Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha

 Atualizado em 27-05-17 20h15min  |  Fonte: UOL Esporte |  Qtd Leituras: 810
Thiago Neves tentou rescisão amigável com o Al Jazira

Por Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Considerado presente de aniversário pelos 96 anos do Cruzeiro, o meia Thiago Neves ainda não foi oficialmente anunciado pelo time mineiro. A demora para selar a contratação do jogador tem uma explicação. No momento, Thiago tenta sua rescisão contratual com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e já entrou com um pedido na Fifa para ter o desligamento da agremiação. Antes disso, ele e o advogado Breno Tannuri, responsável pelo caso, tentaram um acordo amigável para deixar a equipe árabe, mas não tiveram sucesso.

Thiago Neves está afastado do Al Jazira desde o final do ano passado e não faz parte dos planos do clube árabe, que já esgotou sua cota de estrangeiros. Além do contrato vigente até o meio de 2018, o jogador não recebe suas remunerações mensais desde outubro. Por isso, a primeira tentativa para buscar a rescisão foi uma saída boa para as duas partes. Tannuri entrou com uma notificação extrajudicial com o intuito de obter os vencimentos atrasados. Do contrário, Thiago deveria se desvincular ao Al Jazira. Porém, a equipe ignorou o pedido e não aceitou liberar o jogador, tampouco pagar a dívida com o atleta. Só então a Fifa foi acionada para solucionar a questão.

Em contato com o UOL Esporte, o advogado Louis Dolabela, especialista em direito esportivo, afirma que, segundo normas da Fifa, o fato do atleta não receber salários lhe permite terminar o contrato com justa causa, sem as consequências de pagamento de compensação ou imposição de sanções desportiva.

´É muito provável que a notificação tenha sido uma tentativa de desvincular o atleta amigavelmente, sem a necessidade de levar a questão a Fifa. Não obtendo-se êxito, não restou ao atleta outro caminho`, disse.

Apenas depois de conseguir a rescisão contratual, Thiago Neves será oficializado pelo Cruzeiro. A expectativa no clube mineiro é de anunciar o jogador já na semana que vem e contar com o atleta em Belo Horizonte para exames e assinatura do novo contrato. Na próxima segunda-feira, os jogadores do elenco celeste se reapresentarão na Toca da Raposa II para iniciarem os trabalhos da temporada.

/elo

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 04-01-17 18h08min
O mundo árabe do futebol em coisas incompreensíveis. Só o dinheiro deles para calar o jogador de futebol brasileiro. Será que vira novela? Acaba antes do BBB 2017 ?
 Cleberzito | Belo Horizonte | 04-01-17 22h36min
Já esta apalavrado desde do dia 07/12
 pyxis | BHZ | 05-01-17 04h04min
Desde 7/12? apalavrado? e o empresário/agente pedindo 48h para resolver?
É... realmente pode virar novelinha mexicana...
 mrr | Natal | 05-01-17 20h37min
Não seria problema se as partes mantivessem o bico fechado. O Gilvan é o típico exemplo d que não se ensina truques novs para carvalho velho. Foram 2 anos de Mattos e o cara não aprendeu. Como já dizia a música - vejo o futuro repetir o passado.
 Twitter 

 Notcias   rss
26/05 - 07h51 [1 coment.]
Presidente do Conselho minimiza manifestações e crítica ao Conselho 

25/05 - 19h30 [1 coment.]
Cruzeiro faz bom jogo em amistoso contra a Seleção Sub20 

25/05 - 17h39 [5 coment.]
Marcos Vinícius negocia com Bota e vira opção na troca por Sassá 

25/05 - 13h24 [1 coment.]
Alejandro e Alysson são convocados para Seleção nacional Sub15 

24/05 - 11h41 [3 coment.]
Cruzeiro inaugurou academia de última geração na Toca da Raposa I 

24/05 - 10h29 [3 coment.]
Faixas contra conselheiros são colocadas em frente a sede da Timbiras 

24/05 - 09h47 [3 coment.]
Gilvan se declara favorável à mudança do estatuto do Cruzeiro 

24/05 - 08h58 [1 coment.]
Cruzeiro extingue categorias do Sócio do Futebol para reduzir custos 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster