Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha - #ForçaCHAPE

 Atualizado em 27-04-17 13h51min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 532
Federação marca jogo do Cruzeiro contra o América no Independência

A FMF decidiu nesta segunda-feira os locais e os horários dos jogos de ida da semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo entre URT de Patos de Minas e Atlético será no Mineirão, às 11h de domingo. Já o confronto entre América e Cruzeiro ocorrerá no mesmo dia, às 16h, no Independência.

As partidas de volta ainda não tiveram datas, horários e locais definidos pela FMF.

Em oficio, a Federação diz que levou em consideração ´o pedido da URT para jogar, como mandante, no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão)`.

A FMF ainda explica que, segundo ´permissão do Regulamento Específico da Competição (REC)`, ´as equipes, nas semifinais e final, atendido o requisito de capacidade superior a 10 (dez) mil torcedores, possam jogar em quaisquer estádios aptos em Minas Gerais`, acrescenta.

Sabe-se que, como o Atlético é um clube de Belo Horizonte, trata-se na prática de uma inversão de mando. O regulamento, contudo, dá brecha a outra interpretação e concede à FMF a autonomia de definir os mandos da fase final. O artigo 27 do Regulamento Específico da Competição diz que ´nas semifinais e final, o mando dos jogos pertencerá à FMF, que, após consultar as partes interessadas, decidirá os locais das partidas dentre todos os estádios aptos no Estado de Minas Gerais, sem que se caracterize inversão de mando de campo`, diz.

A redação do trecho acima, em negrito, gera duplo sentido: ´sem que se caracterize inversão de mando de campo`.

O primeiro parágrafo do artigo 38 diz que ´por inversão de mando de campo entende-se um clube, constando como mandante na tabela de jogos divulgada, jogar na casa do adversário e vice versa`. O segundo parágrafo deste mesmo artigo informa que ´por casa do adversário entende-se o estádio informado no Conselho Técnico como local de mando de campo e ou cidade onde manda seus jogos`. A casa oficial do Atlético é o Independência, em Belo Horizonte.

Atlético se beneficia de algo que combateu no Brasileiro

Com a realização do primeiro jogo no Mineirão, mesmo com mando da URT, o Atlético se beneficia de expediente que combateu com veemência no Brasileirão. Em fevereiro, na reunião do Conselho Técnico da CBF, o Atlético sugeriu a proibição da ´venda e inversão de mandos` nas Séries A e B do Brasileiro. A sugestão acabou aprovada a partir da edição deste ano.

Na ocasião, ao ser ouvido sobre a mudança no regulamento, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, alegou que o grande problema é que alguns clubes passaram a se beneficiar tecnicamente com a venda de mandos em fases decisivas do Brasileiro. Por isso, a maioria votou a favor da proibição.

´A ideia de levar o time para jogar em outras praças é linda, mas o que aconteceu na prática foi que clubes que não tinham mais o que disputar venderam o mando por questão financeira e inverteram o mando. Isso é contra qualquer fair play. Empresários apareceram para comprar os mandos. Santa Cruz e América venderam o mando não com a intenção de levar público. Acaba gerando inversão de mando. Isso que somos contra`, argumentou Daniel Nepomuceno ao lembrar, por exemplo, dos jogos entre América e Palmeiras, em Londrina-PR, em 9 de outubro, e Santa Cruz e Corinthians, em Cuiabá-MT, em 12 de outubro, já na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado. Nas duas ocasiões, os visitantes tiveram mais torcedores.

Posicionamento da URT

Em entrevista ao Superesportes, Roberto Túlio Miranda, presidente da URT, explicou por que o time de Patos de Minas mandará o jogo de ida em Belo Horizonte. ´Quando há o arbitral, os clubes têm que indicar dois campos pra poder jogar caso chegue à fase final. Nós optamos por colocar o Bernardo Rubinger de Queiroz (estádio do Mamoré, em Patos de Minas) como primeira opção, e o Mineirão como segunda. Mas a vistoria no gramado do Bernardo não passou (laudo venceu dia 7/4), então, por isso, jogaremos em Belo Horizonte. Não é uma inversão de mando. Eles (o Atlético) jogam no Independência`.

Roberto Túlio esclareceu, ainda, o fato que fez a direção do clube rechaçar a possibilidade de jogar em alguma outra cidade próxima a Patos de Minas, cidade do Alto Paranaíba. ´Nós teríamos o estádio de Uberlândia, que é mais próximo de Patos, mas o time de lá tem rivalidade grande com os times da nossa cidade. Então, a torcida não iria a campo ver nosso jogo. Em Belo Horizonte também teremos mais torcida contrária, mas teremos oportunidade de fazer um caixa para o clube`, argumentou.

Na semifinal do ano passado, também contra o Atlético, a URT optou por jogar no estádio do rival Mamoré.

Ambos os jogos serão no domingo em virtude dos compromissos de Atlético e Cruzeiro, desta semana, pela Copa Libertadores e pela Copa do Brasil, respectivamente. O Galo enfrenta o Sport Boys, da Bolívia, 19h30 de quinta-feira, no estádio Independência. Na mesma noite, a Raposa enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h30.


--- PROMOÇÃO ---

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

concorra a um ingresso no Setor Amarelo Superior para

o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, no dia 19 de abril,

às 19h30, no Mineirão, valendo pela Copa do Brasil 2017.

Divulgação do nome do(a) ganhador(a) acontecerá na

terça-feira (18abr2017) às 12h20h.



/elo

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 Joao Duarte | Vitria | 11-04-17 16h34min
Mais uma vez a FMF age para dificultar as coisas para o Cruzeiro. Ambos os times jogam na 5ª Feira. O Cruzeiro em São Paulo contra o São Paulo, num jogo de tirar lasca e o Atlético-MG faz um amistoso contra o Sport Boys da Bolívia em BH. Natural que os jogos sejam no domingo. Porém, o Cruzeiro só deverá chegar a BH na 6ª Feira na parte da manhã. E o que faz a FMF, marca o jogo do Cruzeiro para as 11 da manhã e o jogo do Atlético-MG para as 16 h... Não seria muito mais lógico o inverso ?
 Joao Duarte | Vitria | 11-04-17 16h36min
O negócio é o seguinte :
O Cruzeiro virá de um jogo difícil, chegará a BH às 11 da manhã de 6ª Feira, para enfrentar o América menos de 48 h depois, com praticamente 48 h para a preparação.
O time das Cocotas terá pelo menos 66 h de intervalo e vindo de um jogo muito mais fácil.
Dependeu da FMFrangas eles dão um jeito de favorecer ao ALT. Minero nas mínimas coisas. Esta é só uma delas. Mas, fica o registro.
 Marciogv | MANHUAÇU | 11-04-17 17h47min
Uai João! O que voce pleiteia é exatamente o que está escrito no texto acima. Jogo do Atlético X URT às 11 horas e o do Cruzeiro X América às 16:00.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 11-04-17 22h03min
Calma João Duarte, o Márcio tem razão, o jogo das Frangas é as 11:00 horas e do Cruzeiro as 16:00 h. É o mais sensato.
 Twitter 

 Notcias   rss
26/04 - 13h28 [2 coment.]
Cruzeiro repudia, oficialmente, declarações de presidente da FMF 

26/04 - 13h23 [1 coment.]
Zezé Perrella aproveita oportunidade e critica atual diretoria 

26/04 - 12h13 [1 coment.]
Cruzeiro fará apelo à PM e dispara contra parcialidade da FMF 

26/04 - 11h03 [1 coment.]
Diretoria garante que defenderá os direitos do torcedor na final 

25/04 - 19h11 [1 coment.]
Cruzeiro emprestará volante Willians ao Goiás até o fim do ano 

25/04 - 19h03 [1 coment.]
Vinte e três jogadores lutam pelo primeiro título estadual em Minas 

25/04 - 18h47 [1 coment.]
Os números em decisões do Mineiro nas duas últimas décadas 

25/04 - 18h34 [1 coment.]
Atletismo celeste comemora muitas vitórias no feriado de Tiradentes 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster