Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha - #ForçaCHAPE

 Atualizado em 27-04-17 13h56min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 1050
Gilvan vê elenco completo, mas não descarta novas contratações

Com as contratações do zagueiro Luis Caicedo, do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do volante Hudson e do armador Thiago Neves – esta última perto de ser oficializada –, o Cruzeiro fechou o elenco para iniciar a temporada 2017. Ao menos foi o que deu a entender o presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista depois da missa que celebrou o aniversário de 96 anos do clube, nessa segunda-feira. O mandatário, contudo, não descartou novos reforços, desde que sejam ´bons jogadores` dentro da realidade financeira do clube.

´Na minha opinião (não falta) nada (para o elenco de 2017). Mas não estou fechado para outros bons jogadores que possam vir a aparecer e dentro do que o Cruzeiro pode oferecer`, justificou Gilvan.

A explicação dada pelo mandatário celeste se encaixa na situação do centroavante Marcelo Moreno, que ainda não deu resposta ao Cruzeiro sobre a proposta de contrato recebida no começo de dezembro. Identificado com o clube pelo qual se sagrou campeão estadual (2008 e 2014) e brasileiro (2014), o boliviano é o maior artilheiro da história da Raposa, com 45 gols em 93 partidas.

Moreno seria esse ´bom jogador` dentro das condições do clube. A eventual contratação do centroavante faria aumentar concorrência para o já acirrado setor ofensivo, que conta com nomes de peso como Ramón Ábila, Rafael Sobis e Willian.

Elenco

Com os novos reforços e em caso de manutenção dos atuais jogadores, o grupo comandado por Mano Menezes passará a contar com 34 jogadores. A tendência, no entanto, é que dois deles ganhem novos destinos. O volante Bruno Ramires, por exemplo, teve o empréstimo ao Vitória de Guimarães anunciado pelo Cruzeiro – o clube português não confirmou o negócio. O também volante Federico Gino não está nos planos para 2017 e pode ser emprestado.

O meia Bruno Nazário, com contrato para o primeiro semestre de 2017, tem futuro incerto. Seu estafe ainda não comenta com segurança do jogador, porém não descarta tentativa de retorno ao Hoffenheim, da Alemanha, detentor de seus direitos econômicos. Pelo clube celeste, o jovem de 21 anos fez cinco partidas em 2016 e deu uma assistência.

Dos jogadores que terminaram a temporada 2016 na Toca da Raposa II, já deixaram o clube o goleiro Elisson (Villa Nova); os zagueiros Bruno Rodrigo (sem clube) e Fabrício Bruno (Chapecoense) e o lateral-direito Lucas, que retornou ao Palmeiras. O volante Denílson rescindiu com o Cruzeiro em meados de novembro.

Reforços conformados, Luis Caicedo e Diogo Barbosa já realizaram exames médicos e se apresentarão com o restante do elenco, em 9 de janeiro. Hudson e Thiago Neves ainda passarão pelos testes físicos antes do início da pré-temporada.

Time de 2017 até o momento:

Goleiros: Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão
Laterais-direitos: Mayke e Ezequiel
Laterais-esquerdos: Bryan, Edimar e Diogo Barbosa
Zagueiros: Manoel, Leo, Dedé, Caicedo e Murilo Cerqueira
Volantes: Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, Hudson, Lucas Ventura, Bruno Ramires* e Federico Gino*
Meias: Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta, Rafinha, Marcos Vinícius, Alisson, Alex, Elber e Bruno Nazário
Atacantes: Rafael Sobis, Ramón Ábila, Willian e Judivan

*Devem ser negociados pelo clube

/elo

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 mrr | Natal | 03-01-17 18h41min
Elenco fechado? Manco deste jeito? Só temos um lateral direito, pois Mayke é café-com-leite, faz parte do CVFC - Canelas de Vidro FC. E a outra anomalia é que temos um time completo de meias. Bom... aguardemos então a brecha deixa pelo Gilvan, durante o início de temporada, da possibilidade da vinda de outros reforços.
 Awdias | No definido | 03-01-17 22h26min
Esse elenco é desequilíbrado. Dedé, Judivan e Myke vão jogar? A quantidade de meias ofensivos que já era elevada aumentou.
 PHDF | Braslia | 04-01-17 03h03min
- Destes citados, creio que dois volantes serão emprestados (número ideal são 5) e três dos que jogam como meias / atacantes, pois o ideal é no máximo 10 ou 5 para cada duas posições.
- Creio que saem Bruno Nazário, Alex e Judivan ou Willian - contr. vencendo.
- Vejo deficiência na estatura para jogadas aéreas no ataque. Mas há muita qualidade. No caso das laterais, creio que estão apostando na versalidade do Diogo que poderá ser lateral direito ou esquerdo. Na zaga, falta o B. rodrigo.
 pyxis | BHZ | 04-01-17 09h08min
GPT perdeu o fio da meada. Tá preocupado em não ser EXPURGADO do processo sucessório no Cruzeiro. Tem tocado seu mandato de forma absolutista e autoritária. Faz com que bons profissionais sejam desprezados e péssimos profissionais e apaniguados sejam elevados à condições que NUNCA deveriam estar.


RESUMO DA ÓPERA = Gilvan, início salvador (6 meses). Dois anos com bons auxiliares (dois títulos nacionais) e o restante PURO DESASTRE, INCOMPETÊNCIA, PREPOTÊNCIA.
 Dr.Magno | BH | 04-01-17 15h49min
O time está bom, mas o elenco continua fraco para o Brasileirão.
Do meio pra frente está muito forte, já os laterais, volantes e zagueiros ainda necessitam de boas contratações para tornar boa a disputa por posição.
Mayke, Dedé, são incógnitas, vivem no DM.
 rapoza matreira | belo horizonte | 04-01-17 16h17min
Colocar Mayke , Dedé e Judivan no grupo que pode jogar e brincadeira de mau gosto.
 rapoza matreira | belo horizonte | 04-01-17 16h18min
Só se for no grupo de 2018.
 pyxis | BHZ | 05-01-17 12h57min
No geral, GPT tá perdido.
Quando ele, E QUALQUER UM OUTRO, da diretoria, da mídia, da torcida etc, fala em Mayke, Dedé, Judivan e outros como MVinícius, Rafinha e até mesmo Robinho, Alisson, Élber, como titulares, não passa de mera especulação ou DESEJO.
Tem muito disso... numa rede social em que abudam otários azuis, tem uns lá criticando o Ábila e pedindo MMoreno.
É um VALE-TUDO pela própria opinião.
cont ...
 pyxis | BHZ | 05-01-17 12h59min
...
No caso de Dedé, Mayke e Judivan, não os considero nem para o banco de reservas no primeiro semestre... taLvez no brasileiro tentem um espaço.
Tenho certeza que vão forçar a volta do Fábio ainda no Mineiro (depois falam que eu não é que nãog osto dele).
O Neuber manifestou sobre o comportamento da torcida e estas ´exigências` estúpidas e dou razão a ele... entressafra maldita !!!
 Twitter 

 Notcias   rss
26/04 - 13h28 [2 coment.]
Cruzeiro repudia, oficialmente, declarações de presidente da FMF 

26/04 - 13h23 [1 coment.]
Zezé Perrella aproveita oportunidade e critica atual diretoria 

26/04 - 12h13 [1 coment.]
Cruzeiro fará apelo à PM e dispara contra parcialidade da FMF 

26/04 - 11h03 [1 coment.]
Diretoria garante que defenderá os direitos do torcedor na final 

25/04 - 19h11 [1 coment.]
Cruzeiro emprestará volante Willians ao Goiás até o fim do ano 

25/04 - 19h03 [1 coment.]
Vinte e três jogadores lutam pelo primeiro título estadual em Minas 

25/04 - 18h47 [1 coment.]
Os números em decisões do Mineiro nas duas últimas décadas 

25/04 - 18h34 [1 coment.]
Atletismo celeste comemora muitas vitórias no feriado de Tiradentes 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster