Atualizado em 05-12-19 14h40min | Fonte: Pele.Net | Qtd Leituras: 2206
Missa celebra 84 anos da Raposa
Uma Missa em Ação de Graças, neste domingo, às 20h, na Igreja São Sebastião, no Barro Preto, marcará a comemoração dos 84 anos de existência do Cruzeiro. O aniversário do clube celeste este ano, ao contrário do que aconteceu em 2004, não terá o mesmo clima de euforia. Naquela época, a Raposa vinha no embalo da conquista da Tríplice Coroa no ano anterior e, dessa vez, o desempenho da equipe foi ruim.
A missa será celebrada pelo padre Alexandre Fernandes de Oliveira, cruzeirense de coração, e contará com a presença do presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, acompanhado dos demais integrantes da diretoria, além de conselheiros e torcedores. As músicas da celebração serão cantadas pela dupla sertaneja Victor e Léo, da cidade mineira de Abre Campo.
Para tentar voltar a conquistar títulos de maior projeção que o do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está reformulando sua equipe e contratou o lateral-esquerdo Athirson como o seu principal reforço, até o momento. Além dele, foram contratados o também lateral-esquerdo Patrick, o volante Fábio Santos e o atacante Michel.
O Cruzeiro foi fundado no dia 2 de janeiro de 1921, inicialmente com o nome Sociedade Sportiva Palestra Itália, por cerca de 250 integrantes da colônia italiana de Belo Horizonte, a maioria dissidente do Yale Athletic Club, do Barro Preto, onde uma crise político-administrativa comprometeu sua existência.
Em 1940, como conseqüência da II Guerra Mundial e seus reflexos na vida política brasileira, o clube passou a se denominar Sociedade Esportiva Palestra Mineiro. Em 1942, ainda em decorrência da guerra, o Conselho Deliberativo, por unanimidade, aprovou o nome Cruzeiro Esporte Clube, mantido até hoje. Ao mesmo tempo, foram alteradas as cores do clube, que passaram de verde, branco e vermelho para o alviceleste (camisa azul e escudo em formato circular, também azul, tendo ao centro, a configuração do Cruzeiro do Sul).
A inauguração do Mineirão, no dia 5 de setembro de em 1965, foi decisiva para o fortalecimento do Cruzeiro, que começou a despontar no cenário nacional e também internacional. A Raposa conquistou, desde então, 32 títulos mineiros, a Taça Brasil de 1966, duas vezes a Libertadores, quatro edições da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2003, entre outros.

Comentários: Clique aqui e deixe o seu comentário
Não há comentários para esta notícia.
|