Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.

 Atualizado em 21-10-17 13h30min  |  Fonte: Cruzeiro.Org/Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 752
Cruzeiro vai jogar em Murici (AL) desfalcado de dois titulares

Gramado irregular, campo acanhado e adversário disposto a aprontar mais uma zebra na Copa do Brasil. São esses os percalços que o Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), quando jogará contra o Murici-AL pelo duelo de ida da terceira fase da competição. O compromisso acontece no Estádio José Gomes da Costa, em Murici (município distante 48 quilômetros de Maceió), cuja capacidade é para menos de 4 mil torcedores. As equipes vão se reencontrar na próxima quarta, também às 21h45, no Mineirão.

Ainda que algumas circunstâncias deem ao adversário a possibilidade de sonhar, o favoritismo do Cruzeiro é inegável. Em 2017, os comandados do técnico Mano Menezes venceram 10 jogos e empataram um. O aproveitamento é de quase 91%. Contando o amistoso contra o Brasília, são 31 gols marcados e apenas sete sofridos. A equipe é segunda colocada do Campeonato Mineiro, com 13 pontos; lidera o Grupo C da Primeira Liga, com seis; e está ´100%` na Copa do Brasil (vitórias sobre Volta Redonda, por 2 a 1, no Raulino de Oliveira; e São Francisco-PA, por 6 a 0, no Mineirão). De quebra, conta com o artilheiro Rafael Sobis, autor de quatro gols no torneio.

Os próprios jogadores cruzeirenses não escondem a obrigação de chegar a Alagoas e abrir vantagem no primeiro confronto. ´A gente sempre vai preparado para o jogo, não importa o regulamento. Nesta fase volta a questão dos dois jogos e do gol na casa do adversário. Esse é o nosso objetivo: fazer gols fora e buscar a vitória`, declara o zagueiro Leo. ´Todo mundo está ligado e concentrado em fazer um grande jogo e fazer um saldo (de gols) para trazer a decisão ao Mineirão`, acrescenta o meia Alisson.

Assunto amplamente discutido durante os últimos dias, o gramado do estádio José Gomes da Costa não é motivo de preocupação demasiada entre os celestes, que preferem destacar somente as qualidades do oponente. ´A equipe deles avançou duas etapas na Copa do Brasil por mérito. Teremos dificuldades contra o time deles. Vamos focar neste jogo de quarta-feira para jogar ainda melhor do que atuamos na partida passada`, frisa o goleiro Rafael.

Como fechou o treino dessa terça-feira para a imprensa, Mano Menezes não divulgou a escalação do Cruzeiro para o jogo no Nordeste. Algumas situações, porém, foram desvendadas assim que o clube anunciou os 23 convocados. Permaneceram em Belo Horizonte para descanso o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o armador Robinho – ambos titulares –, além do zagueiro Kunty Caicedo, do volante Lucas Silva e do atacante Raniel. Desta forma, os substitutos tendem a ser Fabrício e Thiago Neves, com Alisson mantido na equipe.

Murici-AL

Considerado ´azarão` na Copa do Brasil por ter eliminado Juventude e América, dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, o Murici-AL aposta suas fichas no torneio nacional, uma vez que começou mal o Estadual em Alagoas (é o quarto colocado entre cinco clubes no Grupo A, com uma vitória, três empates e quatro derrotas). O técnico Roberval Davino não contará com o lateral Sinval, suspenso após ser expulso contra o Coelho na fase anterior. O escolhido para substituí-lo é Patrick. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será celebrado nesta quarta, a diretoria do clube alagoano anunciou que os ingressos para o público feminino serão gratuitos.

Relacionados

O técnico Mano Menezes deu descanso a dois titulares: o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o armador Robinho. Também permanecem em Belo Horizonte o zagueiro Kunty Caicedo, o volante Lucas Silva e o atacante Raniel. Em compensação, o treinador convocou os goleiros Lucão, os laterais-esquerdos Bryan e Edimar e o meia Alex, que estavam ausentes das concentrações anteriores.

Com as ausências de Diogo Barbosa e Robinho, Fabrício e Alisson devem ser os titulares nesta quarta-feira. Uma possível escalação celeste teria Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson; Arrascaeta; Rafael Sobis.

Goleiros: Rafael, Lucas França e Lucão
Laterais-direitos: Ezequiel e Mayke
Laterais-esquerdos: Fabrício, Bryan e Edimar
Zagueiros: Leo, Manoel e Murilo
Volantes: Ariel Cabral, Henrique, Hudson e Lucas Romero
Meias: Alex, Alisson, Arrascaeta, Elber, Rafinha e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Sobis e Ramón Ábila

Ficha Técnica

MURICI-AL X CRUZEIRO

MURICI
Dias; Paulo Sérgio, Cláudio, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo, Guêba, João Paulo e Deizinho (Paulo Victor); Alexandre (Alexsandro) e Katê. Técnico: Roberval Davino

CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson; Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Estádio: José Gomes da Costa, em Murici-AL
Data: quarta-feira, 8 de março de 2017
Horário: 21h45
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (BF-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)

Histórico

O Cruzeiro nunca enfrentou a equipe do Murici, da cidade homônima em Alagoas.

/elo


Eliane Pessoa - Consultora RH

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 08-03-17 13h41min
Estádio acanhado (tá,sou hipócrita!), gramado ruim para os dois (tá sou um destes imbecis de rede social), mas o Cruzeiro tem obrigação de ganhar e mostrar que a ´zebrinha` já foi longe demais na competição.
O resto é bla-bla-blá de simpatizante e teleguiado.
 pyxis | BHZ | 09-03-17 00h20min
TERCEIRA ou QUARTA apresentação em sequência de PÉSSIMA QUALIDADE.
Ou o Mano mandou os caras se preservarem ou o freo de mão puxado é culpa dele.
Este negócio de colocar o Ábila faltando dez minutos e o cara esperar cinco para entrar tá MUITO ERRADO. É sacanagem. A maioria dos jogadores tá malemolente. Duas substituições completamente desperdiçadas.
O papo de ´poupar` titulares não tá colando.
 Twitter 

 Notícias   rss
20/10 - 13h49 [2 coment.]
Último clássico de Gilvan como presidente pode ter mais de 40 mil 

20/10 - 13h31 [1 coment.]
Parceria com Ministério dos Esportes do Cazaquistão dá resultados 

20/10 - 12h42 [4 coment.]
Diretoria eleita anuncia renovação com Mano Menezes para 2018 

20/10 - 12h17 [1 coment.]
Cruzeiro e Mineirão lançam iniciativa para pessoas com deficiência 

20/10 - 11h22 [1 coment.]
Bar e Restaurante Confraria Celeste será inaugurado em novembro 

19/10 - 09h31 [1 coment.]
Cruzeiro é multado em R$10mil por incidente na decisão da CopaBr 

19/10 - 08h54 [3 coment.]
Chapa única consolida esquema familiar na Federação Mineira (FMF) 

19/10 - 07h07 [1 coment.]
Reunião de cúpula define detalhes para o clássico de domingo 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster