente Carlos Luz: entre Avenida Cel. Oscar Paschoal e entrada do estacionamento da UFMG (pista externa paralela ao passeio da UFMG);

- Avenida C: entre a entrada e saída do estacionamento da UFMG (pista externa e paralela ao passeio da UFMG);

- Avenida C: entre a entrada e saída do estacionamento da UFMG (pista interna em ambos os lados);

- Avenida C: entre a saída do estacionamento da UFMG e a saída do estacionamento G1 do estádio (pista externa em ambos os lados);

- Avenida Antônio Abrahão Caram com Avenida Cel. Oscar Paschoal: próximo ao Mineirinho (pista interna em ambos os lados);

- Avenida Antônio Abrahão Caram: da portaria da UFMG até próximo ao viaduto José de Alencar (lado direito, sentido Mineirão/Antônio Carlos);

- Vans e fretados: Avenida Antônio Abrahão Caram, da Avenida C até a portaria da UFMG (lado direito, sentido Mineirão/Antônio Carlos);

- Veículos de idosos e pessoas com deficiência: Avenida Cel. Oscar Paschoal com Avenida Antônio Abrahão Caram.

Pontos de táxi:

- Avenida Antônio Abrahão Caram com Avenida Cel. Oscar Paschoal (próximo ao Mineirinho);

- Avenida Cel. Oscar Paschoal (próximo ao hall principal);

- Avenida C (próximo à área de lanches).

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Rogério Corrêa e Bob Faria).


* Com material de: Superesportes/Site Oficial do Cruzeiro/Almanaque do Cruzeiro/Cruzeiropedia


PROMOÇÃO

COMENTE E COMPARTILHE as notícias e colunas Cruzeiro.Org
e concorre a uma ingresso para a partida do Cruzeiro contra
o Palmeiras, no Mineirão, pela Copa do Brasil,
no dia 26 de julho, às 21h45.

Divulgação ganhador na segunda (24/07) às 20h.


- - - - - - - -
#MudaEstatutoCEC
#DoeSangue
#OsdoBarroPreto
- - - - - - - -


VBR Artes Grficas

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 justblue | Farmingville | 16-07-17 18h01min
Ta ahi! Gostei do jogo e da performance do time! Cruzeiro vai jogar a Libertasn2018!!
 justblue | Farmingville | 16-07-17 18h11min
E vem ahi o Penta da Copa do BRasil!!
 Dr.Magno* | BH | 16-07-17 18h21min
Aplaudo o Sassá pelo gol ou dou uma porrada nele pela forminhagem que nos tirou a vitoria hoje?
 pyxis | BHZ | 16-07-17 18h22min
Gostei da atuação e da performance e empenho da maioria dos jogadores. MAS... não gostei do gol que levamos e da quantidade de oportunidades perdidas... No final estava torcendo por um gol, nem que fosse do Rafael Marques.... Bom... menos mal que o empate segura um adversário direto por uma vaga na Lib´18... Ou será que tem algum cruzeirense acreditando que o Mano vai conseguir 5 ou 6 vitórias seguidas para colarmos nos gambás???
 Dr.Magno* | BH | 16-07-17 18h26min
Lucas Romero, Diogo Barbosa, Murilo, Alisson e Thiago Neves jogaram d+
Tem que apostar mais na base.
 marco | Curitiba | 16-07-17 18h32min
Mano está se mostrando um burro com sorte. Tinha que ter tirado o Sóbis para a entrada do Sassá, deu certo, mas a sorte uma hora acaba. O empate ficou com aquele gosto de que podia ter sido vitória. Menos mal que não perdemos. Alisson, T. Neves, Murilo e Romero foram os melhores em campo.
 justblue | Farmingville | 16-07-17 18h45min
Concordo plenamente! E vou dizer algo mais...O fla tem o melhor time do Brasil. Tah certo. Corinthians eh lider, gremio na cola,mas o flamengo tem melhor time. Hoje o Cruzeiro mostrou que tem time tambem. Poderiamos ter ganhado o jogo e tivemos chances demais. O que me anima eh que vamos ganhar reforcos de peso nas proximas semanas!!
 justblue | Farmingville | 16-07-17 18h50min
Dr Magno, antes de Sassa entrar no jogo eu escrevi no blog que acreditava em gol dele. Realmente, ele foi fominha no outro lance, mas mostrou que acredita no taco dele. Esse moleque vai nos dar alegrias ainda. E outra coisa, temos que admitir.. ele tem personalidade. E muito jogador bonzinho por ahi que nao tem!
 pyxis | BHZ | 16-07-17 19h17min
Fico imaginando como fica a cabeça de torcedor que aposta neste CartolaFC... Murilo e Romero tiveram notas negativas...
NEGATIVAS !!!
Os caras não comprometeram e, pelo contrário, seguraram os urubus...
Aí eu vejo torcedor do Cruzeiro, NO ESTÁDIO, parando para ver como esta a pontuação do cartolafc dele, e o jogo comendo solto...
AVISO: Estes torcedores PATETAS não terão trégua comigo... JAMAIS TERÃO SOSSEGO !!!
 pyxis | BHZ | 20-07-17 16h23min
Empate MUITO RUIM para os dois... O Cruzeiro precisava da vitória.
 Twitter 

 Notcias   rss
21/07 - 07h32 [1 coment.]
Cruzeiro perde oportunidade de ganhar três pontos como visitante 

20/07 - 19h12 [1 coment.]
Guia: Cruzeiro enfrenta Fluminense, em Edson Passos, de olho no G6 

20/07 - 10h01 [0 coment.]
Reduto Azul desembarca em João Monlevade nesta quinta-feira 

19/07 - 19h48 [1 coment.]
Cruzeiro contrata zagueiro Rodrigo Júnior, Digão, ex- Al Sharjah 

19/07 - 17h40 [6 coment.]
Cruzeiro oficializa empréstimo de Kunty ao Barcelona (EQU) 

18/07 - 18h32 [2 coment.]
Nonoca revela a origem do apelido e admite ser fã de CR7 

18/07 - 10h22 [0 coment.]
Atletismo celeste conquista grandes resultados no fim de semana 

18/07 - 08h10 [0 coment.]
Adote um campeão: Natan Júnior é um dos guerreiros do projeto 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster