Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha

 Atualizado em 24-05-17 08h45min  |  Fonte: Hoje em Dia (MG) |  Qtd Leituras: 636
Seis conselheiros natos são alvos da Operação Lava Jato

O desdobramento da Operação Lava Jato, com mandados de prisão e busca e apreensão de documentos em vários endereços de Belo Horizonte, Cláudio, Brasília e Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (18), atinge em cheio não só a eleição presidencial do Cruzeiro, que será em outubro, pois o senador Zezé Perrella (PMBD), um dos pivôs da ação , é candidato, mas principalmente o Conselho Deliberativo do clube, que tem outros cinco integrantes presos ou investigados.

Além de Zezé Perrella, que por ser ex-presidente do clube integra a lista de Conselheiros Beneméritos, outros cinco investigados também fazem parte do quadro mais nobre de associados do Cruzeiro.

O senador Aécio Neves (PSDB), afastado do cargo pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, e que terá o pedido de prisão preventiva julgado pelo colegiado do órgão, é Conselheiro Nato do Cruzeiro.

A lista de natos conta ainda com Mendherson Souza Lima, assessor parlamentar de Zezé Perrella. Ele foi preso na manhã desta quinta-feira por ter sido o responsável por transportar de São Paulo para Belo Horizonte, de carro, valores repassados pelo Grupo JBS a um primo do senador Aécio Neves.

O primo de Aécio Neves é Frederico Pacheco de Medeiros, que também é conselheiro nato do Cruzeiro.

O dinheiro repassado por ele a Mendherson foi depositado na conta da empresa Tapera Participações e Empreendimentos Agropecuários LTDA. Ela tem como dono Gustavo Perrella, filho de Zezé Perrella e que também é conselheiro nato do Cruzeiro e já ocupou o cargo de vice-presidente de futebol no clube.

Atualmente, Gustavo Perrella faz parte do governo de Michel Temer. Ele ocupa o cargo de Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.

O sexto conselheiro do Cruzeiro envolvido na Lava Jato é Euller Nogueira Mendes, que teve mandados de busca e apreensão em sua casa,l num condomínio em Nova Lima.

Procurado pela reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, João Carlos Gontijo Amorim, disse que está em Montes Claros, participando de palestras e conferências e que prefere responder qualquer questionamento quando voltar a Belo Horizonte.

#MudaEstatutoCEC

/elo

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 19-05-17 15h39min
Fiquei assustado? Não.
Estou comemorando? Não
Tenho avaliação de que ZZP não será mais candidato? Aí que tá, se ANTES eu já desconfiava que ele vai querer dominar a tudo e todos dentro do Cruzeiro e apostar as fichas num ´representante`, agora ganho mais evidências de que isto pode acontecer. Tem muito cruzeirense comemorando e não sabe da missa metade.
Uma coisa é uma coisa, eleições no Cruzeiro é OUTRA COISA.
 Dr.Magno* | BH | 19-05-17 16h35min
Assustado com o posicionamento do Gilvan Tavares ao defender o Zezé e a sua recuada em não realizar a votação da Mudança do Estatuto que aconteceria agora em MAIO.
Sobre,
Aécio Neves
Zezé Perrela
Gustavo Perrela
Mendherson Souza Lima
Frederico Pacheco de Medeiros
Euller Nogueira Mendes
Vergonha. O Conselho deliberativo deveria afastar os envolvidos até o fim dos processos dos mesmos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-05-17 21h36min
Opiniao identica ao do Pyxis. Não me preocupo com o nome de conselheiro envolvido nessa pouca vergonha. Ficaria preocupado se fossem membros da diretoria.Quanto ao afastamento deles, penso ser cabível caso fique provado o envolvimento.Que o Gilvan reflita sobre algumsa coisas, dentre as quais, que ele deveria estar grato de nao estar envolvido na politica, pois ficou livre dese lixo e se dedique mais ao cruzeiro.
 Joao Duarte | Vit�ria | 20-05-17 12h32min
Evandro,
A minha opinião é bastante parecida com a do Lúcio Sangue Azul. Dr. Magno, parece que a votação para a mudança do estatuto foi marcada, mas, ainda acho difícil que a mudança esperada ocorra. Se não mudar o estatuto ainda assim temos no quadro de conselheiros gente de elevada qualidade e que pode assumir a presidência do clube.
Não acho errado o Dr. Gilvan não desejar o mal ao Zezé Perrela, mas, desta vez os indícios são muito fortes. Eu, como cruzeirense, desejo a justiça.
 Joao Duarte | Vit�ria | 20-05-17 12h34min
Se o Zezé Perrela provar o contrário do que as evidências indicam (dinheiro chipado que parou nas contas de uma tal de TAPERA), creio que no conselho atual, ele ainda assim teria chances de se eleger.
Com o Zezé fora do quadro eleitoral, as chances dele interferir e transferir votos também são reduzidas e abrem-se muitas perspectivas para o aparecimento de candidatos.
 pyxis | BHZ | 20-05-17 14h37min
JDuarte, vamos com calma e no método Jack ´stripper`.
1) Vc tem ´opinião bastante parecida` com a do Lúcio que, por sua vez, concorda comigo. Eu digo que você não mostrou que é parecido, pelo contrário.
2) O estatuto deve mudar, PRINCIPALMENTE pelos fatos recentes. Quem não defende mudança não está preocupado com o Cruzeiro e sim com pessoas e interesses pessoais.
3) Concordo, temos meia dúzia de pessoas QUALIFICADAS para serem presidência, NENHUMA com experiência.
Cont ...
 pyxis | BHZ | 20-05-17 14h41min
4) ´uma tal de Tapera`??? Vc só pode estar brincando. Igual sua posição quanto ao helipóptero ! Vc acha que ganha? Eu tenho certeza.
5) ZZP dentro ou fora do quadro eleitoral tem muita gente conselheiro comendo na mão dele, por diversos motivos. Basta ver que SEIS conselheiros NATOS estão envolvidos SOMENTE nesta denúncia.
Bônus - Curioso ver você colocando em dúvida esta denúncia contra o ZZP e como vc reproduziu mentiras contra outros políticos, INDISCRIMINADAMENTE.
 pyxis | BHZ | 20-05-17 14h44min
...
Dr.Magno ficou assustando com GPT DEFENDENDO ZZP, você entendeu que GPT não poderia ACUSAR ZZP.
Você sabe a diferença entre ACUSAR e DEFENDER? Vocês escreveram coisas diferentes.
GPT deveria, se fosse mais inteligente, o que não é, e se fosse menos aparício e susceptível aos microfones e holofotes ficar como muitos estão... SEM DAR UM PIO, igual passarinho na muda.
Mas eu até estou gostando destes ´pios`...
Estou gostando, rindo comedidamente e preocupado com o país...
 PHMG | Brasília - BH | 20-05-17 21h58min
Ainda bem que as investigações estão restritas à área política, porque se virasse para o futebol, quase todos os grandes seriam interditados.
 Twitter 

 Notcias   rss
23/05 - 18h47 [2 coment.]
Cruzeirense já pode contribuir com a Campanha do Agasalho 2017 

23/05 - 18h38 [1 coment.]
Atletismo estrelado conquista grandes resultados nas ruas do Brasil 

23/05 - 10h20 [2 coment.]
Toca da Raposa é renovada e mostra grande legado de Brandi 

23/05 - 08h02 [4 coment.]
E seguem os dramas e as tragédias da lateral direita do Cruzeiro 

22/05 - 18h56 [1 coment.]
Alguns pontos onde a Nação Azul se encontra Brasil afora 

22/05 - 18h28 [1 coment.]
Gilvan diz torcer para Zezé Perrella seguir como ´Ficha Limpa` 

22/05 - 06h32 [8 coment.]
Cruzeiro joga bem 45 minutos e volta com empate de Recife (PE) 

21/05 - 09h47 [12 coment.]
Cruzeiro tem o desafio do Sport na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster