Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar *** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar ***

 Atualizado em 13-12-17 11h08min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 734
Cruzeiro enfrenta sua primeira decisão da temporada 2017

Vice-artilheiro do time em 2017, com 10 gols, Ramón Ábila será titular nesta quinta contra o São Paulo

Quase 17 anos depois daquele gol histórico de Geovanni, que garantiu o tricampeonato da Copa do Brasil, em 2000, o Cruzeiro reencontra o São Paulo pela competição nacional. O duelo desta quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, é válido pelo jogo de ida da quarta fase. A partida de volta ocorrerá na próxima quarta, às 19h30, no Mineirão.

O embate ´precoce` entre dois grandes acontece em função do regulamento da edição de 2017 do torneio. Dos 80 clubes que iniciaram a primeira fase, apenas cinco avançam para as oitavas de final e se juntam aos representantes do país na Copa Libertadores (Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Santos, Atlético, Chapecoense, Atlético-PR e Botafogo) e aos campeões da Copa do Nordeste (Santa Cruz), Copa Verde (Paysandu) e Série B (Atlético-GO).

Visitante nesta quinta, o Cruzeiro sabe que terá boa perspectiva em Belo Horizonte se balançar a rede no Morumbi. Isso porque o regulamento privilegia os times que fazem gol fora de casa (funciona como critério de desempate em uma eventual igualdade). Mano Menezes citou o confronto contra o Corinthians, pelas quartas de final em 2016, como exemplo: a Raposa perdeu na ida por 2 a 1, em São Paulo, e teve tranquilidade para fazer 4 a 2 na volta, em BH.

´Eu defendo que a equipe que quer passar precisa fazer bem os 180 minutos. Às vezes você vai bem no primeiro jogo e não consegue sustentar. Quando faz o primeiro (jogo) muito ruim, fica inviável reagir. Tem que saber jogar com o regulamento, que é especial. Temos que buscar o gol fora de casa, esse é o caminho. Ano passado, passamos assim, diante do Corinthians. Às vezes você passar por algumas circunstâncias do jogo que nos dão força para seguir adiante na competição`.

Mano também destacou o fato de o Cruzeiro ter pela frente mais uma chance de construir bom resultado contra um grande adversário, a exemplo do que já ocorreu nos clássicos com o Atlético – vitórias por 2 a 1 na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro – e na partida diante do Nacional do Paraguai, pela Copa Sul-Americana (vitória por 2 a 1).

´Esperar um jogo bem disputado, com as duas equipes buscando a vitória. É o primeiro de dois confrontos que temos. A gente tem observado bastante a equipe deles jogar, eles buscam um padrão dentro de uma filosofia de propor o jogo no campo do adversário e vêm evoluindo nos últimos jogos. E a gente vem fazendo bons jogos, passando por obstáculos que temos que passar. Agora começaram a aparecer os maiores e estamos trabalhando para que a perna esteja regulada para dar estes passos maiores`, analisou o treinador.

São Paulo

No lado tricolor, o técnico Rogério Ceni tem uma dúvida na zaga: Rodrigo Caio, em recuperação de torção no tornozelo direito, pode dar lugar a Lucão. Já o trio ofensivo é formado por Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto. Para Nem, o objetivo são-paulino é ganhar sem ser vazado. ´No jogo desta quinta, vamos buscar o resultado sem levar gols. Na Copa do Brasil, tomar gol em casa atrapalha bastante`. Entre as ausências, a mais importante é a do peruano Cueva, em tratamento de lesão muscular na parte posterior da coxa direita.

Campanha dos clubes até aqui na Copa do Brasil

Cruzeiro:

Volta Redonda 1x2 Cruzeiro - primeira fase (15/2) - gols: Alisson e Robinho
Cruzeiro 6x0 São Francisco-PA - segunda fase (22/2) - gols: Rafael Sobis (4), Robinho e Arrascaeta
Murici-AL 0x2 Cruzeiro - terceira fase (8/3) - gols: Manoel e Ábila
Cruzeiro 3x0 Murici-AL - terceira fase (15/3) - gols: Cláudio (contra), Rafael Sobis e Deysinho (contra)

São Paulo:

Moto Club-MA 0x1 São Paulo - primeira fase (9/2) - gol: Gilberto
PSTC-PR 2x4 São Paulo - segunda fase (1/3) - gols: Cícero (3) e Cueva
São Paulo 3x1 ABC-RN - terceira fase (8/3) - gols: Luiz Araújo (2) e Lucas Pratto
ABC 1x1 São Paulo - terceira fase (15/3) - gol: Cueva

O Cruzeiro relacionou 23 jogadores para o duelo diante do São Paulo, nesta quinta, às 21h30, no Morumbi. Com desgaste físico, o atacante Rafael Sobis é a grande ausência do duelo, válido pela quarta fase da Copa do Brasil. Ele deverá ser substituído por Ramón Ábila. Por outro lado, Mano Menezes contará com os retornos de Ezequiel e Alisson. Poupado na atividade dessa terça, Arrascaeta também foi confirmado entre os convocados.

Embora tenha fechado o treino antes do compromisso contra o São Paulo, Mano Menezes prometeu coerência para escalar o time no Morumbi. A tendência é que a formação seja a mesma que treinou nessa terça, mas com as presenças de Ezequiel e Arrascaeta. Se a tendência se confirmar, o Cruzeiro entrará em campo com Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Rafinha, Arrascaeta e Thiago Neves; Ramón Ábila.

O volante Henrique, com retorno previsto para a próxima semana, e o meio-campista Robinho, que deverá voltar em duas semanas, seguem de fora da lista de relacionados. Depois de retornar ao time no último domingo, em vitória por 2 a 0 sobre o Democrata, o goleiro Fábio foi mais uma vez convocado. Ele começará o jogo no banco de reservas.

Os 23 jogadores relacionados para o jogo no Morumbi:

Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Diogo Barbosa, Ezequiel, Fabrício e Mayke
Zagueiros: Dedé, Kunty Caicedo, Léo e Manoel
Volantes: Ariel Cabral, Hudson, Lucas Silva, Lucas Romero
Meias: Arrascaeta, Elber, Marcos Vinícius, Alisson, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Raniel e Ramón Ábila

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X CRUZEIRO

SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio (Lucão) e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel (Mayke), Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves e Rafinha (Alisson); Arrascaeta e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data: quinta-feira, 13 de abril de 2017
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (ambos do RS)


--- PROMOÇÃO ---

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

concorra a um ingresso no Setor Amarelo Superior para

o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, no dia 19 de abril,

às 19h30, no Mineirão, valendo pela Copa do Brasil 2017.

Divulgação do nome do(a) ganhador(a) acontecerá na

terça-feira (18abr2017) às 12h20h.



/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 14-04-17 00h08min
Jogo muito disputado e com a vitória vindo no detalhe da tal bola parada.
Posse e bola do SPFC o dobro do Cruzeiro. Eles não chutaram uma bola perigosa em direção ao gol do Rafael.
Mano armou o time defensivamente e este setor mostrou que jogadores que a torcida não gosta suportam bem uma pressão intensa contra um time de qualidade.
O sistema defensivo foi PERFEITO nesta partida. Vantagem EXCEPCIONAL !!! Agora é partir pra cima deles e não ficar achando que já nos classificamos.
 PHMG | Brasília - BH | 14-04-17 00h34min
- Que vitória! O time jogou fechado e me pareceu pensando no empate. Deu certo a bola parada e se estivesse com o contra ataque mais encaixado, faria mais.
- O juiz ainda colaborou com SP, deixando de amarelar em alguns lances os jogadores deles que por consequência seriam expulsos no final, por exemplo: Jucilei.
- Achei que os volantes (Hudson e Arial) estiveram muito bem. Já o Arrascaeta, poderia render mais.
 Twitter 

 Notícias   rss
12/12 - 08h18 [2 coment.]
Cruzeiro renova com Gabriel Brazão, melhor goleiro do Mundial Sub-17 

11/12 - 13h39 [1 coment.]
Atletismo cinco estrelas tem final de semana de muitas conquistas 

11/12 - 08h58 [1 coment.]
Wagner Pires traça linhas de ação e proposições para seu mandato 

11/12 - 08h29 [2 coment.]
Destaques e decepções marcaram a avaliação dos atletas em 2017 

10/12 - 23h29 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA é o grande vencedor do Brasil Bowl VIII da BFA 

10/12 - 12h37 [1 coment.]
Projeto ´Azul Escuro` atinge sua meta de financiamento com sucesso 

10/12 - 10h47 [1 coment.]
Wagner Pires terá desafio de manter escrita de presidentes novatos 

09/12 - 23h13 [1 coment.]
Libertadores de 2018 já tem Cruzeiro e mais 41 classificados 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster