Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Blog | Charges | Colunistas | Competições | Especiais | Fórum | No Mundo | Notícias | Quem Somos | Serviços | Torcedor do Futuro 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos

01-04-06 23h49min  | Competições
Mineiro 2006 - Ipatinga 0 x 0 Cruzeiro

O Cruzeiro decide neste domingo, a partir das 15h 55, contra o Ipatinga, no Ipatingão, o título do Campeonato Mineiro 2006.

Hora da verdade no Vale do Aço

Por Cruzeiro - Site Oficial

O Cruzeiro decide neste domingo, a partir das 15h 55, contra o Ipatinga, no Ipatingão, o título do Campeonato Mineiro 2006. Após o empate por 1 x 1 de quarta-feira, no Mineirão, o time celeste tem 90 minutos para buscar a vitória, único resultado que lhe interessa para recuperar a hegemonia no futebol mineiro e comemorar o 33º título Estadual da história.

O time celeste vai a Ipatinga para reescrever a história de 2005, quando, a exemplo do adversário este ano, chegou invicto à decisão disputada em casa, estava a um empate do título, mas deixou o troféu escapar após sofrer dois gols em 15 minutos e a perder por 2 x 1.

O enredo deste ano está bem parecido, mas com papéis invertidos. O dono da melhor campanha desta vez é o Ipatinga, a primeira partida também terminou empatada por 1 x 1, resultado que deu ao time do Vale do Aço a vantagem de jogar por um empate em casa.

Dos que defenderam o Cruzeiro naquela decisão, apenas o goleiro Fábio, o zagueiro Edu Dracena e o volante Diogo estarão em campo neste domingo. Os outros oito titulares do time atual não participaram daquela decisão que acabou por impedir o Clube de emendar a 16ª temporada consecutiva de títulos, mas eles também querem ver a história reescrita.

"Eles ganharam da gente aqui no ano passado e agora podemos fazer o mesmo lá. Vamos fazer de tudo para isso", afirmou Leandro Bomfim, que após dois jogos de suspensão terá a responsabilidade de substituir o meia Francismar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Eu não estava aqui, mas já sei como foi. Espero que este ano aconteça o inverso", endossou o atacante Gil, que quer conquistar no Cruzeiro o sexto título da carreira.

Cruzeiro e Ipatinga fazem neste domingo um verdadeiro tira-teima da temporada. Os finalistas têm campanhas bem parecidas e já se enfrentaram duas vezes na competição. Na primeira fase, houve empate por 0 x 0, no Mineirão, e na última quarta-feira novo empate, por 1 x 1, também no Mineirão, que deixou a decisão do Campeonato Mineiro em aberto.

O equilíbrio entre os finalistas é grande, mas o campeão terá, necessariamente, a melhor campanha da competição. O Cruzeiro vai a campo com oito vitórias, cinco empates, uma derrota, 16 gols de saldo e aproveitamento de 69%%, enquanto que o Ipatinga chega à decisão invicto, com nove vitórias, cinco empates, saldo de 15 e rendimento de 76,19%.

Se conseguir a vitória e o título, o Cruzeiro igualará a campanha do adversário em pontos ganhos, mas levará vantagem no saldo de gols. Se empatar ou vencer a partida, o Ipatinga, confirmará a melhor campanha nas fases de classificação e final.

Ciente do equilíbrio entre as equipes, o técnico Paulo César Gusmão acredita que o campeão será aquele que souber controlar os nervos. "Você tem que ter tranqüilidade na vida, principalmente nos momentos mais difíceis. A gente já conhece bem o Ipatinga, este é o terceiro confronto do ano e espero que a gente consiga render o nosso melhor", disse.

Os Times

Paulo César Gusmão contará com três jogadores que não entraram em campo na quarta-feira. O zagueiro Moisés, o lateral-esquerdo Júlio César e o meia Leandro Bomfim voltam de suspensão e substituem André Leone, Anderson, e Francismar, respectivamente. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Francismar é o único desfalque.

Do lado do Ipatinga, o técnico Ney Franco não terá o volante Léo Silva, que também recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Ele deverá ser substituído pelo volante Leandro Salino, que na quarta-feira atuou na lateral direita, posição que voltará a ser ocupada por Denis, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da final.

IPATINGA X CRUZEIRO

Motivo: Final do Campeonato Mineiro
Data: 02/04/2006
Local: Mineirão
Horário: 15h 55
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas
Transmissão: Globo Minas
Ingressos: Os ingressos têm o preço único de R$ 20; menores de 12 anos, estudantes e maiores de 60 anos pagam R$ 10

Ipatinga - Rodrigo Posso; Dênis, William, Teco e Marinho Donizetti; Paulinho, Leandro Salino (Jaílton), Léo Medeiros e Walter Minhoca; Camanducaia e Diego Silva. Técnico: Ney Franco

Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Moisés, Edu Dracena e Anderson; Diogo, Fábio Santos, Leandro Bomfim e Wagner; Gil e Élber. Técnico: Paulo César Gusmão


Classificação da Rodada

Aqui você fica sabendo como ficou a classificação da competiçao após a rodada.



Arquivo Cruzeiro.org

Se você não acompanhou a transmissão ao Vivo pelo Cruzeiro.org ou quer rever como foi mais esta partida do Cruzeiro.
Clique no link abaixo e relembre cada lance da partida, de acordo com a narração exclusiva Cruzeiro.Org. Somente Cruzeiro.Org leva para a Maior Torcida de Minas Gerais.Arquivo ao vivo

  Colunas 
10/06/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Lanterna Azul

06/06/2020 | Walisson Ferreira
Gol Importante

27/05/2020 | Voz da Arquibancada
Luz no fim do túnel

02/05/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Walk Alone Azul

22/03/2020 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Idiossincrasias e Idiotices

 Últimas notícias 
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

 Torcedor do Futuro 

Joana Maria

Também nasceu a um grito de gol do Cruzeiro.
Pois é uma cruzeirense de nascença.
A família tem o maior orgulho de ser cruzeirense sempre.
Todos os anos vamos a BH e vamos assistir jogos do Cruzeiro no Mineirão.
E uma emoção muito grande. O meu pai é norte-americano e cruzeirense louco.
Quando faz show exibe relógio camisa e bandeiras do Cruzeiro. Ele diz que para o Cruzeiro ter mais torcedores ao redor do mundo.
>> Mais Torcedores
 Você Sabia? 

A Conquista da Europa

A estreia do Cruzeiro em campos europeus aconteceu num Torneio Tereza Herrera em 1975.
Foi o terceiro time brasileiro que disputou a famosa competição, depois de Santos e Vasco da Gama, e o que fez história.
O Torneio tinha, por tradição, não repetir as equipes de ano para ano, à exceção do campeão, mas o Cruzeiro rompeu a tradição e, mesmo não tendo vencido o Torneio, foi convidado, antecipadamente, para a disputa no ano seguinte.
Nelinho foi artilheiro do torneio e eleito o melhor jogador recebendo uma réplica do "Farol de Hércules", honraria que poucos jogadores receberam.
Participaram daquela edição as equipes do Cruzeiro (BRA), Peñarol (URU), Atlético Madri (ESP) e Stoke City (ING). O time inglês foi fundado em 1872 e é considerado o time mais antigo do planeta.

(Almanaque do Cruzeiro)


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster