Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 23-11-17 09h12min  |  Fonte: Superesportes/Cruzeiro Site Oficial |  Qtd Leituras: 999
Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no Mineirão para tentar amenizar crise

Cruzeiro tenta correr do momento turbulento: três derrotas nos últimos cinco jogos no Brasileiro

Fazia tempo que o Cruzeiro não vivia uma semana tão agitada. No domingo passado, perdeu para o Atlético, por 3 a 1, se afastando praticamente de qualquer chance de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, torcedores fizeram manifestação em frente à sede administrativa do clube. Como se não fosse suficiente, na quarta, dia da reapresentação dos jogadores, cruzeirenses desafiaram o frio e levantaram cedo para protestar, na Toca da Raposa II, contra o técnico Mano Menezes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares e cobrar outra postura dos atletas. Para abafar a crise e voltar a trabalhar com tranquilidade, a Raposa tenta vencer o Palmeiras no Mineirão, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo pode ser vital para a sequência de Mano Menezes no comando do Cruzeiro. O treinador vive momento delicado no clube. A campanha da Raposa neste início de Campeonato Brasileiro é a segunda pior de Mano em toda a sua carreira. Após 11 rodadas, o clube celeste está na 13ª posição, com 14 pontos (42%). Só no Flamengo, quando assumiu no meio da temporada 2013 e não montou o elenco, o gaúcho teve números piores (41% de aproveitamento na liga nacional).

´(...) Responsabilidade, pressão, cobrança, quem está num clube grande e faz parte dessa equipe sabe que essa cobrança vai existir quando o resultado não vir, ela existe internamente muito mais forte que de fora pra dentro, porque nós sabemos o que significa vitórias para nós, e temporadas ruins quando o resultado não acontece. Mesmo tendo dificuldades nesse momento, queremos encerrar o ano de forma diferente. E as cobranças vêm por isso`, disse o treinador, durante a semana.

Mano, que prometeu não levar três gols contra o Palmeiras, deve mandar a campo um time com quatro volantes, sendo um deles improvisado na lateral. O treinador não relacionou nenhum lateral-direito de ofício para a partida. Ezequiel, o titular da posição, está em tratamento de uma pubalgia aguda. Lennon, o reserva imediato, não está nos planos do treinador. Por isso, Lucas Romero deve atuar no setor.

Em má fase e com problemas familiares, o zagueiro Caicedo ficou fora da lista de convocados. Por causa das muitas ausências por lesão, Murilo será titular na zaga ao lado de Leo. ´O Murilo já estreou na equipe no segundo tempo contra o Bahia. É um jogador que respondeu bem quando foi colocado como titular da equipe. Aumentou o nível de confiança para que ele faça boa atuação se for escolhido. Acredito no sistema defensivo como um todo. Se os jogadores estão bem posicionados, quem entra, independentemente da posição, vai bem`, destacou Mano.

Adversário

Na quarta posição, com 19 pontos, o Palmeiras deve mandar a campo força máxima, apesar do desgaste devido à viagem ao Equador no meio de semana, quando o time perdeu para o Barcelona de Guayaquil, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O time paulista não terá o zagueiro Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia venezuelano Guerra, que continua afastado para acompanhar a recuperação do filho Assael, internado após ter se afogado na piscina de sua casa.

RELACIONADOS

Após o treino da manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, os atletas iniciaram o período de concentração, na Toca II.

Estão concentrados:
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa e Fabrício
Zagueiros: Arthur, Léo e Murilo Cerqueira
Meio-campistas: Ariel Cabral, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva, Nonoca e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Marques, Rafael Sobis, Ramón Abila e Sassá

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X PALMEIRAS

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data: domingo, 09 de julho
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols (CBF)
Auxiliares: Clovis Amaral e Cleberson Leite (CBF)

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson; Sóbis . Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Zé Roberto (Raphael Veiga); Róger Guedes, Dudu e Willian. Técnico: Cuca

SERVIÇO DO JOGO

Para ir ao Gigante da Pampulha neste domingo e acompanhar o duelo entre o Maior de Minas e o Palmeiras, o cruzeirense poderá contar mais uma vez com o serviço da linha 55 (Move Mineirão). A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 16h.

O transporte especial começa a operar a partir das 13h, saindo com intervalos de dez minutos. A última viagem em direção ao estádio deixa a estação às 15h30. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda. O preço da passagem é de R$ 4,05 e o pagamento também poderá ser feito com o cartão BHBUS.

Os torcedores poderão embarcar e desembarcar na área central de Belo Horizonte (Estação Rio de Janeiro - avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas estações Senai (Av. Antônio Carlos, 580), São Francisco (Av. Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (Av. Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os passageiros descerão próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após o confronto, os ônibus sairão da Avenida C.

Conheça outras linhas de transporte coletivo que também atendem a região do estádio:

- Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/ Centro/ Hospitais - Paradora);
- Linha MOVE 63 (Estação Venda Nova/ Lagoinha);
- Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/ Assembleia via Carlos Luz);
- Linha MOVE 5250 (Estação Pampulha/ Betânia);
- Linha MOVE 6350 (Estação Vilarinho/ Estação Barreiro via Anel);
- Linha 5106 (Bandeirantes/ BH Shopping);
- Linha 5401 (São Luiz/ Dom Cabral);
- Circulares 503 e 504 (Santa Rosa/ Aparecida/ São Luiz);
- Suplementares 53 (Confisco/ Pampulha/ São Gabriel) e 54 (Dom Bosco/ Shopping Del Rey).

Veículos particulares:

O cruzeirense que optar em ir com seu veículo próprio poderá utilizar uma vaga no estacionamento do Mineirão. O serviço tem o valor de R$ 30. A reserva antecipada pode ser feita por este link: estacionamento

Serão 2.800 vagas disponibilizadas pela Minas Arena no Gigante da Pampulha. O estacionamento do estádio é aberto sempre três horas antes de cada jogo.

Transmissão: TV Globo, Premiere e Premiere HD

- - - - - - - -

#MudaEstatutoCEC

#DoeSangue

#OsdoBarroPreto

/elo


Blog Páginas Heróicas Digitais

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 09-07-17 11h17min
A crise está instalada. Contaminada pelo extra-campo das eleições. Novos fatos pode colocar mais lenha nesta fogueira. Defendo a permanência do Mano, ao contrário dos açodados, mas vejo que u resultado ruim colocará o técnico sob altíssima pressão.
Já imaginaram se os suínos fizerem 3 gols?
Sabem de uma coisa... desconfio que jogadores insatisfeitos com o Mano podem deixar os suínos fazerem 3 gols só para que o treineiro justifique sua saída... VAI VENDO !!!!
 marco | Curitiba | 09-07-17 14h59min
MM foi arrogante e inconsequente ao garantir que o time não tomaria 3 gols e que venceria o jogo. Chamou desnecessariamente toda a responsabilidade para ele mesmo. Agora que aguente as consequências. Torço muito por uma vitória, pois senão as coisas vão piorar muito e rápido.
 Lets | Não definido | 09-07-17 18h08min
A necessidade fez o Mano contrariar suas convicções, só assim pro time se dar bem, ele acha que nosso melhor zagueiro por zer jovem não pode jogar, jogou e foi bem, ele acha que Alisson e Elber, dois jogadores de velocidade não podem jogar ao mesmo tempo, jogaram e o time se deu bem....
 pyxis | BHZ | 09-07-17 18h31min
Chegando da Toca III. Muito bom os 3 pontos.
Mano enganou e continua enganando muita gente. Aquele título da segundona e um diploma meia-boca da UEFA fizeram dele uma GRANDE FALÁCIA. É mais do que um burro com sorte. Sabem quando Mano ganhará um GRANDE TÍTULO de expressão? QUando ele tiver jogadores em campo que não tenham medo de mostrar que ele está errado.
TNeves está apresentando BOM FUTEBOL, evoluindo, não precisa sair de campo carregado e exaurido
cont ...
 pyxis | BHZ | 09-07-17 18h34min
...
tinha que ter saído antes.
Mas o Mano deixa o cara se ferrar até quase o final. Eu não levaria o TNeves e cuidaria de proteger o Romero contra o Furacão... a partida contra os urubus aqui no domingo que vem é muito mais importante e nosso meio precisa proteger a zaga... Éverton Ribeiro tá voando... temos que pará-lo.
ÓTIMA VITÓRIA !!!! Comemorar MUITO!
Muito triste ver a torcida, DE NOVO, vaiando escalação de jogador.
A burrice é invencível... dizia o poeta.
 marco | Curitiba | 09-07-17 19h04min
Vitória importantíssima. Para os próximos jogos espero menos prepotência (do MM) e mais futebol.
 pyxis | BHZ | 10-07-17 09h42min
Venho comentando há algum tempo nesta temporada. Ontem fiz o mesmo comentário com um ´histórico` da Máfia Azul...
- Estamos precisando de um pouco de SORTE.
Ontem, nos três gols, tivemos MUITA SORTE!!!
QUem sabe o nosso pão começa a cair com a manteiga pra cima ...
 Twitter 

 Notícias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster