Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO
COMENTE E COMPARTILHE AS NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG

 Atualizado em 23-08-17 22h12min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 980
Cruzeiro bate São Paulo e traz vantagem para partida da volta

Com gol contra de Lucas Pratto e outro de Hudson, ambos na segunda etapa, Raposa venceu por 2 a 0 pela Copa do Brasil em jogo taticamente perfeito
Cruzeiro bateu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil

Uma vitória à la Mano Menezes. Com marcação impecável e melhor rendimento possível na proposta de jogo do treinador, o Cruzeiro surpreendeu o São Paulo e derrotou o time da casa por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, pela quarta fase da Copa do Brasil. Com um gol contra de Lucas Pratto e outro de Hudson, ambos na segunda etapa, a Raposa conquistou vantagem expressiva para o duelo da volta, marcado para o dia 19 (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão.

Antes de decidir uma vaga às oitavas de final da competição nacional, o Cruzeiro volta suas atenções para iniciar a disputa da fase decisiva do Campeonato Mineiro. O primeiro jogo da semifinal, com mando do América, será neste domingo, às 16h, no Independência.

O jogo

Com propostas de jogo bem definidas, Cruzeiro e São Paulo seguiram à risca recomendações de Mano Menezes e Rogério Ceni, que indicaram suas estratégias ao longo da semana. Enquanto o Tricolor buscava marcação em linha alta, amassando o adversário e recuperando a bola no campo de ataque, a Raposa buscava o erro da equipe do Morumbi e só propunha o jogo em bolas paradas ou no contra-ataque, embora muito prejudicado pela ineficiência nas transições. Destaque positivo para a marcação segura do time celeste.

Aos 4’, Ramón Ábila – que substituiu o poupado Rafael Sobis – quase saiu na cara do gol depois de receber lançamento. Renan Ribeiro mostrou atenção e afastou o perigo, de carrinho, ainda na intermediária. Com maior posse de bola, mas pouco contundente, o São Paulo respondeu aos 18’. Jucilei encontrou Luiz Araújo na área, mas a finalização do atacante parou nas mãos de Rafael. Extenuadas, as duas equipes passaram a dar mais espaço ao adversário a partir dos 30’. Aos 34’, Rafinha recuperou bola importante, mas matou o contra-ataque ao ser desarmado por Maicon, formado na Toca I e fundamental na consistência defensiva tricolor.

A pedido de Mano Menezes, a Raposa voltou para o segundo tempo propondo mais o jogo, avançando um pouco mais as linhas, embora tenha seguido com marcação reforçada. O São Paulo, por sua vez, buscou ser mais contundente. Rogério Ceni acionou o recém-contratado Thomaz no banco de reservas. O equilíbrio seguiu até os 16’, quando um velho conhecido dos cruzeirenses apareceu para colocar a equipe celeste na frente do marcador. Thiago Neves cobrou falta na área, e o argentino Lucas Pratto cabeceou para o gol de Renan Ribeiro, marcando contra. 0 a 1.

De bola parada, mais uma vez, e se aproveitando da ‘lei do ex’, o Cruzeiro conseguiu ampliar o placar aos 24’. Thiago Neves cobrou nova falta para área e Hudson, ex-jogador do São Paulo, cabeceou sem chances para Renan Ribeiro, marcando seu primeiro tento com a camisa celeste. 0 a 2. Precisando ao menos diminuir a diferença, o time de Rogério Ceni deslocou toda sua força para o ataque – o centroavante Gilberto entrou na vaga do meia Cícero.

Muito coeso, o Cruzeiro manteve sua estratégia, aumentou a posse de bola no campo do adversário e administrou o resultado para definir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em Belo Horizonte, na próxima semana. O São Paulo, já afobado, seguiu com o mesmo problema de todo o jogo e não conseguiu ser contundente, facilitando o trabalho do time de Mano Menezes. Com o resultado, a Raposa pode até perder por um gol de diferença, no Mineirão, que estará classificada.

ATUAÇÔES
GloboEsporte.Com

Hudson
Um monstro. Atuação impecável, anulando o sistema de armação do São Paulo. Para coroar, fez o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Nota: 8,5

Ariel Cabral
Fez excelente partida. Liderou o time e organizou a defesa. Além disso, teve o espírito de luta de sempre. Nota: 8,0

Manoel
Ganhou todas as bolas que disputou. Anulou Lucas Pratto, autor do gol contra, com posicionamento inteligente. Nota: 8,0

AS NOTAS:
Rafael [GOL]: 7,5
Mayke [LAD]: 6,0
Léo [ZAG]: 7,5
Manoel [ZAG]: 8,0
Diogo Barbosa [LAE]: 7,5
Ariel Cabral [VOL]: 8,0
Hudson [VOL]: 8,5
(Lucas Romero [VOL]): Sem Nota
Thiago Neves [MEI]: 8,0
(Alisson [MEI]): 6,5
Arrascaeta [MEI]: 7,0
Rafinha [MEI]: 6,5
Ramón Ábila [ATA]: 7,5
(Raniel [ATA]): Sem Nota


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 X 2 CRUZEIRO

SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Gilberto); Wellington Nem (Thomaz), Luiz Araújo e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni

CRUZEIRO
Rafael; Mayke, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Romero) e Ariel Cabral; Thiago Neves (Alisson), Arrascaeta e Rafinha; Ramón Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Gols: Lucas Pratto (contra, aos 16’2ºT), Hudson (aos 24’2ºT)
Cartões amarelos: Ariel Cabral e Ramón Ábila (Cruzeiro); Jucilei (São Paulo)

Público: 43.662
Renda: R$ 1.065.916,00

Motivo: jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data: quinta-feira, 13 de abril de 2017
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (ambos do RS)


--- PROMOÇÃO ---

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

concorra a um ingresso no Setor Amarelo Superior para

o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, no dia 19 de abril,

às 19h30, no Mineirão, valendo pela Copa do Brasil 2017.

Divulgação do nome do(a) ganhador(a) acontecerá na

terça-feira (18abr2017) às 12h20h.



/elo


Agência Minas Esportes

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 14-04-17 10h53min
Excepcional atuação do sistema defensivo, contra um adversário que valorizou e menosprezou o Cruzeiro. Vergonhosas as intervenções do Ceni e dos jogadores contra o Ábila, com a condescendência dos árbitros.
Uma vitória que dá sinais de que o Mano, ao contrário do que eu imaginava, está estudando adversários e colocando em campo o que tem de melhor contra cada adversário especificamente. Fiquei animado... Agora é esperar as próximas cinco partidas e confirmar a animação.
 pyxis | BHZ | 14-04-17 10h58min
Atuações muito boas do sistema defensivo. Estamos melhorando, coletivamente e individualmente, de forma consistente.
Melhor em campo: Hudson
Pior em campo: Arrascaeta
Herói do jogo: Hudson
Vilão do jogo: Rafinha
Minhas notas: Rafael(7,5), Mayke(6,5), Leo(7,5), Manoel(7,5), DBarbosa(7,5), ACabral(8), Hudson(8,5), LRomero(Sem Nota), TNeves(7), Alisson(6,5), Arrascaeta(5), Rafinha(5), RÁbila(6,5), Raniel (Sem Nota). Mano Menezes (8).
 pyxis | BHZ | 14-04-17 11h05min
Vejo alguns comentários em redes sociais, principalmente de simpatizantes do Cruzeiro que ouviram comentários da FOX, sobre a inoperância do ataque do Cruzeiro e sobre os gols terem sido fortuitos e ´de bola parada`... (um Jogador bambi declarou coisas parecidas).
Só digo que a apresentação do Maicon, zagueiro deles, foi PERFEITA... quase soberba. Se eu fosse escolher o melhor em campo entre TODOS, seria ele... MUITO TEMPO que não vejo igual... e torcedor modinha falando mal do Cruzeiro.
 marco | Curitiba | 14-04-17 11h08min
Vitória importantíssima e porque não dizer inesperada (ao menos pelo placar que foi). O sistema defensivo foi impecável ontem. Rafinha e T. Neves ajudaram bem na marcação, embora tenham deixado a desejar ofensivamente. Mayke foi bem na defesa e não se arriscou no ataque. Bom demais ganhar do SP na casa deles. São nossa pedra no sapato. Belo jogo do Hudson. R. Sóbis fez falta.
 PHMG | Brasília - BH | 14-04-17 20h20min
Pelo que assisti e pelas entrevistas, acho que o SP não terá alternativa: jogará da mesma forma - no ataque. Se eu fosse Mano, também repetiria a tática - jogando fechado e no contra-ataque. Sem ter pequenas ajudas da arbitragem, ou o São Paulo teria dificuldades em manter os 11 até o final ou tomará 2 ou mais gols.
 Twitter 

 Notícias   rss
21/08 - 11h48 [2 coment.]
CopaBr: Confusão na Internet e nas filas para compra de ingressos  

21/08 - 10h57 [1 coment.]
Cruzeiro conquista pontos preciosos diante de rival direto 

21/08 - 08h39 [1 coment.]
José Márcio Leão vence Meia Maratona do Rio de forma emocionante 

20/08 - 17h12 [10 coment.]
Cruzeiro enfrenta Sport (PE) com riscos de descer na classificação 

20/08 - 08h17 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vence o Santos Tsunami pelo Brasil FA 

20/08 - 07h09 [1 coment.]
Clubes registram R$ 2 bi em dívidas trabalhistas e 3 mil processos 

20/08 - 06h05 [11 coment.]
Latorre treina à parte no Cruzeiro e não aceitou rescindir contrato 

19/08 - 17h45 [1 coment.]
Com nova virada, Cruzeiro Sub-15 vence o Dínamo pelo Estadual 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster