Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO - COMENTE E COMPARTILHE NOTÍCIAS E COLUNAS DO CRUZEIRO.ORG

 Atualizado em 25-06-17 19h34min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 468
Cruzeiro amplia parceria com a Sada e cria equipe de futebol americano

Um dos esportes que mais cresce no gosto dos brasileiros nos últimos anos, o Futebol Americano, aos poucos, vai rompendo fronteiras, e a bola oval quer se consolidar, também, como mais uma paixão do público que respira futebol desde o berço.

Como não poderia ser diferente, a modalidade invadiu as montanhas de Minas Gerais e, entre os principais times do estado, está o BH Eagles. Surgida em 2014, a equipe composta por 70 atletas, alguns deles da Seleção Brasileira, é atualmente um dos grandes fenômenos do Futebol Americano no Brasil.

Em 2016, o BH Eagles foi o campeão invicto da Liga Nacional, divisão de acesso da modalidade no país, e ainda conquistou a Copa América, disputada no México, torneio que equivale à Copa Libertadores do futebol no continente.

O sucesso do BH Eagles em campo e fora dele despertou o interesse do Cruzeiro Esporte Clube e do Grupo Sada, duas marcas vitoriosas e de grande respeito e credibilidade no mercado, dando origem a uma parceria que promete colaborar com a expansão do Futebol Americano no estado e no Brasil.

O projeto também tem como grande incentivadora a rede Supermercados BH, líder no seguimento em Minas Gerais e uma das maiores do país, e que apoia o Cruzeiro tanto no futebol profissional quanto no vôlei.

Assim, a partir desta sexta-feira, 10 de março de 2017, se inicia a história do SADA CRUZEIRO FUTEBOL AMERICANO. O evento de lançamento acontecerá na Toca da Raposa II (Rua Adolfo Lippi Fonseca, 250 – Trevo – Belo Horizonte/MG), às 11h, e poderá ser acompanhado por convidados e profissionais de imprensa.

Com o objetivo de repetir nos campos a parceria vitoriosa das quadras, alcançada pelo time de vôlei masculino que é a principal sensação no mundo nos últimos tempos, Cruzeiro, Grupo Sada e BH Eagles celebram a união em prol da popularização do Futebol Americano e a oportunidade de tornar Belo Horizonte uma referência no país.

Wesley Oliveira, Presidente do BH Eagles, revelou que a parceria já estava alinhada há algum tempo e projeta uma nova era no FA disputado em território brasileiro.

´Essa parceria nasce para ser duradoura e vitoriosa, seguindo os padrões do Cruzeiro Esporte Clube e do Sada, marcas campeãs que fazem de tudo para terem equipes competitivas e de alto nível. O Sada Cruzeiro Futebol Americano seguirá a mesma linha, o mesmo princípio, com uma diretoria enxuta que vai trabalhar para expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil`, conta Wesley.

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Gilvan de Pinho Tavares ressaltou que é um grande privilégio aliar a marca do clube mais vitorioso do estado a um projeto que busca fortificar e colaborar para a consolidação de mais uma modalidade esportiva no Brasil.

´O Cruzeiro Esporte Clube mantém a tradição em Minas Gerais em ser pioneiro e vencedor nas mais variadas modalidades esportivas além do futebol. Dois bons exemplos são nossas equipes de atletismo e de vôlei masculino, que a cada temporada conquistam mais títulos vestindo o nosso manto estrelado. Com a nova parceria que irá unir o BH Eagles, Sada e Supermercados BH, o Cruzeiro inova mais uma vez e se credencia a disputar as competições de futebol americano como uma das melhores equipes do Brasil. Este é mais um legado que nossa administração deixa para o maior clube de Minas e tenho certeza que, em breve, já conquistaremos os primeiros títulos com essa equipe que já nasce campeã`, enalteceu o mandatário celeste.

Já o empresário Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro e prefeito da cidade de Betim-MG, destacou a importância das parcerias entre diversos setores no auxílio e fomento da prática esportiva.

´O esporte só pode avançar e crescer com apoio e importantes parcerias. O Sada Cruzeiro tem feito história nos últimos anos e tornou-se uma referência para o voleibol brasileiro e mundial. Esse sucesso tem feito com que outras modalidades também queiram se juntar a nós. Nesta temporada seremos patrocinadores deste projeto que cresceu tanto em tão pouco tempo, de um esporte que tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil`, afirmou Vittorio Medioli.

A temporada 2017, a primeira do Sada Cruzeiro Futebol Americano, promete reservar fortes emoções aos torcedores. Além do Campeonato Mineiro, a equipe disputará, pela primeira vez, a Brasil Futebol Americano (BFA), divisão de elite da modalidade no país.

/elo


De Jure - Coworking

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 10-03-17 21h57min
SENSACIONAL. Parabéns ao pessoal do BH Eagles e do SADA que pensaram e agiram corretamente e com inteligência. Agora é ir pra cima, perseverar e colocar o nome do Cruzeiro em mais uma modalidade.


P.S. Fico imaginando os simpatizantes do Cruzeiro ´futebol` clube o que vão fazer agora. É FUTEBOL também viu?
 Twitter 

 Notícias   rss
25/06 - 11h07 [1 coment.]
Cruzeiro enfrenta o Coxa precisando vencer para recuperar estabilidade 

24/06 - 16h58 [1 coment.]
Cruzeiro realiza edição do Mídia Day com torcedores na Toca 2 

24/06 - 16h43 [1 coment.]
Quarteto ofensivo é esperança na retomada das vitórias no Br´17 

24/06 - 16h26 [1 coment.]
Sub15: Lucas Batista parabeniza seus atletas por goleada sobre Villa 

23/06 - 18h16 [1 coment.]
Mano usa Copa do Brasil e clássico para justificar time de Campinas 

23/06 - 17h55 [2 coment.]
Cruzeiro goleia o Athletic e segue invicto no Estadual Sub-20 

23/06 - 15h27 [1 coment.]
Cruzeiro enfrentará sequência difícil com mata-mata e clássico 

23/06 - 08h39 [14 coment.]
Cruzeiro faz jogo apático, perde para Ponte e se afasta do G6 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster