Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Blog | Charges | Colunistas | Competições | Especiais | Fórum | No Mundo | Notícias | Quem Somos | Serviços | Torcedor do Futuro 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***
Cruzeiro.Org - 25 anos

28-07-06 07h37min  | Serviços
Sobre o RSS

O RSS é um formato padronizado mundialmente, que funciona com linguagem XML (Extensible Markup Language), e é usado para compartilhar conteúdo Web.

Ele permite, por exemplo, que o administrador de um site de notícias crie um arquivo XML com as últimas manchetes publicadas, a fim de compartilhá-las mais rapidamente com seus leitores.

Este arquivo poderá ser lido através de qualquer ferramenta que seja capaz de entender o formato XML do RSS.

O site Cruzeiro.Org usará como referência a especificação RDF Site Summary (RSS) 1.0, desenvolvida em conformidade com a especificação Resource Description Framework (RDF) do World Wide Web Consortium (W3C).

A tradução da sigla RSS, no entanto, é controversa. A própria Netscape, que criou o RSS para ser usado no portal My Netscape Network, rebatizou o formato para Rich Site Summary, ao passar da versão 0.9 para a versão 0.91 e incorporar novos elementos, alheios ao RDF. Há ainda quem chame o RSS de Really Simple Syndication.

O RSS também pode ser usado para que um site replique conteúdo de outro. Para isso, basta inserir, em uma página do site de destino, um script que aponte para o arquivo XML do site de origem. A este arquivo XML dá se o nome de feed.

O site Cruzeiro.Org não disponibilizará, inicialmente, feeds de algumas páginas. Para ver a lista dos feeds que estarão disponíveis, bastará somente acessar a página RSS do Cruzeiro.Org que iremos atualizando periodicamente.

A seguir você encontrará descrição de sites com mais informações sobre o formato RSS e indicações de programas leitores de RSS.

Leitores de RSS

Para receber as manchetes divulgadas nos feeds do Cruzeiro.Org é preciso ter um leitor de RSS. Há vários leitores, gratuitos e não gratuitos, disponíveis na Internet. Alguns deles são listados abaixo.

Existem alguns leitores de RSS que funcionam de forma integrada ao navegador (browser).


Iniciaremos o serviço com somente UM canal destinado às notícias Cruzeiro.Org, nosso canal é rss.cruzeiro.org ou www.cruzeiro.org/rss. Copie o endereço e cole-o em seu programa de leitura de notícias.

Ainda tem Dúvidas? Clique AQUI.

AmphetaDesk (Mac/Win/Linux)

Beaver (Win)

FeedReader (Win)

Figby (Web)

ForumZilla (Mozilla)

Headline Viewer (Win)

HotSheet (Win/Mac/Linux)

Leitor de Notícias (Rss/XML) (Win)

Meerkat (Web)

My UserLand (Web)

News Is Free (Web)

Novobot (Win)

Peerkat (Mac/Win/Linux)

Radio UserLand (Mac/Win)

RSSNews (Web)

SOAPClient.com RSS News Reader (Web)


Para saber mais sobre RSS

Se você quer entender melhor o que é o RSS, nós indicamos as páginas abaixo. Em algumas delas você encontrará também referências para diversos outros feeds disponíveis na Internet.

RDF Site Summary (RSS) 1.0

Projeto RSSficado

RSS 2.0 Specification

Syndic8.com

RSS: What RSS is, where to find RSS feeds, how to read RSS feeds, how to publish and syndicate RSS

RssSyndication

RSS FAQ

Feeds Brasil


-----
O Site Cruzeiro.Org RECOMENDA dois dos leitores que são de instalação e configuração muito fáceis.

FeedReader

Win RSS

-----

  Colunas 
10/06/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Lanterna Azul

06/06/2020 | Walisson Ferreira
Gol Importante

27/05/2020 | Voz da Arquibancada
Luz no fim do túnel

02/05/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Walk Alone Azul

 Últimas notícias 
10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

 Você Sabia? 

Torcida - Camisa 12 em campo

Diante das dificuldades do Cruzeiro numa partida contra o Náutico, pela Copa do Brasil de 1993, no Mineirão, com o time tendo 9 jogadores em campo pelas expulsões de Boiadeiro e Roberto Gaúcho, grande parte dos torcedores presentes desceu para a Geral no segundo tempo e proporcionou um espetáculo inédito e inesquecível. Otime tomava a bola e partia para o ataque e a “camisa 12″ simulava participar do jogo e partia correndo em direção ao ataque. Com este apoio inusitado da camisa 12, o time segurou o resultado e se classificou para a fase seguinte, quebrando o tabu de nunca ter avançando além da 2a fase da competição.



(Cruzeiro.Org)


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster