Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 22-11-17 19h53min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 977
Cruzeiro recebe São Paulo e tenta confirmar vaga nas oitavas

O Cruzeiro está em situação confortável na Copa do Brasil. Venceu o São Paulo na última quinta-feira por 2 a 0, no Morumbi, e agora recebe o clube paulista no Mineirão, às 19h30 desta quarta-feira, pelo duelo de volta da quarta fase.

O time celeste pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para as oitavas de final da competição, cujo sorteio ocorrerá às 12h de quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Com a boa vantagem construída fora de casa, o grupo de Mano Menezes vive um dilema: jogar de maneira recuada para segurar o placar ou atacar em busca da segunda vitória? Certamente a estratégia já foi definida pelo treinador, que fechou o treino dessa terça à imprensa e não externou suas convicções. Nas palavras dos atletas, o discurso é cauteloso:

´É importante a vantagem que temos, mas temos de saber jogar. O normal, como mandante, é propormos o jogo, mas temos de ser inteligentes, pois eles precisam mais (da vitória) que a gente. Eles devem querer marcar um gol rapidamente, mas nós também. Se fizermos um gol, praticamente acaba o jogo`, opinou o meia Arrascaeta.

´Nós, que estamos aqui trabalhando e que vivenciamos futebol a vida inteira, sabemos que é um jogo imprevisível e que surpresas acontecem. O São Paulo é um grande time, é um grande clássico, sempre bem disputado. Temos que entrar com 100% de atenção e buscar a vitória o tempo inteiro. O SP vai imprimir um ritmo muito forte e temos que entrar atentos`, acrescentou o goleiro Rafael.

Apesar do mistério quanto à formação, Mano não deverá promover mudanças drásticas na estratégia. A base tenderá a ser a mesma, uma espécie de 4-4-1-1. A dúvida é na lateral direita: Mayke e Ezequiel se recuperaram de dores e participaram do aquecimento com o grupo nessa terça. O recém-contratado Lennon segue de sobreaviso caso as duas primeiras opções não estejam 100%.

O Mineirão receberá grande público esta noite. A venda antecipada para Cruzeiro x São Paulo registrou 30.250 ingressos comercializados. Naturalmente, os torcedores celestes se motivaram em função da grande vitória no confronto de ida. Quem quiser ir ao estádio poderá adquirir a entrada a partir das 10 horas, na bilheteria Sul do Gigante da Pampulha.

São Paulo

Diante do tetracampeão da Copa do Brasil, o São Paulo, que jamais venceu o torneio, terá de fazer pelo menos três gols para conseguir o passaporte rumo à próxima fase. O volante Jucilei confia que a missão é plausível. ´O torcedor tem de acreditar porque temos um time muito bom, de qualidade e uma camisa pesada. O clube é respeitado no Brasil e no mundo. Por isso, vamos deixar a vida em campo`.

O técnico Rogério Ceni também fechou o treinamento do Tricolor nessa terça-feira e não mostrou a equipe. O lateral-direito Bruno, recuperado de entorse no tornozelo direito, pode reaparecer entre os titulares.

Relacionados

As novidades na relação são os laterais direitos Ezequiel e Lennon. O camisa 2 esteve de fora das últimas quatro partidas devido a um desgaste muscular. Já Lennon, recém-chegado ao Clube, está relacionado pela primeira vez.

Rafael Sóbis e Henrique, que estiveram ausentes do confronto na capital paulista, também estão concentrados para o jogo desta quarta-feira.

Confira, abaixo, a relação dos 24 jogadores convocados para a partida:
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diogo Barbosa, Ezequiel, Fabrício, Lennon e Mayke
Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo, Léo e Manoel
Meio-campistas: Ariel Cabral, De Arrascaeta, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, Ramón Ábila e Raniel

Ficha Técnica

CRUZEIRO X SÃO PAULO

CRUZEIRO - Rafael; Mayke (Ezequiel), Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO - Renan Ribeiro; Wesley (Bruno), Maicon, Lucão e Junior Tavares; Rodrigo Caio, Jucilei e Cueva; Thomaz, Lucas Pratto e Luiz Araújo
Técnico: Rogério Ceni

Motivo: jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 19 de abril de 2017
Horário: 19h30

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Campanha dos clubes até aqui na Copa do Brasil

Cruzeiro:

Volta Redonda 1x2 Cruzeiro - primeira fase (15/2) - gols: Alisson e Robinho
Cruzeiro 6x0 São Francisco-PA - segunda fase (22/2) - gols: Rafael Sobis (4), Robinho e Arrascaeta
Murici-AL 0x2 Cruzeiro - terceira fase (8/3) - gols: Manoel e Ábila
Cruzeiro 3x0 Murici-AL - terceira fase (15/3) - gols: Cláudio (contra), Rafael Sobis e Deysinho (contra)
São Paulo 0x2 Cruzeiro - quarta fase (13/4) - gols: Pratto (contra) e Hudson

5 jogos e 5 vitórias; 15 gols marcados e 1 sofrido

São Paulo:

Moto Club-MA 0x1 São Paulo - primeira fase (9/2) - gol: Gilberto
PSTC-PR 2x4 São Paulo - segunda fase (1/3) - gols: Cícero (3) e Cueva
São Paulo 3x1 ABC-RN - terceira fase (8/3) - gols: Luiz Araújo (2) e Lucas Pratto
ABC 1x1 São Paulo - terceira fase (15/3) - gol: Cueva
São Paulo 0x2 Cruzeiro - quarta fase (13/4)

/elo


Eliane Pessoa - Consultora RH

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 19-04-17 15h58min
É a primeira decisão de verdade que enfrenta o Paulo Autuori... AVançar ou perecer...
 heliosangueazul | São Paulo | 19-04-17 16h23min
Jogo perigoso, tem que jogar com inteligencia, se caso tomar um gol(0 x 1) não pode se apavorar, temos time pra se classificar até com certa facilidade, mas nada de já ganhou, muita seriedade.
 marco  | Curitiba | 19-04-17 21h29min
OK, classificamos mas temos que admitir que o SP foi melhor. E maldita freguesia esta! Mais uma derrota para eles no Mineirão! Foi com um gol irregular, é verdade, mas as estatísticas não mostrarão isto e sim a ENORME superioridade deles nos confrontos conosco em Minas. Confesso que fiquei preocupado depois do jogo de hoje com futuras decisões. O time parece muito nervoso, mesmo em vantagem e jogando em casa. A bola queima no pé dos jogadores. Isto precisa ser corrigido urgentemente!
 brunodaniel07 | Jo�o Pinheiro | 19-04-17 21h29min
Me desculpem os torcedores de técnico ou de jogador, mas o Mano Menezes foi simplesmente péssimo hoje! É incrível a incapacidade dele de enxergar o jogo! Chamou o Alisson pra entrar e tirou o Arrascaeta q era o único q conseguia levar perigo em jogadas individuais e deixou o Thiago Neves andando em campo, aí vai e tira o Mayke e passa o Hudson q foi o melhor do jogo pra lateral e coloca o Henrique sem ritmo no meio e da o meio de campo pro adversário. Sorte a nossa q o Rogerio Ceni não faz ...
 brunodaniel07 | Jo�o Pinheiro | 19-04-17 21h32min
... nem ideia do que é ser um técnico de futebol e o SP é um time de peladeiro. Já disse e repito, técnico precisa saber enxergar o jogo na beira do campo, ficar gritando só não adianta. Precisa corrigir muita coisa pro resto de temporada pq tenho a impressão q se tivéssemos pegado um time mais organizado hj, estaríamos fora da CB.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-04-17 22h36min
Nao fui ao mineirao.O horaio para quem mora em sete lagoas e trabalha é ingrato. Perdi meu ingresso.CONCORDO PLENAMENTE COM O MARCO E COM O BRUNO.Excelente apresentação do Hudson e o Mano tirar o Arrascaeta foi de uma burrice sem tamanho, pois quem deveria sair era o tiago neves.O Alisson entrou muito mal.Classificamos, mas o sao paulo poderia ter feito tres, quatro gols facilmente.Mano nao se iluda!
 pyxis | BHZ | 19-04-17 22h42min
Tava com tanta raiva na hora que escrevi o primeiro comentário que troquei Mano por Autuori... Desculpa Autuori :-P
Agora, falando sério. Conversando com um pessoal que frequentava aqui, antes do jogo, previ coisa do tipo: ´eles fazem um gol rápido e sofremos até meia-noite ...`
Tô chateado até agora... vou comemorar a classificação somente depois do sorteios dos adversários amanhã... Ainda vamos sofrer muito com o MANO MENEZES...
 pyxis | BHZ | 19-04-17 22h48min
Bom... vou evitar colocar a responsa TODA no Mano pois sou suspeito para isto. Eu não queria ele de volta à Toca. Eu acreditei que ele podia arrumar o time com a mesma base de 2016. Ele dá esperanças numa partida e tira as esperanças em três partidas seguintes...

MAS ...

ele montou um time previsível e fácil de marcar. Marcação individual no Arrascaeta acaba com o time. É impossível ver certas coisas em campo. Arrascaeta, TNeves e RSóbis NÃO FUNCIONARAM nas três últimas partidas...
 pyxis | BHZ | 19-04-17 22h51min
...
não gosto doRafinha, acho ele bem meia boca, mas muito melhor que Marquinho, Alano, Willian e outros ´preferidos` do Mano para fazer aquela função. O lugar de titular é do Robinho, mas Rafinha tem sido O MAIS LÚCIDO no ataque chamado titular. Safa-se com velocidade e não fica tocando prá trás o tempo todo.
Se TNeves e RSobis não melhorarem MUITO para ajudar e aliviar o Arrascaeta, tamos ferrados...
Não produzimos NADA. Não assustamos NINGUÉM.
 PHMG | Brasília - BH | 19-04-17 23h03min
- Rafinha cumpre bem a função tática, mas é fraco. O atual time do Cruzeiro é estranho, parece que falta pouco para tornar confiável, mas não é difícil vislumbrar exatamente qual mudança precisa ocorrer.
- Talvez seja a falta do matador, atacante bom inclusive nas bolas aéreas. Mas não é só isso. Está difícil cravar os titulares, mesmo quando todos estiverem disponíveis.
- A parte boa de perder a invencibilidade, garantindo o objetivo, é exigir mais trabalho para acertar o time.
 PHMG | Brasília - BH | 19-04-17 23h04min
Ops ... Não é difícil, ( não). (Corrigindo) É difícil vislumbrar o que exatamente falta ao time.
 fabio velame | Governador Valadares | 19-04-17 23h49min
A eliminação da Copa do Brasil passou muito perto. Postura muita defensiva, marcação muito atrás, time foi dominado boa parte do jogo. Apesar da classificação, espero que esse jogo sirva de lição para o Mano e tbm para os jogadores.
 fabio velame | Governador Valadares | 19-04-17 23h52min
Se for jogar pra defender, que entrasse com três volantes. Coitado do Mayke, única coisa que posso falar dele no momento. Hudson jogou muito.
 Twitter 

 Notícias   rss
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster