Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - COMENTE E COMPARTILHE NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG

 Atualizado em 22-07-17 01h50min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 764
Cruzeiro vence na grama sintética e alcança o quinto lugar no Br´17

O Cruzeiro enfim conseguiu a tão esperada sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro e bateu o Atlético-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada da competição. Os comandados do técnico Mano Menezes mostraram futebol eficiente, sofreram pouco na parte defensiva e aproveitaram as oportunidades criadas. Os gols foram marcados por Lucas Romero, aos 28min do primeiro tempo, e Rafael Marques, aos 40min da etapa final.

Com o resultado, a Raposa – que havia superado o Palmeiras no último domingo, no Mineirão, por 3 a 1 – atingiu 20 pontos na tabela de classificação e subiu do sétimo para o quinto lugar, na zona de qualificação para a Copa Libertadores de 2018. O G6 é uma realidade na Toca II, pois apenas o Sport – nono colocado, com 18 pontos – pode superar os mineiros nesta rodada. Os pernambucanos receberão a Chapecoense às 19h30 desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife.

No próximo domingo, às 16h, o Cruzeiro receberá o Flamengo, no Mineirão, com expectativa de casa cheia. Já o Atlético-PR, que ficou em 15º, com 15 pontos, enfrentará o Corinthians às 19h de sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O JOGO

Havia a expectativa para que Ezequiel, confirmado entre os relacionados na véspera do jogo, começasse entre os titulares na Arena da Baixada. Contudo, o incômodo no púbis do lateral-direito obrigou Mano Menezes a manter o volante Lucas Romero na posição. E a trinca de volantes, que funcionou na vitória sobre o Palmeiras, acabou desfeita. No lugar do suspenso Ariel Cabral, Mano escalou Lucas Silva. Já na vaga de Hudson, machucado, o escolhido foi o velocista Elber. O Cruzeiro, então, passou a atuar no 4-2-3-1, com dois meias abertos e Thiago Neves centralizado.

Apesar do esquema teoricamente mais ofensivo, o time celeste soube sofrer quando não teve a bola, como Mano Menezes tanto pediu nos treinamentos, e anulou os avanços do Atlético-PR nos primeiros minutos. Quando se soltou e procurou o ataque, foi perigoso. Aos 12min, Lucas Silva recebeu de Elber, ajeitou para a perna direita e soltou a bomba do meio da rua. Weverton resvalou a ponta dos dedos na bola, que explodiu no travessão. Aos 28min, Lucas Romero arrancou no campo de defesa, conduziu a redonda até o meio-campo e tocou para Thiago Neves, que, por sua vez, encontrou Alisson na linha de fundo. O camisa 11 rolou para trás e achou justamente Romero quase na marca do pênalti. O argentino bateu rasteiro e fez seu segundo gol pela Raposa: 1 a 0.

Somente depois de levar o gol é que o Atlético-PR ameaçou a meta estrelada, mas em ataques isolados. Aos 36min, Nicolas cruzou, Sidcley tentou um corta-luz e a bola passou à esquerda de Fábio. Quatro minutos depois, Otávio chutou de fora da área e obrigou o camisa 1 cruzeirense a espalmar. Nos acréscimos, Sidcley voltou a aparecer na grande área, porém cabeceou mal a bola levantada por Nikão e desperdiçou boa chance.

A tônica do segundo tempo foi parecida com a da etapa inicial: Atlético-PR com a posse de bola, mas sem ameaçar de maneira efetiva a meta de Fábio, que teve tranquilidade para defender todas as finalizações. Já o Cruzeiro, que priorizou a marcação durante a última parte, matou o confronto aos 40min. Depois de grande jogada de Nonoca, que driblou dois adversários e foi desarmado, Thiago Neves pegou a sobra e bateu cruzado. Weverton espalmou para o meio da área, e Rafael Marques – que acabara de entrar no lugar de Elber – ampliou o placar: 2 a 0.


ATUAÇÕES

Lucas Romero e Thiago Neves brilham em grande vitória do Cruzeiro no Paraná. Volante argentino e meia brasileiro comandam time nos 2 a 0 sobre o Atlético-PR

Lucas Romero
Mais uma grande partida como lateral. Cumpriu suas funções defensivas e chegou bem ao ataque, inclusive marcando o primeiro gol do jogo. Nota: 8,0
gol atlético-pr x cruzeiro arena da baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press) gol atlético-pr x cruzeiro arena da baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
gol atlético-pr x cruzeiro arena da baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Thiago Neves
Comandou o time em campo, com o toque refinado e a inteligência de sempre. Nota: 8,0

Léo
Superou a fase difícil e fez a segunda boa partida consecutiva. Cresceu muito com a entrada de Murilo Cerqueira. Nota: 7,5

AS NOTAS:
Fábio [GOL]: 7,5
Lucas Romero [LAD]: 8,0
Léo [ZAG]: 7,5
Murilo Cerqueira [ZAG]: 7,0
Diogo Barbosa[LAE]: 6,5
Lucas Silva [VOL]: 7,0
(Nonoca [VOL]): 6,5
Henrique [VOL]: 7,5
Elber [MEI]: 6,5 }
(Rafael Marques [ATA]): 6,5
Thiago Neves [MEI]: 8,0
Alisson [ATA]: 6,5
Rafael Sobis [ATA]: 6,0
(Sassá [ATA]): 6,0


ESTATÍSTICAS

Posse de bola do Atlético-PR: 61%
Posse de bola do Cruzeiro: 39%

Finalizações certas do Atlético-PR: 6
Finalizações certas do Cruzeiro: 5
Finalizações erradas do Atlético-PR: 8
Finalizações erradas do Cruzeiro: 11

Cruzamentos certos do Atlético-PR: 10
Cruzamentos certos do Cruzeiro: 1
Cruzamentos errados do Atlético-PR: 34
Cruzamentos errados do Cruzeiro: 7

Passes certos do Atlético-PR: 568
Passes certos do Cruzeiro: 330
Passes errados do Atlético-PR: 48
Passes errados do Cruzeiro: 52

Lançamentos certos do Atlético-PR: 13
Lançamentos certos do Cruzeiro: 10
Lançamentos errados do Atlético-PR: 11
Lançamentos errados do Cruzeiro: 28

Desarmes certos do Atlético-PR: 14
Desarmes certos do Cruzeiro: 17

Faltas cometidas pelo Atlético-PR: 16
Faltas cometidas pelo Cruzeiro: 9


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 0X2 CRUZEIRO

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12 de julho de 2017 (quarta-feira)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/CBF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC/CBF) e Neuza Ines Back (SC/FIFA)
Público: 15.984 presentes
Renda: R$ 212.070,00

ATLÉTICO-PR - Weverton, Jonathan (Yago), Wanderson, Thiago Heleno, Nicolas (Gustavo Cascardo, Otávio, Eduardo Henrique, Sidcley, Nikão; Eduardo da Silva, Éderson (Matheus Anjos). Técnico: Kelly

CRUZEIRO - Fábio, Lucas Romero, Leo, Murilo, Diogo Barbosa, Henrique, Lucas Silva (Nonoca), Elber (Rafael Marques), Thiago Neves, Alisson, Rafael Sobis (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Gols: Lucas Romero, aos 28min do 1ºT. Rafael Marques, aos 40min do 2ºT

Cartões amarelos: Thiago Heleno, aos 38min do 1ºT. Matheus Anjos, aos 35min, Otávio, aos 49min do 2ºT (CAP); Henrique, aos 24min do 1ºT (CEC)


* Com material de: Superesportes/GloboEsporte.Com/Lance!/Site Oficial do Cruzeiro/Footstats


PROMOÇÃO

COMENTE E COMPARTILHE as notícias e colunas Cruzeiro.Org
e concorre a uma ingresso para a partida do Cruzeiro contra
o Palmeiras, no Mineirão, pela Copa do Brasil,
no dia 26 de julho, às 21h45.

Divulgação ganhador na segunda (24/07) às 20h.


- - - - - - - -
#MudaEstatutoCEC
#DoeSangue
#OsdoBarroPreto
- - - - - - - -


/elo


Blog Pginas Hericas Digitais

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 13-07-17 08h48min
Segunda vitória seguida depois de 3 meses, segunda partida seguida em que o adversário tem mais posse de bola e o Cruzeiro vence sem tomar gols.
Ainda tomo cuidado pois quando vejo o ´poste` entrando e o Ábila no banco e o ´poste` marcando gol é porque o técnico ainda tá querendo mostrar que tem razão. A crise no Furacão foi nossa aliada ontem, acreditem... Nosso teste de fogo para recuperação será domingo.
 pyxis | BHZ | 13-07-17 08h52min
Melhor em campo: Thiago Neves
Pior em campo: Rafael Sóbis
Herói do jogo: Lucas Romero
Vilão do jogo: Rafael Sóbis
Não dou notas para jogadores adversários, mas a performance deles conta na nota dos cruzeirenses. Minhas Notas: Fábio(6), LRomero(7,5), Leo(6), Murilo(6,5), DBarbosa(5), Henrique(6), Lucas Silva(6), Nonoca(5), Elber(5,5), RMarques(6), TNeves(8), Alisson(7), RSobis(3), Sassá(4). Mano Menezes(5)
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 13-07-17 11h47min
Apesar da má fase do adversário, o Cruzeiro pareceu bem ontem. Só que página virada. Quanto ao Abila, debaixo desse angu deve haver muito caroço. Eu já não conto mais com a presença dele entre os titulares.
 rapowil | No definido | 13-07-17 14h30min
Cá com meus botões fico matutando e também desconfio de que ha uma correlação entre 'opção' do MM de não escalar o Ábila e os imbróglios financeiros da compra do jogador. Talvez, o inepto administrador (e arrogante metido a entendedor de futebol) GPT é que não o esteja 'escalando'. Vai saber.
 S@muel | Jaboticatubas | 13-07-17 16h45min
Nonoca tratou de aproveitar bem os poucos minutos de oportunidade que ganhou. Já estou curioso pra ver mais.
 PHMG | Brasília - BH | 13-07-17 21h00min
- Coincidência ou não, depois da entrada do Murilo amenizou um pouco o desespero da bola aérea que fez com que o time tomasse em dois jogos seguidos 3 gols.
- Contratem mais um zagueiro bom em bola aérea e resolvam esta situação. O time estaria em segundo se tivessem acertado este problema que vem desde o mineiro. E esqueçam esta de ficar esperando a recuperação do Dedé.
- Quanto ao Ábila, também acho que o problema aí é administrativo e não técnico.
 Lionmason2 | Rio de Janeiro | 14-07-17 00h54min
Na boa, daria MUITO pra ouvir a torcida gritar o NOME DO ÁBILA em UNÍSSONO, contra os flamingos. Pro MANO TEIMOSO aprender a sacanear alguem só pra provar que está certo. NAO É ADMINISTRATIVO, sempre foi sacanagem do MANO.
 Twitter 

 Notcias   rss
21/07 - 07h32 [1 coment.]
Cruzeiro perde oportunidade de ganhar três pontos como visitante 

20/07 - 19h12 [1 coment.]
Guia: Cruzeiro enfrenta Fluminense, em Edson Passos, de olho no G6 

20/07 - 10h01 [0 coment.]
Reduto Azul desembarca em João Monlevade nesta quinta-feira 

19/07 - 19h48 [1 coment.]
Cruzeiro contrata zagueiro Rodrigo Júnior, Digão, ex- Al Sharjah 

19/07 - 17h40 [6 coment.]
Cruzeiro oficializa empréstimo de Kunty ao Barcelona (EQU) 

18/07 - 18h32 [2 coment.]
Nonoca revela a origem do apelido e admite ser fã de CR7 

18/07 - 10h22 [0 coment.]
Atletismo celeste conquista grandes resultados no fim de semana 

18/07 - 08h10 [0 coment.]
Adote um campeão: Natan Júnior é um dos guerreiros do projeto 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster