Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha - #ForçaCHAPE

 Atualizado em 24-02-17 23h12min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 603
César Masci se apresenta como pré-candidato à presidência

´O Cruzeiro fez 96 anos e não se falou do Palestra. Era o Cruzeiro ou o Palestra que estava fazendo aniversário? O Palestra que é de 1921, o Cruzeiro é de 1946. Vamos devagar com as coisas. Tem que existir um respeito`.

A revolta é do ex-presidente César Masci, que confirmou ao Superesportes nesta quinta-feira a pré-candidatura à presidência do clube, nas eleições do fim deste ano, e a proposta de ´devolver o Cruzeiro aos cruzeirenses`.

Ele diz que representará dois grupos de italianos do conselho celeste, liderados por Ronaldo Granata e Anísio Ciscotto, para que seja restabelecida a origem do Cruzeiro.

´Eu ainda não lancei (a candidatura), mas confirmo o interesse. É uma pré-candidatura. De qualquer forma, devo sair para presidência. Outros já se manifestaram, acho que também tenho direito de me candidatar porque eu sou de uma família fundadora do Palestra e hoje o Palestra está esquecido, não se fala no Cruzeiro mais em Palestra. Já tem um movimento liderado pelo Anísio Ciscotto para um italiano voltar a presidência do Cruzeiro. São 23 anos sem um presidente italiano, de origem italiana. Não temos nada contra um presidente brasileiro, somos contra o esquecimento que está tendo contra a função`, explicou.

No Cruzeiro desde os seis anos, Masci presidiu o Cruzeiro entre 1991 e 1994 e antecedeu a gestão dos irmãos Perrella. Ele conquistou o bicampeonato da Supercopa (1991 e 1992) e a Copa do Brasil (1993). Embora pré-candidato, Masci se mostrou aberto ao diálogo e não descartou compor chapa com um candidato indicado por Gilvan de Pinho Tavares, atual mandatário. ´O Bruno (Vicintin), por exemplo, tem meu apoio, seria um bom nome. Desde que tenha um italiano junto com ele. Pietro é um bom nome para compor, existem outros. Sergio (Rodrigues) também é muito bom. Eu não faço questão de ser presidente, o que eu quero é que seja restabelecida a origem do Cruzeiro, porque está esquecida`, criticou.

Como pré-candidato, Masci já tem início de projeto de governo. O ex-mandatário pretende ´devolver o Cruzeiro aos cruzeirenses”, já que o clube estaria “na mão de empresários`. Ele usou como exemplo os altos salários pagos ao meia Júlio Baptsita entre 2013 e 2015 e a venda tumultuada do volante Lucas Silva, negociado com o Real Madrid em janeiro de 2015.

´A minha proposta é devolver o Cruzeiro aos cruzeirenses. Está na mão de empresário. Jogadores revelados nas categorias de base já pertencem aos empresários. Não pode contratar um jogador para pagar mais de R$1 milhão por mês ao Julio Baptista, isso inflacionou o Cruzeiro. Não pode o Lucas Silva, na hora que vende, o presidente vai para a imprensa e fala que só tinha 10%. Eu sou contra. Gilvan está na mão de empresário, já pegou assim, não é culpa dele`, denunciou.

Corrida presidencial

Além de Masci, já se declararam pré-candidatos o também ex-presidente Zezé Perrella e o atual 2º vice-presidente, Márcio Rodrigues. Em junho de 2015, o Superesportes já noticiava que correntes e articulações entre conselheiros prometiam eleições acirradas no fim de 2017.

A relação entre Gilvan e Perrella, antigos aliados, acabou estremecida durante a gestão de Pinho Tavares. Internamente, o atual mandatário já afirma que apoiará um novo quadro – Sérgio Rodrigues e Bruno Vicintin (em caso de mudança de estatuto) são os mais fortes – ou trabalhará pela criação de um conselho gestor.

Veja outros pontos da entrevista com César Masci:

Mudança de estatuto

Esse movimento passa pela mudança no estatuto, eu sou à favor dessa modificação, mas não só nesse ponto. O estatuto tem que ser muito modificado. O conselho tem que ser mais atuante, o conselho tem que cumprir suas atribuições, deixa tudo por conta do presidente, é responsável por tudo. Com a evolução da administração, a modernização da administração, os valores de passe de jogadores. Antes era um amadorismo, era tudo cargo de sacrifício. Não concordo com o atual sistema de contratação, o Cruzeiro está na mão de empresário. O clube tem um quadro de sócio de futebol de mais de 70 mil sócios. O sócio sustenta sozinho uma folha de pagamento. Com a arrecadação desse quadro.

Candidatura de Zezé Perrella

Ele tem todo direito de se candidatar. Só que vai ter que enfrentar os outros. Não pode achar que vai ser eleito, não é por aí. Não é assim. Não adianta sair por aí falando que vai convidar um ou outro para compor chapa, para compor diretoria. O Cruzeiro tem que respeitar a opinião dos 76 mil torcedores.

/elo

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 04-01-17 17h59min
ZZP achando que vai passar trator ou ser aclamado, GPT achando que vai fazer o sucessor que quiser...
RSRSRS
Pobres coitados !!!
Uma pena que ninguém tem coragem de mudar o Estatuto como determina o Estatuto do Torcedor, Lei Pelé e legislação complementar.
Bem vindo CÉSAR !!!
Mas vai devagar senão tem gente que vai te dar muita rasteira... muita traíra!
 Cleberzito | Belo Horizonte | 04-01-17 22h35min
Principalmente quem aqui comenta
 pyxis | BHZ | 05-01-17 04h03min
Principalmente as barangas fofoqueiras que se escondem atrás do anonimato e ficam em redes sociais fazendo trabalho de leva-e-traz para diretores e conselheiros...
Acredito que desenterraram o nome do César para o ZZP não achar que vai levar de barbada... Se O César unir Lemos e Hermínio (não acredito que vá) ZZP pode começar a se preocupar e fortalecer sua trupe.
 Twitter 

 Notcias   rss
24/02 - 11h24 [2 coment.]
O quarteto: Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis 

24/02 - 10h44 [1 coment.]
Mano dá ´vale Carnaval` , mas adota ´cartilha` da moderação 

24/02 - 09h15 [1 coment.]
Sócios já podem garantir presença no confronto contra a Caldense  

24/02 - 08h06 [1 coment.]
Sada Cruzeiro passa pelo Bohemios e avança para a semifinal 

23/02 - 10h41 [12 coment.]
Cruzeiro goleia na estreia de Thiago Neves e recorde de Rafael Sóbis 

23/02 - 07h21 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence clássico em Montes Claros pelo Sul-Americano 

23/02 - 06h31 [1 coment.]
Zezé Perrella reforça anúncio de pré-candidatura à presidência 

22/02 - 19h00 [1 coment.]
Cruzeiro recebe São Francisco-PA querendo seguir na Copa do Brasil 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster