Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 24-05-20 19h05min  |  Fonte: Pele.Net |  Qtd Leituras: 2342
Missa celebra 84 anos da Raposa

Uma Missa em Ação de Graças, neste domingo, às 20h, na Igreja São Sebastião, no Barro Preto, marcará a comemoração dos 84 anos de existência do Cruzeiro. O aniversário do clube celeste este ano, ao contrário do que aconteceu em 2004, não terá o mesmo clima de euforia. Naquela época, a Raposa vinha no embalo da conquista da Tríplice Coroa no ano anterior e, dessa vez, o desempenho da equipe foi ruim.

A missa será celebrada pelo padre Alexandre Fernandes de Oliveira, cruzeirense de coração, e contará com a presença do presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, acompanhado dos demais integrantes da diretoria, além de conselheiros e torcedores. As músicas da celebração serão cantadas pela dupla sertaneja Victor e Léo, da cidade mineira de Abre Campo.

Para tentar voltar a conquistar títulos de maior projeção que o do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro está reformulando sua equipe e contratou o lateral-esquerdo Athirson como o seu principal reforço, até o momento. Além dele, foram contratados o também lateral-esquerdo Patrick, o volante Fábio Santos e o atacante Michel.

O Cruzeiro foi fundado no dia 2 de janeiro de 1921, inicialmente com o nome Sociedade Sportiva Palestra Itália, por cerca de 250 integrantes da colônia italiana de Belo Horizonte, a maioria dissidente do Yale Athletic Club, do Barro Preto, onde uma crise político-administrativa comprometeu sua existência.

Em 1940, como conseqüência da II Guerra Mundial e seus reflexos na vida política brasileira, o clube passou a se denominar Sociedade Esportiva Palestra Mineiro. Em 1942, ainda em decorrência da guerra, o Conselho Deliberativo, por unanimidade, aprovou o nome Cruzeiro Esporte Clube, mantido até hoje. Ao mesmo tempo, foram alteradas as cores do clube, que passaram de verde, branco e vermelho para o alviceleste (camisa azul e escudo em formato circular, também azul, tendo ao centro, a configuração do Cruzeiro do Sul).

A inauguração do Mineirão, no dia 5 de setembro de em 1965, foi decisiva para o fortalecimento do Cruzeiro, que começou a despontar no cenário nacional e também internacional. A Raposa conquistou, desde então, 32 títulos mineiros, a Taça Brasil de 1966, duas vezes a Libertadores, quatro edições da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de 2003, entre outros.


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
15/05 - 04h28 [0 coment.]
COLAPSO: Ministério Público vê irregularidades além do normal

14/05 - 07h20 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros avaliarão reformulação do Estatuto

13/05 - 18h31 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinos

13/05 - 08h49 [0 coment.]
COLAPSO: Conselho Fiscal vai demorar a apreciar as contas de 2019

12/05 - 19h35 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros excluídos terão direito a voto nas eleições

11/05 - 19h39 [0 coment.]
COLAPSO: Chapas para eleições em 21 de maio foram definidas

10/05 - 14h53 [0 coment.]
COLAPSO: Eleição será com cédula de papel e uso de máscara

09/05 - 06h43 [0 coment.]
Evandro anuncia a sua saída da equipe de vôlei do Sada Cruzeiro

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster