Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Atualizado em 28-02-20 02h56min  |  Fonte: Superesportes/UAI |  Qtd Leituras: 1358
Conversa com Cuca definirá por mudança ou não no comando

Uma conversa nesta segunda-feira entre dirigentes e Cuca definirá se o Cruzeiro mudará ou não de técnico. O presidente Zezé Perrella e o diretor de futebol Dimas Fonseca querem sentir se o comandante ainda tem motivação para dirigir o time no Campeonato Brasileiro após colher duas derrotas e dois empates nas quatro rodadas iniciais.

No sábado, após o empate por 1 a 1 com o Santos, na Arena do Jacaré, Cuca se mostrou muito abatido. A primeira vitória escapou aos 44 do segundo tempo, quando a zaga falhou na marcação de uma falta e o atacante Borges fez o gol dos paulistas, de cabeça.

Cuca chegou a deixar a diretoria à vontade para procurar outro treinador e disse que entenderia a mudança sem mágoas. Num momento como o atual, o grupo poderia necessitar de um ‘choque’.

Se ele mantiver a sua posição, obviamente será dispensado. O contrato dele com o Cruzeiro vai até 31 de dezembro. Em um ano na Toca da Raposa II, Cuca conquistou 37 vitórias, dez empates e 12 derrotas, e teve aproveitamento de 68,36% em 59 partidas.

Com ele, o Cruzeiro foi vice-campeão brasileiro em 2010 e conquistou o Campeonato Mineiro este ano. A maior decepção do trabalho foi a eliminação para o Once Caldas nas oitavas de final da Libertadores desse ano, depois de o time ser eleito, pela opinião pública, o melhor da América do Sul pelo seu desempenho na fase de grupos.

Joel à espera

Caso a demissão seja o caminho, Joel Santana, de 62 anos, atualmente sem clube, surge como o favorito para dirigir o Cruzeiro no restante do Campeonato Brasileiro. O carioca já havia sido sondado pela diretoria após a saída de Adílson Batista, no ano passado, quando ele dirigia o Botafogo. Esse detalhe fez com que Cuca viesse à Toca.

Joel, conhecido por trabalhar com sua prancheta, está cotado na Toca e é primeira opção

O gaúcho Celso Roth, também sem clube, tem pequenas chances de virar opção, pois seu nome é bastante rejeitado pela torcida cruzeirense.

Já estão descartados Emerson Leão, com passagem frustrada pelo clube em 2004, Levir Culpi, com contrato em vigor no Japão, e Adílson Batista, que deixou o Cruzeiro no ano passado.

Neste domingo, em entrevista ao Superesportes, Joel Santana se mostrou animado com a possibilidade de ser convidado pelo Cruzeiro. Ele elogiou muito a qualidade do elenco e garantiu ter condições de reerguer o time no Campeonato Brasileiro.

”É um timaço. O Cruzeiro é um time hoje, na minha opinião, entre os cinco melhores do Brasil, não só de equipe. Porque às vezes você tem equipe e não tem estrutura. A estrutura do Cruzeiro é respeitada em todo o Brasil e por nós profissionais, como eu, que têm um sonho de trabalhar num clube de porte como esse. O Cruzeiro é o Cruzeiro. Quando se fala em Cruzeiro, tem que respeitar”, disse.

Joel Santana tem 26 títulos em exatos 30 anos de carreira como treinador. Os mais importantes foram o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul de 2000 pelo Vasco da Gama.


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 13-06-11 10h02min
Torço muito para que o Cuca não saia mas se aconcontecer, pelo amor de Deus, Joel Santana NNNNÃÃÃÃÃÃÃOOOOO,é o técnico mais enganador que existe, e ainda é um tremendo "pé-de-cana", quando estava aqui no Brasiliense cansou de sair junto com os jogadores para tomar "umas" e ainda pagava a conta pros jogadores.
 Eduardo Faria | Passos | 13-06-11 10h17min
Lógico que está desmotivado e isto vem desde o Once Caldas, só não percebe quem não acompanha futebol, Cuca jogou a toalha quando da apelação ridícula, agredindo literalmente o adversário... Agora o substituto terá que ser primeiro um lider, e isso não está fácil, os nomes citados até então não me agradam, alguns inexperientes e/ou validades vencidas. Se for apostar sugiro por exclusão o nome de Dunga, afinal a saída da Copa não podemos culpá-lo, Júlio César que o diga...!
 TOCA | Não definido | 13-06-11 10h59min
Gostaria de deixar o minha opnião, eu acho o CUCA muito passivo , parece desmotivo nos clubes que passou . Infelizmente carrega a FAMA de pé frio. Alguma coisa está acontecendo no CRuzeiro . O Título do CAmpeonato mineiro serviu para tampar o sol com a peneira , esconder os erros e a necessidade de jogadores .
 Luizprego. | Não definido | 13-06-11 15h25min
Sem cortes não vai dar certo, se o Cuca ficou, que saia alguem, se possível baixem a media de idade do time, menos idade=mais motivação. Bom mesmo seria cortar de cima para baixo.
 AFernando | Varginha | 13-06-11 15h51min
Gente esse Cuca não consegue se quer armar um time para jogar contra os reservas dos reservas, e isto ficou muito claro no jogo contra o peixinho. A começar pela escalação do time, o Gilberto ficou absoleto na lateral sendo que seria mais ultil no meio. As duas vezes que o Borges apareceu, guardou as duas. Tenho a sensão que deve treinar ma mesa de sinuka, mesa de boteco, mesa de boate menos num campo de futebol. Pois os fundamentos basico, como chutar a gol, troca de passe não consegue um se q
 Twitter 

 Notícias   rss
27/02 - 05h14 [0 coment.]
Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Fiat Minas e lidera Superliga 2019/20 

26/02 - 18h25 [1 coment.]
COLAPSO: Alteração estatutária é inevitável, diz Superintendente 

26/02 - 14h51 [1 coment.]
COLAPSO: Dedé é recusado por clubes e pode sofrer nova cirurgia 

26/02 - 08h26 [1 coment.]
COLAPSO: Cruzeiro vai atrás de credores da dívida descomunal 

25/02 - 11h25 [1 coment.]
Morre Ildeu Cunha Pereira, ex-dirigente do Cruzeiro sob investigação 

24/02 - 23h30 [1 coment.]
COLAPSO: Ocimar Bolicenho causa polêmica em programa de TV 

24/02 - 12h40 [1 coment.]
Cruzeiro vive seu pior início de Mineiro dos últimos 16 anos 

23/02 - 06h44 [1 coment.]
´STJD não quer saber de torcida única`declara dirigente da FMF 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster