Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 20-11-17 09h30min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 747
Cruzeiro visita Furacão em busca de sequência e estabilidade

A noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, proporcionará ao Cruzeiro mais uma oportunidade de buscar estabilidade na temporada.

Depois de bater o Palmeiras por 3 a 1 no último domingo, a equipe de Mano Menezes tem a chance de embalar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro em duelo contra o Atlético-PR, marcado para 21h45, em Curitiba. Além de procurar esse equilíbrio, o time celeste poderá se firmar no grupo dos primeiros colocados da Série A em caso de novo resultado positivo - atualmente é o 7º colocado, com 17 pontos.

Se vencer o segundo jogo seguido no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltará a ter uma sequência de triunfos depois de três meses. A última vez em que teve dois resultados positivos consecutivos foi em abril, quando bateu Atlético (01/04, 2 a 1, Campeonato Mineiro), Nacional-PAR (04/04, 2 a 1, Copa Sul-Americana), Democrata (09/04, 2 a 0, Campeonato Mineiro) e São Paulo (13/04, 2 a 0, Copa do Brasil).

Como virou praxe na Toca da Raposa II, Mano Menezes tem inúmeros problemas para escalar o Cruzeiro. Além do suspenso Ariel Cabral, o treinador não pode contar, por motivos de lesão, com pelo menos quatro titulares. Estão no departamento médico os zagueiros Manoel e Dedé; os meio-campistas Hudson, Rafinha, Arrascaeta e Robinho, além do atacante Judivan. Kunty Caicedo e Lennon não foram relacionados por opção técnica.

Por outro lado, o comandante terá à disposição o lateral-direito Ezequiel, que teve uma pubalgia diagnosticada e desfalcou a equipe na vitória sobre o Palmeiras. Com esse retorno, Mano pode retornar com Lucas Romero ao meio-campo, uma vez que o argentino foi improvisado na lateral no último jogo. Para a vaga de Ariel, o escolhido será Lucas Silva. O volante terá a oportunidade de voltar a atuar ao lado de Henrique, parceiro no setor na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2014.

´Encaro como uma grande oportunidade. Não fiz nenhum jogo como titular, com a equipe titular. Já vinha trabalhando muito bem desde que cheguei, já me sinto muito bem fisicamente, tecnicamente. Entrando nos jogos e aproveitando ao máximo e agora, de fato, tendo oportunidade como titular, bem melhor`, disse o camisa 16, que retornou ao Cruzeiro depois de breve passagem por Real Madrid e Olympique de Marselha.

Atlético-PR

De treinador novo, o Atlético-PR recebe o Cruzeiro com objetivo de iniciar um novo ciclo e voltar ao caminho das boas exibições. Na Série A, a última vitória foi na 10ª rodada, sobre o Vitória, por 4 a 1, na mesma Arena da Baixada. Depois de avaliar o trabalho de Eduardo Baptista como aquém do esperado, a equipe paranaense fechou a contratação do técnico Fabiano Soares, ex-comandante do Estoril, de Portugal. Brasileiro naturalizado espanhol, ele já atuou pelo Cruzeiro em 1988. A tendência é que a única mudança em relação ao último jogo – empate com a Chape –, seja a entrada do zagueiro Thiago Heleno, poupado do duelo na Arena Condá em função de dores musculares.


RELACIONADOS

A grande novidade na lista de convocação é o lateral direito Ezequiel, que não atuou na vitória contra o Palmeiras, na última rodada, e será opção para o técnico Mano Menezes no jogo em solo paranaense.

Lista de jogadores que estarão na Arena da Baixada:

Goleiros: Fábio, Lucão e Rafael
Laterais: Ezequiel, Bryan, Diogo Barbosa e Fabrício
Zagueiros: Arthur, Léo e Murilo
Meio-campistas: Elber, Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva, Nonoca e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Marques, Rafael Sobis, Ramón Abila e Sassá

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 12 de julho de 2017 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC/CBF)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC/CBF) e Neuza Ines Back (SC/FIFA)

Atlético-PR- Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Nikão, Lucho Gonzáles e Douglas Coutinho; Éderson. Técnico: Fabiano Soares (Kelly).

Quem está fora: Paulo André, Rossetto, Lucho González, Pablo e Douglas Coutinho.

Pendurados: Bruno Guimarães, Deivid, Lucho González, Thiago Heleno e Paulo André.

Cruzeiro - Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Quem está fora: Dedé, Manoel, Raniel, Arrascaeta, Judivan, Robinho e Hudson (lesionados). Ariel Cabral (suspenso).

Pendurados: Ábila, Caicedo, Diogo Barbosa, Ezequiel, Henrique, Rafael Sobis e Robinho.

Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere e PFCI (com Linhares Jr e Gil Rocha). O GloboEsporte.com acompanha o duelo pelo Tempo Real, com vídeos.


PROMOÇÃO

COMENTE E COMPARTILHE as notícias e colunas Cruzeiro.Org
e concorre a uma ingresso para a partida do Cruzeiro contra
o Palmeiras, no Mineirão, pela Copa do Brasil,
no dia 26 de julho, às 21h45.

Divulgação ganhador na segunda (24/07) às 20h.


- - - - - - - -
#MudaEstatutoCEC
#DoeSangue
#OsdoBarroPreto
- - - - - - - -


/elo


De Jure - Coworking

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 marco | Curitiba | 13-07-17 00h12min
Chegando agora da arena da baixada. Fizemos um bom primeiro tempo, onde dominamos o CAP e praticamente não fomos ameaçados. No segundo tempo a coisa foi bem diferente. O time recuou demais, como de costume e por pouco não tomamos o empate! As substituições surtiram efeito (mais sorte que juízo) e fechamos o jogo no segundo gol. Se não mudarmos nossa postura contra o Flamengo corremos sérios riscos.
 pyxis | BHZ | 13-07-17 00h32min
Avalio somente o Cruzeiro, Mas não sou cego para ignorar o adversário. A crise do lado de lá pesou. Não fomos ameaçados e mesmo tendo menor posse de bola, ameaçamos mais... Não me iludo e recomendo a todos que não se iludam...
Técnico que coloca Rafael Marques e Sassá em campo, deixando o artilheiro da temporada no banco e o ´poste` marca o gol que dá tranquilidade, é porque não dá para confiar. Acho que os jogadores estão ficando esgotados MUITO CEDO. Precisamos de Alisson e TNeves inteiros.
 brunodaniel07 | Jo�o Pinheiro | 13-07-17 08h37min
Alisson, Romero e Thiago Neves têm sido os pilares dessa equipe, todos estão em ótima fase! O Argentino ontem mesmo jogando na lateral, além do gol, fez 5 dos 14 desarmes da equipe, e ele até pouco tempo era a 4ª opção do treineiro curso UEFA. Murilo também passou muita segurança e com ele até o Léo jogou mais seguro, espero que deem continuidade ao garoto.
 pyxis | BHZ | 13-07-17 08h45min
Romero não era 4a opção do treineiro UEFA... Foi colocado à disposição... primeiro vinha Henrique, Ariel, Hudson, Lucas Silva e Romero à disposição... Agora é titular absoluto, até na cabeça OCA dos patetas torcedores que ´exigiam` Lucas Silva como titular... o mundo gira... e o Mano fica parado.
 Twitter 

 Notcias   rss
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster