Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG e concorra a ingressos para o jogo contra o Sport(PE) no próximo domingo

 Atualizado em 17-08-17 01h00min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 466
Sada Cruzeiro contrata o levantador argentino Nico Uriarte

O Sada Cruzeiro finalizou nesta terça-feira, 16/05, as negociações com o levantador argentino Nico Uriarte, que defenderá o time celeste na temporada 2017/18.

O jogador é um dos grandes talentos formados no país vizinho nos últimos anos e vai comandar o ataque azul. Campeão Pan-Americano em 2015, Uriarte também foi responsável por guiar a Argentina na conquista do Sul-Americano Juvenil de 2008, na vitória sobre o Brasil, sendo eleito o melhor atleta do torneio. Agora, aos 27 anos e com passagens pela Itália e os últimos quatro anos na Polônia, Uriarte vai defender o pentacampeão brasileiro.

´Eu sempre quis jogar na liga brasileira e, agora, decidir jogar em um clube como o Sada Cruzeiro foi muito fácil. A equipe tem jogadores incríveis e o que venceu nos últimos anos fala por si. A capacidade e qualidade dos atletas e comissão técnica é muito grande e me chama muita atenção a mentalidade ganhadora que foi desenvolvida no time. Isso tudo me motiva muito para trabalhar com todos eles`, disse Nico Uriarte, que vai atuar ao lado do conterrâneo Marcelo Mendez.

´O que Marcelo venceu desde a sua chegada ao Sada Cruzeiro é realmente incrível. Obviamente, como um argentino, é muito bom ver um treinador vencer tanto assim. É um entusiasmo e uma motivação extra poder trabalhar com ele e quero poder absorver todo o possível para seguir melhorando e crescendo. Creio que esta é a melhor forma para poder ajudar a equipe a conseguir os objetivos, que obviamente são muito altos, por tudo o que fez nos últimos anos. Esse é meu objetivo pessoal também. Para mim é um orgulho chegar ao clube, trabalhar com Marcelo e todo este grupo vencedor`, destaca.

O treinador cruzeirense aprovou a contratação. ´O Uriarte é um atleta muito completo, muito bom levantador, com uma vasta experiência internacional. E além de ser um grande levantador, ele saca e bloqueia muito bem. Já o vi jogar em categorias de base e venho acompanhando sua carreira. Com certeza é um grande talento que surgiu no voleibol argentino nos últimos anos`, afirmou Marcelo Mendez.

Desde 2013 Uriarte defendia o Skra Belchatow, um dos grandes clubes da Polônia, pelo qual foi campeão nacional em 2014.

´Os últimos quatro anos foram muito importantes para mim, para meu crescimento. Senti que cresci muito. Ganhamos a liga no primeiro ano e esse último ano perdemos na final, sempre brigando pelos títulos, entre os dois, três mais fortes da Polônia. Foi uma grande experiência para mim, em um país que se vive muito o vôlei. Os poloneses são apaixonados pelo voleibol, talvez seja o esporte número 1 do país. Da Polônia, acompanhamos os feitos do Sada Cruzeiro nos últimos anos, como os jogos do Mundial de Clubes e a conquista do tricampeonato`, lembrou.

Filho do ex-jogador e treinador Jon Uriarte, bronze em Seul-1988 e que treinou o Minas Tênis no vice-campeonato de 2005/06, Nico Uriarte já conhece Minas Gerais. Ele já esteve algumas vezes na capital mineira e inclusive já conhece o ginásio do Riacho, em Contagem, onde esteve visitando o pai, em 2013, quando Jon Uriarte comandou a seleção da Austrália em uma série de amistosos com o Sada Cruzeiro.

´Quando meu pai trabalhava no Minas eu estava jogando na liga Argentina, mas pude visitá-lo em Belo Horizonte por alguns dias. Pude ver e conhecer um pouco da cidade, que é muito linda. Mal posso esperar para iniciar este trabalho no Sada Cruzeiro, que tem uma grande torcida`, contou Nico Uriarte.

Ficha Técnica

Nome: Nicolás Uriarte
Posição: Levantador
Altura: 1,90 cm
Peso: 91kg
Naturalidade: Buenos Aires
Nascimento: 21/03/1990

Clubes: Skra Belchatow (Polônia), Seleção da Argentina, Buenos Aires Unidos (Argentina), Boca Juniors (Argentina), Roma Volley (Itália), Zinella Volley Bologna (Itália), Mendoza Volley (Argentina)

Títulos:

Nico Uriarte foi campeão da liga polonesa no primeiro ano defendendo o Skra Belchatow, em 2013/14. No ano seguinte, 2015, foi ouro com a seleção da Argentina nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ao vencer o Brasil por 3 a 2.

Foi eleito o melhor levantador do Campeonato Mundial Juvenil de 2007, no México. Em 2008, aos 18 anos, foi campeão Sul-Americano juvenil, sendo eleito o melhor levantador, melhor sacador e MVP do torneio.

Na final, os hermanos bateram o Brasil por 3 a 1. A partir de 2009 iniciou sua trajetória na seleção argentina principal. Participou dos Jogos Olímpicos de Londres – 2012.

#

/elo


WMTI -Tecnologia da Informação

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 17-05-17 13h54min
O Sada Cruzeiro Vôlei entende e está fazendo uma coisa que o futebol não consegue fazer, desde a década de 70.
Substituem um grande valor Individual por outro igual ou melhor...
Este é um exemplo... assim como foi com Wallace e outros. Excelente gestão a do vôlei... e quando falei (em alguns espaços virtuais) num cara como o Bernardinho para ser GESTOR do futebol profissional, me zuaram.... aliás, ficaram zurrando. Aí vem o ZZP dizer que Dimas Fonseca foi injustiçado... PUTZ !
 Twitter 

 Notícias   rss
16/08 - 13h53 [6 coment.]
Cruzeiro x Grêmio: O maior confronto de times copeiros do Brasil  

16/08 - 12h58 [1 coment.]
Números fazem Grêmio e Cruzeiro os ´donos` da Copa do Brasil 

16/08 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro expande negócios internacionais com futebol de base 

16/08 - 10h38 [0 coment.]
Cruzeiro x Sport (PE): Ingressos à venda para Sócios do Futebol 

15/08 - 12h40 [6 coment.]
Zezé Perrella anuncia intenção em ser presidente do Conselho 

15/08 - 07h31 [2 coment.]
Vicintin abre o jogo sobre política, DM, diretoria e futuro 

14/08 - 09h29 [1 coment.]
Vinte anos atrás a América do Sul ficava colorida de azul e branco 

13/08 - 16h37 [2 coment.]
Cruzeiro perde para São Paulo com a contribuição da arbitragem 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster