Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** ATENÇÃO - Peça uma nova senha - Todas as senhas foram alteradas - Atualize seu cadastro ***

 Atualizado em 24-02-18 19h05min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 514
Decepções são raras, mas deixaram marcas profundas na torcida

Vexames para rivais modestos são raros, mas deixam marcas no Cruzeiro; relembre
Confira as eliminações da Raposa para adversários 'pequenos'

Poucas vezes na história o Cruzeiro foi eliminado por rivais modestos em torneios relevantes. Vexames como o visto em Assunção, no Paraguai, nessa quarta-feira, quando o clube celeste caiu para o Nacional, na primeira fase da Copa Sul-Americana, ao ser derrotado no tempo normal por 2 a 1 (3 a 2 nos pênaltis), se repetiram uma vez na Copa Libertadores, duas na Copa do Brasil e outras duas no Campeonato Mineiro nos últimos anos. O Superesportes listou as últimas quedas para adversários de pouca tradição e menor poder financeiro que desapontaram os torcedores celestes.

Confira os últimos resultados decepcionantes

Cruzeiro 0 x 2 Once Caldas – Copa Libertadores 2011

O Cruzeiro tinha a melhor campanha da Copa Libertadores. O técnico Diego Aguirre, então no Peñarol, disse que se tratava do “Barcelona das Américas”. Por toda expectativa que cercava aquele time, a torcida estava empolgada com a possibilidade de mais um titulo internacional depois de tanto tempo. Nas oitavas de final, a Raposa entrou com amplo favoritismo contra o Once Caldas. No primeiro jogo, venceu por 2 a 1, no estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. Na volta, uma derrota quase incompreensível na Arena do Jacaré. O time de Cuca esteve irreconhecível em campo e perdeu por 2 a 0, sendo eliminado da competição.

Cruzeiro 1 x 3 Ipatinga – Campeonato Mineiro 2010

Naquele ano, o técnico Adilson Batista tratou o Estadual como torneio menor, já que o Cruzeiro disputava a Libertadores. Mas a Raposa acabou fracassando diante do Ipatinga. O primeiro jogo ficou no 0 a 0, no Vale do Aço. Na volta, o Tigre fez 3 a 1, com gols dos atacantes Danilo (duas vezes) e Alessandro. O Cruzeiro descontou com Wellington Paulista.

Cruzeiro 0 x 1 Brasiliense – Copa do Brasil 2007

Na Copa do Brasil de 2007, o Cruzeiro foi eliminado pelo Brasileiense. No primeiro jogo, no Mineirão, a Raposa perdeu por 1 a 0, gol do volante Agenor. O técnico Paulo Autuori foi muito contestado pelo resultado. Na volta, na Boca do Jacaré, o time celeste teve mais uma atuação apática no 1 a 1. Autuori deixaria o comando do time após ser goleado na final do Campeonato Mineiro para o Atlético, por 4 a 0.

Cruzeiro 3 x 2 Paulista – Copa do Brasil 2005

O Cruzeiro despontava como candidato ao título da Copa do Brasil em 2005. O time era formado por bons jogadores, como Fábio, Athirson, Martinez, Wagner e Fred, entre outros. O rival na semifinal era o modesto Paulista. Na primeira partida, derrota por 3 a 1 em Jundiaí, em São Paulo. Na volta, o Cruzeiro fez 3 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, o volante Cristian marcou duas vezes em três minutos e assegurou a vaga aos visitantes.

Cruzeiro 1 x 2 Ipatinga – Campeonato Mineiro 2005

De forma surpreendente, o Ipatinga foi o rival do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. E o que poucos esperavam ocorreu: o time do Vale do Aço desbancou a Raposa e ficou com a taça. No jogo no Ipatingão, 1 a 1. A Raposa precisava apenas do empate no Mineirão. O Tigre, contudo, não se intimidou com o estádio tomado de azul e, com 15 minutos, já vencia por 2 a 0. O confronto terminou em 2 a 1, e o título foi para o Vale do Aço.

#MudaEstatutoCEC

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 12-05-17 10h35min
Destas eliminações que deixaram marcas, a pior foi contra o Brasiliense. Todas são complicadas. Contra o Nacional (PAR), existia o receio...
A decepção é como uma tatuagem, não se apaga. Existem outras partidas que foram verdadeiros vexames, mas não geraram eliminação.
Bola pra frente...
 Twitter 

 Notcias   rss
23/02 - 10h36 [1 coment.]
Vale Tudo: Mineiro 2018 do público não pagante e dos ´fantasmas` 

21/02 - 09h38 [0 coment.]
Da Arquibancada - Sai Gasparzinho, entra La Bestia - Gustavo Nolasco 

20/02 - 11h52 [0 coment.]
Cruzeiro 'recria' marca ´La Bestia` no retorno à Libertadores 

19/02 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro vende ´pacotes` para jogos da primeira fase da Lib´18 

18/02 - 11h27 [3 coment.]
Sub-20 do Cruzeiro perde a terceira e deixa Lib´18 sem pontuar 

18/02 - 11h21 [0 coment.]
Torcida ultrapassa média de 37 mil presentes no Mineiro de 2018 

17/02 - 23h48 [0 coment.]
Cruzeiro vence o Villa Nova e dispara na liderança do Mineiro´18 

17/02 - 08h44 [0 coment.]
Quando o futebol é mais do que um jogo - por Bruno Vasconcelos 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster