Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG e concorra a ingressos para o jogo contra o Sport(PE) no próximo domingo

 Atualizado em 17-08-17 00h52min  |  Fonte: Superesportes/GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 498
Cruzeiro busca empate e mantêm invencibilidade na temporada

Nenhuma grande inspiração em América e Cruzeiro no empate por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Depois de início de jogo com alguma movimentação e chances de lado a lado, os adversários da capital pararam de propor o jogo.

Mandante, o Coelho chegou ao gol primeiro, depois de Messias aproveitar cobrança de escanteio de Gerson Magrão. A Raposa respondeu minutos depois. Decisivo, Thiago Neves recebeu cruzamento preciso de Diogo Barbosa e empatou a partida.

Como terminou a primeira fase do Estadual na vice-liderança, o Cruzeiro joga por novo empate no confronto de volta, marcado para o Mineirão. O América precisará buscar o triunfo. A Federação Mineira de Futebol ainda não confirmou a data e o horário do duelo.

Antes da semifinal regional, o Cruzeiro volta a pensar em Copa do Brasil. Vitorioso no jogo de ida contra o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 0, a Raposa decide em Belo Horizonte vaga nas oitavas de final da competição nacional. O jogo contra o Tricolor está marcado para a próxima quarta-feira, dia 19, às 19h30, no Mineirão. O time de Mano Menezes pode até perder por 1 a 0 que estará garantido na próxima fase. O América descansa até reencontrar o rival.

O jogo

Diferentemente do compromisso da última quarta-feira, diante do São Paulo, quando esperou o adversário e foi reativo, o Cruzeiro segurou a posse de bola e propôs o jogo na primeira metade da partida contra o América. Até para cumprir esse objetivo, Mano Menezes escalou Rafael Sobis, recuperado de desgaste muscular, na vaga de Ramón Ábila. O América, por sua vez, não conseguiu atender aos pedidos desesperados de Enderson Moreira para diminuir os espaços dados ao time de Mano Menezes.

As primeiras chances de perigo vieram com o Cruzeiro aos 18’ e aos 19’. Da intermediária, Thiago Neves testou a bola e forçou João Ricardo a fazer bonita defesa. Na cobrança de escanteio, no lance seguinte, Manoel cabeceou por cima do gol, quase abrindo o marcador. O América respondeu aos 25’. Depois de boa trama entre Hugo Almeida e Blanco, a bola chegou livre para Renan Oliveira, que falhou na finalização. Oportunidade que deu ânimo ao Coelho, mais atento aos desarmes e mais veloz na criação das jogadas a partir daquele momento.

Aproveitando-se da fragilidade defensiva do Cruzeiro pelo lado direito, por conta da insegurança de Mayke, o América dominou as ações finais do primeiro tempo. Aos 37’, o jogador do Cruzeiro perdeu a posse dentro da área para Renan Oliveira, que encontrou Gustavo Blanco livre. O volante finalizou com força, mas Rafael fez excelente intervenção. Na volta do intervalo, para corrigir esse problema, Mano Menezes trocou Mayke por Henrique e colocou Hudson para fazer a função na direita.

Segundo tempo

Com desempenhos pouco contundentes, trocas e passes preguiçosas e tentativas frustradas de lançamentos, América e Cruzeiro fizeram um começo de segundo tempo equilibrado. O cenário começou a mudar aos 16’, quando o América abriu o placar. Gérson Magrão cobrou escanteio fechado, a bola correu toda área celeste e sobrou para Messias, que aproveitou erro de marcação de Ariel para fazer 1 a 0. O Cruzeiro não demorou para responder na mesma moeda. Diogo Barbosa fez cruzamento preciso para Thiago Neves, dentro da área, empatar aos 22’. 1 a 1.

Mais cautelosos depois dos gols, América e Cruzeiro frearam o que poderia ser um novo momento de jogo. Com linhas médias de marcação, buscaram o gol adversário, mas sem investir tudo que poderiam nas infiltrações. Mano ainda tentou melhorar colocando Ramón Ábila, mas o desenho do jogo se manteve. Com o empate, a Raposa segue com a vantagem para o duelo da volta, no Mineirão, em horário e local ainda a serem confirmados pela Federação Mineira de Futebol.

ATUAÇÕES

Diogo Barbosa se destaca em empate do Cruzeiro na semifinal do Mineiro
Lateral dá passa para gol de Thiago Neves e é um dos melhores no clássico. Goleiro Rafael tem atuação decisiva e evita derrota no Independência

Diogo Barbosa: Foi o melhor do Cruzeiro. Defendeu bem e deu um belo passe para o gol de Thiago Neves. Nota: 7,5

Rafael: Não teve culpa no gol do América-MG. Com duas belas defesas, uma no final, evitou a derrota. Nota: 7,0

Thiago Neves: Vinha sumido no jogo, mas tem estrela, e marcou o gol de empate, numa hora importante para o Cruzeiro. Nota: 6,5

AS NOTAS:
Rafael [GOL]: 7,0
Mayke [LAD]: 4,5
(Henrique [VOL]): 6,0
Léo [ZAG]: 6,0
Manoel [ZAG]: 6,0
Diogo Barbosa [LAE]: 7,5
Ariel Cabral [VOL]: 6,0
Hudson [VOL]: 6,5
Rafinha [MEI]: 5,5
(Ramón Ábila [ATA]): Sem Nota
Arrascaeta [MEI]: 5,5
(Alisson [MEI]): 5,5
Thiago Neves [MEI]: 6,5
Rafael Sobis [ATA]: 6,0

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 16 de abril de 2017 (domingo), às 16h

AMÉRICA - João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Gérson Magrão (Mike) e Renan Oliveira (Ruy); Felipe Amorim (Alex Silva) e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira.

CRUZEIRO - Rafael; Mayke (Henrique), Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Arrascaeta (Rafinha) e Rafinha (Ramón Ábila); Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos: Renan Oliveira e Ernandes (América)
Gols: Messias, aos 16’2ºT; Thiago Neves, aos 22’2ºT

Público: 4.429
Renda: R$76.955,00

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)


--- PROMOÇÃO ---

INGRESSO PARA O JOGO CONTRA O SÃO PAULO

GANHADOR

DIEGO HENRIQUE de Vespasiano (MG)

/elo


Eliane Pessoa - Consultora RH

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 18-04-17 15h51min
Notícia atrasada e comentário sucinto. Tem que melhorar MUITO!
Melhor em campo: Diogo Barbosa
Pior em campo: Arrascaeta
Heroi do jogo: Rafael (goleiro)
Vilão do jogo: Rafinha
Minhas Notas: Rafael(7), Mayke(5), Henrique(4), Leo(6), Manoel(5,5), Diogo Barbosa(7,5), Hudson(6,5), ACabral(7), TNeves(5,5), Arrascaeta(4), Alisson(5,5), Rafinha(4,5), RÁbila(6); RSobis(6). Mano Menezes(6).
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-04-17 17h54min
Mais uma partida RUIM do cruzeiro. Parece que fico pegando no pé do Mano (mesmo estando invictos na temporada). Muito dessa invencibilidade nao se deve ao trabalhado por ele.algumas pitada de sorte e muito do goleiro Rafael.O America mereceu vencer.A forma do cruzeiro jogar não me agrada.Temo pelo jogo contra o sao paulo se ele adotar a postura defensivista de outros jogos.Temos de melhorar muito
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-04-17 18h01min
Concordo com o comentario e com as notas do pyxis.Com relação ao Tiago Neves cujos numeros sao excelentes, em campo, nao o vejo tao brilhante assim. Tem perdido muitas bolas fáceis e errado muitos passes.O que lhe sala sao os numeros. Dirao alguns que é isso que importa. Para mim, importa voce ter a confiança no time, mesmo que eventualmente ele perca ou nao faça uma boa partida.Consistencia não temos.
 Twitter 

 Notícias   rss
16/08 - 13h53 [6 coment.]
Cruzeiro x Grêmio: O maior confronto de times copeiros do Brasil  

16/08 - 12h58 [1 coment.]
Números fazem Grêmio e Cruzeiro os ´donos` da Copa do Brasil 

16/08 - 11h43 [0 coment.]
Cruzeiro expande negócios internacionais com futebol de base 

16/08 - 10h38 [0 coment.]
Cruzeiro x Sport (PE): Ingressos à venda para Sócios do Futebol 

15/08 - 12h40 [6 coment.]
Zezé Perrella anuncia intenção em ser presidente do Conselho 

15/08 - 07h31 [2 coment.]
Vicintin abre o jogo sobre política, DM, diretoria e futuro 

14/08 - 09h29 [1 coment.]
Vinte anos atrás a América do Sul ficava colorida de azul e branco 

13/08 - 16h37 [2 coment.]
Cruzeiro perde para São Paulo com a contribuição da arbitragem 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster