Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha - #ForçaCHAPE

 Atualizado em 27-04-17 13h49min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 515
Cruzeiro vence com gols de Dedé e Ábila enfrenta o América-MG

O Cruzeiro segue invicto na temporada. Na manhã deste domingo, os reservas do time celeste venceram o Democrata-GV por 2 a 0, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Dedé – o defensor não balançava as redes desde outubro de 2014 – e Ábila, de pênalti.

A partida marcou a volta do goleiro Fábio, recuperado de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o tirou dos gramados por quase oito meses. O arqueiro, aliás, não teve trabalho durante a partida. Fez apenas uma defesa, aos 41 minutos do segundo tempo. A Pantera não criou nenhuma grande chance de gol.

A Raposa terá pela frente nas semifinais o América, a exemplo do ano passado, quando acabou eliminada pelo Coelho, que conquistou o título estadual em cima do Atlético. O Coelho ficou no empate diante do Villa Nova, por 1 a 1, no Independência, e manteve o terceiro lugar, se credenciando como adversário da equipe estrelada.

Pensando mais à frente, o técnico Mano Menezes resolveu poupar os principais jogadores neste domingo. Dos titulares, não foram relacionados Rafael, Manoel, Ariel Cabral, De Arrascaeta e Rafael Sóbis, além dos laterais Ezequiel e Diogo Barbosa, suspensos pelo terceiro amarelo.

A intenção do treinador se explica pela proximidade do primeiro jogo contra o São Paulo, na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 19 de abril, às 19h30, no Mineirão.

De modo geral, a partida se desenhou sem grandes emoções. Raposa e Pantera não fizeram um grande jogo. Foram muitos os erros de passes, desestruturando as jogadas. Faltou inspiração.

Taticamente, o Cruzeiro jogou com três volantes (Lucas Silva, Marcos Vinícius e Fabrício), que não contribuíram de forma efetiva ofensivamente. Os ponteiros (Elber e Marcos Vinícius) também não produziram.

A primeira chance ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo, com toque de cabeça de Ábila para fora. Dois minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar. Lucas Silva cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Dedé marcar: 1 a 0. A última vez que ele havia balançado as redes foi em 2014. Naquele ano, ele fez o gol da vitória celeste sobre o Vitória (1 a 0), no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No início da segunda etapa, Dedé quase marcou novamente. Ele subiu sozinho, após cruzamento de Bryan, e cabeceou para a defesa do goleiro Alencar. A partida seguiu sonolenta até os 26 minutos, quando Gerley ergueu o pé no peito de Ábila dentro da área. O argentino cobrou o pênalti e selou a vitória celeste: 2 a 0.

ATUAÇÕES

Dedé e Fábio se destacam em triunfo do Cruzeiro diante do Democrata GV. Zagueiro e goleiro voltam a atuar diante da torcida em vitória pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Dedé
Grande atuação do Mito após mais de um ano longe da torcida. Além da segurança defensiva, apareceu bem no ataque. Foi dele o primeiro gol. Nota: 8,0

Fábio
Foi praticamente um espectador. Quando foi exigido, mostrou a tranquilidade de sempre. Não jogava há quase oito meses. Nota: 7,0

Ramón Ábila
A raça de sempre. Foi premiado com um gol, o 22º em 43 jogos pelo Cruzeiro. Nota: 7,0

AS NOTAS:
Fábio [GOL]: 7,0
Mayke [LAD]: 6,5
Dedé [ZAG]: 8,0
Kunty Caicedo [ZAG]: 7,0
Bryan [LAE]: 5,0
Lucas Romero [VOL]: 6,0
(Nonoca [VOL]): sem Nota
Lucas Silva [VOL]: 6,5
Elber [MEI]: 5,5
Marcos Vinícius [MEI]: 6,5
(Rafinha [MEI]): 6,0
Fabrício [MEI]: 5,5
Ramón Ábila [ATA]: 7,0
(Raniel [ATA]): sem Nota

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 DEMOCRATA-GV

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan; Lucas Romero (Nonoca), Lucas Silva, Marcos Vinícius (Rafinha) e Fabrício; Elber e Ábila (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

Democrata-GV: Alencar; Alan (Guilherme Cavalcante), Wellington, Gerley e Vitinho; Glaydson, Lima, Matheus Roldan e Andrey (Jefferson Tanque); Lourival e João Figueiredo (Lucas Pinheiro)
Técnico: Márcio Pereira

Cartões amarelos:Lucas Romero e Ábila (Cruzeiro) e João Figueiredo (Democrata-GV)
Cartão vermelho: Gerley (Democrata-GV)

Gols: Ábila e Dedé

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: domingo, 9 de abril de 2017
Horário: 11h
Árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa

Público presente: 16.864
Público pagante: 13.542
Renda: R$ 289.876,00


--- PROMOÇÃO ---

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

concorra a um ingresso no Setor Amarelo Superior para

o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, no dia 19 de abril,

às 19h30, no Mineirão, valendo pela Copa do Brasil 2017.

Divulgação do nome do(a) ganhador(a) acontecerá na

terça-feira (18abr2017) às 12h20h.



/elo

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 09-04-17 22h18min
Seguindo pensamento de Saramago, não gosto de convencer ninguém...
Isto não quer dizer que eu tenha que conter minhas opiniões e aceitar barbaridades e estupidez explícita...
Mas... HÁ LIMITES
Depois de ouvir hoje, na arquibancada, durante e depois do jogo, que:
1) ´No jogo de hoje Mano colocou seis jogadores que deveriam ser titulares nas semifinais (Fábio, Dedé, Kunty, Lucas Silva, Romero e Ábila);
cont ...
 pyxis | BHZ | 09-04-17 22h21min
2) Não gosto deste Mano e preferiria o Levir Culpi de volta;
3) A cada bola que o Élber errava eram xingamentos sem fim. A cada bola que qualquer outro errava, o Élber continuava sendo xingado e culpado de tudo dar “errado”.
Definitivamente… PAREI ! FUI !
Agora não tem debate... é porrada ou prevalece a minha opinião. Grande parte da torcida não merece o time que tem (tava certo o Masci !).
P.S. Outro dia um pivete da Geração ZZP me desafiou. Tô esperando.
 pyxis | BHZ | 09-04-17 22h24min
Sobre o Jogo de hoje, era mais ou menos esperada a vitória, e o retorno do Fábio e Dedé seriam a atração. Muito carona e Muita criança para pouco futebol. Se entendi direito a declaração do Fábio ao final do jogo, ele vai colocar boa parte da torcida contra o Mano. ANOTEM ISTO !
Grande parte da torcida do Cruzeiro não vai entender nada.
A insistência com Fabrício me assusta. Mano tá de sacanagem ! Bem que eu estava com um pé atrás. Este retorno dele não me convenceu... Vamos ver até onde.
 pyxis | BHZ | 09-04-17 22h28min
Jogo fraco, adversário ruim. Dar nota 8 para um jogador nesta partida é DEMÊNCIA. Este cara que dá notas do GloboEsporte fuma orégano!
Melhor em campo: Kunty
Pior em campo: Fabrício
Herói do jogo: Dedé
Vilão do jogo: Élber
Minhas Notas: Fábio(5,5); Mayke(5), Dedé(6,5), Caicedo(7), Bryan(4,5); LRomero(5,5), Nonoca(SEM NOTA), Lucas Silva(6), MVinícius (5,5), Rafinha(SEM NOTA), Fabrício(3); Élber(5) Ábila(6,5), Raniel(SEM NOTA). Mano Menezes(5).
 fabio velame | Governador Valadares | 09-04-17 23h24min
Jogo só pra ver Fábio e Dedé no Mineirão. Era jogo tbm para o Ábila deslanchar, mas o time não ajudou muito. Fabrício no time é um mistério que nem um fervoroso petencostal sabe desvendar. Melhor do jogo pra mim foi o Dedé. Pior do jogo o Elber.
 fabio velame | Governador Valadares | 09-04-17 23h25min
Time até chegava na linha de fundo mas os cruzamentos foram terríveis. Ainda acho que falta mais gente entrar na área na hora dos cruzamentos.
 pyxis | BHZ | 11-04-17 13h29min
Velame, tenho uma visão MUITO diferente sobre cruzamentos... Tenho pra mim que, se o cruzamento passa pela pequena área, sem a intervenção do goleiro, mesmo que ele não seja aproveitado para finalização, foi um BOM cruzamento... se foi aproveitado para finalização, foi um ÓTIMO cruzamento.
Cruzamentos horríveis são os que não chegam na pequena área, os que ultrapassam a pequena área sem nenhum jogador do time sequer estar perto.
Cruzamentos são de maior responsabilidade do finalizador.
 Twitter 

 Notcias   rss
26/04 - 13h28 [2 coment.]
Cruzeiro repudia, oficialmente, declarações de presidente da FMF 

26/04 - 13h23 [1 coment.]
Zezé Perrella aproveita oportunidade e critica atual diretoria 

26/04 - 12h13 [1 coment.]
Cruzeiro fará apelo à PM e dispara contra parcialidade da FMF 

26/04 - 11h03 [1 coment.]
Diretoria garante que defenderá os direitos do torcedor na final 

25/04 - 19h11 [1 coment.]
Cruzeiro emprestará volante Willians ao Goiás até o fim do ano 

25/04 - 19h03 [1 coment.]
Vinte e três jogadores lutam pelo primeiro título estadual em Minas 

25/04 - 18h47 [1 coment.]
Os números em decisões do Mineiro nas duas últimas décadas 

25/04 - 18h34 [1 coment.]
Atletismo celeste comemora muitas vitórias no feriado de Tiradentes 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster