Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Blog | Charges | Colunistas | Competições | Especiais | Fórum | No Mundo | Notícias | Quem Somos | Serviços | Torcedor do Futuro 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos

01-04-06 23h49min  | Competições
Mineiro 2006 - Ipatinga 0 x 0 Cruzeiro

O Cruzeiro decide neste domingo, a partir das 15h 55, contra o Ipatinga, no Ipatingão, o título do Campeonato Mineiro 2006.

Hora da verdade no Vale do Aço

Por Cruzeiro - Site Oficial

O Cruzeiro decide neste domingo, a partir das 15h 55, contra o Ipatinga, no Ipatingão, o título do Campeonato Mineiro 2006. Após o empate por 1 x 1 de quarta-feira, no Mineirão, o time celeste tem 90 minutos para buscar a vitória, único resultado que lhe interessa para recuperar a hegemonia no futebol mineiro e comemorar o 33º título Estadual da história.

O time celeste vai a Ipatinga para reescrever a história de 2005, quando, a exemplo do adversário este ano, chegou invicto à decisão disputada em casa, estava a um empate do título, mas deixou o troféu escapar após sofrer dois gols em 15 minutos e a perder por 2 x 1.

O enredo deste ano está bem parecido, mas com papéis invertidos. O dono da melhor campanha desta vez é o Ipatinga, a primeira partida também terminou empatada por 1 x 1, resultado que deu ao time do Vale do Aço a vantagem de jogar por um empate em casa.

Dos que defenderam o Cruzeiro naquela decisão, apenas o goleiro Fábio, o zagueiro Edu Dracena e o volante Diogo estarão em campo neste domingo. Os outros oito titulares do time atual não participaram daquela decisão que acabou por impedir o Clube de emendar a 16ª temporada consecutiva de títulos, mas eles também querem ver a história reescrita.

"Eles ganharam da gente aqui no ano passado e agora podemos fazer o mesmo lá. Vamos fazer de tudo para isso", afirmou Leandro Bomfim, que após dois jogos de suspensão terá a responsabilidade de substituir o meia Francismar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Eu não estava aqui, mas já sei como foi. Espero que este ano aconteça o inverso", endossou o atacante Gil, que quer conquistar no Cruzeiro o sexto título da carreira.

Cruzeiro e Ipatinga fazem neste domingo um verdadeiro tira-teima da temporada. Os finalistas têm campanhas bem parecidas e já se enfrentaram duas vezes na competição. Na primeira fase, houve empate por 0 x 0, no Mineirão, e na última quarta-feira novo empate, por 1 x 1, também no Mineirão, que deixou a decisão do Campeonato Mineiro em aberto.

O equilíbrio entre os finalistas é grande, mas o campeão terá, necessariamente, a melhor campanha da competição. O Cruzeiro vai a campo com oito vitórias, cinco empates, uma derrota, 16 gols de saldo e aproveitamento de 69%%, enquanto que o Ipatinga chega à decisão invicto, com nove vitórias, cinco empates, saldo de 15 e rendimento de 76,19%.

Se conseguir a vitória e o título, o Cruzeiro igualará a campanha do adversário em pontos ganhos, mas levará vantagem no saldo de gols. Se empatar ou vencer a partida, o Ipatinga, confirmará a melhor campanha nas fases de classificação e final.

Ciente do equilíbrio entre as equipes, o técnico Paulo César Gusmão acredita que o campeão será aquele que souber controlar os nervos. "Você tem que ter tranqüilidade na vida, principalmente nos momentos mais difíceis. A gente já conhece bem o Ipatinga, este é o terceiro confronto do ano e espero que a gente consiga render o nosso melhor", disse.

Os Times

Paulo César Gusmão contará com três jogadores que não entraram em campo na quarta-feira. O zagueiro Moisés, o lateral-esquerdo Júlio César e o meia Leandro Bomfim voltam de suspensão e substituem André Leone, Anderson, e Francismar, respectivamente. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Francismar é o único desfalque.

Do lado do Ipatinga, o técnico Ney Franco não terá o volante Léo Silva, que também recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Ele deverá ser substituído pelo volante Leandro Salino, que na quarta-feira atuou na lateral direita, posição que voltará a ser ocupada por Denis, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da final.

IPATINGA X CRUZEIRO

Motivo: Final do Campeonato Mineiro
Data: 02/04/2006
Local: Mineirão
Horário: 15h 55
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas
Transmissão: Globo Minas
Ingressos: Os ingressos têm o preço único de R$ 20; menores de 12 anos, estudantes e maiores de 60 anos pagam R$ 10

Ipatinga - Rodrigo Posso; Dênis, William, Teco e Marinho Donizetti; Paulinho, Leandro Salino (Jaílton), Léo Medeiros e Walter Minhoca; Camanducaia e Diego Silva. Técnico: Ney Franco

Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Moisés, Edu Dracena e Anderson; Diogo, Fábio Santos, Leandro Bomfim e Wagner; Gil e Élber. Técnico: Paulo César Gusmão


Classificação da Rodada

Aqui você fica sabendo como ficou a classificação da competiçao após a rodada.



Arquivo Cruzeiro.org

Se você não acompanhou a transmissão ao Vivo pelo Cruzeiro.org ou quer rever como foi mais esta partida do Cruzeiro.
Clique no link abaixo e relembre cada lance da partida, de acordo com a narração exclusiva Cruzeiro.Org. Somente Cruzeiro.Org leva para a Maior Torcida de Minas Gerais.Arquivo ao vivo

  Colunas 
10/06/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Lanterna Azul

06/06/2020 | Walisson Ferreira
Gol Importante

27/05/2020 | Voz da Arquibancada
Luz no fim do túnel

02/05/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Walk Alone Azul

22/03/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Idiossincrasias e Idiotices

 Últimas notícias 
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

 Torcedor do Futuro 

Luís Felipe

Um torcedor apaixonado desde que nasceu.
Mais um torcedor da família que tem orgulho de ser cruzeirense.
A felicidade dessa família que não é nada pequena e ser cruzeirense de alma e coração.
>> Mais Torcedores
 Você Sabia? 

Um Título Perdido

Em 24 de Maio de 1925 o Palestra disputava contra o América, no Estádio do Barro Preto, a Taça 24 de Maio, data comemorativa da entrada da Itália na Guerra Mundial.
O placar do jogo mostrava 5 a 2 para o "Time da Alameda" quando foi interrompido, aos 25' do segundo tempo, por causa de briga generalizada entre jogadores, torcedores e policiais.

(Cruzeiro.Org)


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster