Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha

 Atualizado em 24-05-17 08h36min  |  Fonte: Superesportes/GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 839
Cruzeiro vence América e assume liderança provisória do Mineiro

O atacante Rafael Sobis foi o grande responsável pela vitória do Cruzeiro sobre o América, neste domingo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Aos 16min do primeiro tempo, o camisa 7 converteu a cobrança de pênalti sofrida por ele mesmo e garantiu o resultado que colocou o clube celeste na primeira posição provisória do Estadual, agora com 19 pontos. Já o Coelho, que até melhorou no segundo tempo e exigiu grandes defesas do goleiro Rafael, caiu do terceiro para o quarto lugar, com 11 pontos.

Agora, o Cruzeiro terá de secar o Atlético, que enfrentará o Tupi nesta segunda-feira, às 20h, também no Independência. Basta um empate do arquirrival, que soma 18 pontos, para que os celestes continuem em primeiro.

Na quarta-feira, às 21h45, os comandados de Mano Menezes focam no duelo com o Murici-AL, no Mineirão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em seguida, haverá o duelo com o Tombense, domingo, às 16h, no Gigante da Pampulha, pelo Mineiro.

O América, por sua vez, visitará o xará de Teófilo Otoni no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nassri Mattar, pela oitava rodada do Estadual.

O jogo

Tarde ensolarada, cadeiras cheias, muita festa e clima de tranquilidade. O cenário para América x Cruzeiro foi positivo para um grande clássico. Em jogo estavam o objetivo do Coelho de permanecer no G4 e o desejo da Raposa de assumir a liderança do Campeonato Mineiro, ainda que de maneira provisória. O técnico Enderson Moreira mostrou cautela e optou por esquema defensivo, com linha de três zagueiros e dois volantes. Já Mano Menezes priorizou o controle da posse de bola.

Com a redonda nos pés, o Cruzeiro foi incisivo nos primeiros minutos, quando chegou a ter 83% de posse. Por duas vezes, Diogo Barbosa avançou em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Robinho e Rafael Sobis não alcançaram a bola. Aos 11min, em lançamento na grande área, Manoel cabeceou para baixo, a bola quicou à frente de João Ricardo e passou por cima.

Aos 16min, Arrascaeta puxou contra-ataque e foi impedido de prosseguir na jogada por Messias, que chegou de carrinho e cortou para a linha lateral. Mas o uruguaio demonstrou muita esperteza ao pegar a bola e cobrar rapidamente para a grande área. Atento, Rafael Sobis se posicionou perto de João Ricardo e recebeu a assistência. E acabou empurrado por Renato Justi, atrasado no lance. Pênalti. Na cobrança, Sobis bateu no canto esquerdo, e João Ricardo escolheu o outro lado: Cruzeiro 1 a 0.

Somente a partir do momento em que o rival balançou a rede é que o América resolveu ir ao ataque. Contudo, como estava com um meio-campista a menos em função dos três zagueiros, o time não produzia de maneira qualificada. Os lances de perigo aconteciam somente nas bolas paradas, como aos 27min, em cobrança de falta de Gérson Magrão. Rafael mergulhou de ponta e deu uma espécie de “manchete” (jogada de voleibol) para salvar o Cruzeiro.

Aos 39min, Thiago Neves poderia ter feito o segundo gol do Cruzeiro, mas tentou ajeitar o corpo para finalizar e chutou em cima de João Ricardo, que facilitou o corte do zagueiro Rafael Lima. Foi o último lance importante do primeiro tempo.

Na etapa complementar, tanto América quanto Cruzeiro voltaram com as mesmas formações. E o Coelho, em desvantagem, pressionou para tentar o empate. Eis que apareceu a estrela do goleiro Rafael. Aos 17min, ele esticou o braço esquerdo e defendeu a bola bem cabeceada por Renan Oliveira. Dois minutos depois, o camisa 12 cruzeirense espalmou para cima a pancada de fora da área do atacante Hugo Almeida.

No decorrer do jogo, Enderson Moreira apostou nas entradas de Marion, Alex Silva e Rubens, enquanto Mano Menezes mandou a campo Alisson, Rafinha e Ramón Ábila. Melhor para o time celeste, que, apesar de não ter assustado o goleiro João Ricardo, segurou o placar e alcançou o primeiro lugar provisório no Estadual.


Atuações
GloboEsporte.Com

Sobis comanda vitória do Cruzeiro no clássico; Rafael se destaca. Atacante marcou o único gol do jogo; goleiro fez boas defesas e segurou o 1 a 0

Rafael Sobis - Jogador mais criativo do time. Sofreu o pênalti que deu a vitória para o Cruzeiro. Nota: 7,5

Rafael - Com três boas defesas, foi fundamental na hora de segurar o resultado. Nota: 7,5

Henrique - Vive grande fase. É muito útil na marcação e também no ataque, principalmente pelo setor direito. Nota: 7,0

AS NOTAS:
Rafael [GOL]: 7,5
Ezequiel [LAD]: 6,5
Léo [ZAG]: 6,5
Manoel [ZAG]: 7,0
Diogo Barbosa [LAE]: 6,0
Henrique [VOL]: 7,0
Ariel Cabral [VOL]: 7,0
Robinho [MEI]: 6,5
Arrascaeta [MEI]: 6,5
(Rafinha [MEI]): sem nota
Thiago Neves [MEI]: 5,5
(Alisson [MEI]): 5,5
Rafael Sobis [ATA]: 7,5
(Ramón Ábila [ATA]): sem nota


Ficha Técnica

AMÉRICA 0X1 CRUZEIRO

AMÉRICA
João Ricardo; Rafael Lima, Messias (Alex Silva, aos 38min do 2ºT) e Renato Justi; Auro, Juninho (Rubens, aos 43min do 2ºT), Gustavo Blanco, Gérson Magrão e Pará (Marion, aos 30min do 2ºT); Renan Oliveira e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (Alisson, aos 20min do 2ºT); Arrascaeta (Rafinha, aos 35min do 2ºT) e Rafael Sobis (Ramón Ábila, aos 38min do 2ºT)
Técnico: Mano Menezes

Gol: Rafael Sobis, aos 16min do 1ºT (CRU)
Cartões amarelos: Rafael Lima, aos 15min do 1ºT. Gerson Magrão, aos 40min, e Hugo Almeida, aos 42min do 2ºT (AME); Thiago Neves, aos 25min do 1ºT. Ezequiel, aos 45min do 2ºT (CRU)
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: domingo, 12 de março de 2017
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza
Pagantes: 13.834
Renda: 167.774,00

/elo

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 12-03-17 20h09min
Tem jogador que faz lobby muito forte na mídia, especialmente na Itatilaia e esta,por sua vez, na cebecinha ôca dos teleguiados.
Papinho ruim do Mano. Perguntas fraquinhas e combinadas dos entrevistadores. Todo mundo com medinho de criticar pois a resposta ´... estamos ganhando ...` convence muita gente, FALACIOSAMENTE.
Jogo equilibrado e o time, MAIS UMA VEZ, afrouxou após marcar o gol. Polêmica desnecessária sobre o pênalti.
Agradeçam ao Rafael goleiro e não ao atacante...
 pyxis | BHZ | 12-03-17 20h16min
Nesta partida, setores e atuações desequilibradas. Um adversário forte pode complicar. Muita desculpa furada do Mano. Destaque para a subida de produção do Diogo Barbosa
Melhor em campo: ACabral
Pior em campo: TNeves
Herói do jogo: Rafael
Vilão do jogo: Robinho.
Minhas Notas: Rafael(7,5); Ezequiel(5), Leo(6,5), Manoel(6,5), DBarbosa(7); Henrique(5,5), ACabral(8), Robinho(5), TNeves(4), Alisson(5), Arrascaeta(6), Rafinha(S/Nota), RSobis(6), Abila(S/Nota). Mano(4).
 fabio velame | Governador Valadares | 13-03-17 00h00min
O time só jogou até marcar o gol, depois parou, com direito a cera no segundo tempo em alguns momentos. A trinca de meias não funcionou direito (Arrascaeta, Robinho e Tiago Neves). Dificilmente tem mais de dois jogadores na área p tentar algo, quando o Sobis sai um pouco, ali fica vazio. O time regrediu nos últimos 4 jogos. Pra mim o goleiro Rafael foi melhor....Tiago Neves o pior, seguido de perto pelo Robinho e Arrascaeta.
 heliosangueazul | So Paulo | 13-03-17 09h38min
Infelizmente não é de hoje que o time do Cruzeiro está com esse vício, começa o jogo a mil, quando faz um gol parece que o jogo já está ganho, isso já nos custou em várias ocasiões, pontos importantes.
 Twitter 

 Notcias   rss
23/05 - 18h47 [2 coment.]
Cruzeirense já pode contribuir com a Campanha do Agasalho 2017 

23/05 - 18h38 [1 coment.]
Atletismo estrelado conquista grandes resultados nas ruas do Brasil 

23/05 - 10h20 [2 coment.]
Toca da Raposa é renovada e mostra grande legado de Brandi 

23/05 - 08h02 [4 coment.]
E seguem os dramas e as tragédias da lateral direita do Cruzeiro 

22/05 - 18h56 [1 coment.]
Alguns pontos onde a Nação Azul se encontra Brasil afora 

22/05 - 18h28 [1 coment.]
Gilvan diz torcer para Zezé Perrella seguir como ´Ficha Limpa` 

22/05 - 06h32 [8 coment.]
Cruzeiro joga bem 45 minutos e volta com empate de Recife (PE) 

21/05 - 09h47 [12 coment.]
Cruzeiro tem o desafio do Sport na Ilha do Retiro, pelo Brasileiro 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster