Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - COMENTE E COMPARTILHE NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG

 Atualizado em 23-07-17 15h40min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 435
Fábio diz que time precisa provar em campo que é candidato a título

O Cruzeiro iniciou a temporada gerando grande expectativa em sua torcida pela conquista de títulos importantes. Reforçado por peças pontuais, como Thiago Neves, Kunty Caicedo, Diogo Barbosa, Hudson e Lucas Silva, o elenco foi apontado como um dos melhores do Brasil.

Posteriormente, a perda do Campeonato Mineiro e a eliminação prematura na Copa Sul-Americana colocaram em dúvida toda essa qualidade. Para o goleiro Fabio, um dos líderes na Toca, chegou a hora de o grupo provar, na prática, que é qualificado e candidato a troféus.

Esse, inclusive, teria sido tema de uma conversa entre os jogadores antes da estreia no Campeonato Brasileiro. ´Falou-se muito, antes das eliminações, que o Cruzeiro era um time que conquistaria todas as coisas. É dentro de campo que se resolve, não só com palavras. Tem que ter atitude para buscar os objetivos que temos pela frente: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Nossa conversa, principalmente depois da eliminação, foi sobre isso. Viver jogo a jogo e deixar o máximo dentro de campo. Foi colocado por todos os atletas, tivemos uma reunião bem consistente e produtiva. Esse é o foco, deixar nosso melhor lá dentro e com bastante pé no chão e seguir com nosso objetivo, buscar os títulos dessas competições`, disse.

As declarações mais otimistas da temporada partiram justamente de um recém-contratado. Em sua apresentação na Toca, Thiago Neves chegou a dizer que o Cruzeiro tinha potencial para ser ´imbatível` no Brasil. Já em fevereiro, ele postou no Twitter uma mensagem que viralizou entre os torcedores. ´Tô avisando que ninguém vai segurar esse time esse ano, e olha que está só começando! Parabéns cruzeiro, tá bonito de ver vcs jogando! (sic)`.

Coincidentemente, depois dos insucessos no Mineiro e na Sul-Americana, Thiago Neves foi um dos jogadores mais cobrados pela torcida cruzeirense nas redes sociais.

Para Fábio, o elenco tem sim potencial para brigar por coisas importantes, mas é preciso estar à altura de tanta expectativa. ´Acho que tudo foi muito coerente, até antes da final do Estadual nossa equipe era dada como a melhor do Brasil. Sempre o Cruzeiro estava na lista, com o Palmeiras, eu acho. Sabemos que o futebol é dessa forma, é muito presente. Às vezes a pessoa está passando dificuldade numa outra equipe, conquista o título e as coisas mudam de aspecto. Da mesma forma na derrota. Focamos no que temos para disputar agora que é o Brasileiro e a Copa do Brasil`.

Metas no turno do Brasileiro

Especificamente em relação à disputa do Brasileiro, Fábio considera fundamental fazer um grande primeiro turno. Embora o Cruzeiro tenha sido campeão das edições de 2003, 2013 e 2014 no modelo de pontos corridos, o goleiro recorreu à edição de 2008 para exemplificar qual deve ser a estratégia cruzeirense em 2017. Naquele ano, o time foi vice-líder do turno, com 36 pontos, cinco a menos que o Grêmio. O Cruzeiro acabou a disputa em terceiro, atrás de São Paulo e Grêmio, e assegurou vaga na Copa Libertadores de 2009.

´Essa semana eu tive a oportunidade de rever a campanha de 2008. Foi consistente, terminamos o primeiro turno muito bem e mantivemos isso. Esse é o primeiro pensamento, fazer o turno inicial muito bem porque vai te favorecer a brigar por Libertadores e pelo título. Se formos regulares, como fizemos na campanha de 2008, alcançando 38 pontos, por aí, você bate líder do turno. O foco tem que ser jogo a jogo`, destacou o goleiro.

O Cruzeiro iniciou o Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. O segundo desafio será no domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, no Recife, contra o Sport, que foi goleado na estreia por 4 a 0 pela Ponte Preta.

#MudaEstatutoCEC

/elo


Agncia Minas Esportes

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-05-17 08h48min
Conversa pra boi dormir. Cruzeiro nao é candidato a titulo nenhum jogando da forma que atuou até entao!
 pyxis | BHZ | 19-05-17 15h27min
Fábio tá fazendo tudo que as barangas das fabionetes querem... boquirroto e desleal.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-05-17 21h44min
E muitos embarcaram nessa. Continuo achando incoerencia com o Rafael. Espero que esse ultimo tenha a abeça no lugar para saber que fez um excelente trabalho e que, só nao está com a camisa titular por uma dessas injustiças que muitas vezes os bons sofrem tambem. Quanto ao Fabio, sua responsabilidade aumentou pois terá de fazer no mínimo o que o Rafael fez...sem falhar!
 Twitter 

 Notcias   rss
23/07 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro enfrentará Avaí em busca de melhoria na classificação 

22/07 - 15h52 [3 coment.]
Kunty Caicedo explica saída: ´Minha mãe precisa muitíssimo de mim` 

22/07 - 12h30 [4 coment.]
Léo será o quinto zagueiro com mais jogos disputados pelo Cruzeiro 

22/07 - 10h09 [1 coment.]
Klauss Câmara explica contratação de Rafael Galhardo e caso Ábila 

22/07 - 08h36 [2 coment.]
Alexis Messidoro retorna à Argentina para concluir trâmite de acerto 

21/07 - 22h22 [1 coment.]
Márcio ´Atacadão` está fora. César Masci mantêm candidatura 

21/07 - 18h14 [2 coment.]
Rafael muda de empresário e encaminha ampliação de contrato 

21/07 - 12h06 [1 coment.]
Volante Ariel Cabral completa 100 jogos com a camisa do Cruzeiro 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster