Atualizado em 05-12-19 14h42min | Fonte: Pele.Net | Qtd Leituras: 1964
Júnior do Cruzeiro tenta título inédito
A falta de conhecimento mais detalhado sobre os seus adversários na fase de classificação da Copa São Paulo de Futebol Júnior é um obstáculo adicional a ser enfrentado pelo Cruzeiro na busca de um título inédito. O técnico Célio Costa, que assumiu o cargo há três semanas, admite ter poucas informações sobre Brasiliense, Batatais e Comercial de Ribeirão Preto, que integram o grupo A da competição.
"Conhecemos pouco os nossos adversários e vamos procurar informações, mas são boas equipes e não têm jogo fácil no futebol. Ele só se torna fácil depois dos 90 minutos, se a gente tiver vencido", analisou Celinho, que foi jogador do Cruzeiro, trabalhou no clube como observador técnico e já comandou equipes profissionais no interior do estado.
Mesmo sem conhecer bem os adversários, Célio Costa considera que a chave da Raposa é muito difícil, mas manifesta confiança. "Estou há 20 dias no Cruzeiro, fizemos cinco jogos treinos e a equipe está invicta, jogamos contra o time profissional do Villa Nova, do Democrata, um tempo contra Ipatinga, o júnior do América e contra uma seleção da Região de Manhumirim. Estamos invictos e não vamos abrir mão disso na Taça SP", afirmou.
Para Célio Costa, o fato de a equipe cruzeirense ser nova, com muitos jogadores vindos do juvenil, não é empecilho para chegar ao título inédito. "Eu falo para eles que não tem idade para ser campeão, é só acreditar e trabalhar sério, com dedicação total, que temos condição de buscar o título", salientou.
Célio Costa evitou citar nomes de jogadores que poderão ser levados por Levir Culpi para o time profissional. "Estou evitando falar nisso, porque estou aqui só há 20 dias, mas torço para o Levir vir e levar vários jogadores desse grupo. Todos têm que ter a consciência que para jogar no profissional do Cruzeiro tem de ser atleta de alto rendimento e de alta produtividade", comentou.
Com 25 jogadores, a delegação do Cruzeiro seguiu para Ribeirão Preto, neste domingo. A estréia será contra o Brasiliense, na próxima quarta-feira, às 16h, no Estádio Francisco de Palma Travassos, campo do Comercial. Depois o time celeste joga contra o Batatais, dia 9, e fecha sua participação na fase de classificação diante do time da casa, o Comercial, dia 12.

Comentários: Clique aqui e deixe o seu comentário
Não há comentários para esta notícia.
|