Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

De cruzeirenses para CRUZEIRENSES - Desde 1993 no ar - Estamos com servidor próprio de hospedagem e passando por alguns ajustes e instabilidades - #ForçaCHAPE

 Atualizado em 18-01-17 16h06min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 650
Cruzeiro conta com ´grande benemérito` para trazer Thiago Neves

A contratação de Thiago Neves, praticamente confirmada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares na noite dessa segunda-feira, certamente será a maior do Cruzeiro nesta janela de transferências. Fora do país desde 2013, quando deixou o Fluminense para acertar com o Al Hilal, da Arábia Saudita, o meia tem vencimentos fora do padrão brasileiro e voltará ao país para receber o teto salarial do time celeste atualmente. Para viabilizar o reforço, a Raposa precisou da ajuda de um ´grande cruzeirense`, conforme revelou Gilvan.

´Foi um sacrifício financeiro. Todo mundo sabe que não é um jogador barato, mas corremos atrás de recursos em forma de poder trazer o jogador. Felizmente temos grandes cruzeirenses que, quando ficam sabendo disso, teve um que conversou comigo e perguntou 'é ele?', eu disse 'é', e ele falou 'eu te dou o dinheiro, pode ficar sossegado'. Aí eu falei: 'está bom'`, contou.

´Adiantou bastante o nosso problema que no final do ano, em dezembro, você ter que despender uma quantia grande de dinheiro como nós teremos que despender tínhamos que ter um aporte financeiro de alguém que tenha boa vontade com o Cruzeiro`, comemorou Gilvan durante a missa em celebração aos 96 anos do Cruzeiro, no Barro Preto.

Embora não tenha revelado quem é o ‘mecenas’, Gilvan se reaproximou de Pedro Lourenço, sócio dos Supermercados BH. O empresário é fã confesso de Mano Menezes e esteve na Toca da Raposa II, no fim da última temporada, em reunião com o técnico e o presidente celeste. Na ocasião, se comprometeu a ajudar o clube no que fosse possível. Outro conselheiro participativo é o italiano Pietro Sportelli, fundador da Aethra Sistemas Automotivos.

Contratação

Nessa segunda-feira, em entrevista coletiva depois da missa de ação de graças pelo aniversário de 96 anos do clube celeste, Gilvan de Pinho Tavares confirmou que Thiago Neves é o grande jogador com o qual o Cruzeiro está acertado para a temporada 2017. O mandatário afirmou que espera apenas a liberação do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, para oficializar a contratação do armador por três temporadas.

´Não (há nenhuma possibilidade de o Thiago Neves não vir para o Cruzeiro). O empresário dele está pedindo para não divulgar para esperar o prazo de 48 horas de uma notificação que eles enviaram ao clube. Ele tem valores grandes a receber do clube e estava com medo de dificultar para receber esses valores. Mas ele já está comprometido com o Cruzeiro e virá para o Cruzeiro`, revelou Gilvan.

Histórico

Aos 31 anos, Thiago Neves fez história com a camisa do Fluminense, pelo qual se sagrou campeão da Copa do Brasil (2007), do Campeonato Carioca (2012) e do Brasileiro (2012). Na Copa Libertadores da América de 2008, competição em que o Tricolor foi vice-campeão, o meio-campista quase saiu como herói ao marcar os três gols da vitória por 3 a 1 sobre a LDU, no Maracanã. O resultado levou a decisão para os pênaltis, pois o Flu havia perdido no Equador por 4 a 2. No tiro de 11 metros, Thiago acabou desperdiçando sua cobrança e viu a equipe ser derrotada por 3 a 1.

Em três passagens pelo Fluminense, seu último clube no Brasil, Thiago Neves marcou 50 gols em 174 jogos. Fora do país desde 2013, o meia jogou pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, de 2013 a 2015. Ele já havia passado por essa equipe de 2009 a 2011. Ao todo, Neves fez 104 jogos e 51 gols.

No Al Jazira, onde atua desde 2015, Thiago marcou 15 gols em 46 partidas. Na temporada passada, sua equipe ficou em sétimo lugar no Campeonato Emiradense, com 37 pontos em 26 jogos. Em 2016/2017, já com o armador fora dos planos, o clube lidera o torneio, com 29 pontos em 12 rodadas.

Pela Seleção Brasileira principal, o meio-campista jogou sete partidas e não fez gols. Já na Olimpíada de 2008, em Pequim, Thiago Neves ganhou a medalha de bronze. No torneio, ele participou de seis jogos e marcou dois gols.

/elo

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 redmosk | Uberlndia | 03-01-17 23h20min
Qual vantagem de colocar esse tipo de situação as claras? só pode ser de cunho político é Gilvan é Gilvan...
 Vinicius araujo | Port Chester-NY | 03-01-17 23h38min
Velhos gagás contadores de 'causos' no Cruzeiro. Pior doque ele só o vice que se manifestou à epoca sobre Lucas Lima dizendo que o presidente era 'doido' com ele e mais recentemente sobre o interesse no Jadson o descartando em nome do clube. É aquela vaidade de ser o primeiro a dar a noticia ou mostrar que tem acesso a informacoes privilegiadas mediante assedio da imprensa. Chega a ser ridiculo essa fofoca de comadres q só prejudica a instituicao. Gilvan, Lemos e Benecy sao os reis nesse quesito
 Vinicius araujo | Port Chester-NY | 03-01-17 23h46min
Quanto a contratacao, confesso que nao acompanho a carreira do jogador apos deixar o Brasil -parece que seu time lidera o certame local- mas se tiver ao menos lampejos do TN que jogou no Flu na epoca que foram campeoes nacionais sera util junto a Robinho e Arrascaeta no setor de criacao. A conferir
 pyxis | BHZ | 04-01-17 09h04min
Tenho uma boa expectativa sobre esta contratação. GPT e sua grande língua não se contiveram e pode complicar muito (especialmente se o jogador acertou com o Cruzeiro pensando a liberação do time árabe).
Só preocupo em saber por qual motivo ele foi para a reserva, o time melhorou e ele tá fora dos planos dos árabes. Isto ninguém fala.
 pyxis | BHZ | 04-01-17 09h05min
Sobre o ´benemérito`, fico impressionado como o Gilvan não se manca e é boquirroto e como a mídia (inclusive simpatizantes do Cruzeiro) prepara as arapucas e ele cai. TOLO !
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 04-01-17 14h36min
Só pra avisar...Tiago Neves nunca foi armador.
 Twitter 

 Notcias   rss
17/01 - 18h16 [4 coment.]
Primeira Liga divulga tabela com datas definidas com a TV 

17/01 - 18h04 [1 coment.]
Cruzeiro terá camisas de 2017 inspiradas nos modelos de 1997 

17/01 - 11h55 [4 coment.]
Willian é homenageado na Toca II e se despede dos companheiros 

16/01 - 13h23 [8 coment.]
Thiago Neves é recebido por multidão de cruzeirenses em Confins 

15/01 - 22h05 [6 coment.]
Cruzeiro lutou muito mas revés para o Fla o tira da Copa SP de Jrs 

15/01 - 13h18 [0 coment.]
Cruzeiro goleia o Internacional e avança em primeiro na Copa Brasil 

15/01 - 13h01 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Juiz de Fora Vôlei e segue na liderança 

14/01 - 14h55 [1 coment.]
Preparador enaltece preparação e seriedade dos atletas nas férias 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster